• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Boa tarde, senhores.
Estou fazendo meu primeiro water cooler custom, e fiquei com uma dúvida com relação às fans. Qual seria um valor ideal de coluna de ar que eu precisaria para instalar no meu radiador?
Reparei que todas as fans RGB possuem coluna baixa, eu gostaria de pegar RGB mas não quero prejudicar o resfriamento, que é o mais importante.
Pensei em pegar esse kit da Rise Mode, que tem 50CFM a 28DBA e está com um bom preço https://www.kabum.com.br/produto/103910/kit-cooler-fan-rise-mode-tornado-120mm-rgb-rm-to-02-rgb.
Será que essa coluna é suficiente para um bom resfriamento, ou é muito pouco? O radiador que eu vou usar é um Barrow de 360mm.
 
Última edição:
Boa tarde, senhores.
Estou fazendo meu primeiro water cooler custom, e fiquei com uma dúvida com relação às fans. Qual seria um valor ideal de coluna de ar que eu precisaria para instalar no meu radiador?
Reparei que todas as fans RGB possuem coluna baixa, eu gostaria de pegar RGB mas não quero prejudicar o resfriamento, que é o mais importante.
Pensei em pegar esse kit da Rise Mode, que tem 50CFM a 28DBA e está com um bom preço https://www.kabum.com.br/produto/103910/kit-cooler-fan-rise-mode-tornado-120mm-rgb-rm-to-02-rgb.
Será que essa coluna é suficiente para um bom resfriamento, ou é muito pouco? O radiador que eu vou usar é um Barrow de 360mm.
Pra radiador o que mais importa é a pressão estática, valor que nem consta nas especificações dessa fan, eu não pegaria, provavelmente é fraquíssima.
 
Pra radiador o que mais importa é a pressão estática, valor que nem consta nas especificações dessa fan, eu não pegaria, provavelmente é fraquíssima.

Tem algum que você me indique?
 
Qualquer uma com pressão acima de 3mmH20 e uns 60 cfm. Cooler Master Air Balance, as linhas boas da corsair tbm, etc...

Encontrei esse Cooler Master com pressão de 2,14 mm H²O e 59 CFM de fluxo, me parece bom, o problema é o ruído, 31 dBA , deve ser barulhento pra caramba.
 
Encontrei esse Cooler Master com pressão de 2,14 mm H²O e 59 CFM de fluxo, me parece bom, o problema é o ruído, 31 dBA , deve ser barulhento pra caramba.
Ruim.
Sem contar que esse formato ajuda pra dar uma vazada do ar no radiador, pra radiador tbm é bom o formato padrão quadrado.
 
Ruim.
Sem contar que esse formato ajuda pra dar uma vazada do ar no radiador, pra radiador tbm é bom o formato padrão quadrado.

O problema é que não consegui encontrar nada que chegasse na casa dos 3 mm H²O, tá tudo por volta de 1 mm H²O ou menos, o único melhor que esse que encontrei foi o Akasa Viper que é 2.98 mm H2O, até o Corsair LL120 que é o olho da cara tem somente 1.61 mm-H2O.
Aliás, agradeço muito a juda, esse WC é para o meu TCC da faculdade, por isso não tenho muito espaço pra erro.
 
O problema é que não consegui encontrar nada que chegasse na casa dos 3 mm H²O, tá tudo por volta de 1 mm H²O ou menos, o único melhor que esse que encontrei foi o Akasa Viper que é 2.98 mm H2O, até o Corsair LL120 que é o olho da cara tem somente 1.61 mm-H2O.
Aliás, agradeço muito a juda, esse WC é para o meu TCC da faculdade, por isso não tenho muito espaço pra erro.
Cooler Master Air Balance/Air Pressure.
A maioria das fans RGB são fracas, os jenius em vez de passar dois cabos passam um só, sacrificando a força da fan pelas luzinhas.
 
Cooler Master Air Balance/Air Pressure.
A maioria das fans RGB são fracas, os jenius em vez de passar dois cabos passam um só, sacrificando a força da fan pelas luzinhas.

Olhei esse Cooler Master Air Pressure, muito bom, com os três modos de potência, só que está esgotado em todos os lugares 😅
Acho que vou de Akasa viper mesmo.
 
O problema é que não consegui encontrar nada que chegasse na casa dos 3 mm H²O, tá tudo por volta de 1 mm H²O ou menos, o único melhor que esse que encontrei foi o Akasa Viper que é 2.98 mm H2O, até o Corsair LL120 que é o olho da cara tem somente 1.61 mm-H2O.
Aliás, agradeço muito a juda, esse WC é para o meu TCC da faculdade, por isso não tenho muito espaço pra erro.

Foi exatamente por isso que eu desisti e trouxe as Arctic P12 do Ali, até criei tópico no For Sale, e ainda teve quem achasse caro kkkk. E de fato é caro, mas perto do que temos no Brasil tá é barato.
 
Olhei esse Cooler Master Air Pressure, muito bom, com os três modos de potência, só que está esgotado em todos os lugares 😅
Acho que vou de Akasa viper mesmo.
Desculpe, quando eu pesquisei um tempo atrás ainda estava disponível, e, veja bem, não é como se eu fosse pesquisar por vc agora kkk

No BR é complicado mesmo, trouxe 10 ML120 dos EUA uma vez e depois importei por redirecionador +6, paguei uns 100 em cada na época, até que foi um preço justo, mas com o dólar atual fica inviável pelo que eu vi, a não ser que vc traga junto com mais coisas e acho que vc não pode esperar.
 
Desculpe, quando eu pesquisei um tempo atrás ainda estava disponível, e, veja bem, não é como se eu fosse pesquisar por vc agora kkk

No BR é complicado mesmo, trouxe 10 ML120 dos EUA uma vez e depois importei por redirecionador +6, paguei uns 100 em cada na época, até que foi um preço justo, mas com o dólar atual fica inviável pelo que eu vi, a não ser que vc traga junto com mais coisas e acho que vc não pode esperar.

Com certeza, vc já está me ajudando bastante com informações, a pesquisa é por minha conta 😃
Vou colocar três viper mesmo, devem dar conta do recado e não são tão caros assim.
Vocês já utilizaram esse fluido pó de diamante da GBA water cooler?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi exatamente por isso que eu desisti e trouxe as Arctic P12 do Ali, até criei tópico no For Sale, e ainda teve quem achasse caro kkkk. E de fato é caro, mas perto do que temos no Brasil tá é barato.

Os preços aqui estão realmente absurdos :/
 
Última edição:
Com certeza, vc já está me ajudando bastante com informações, a pesquisa é por minha conta 😃
Vou colocar três viper mesmo, devem dar conta do recado e não são tão caros assim.
Vocês já utilizaram esse fluido pó de diamante da GBA water cooler?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Os preços aqui estão realmente absurdos :/
Alada Viper são boas, acho que as melhores no atual cenário BR.

Fuja desse pó de diamante sapoha é uma merda.
Se vc vai usar de TCC como exposição por um dia até que dá pra usar, mas não dá pra usar no dia a dia.
 
Alada Viper são boas, acho que as melhores no atual cenário BR.

Fuja desse pó de diamante sapoha é uma merda.
Se vc vai usar de TCC como exposição por um dia até que dá pra usar, mas não dá pra usar no dia a dia.

A intenção é manter o sistema funcionando pra mim depois, estava querendo usar um fluido vermelho, até olhei o da EK, mas tá 300 conto.
Tem algum bom que vocês indiquem?
 
A intenção é manter o sistema funcionando pra mim depois, estava querendo usar um fluido vermelho, até olhei o da EK, mas tá 300 conto.
Tem algum bom que vocês indiquem?
Pro dia a dia? Água destilada e biocida, apenas isso.
 
Pro dia a dia? Água destilada e biocida, apenas isso.

Meu sistema é todo em preto e vermelho, queria colocar um fluido vermelho pra combinar.
 
Vcs já viram esses Cooler Master Sickleflow? 69.69 CFM, 2.94 mmH2O, 19 dBA, bem mais silencioso que os Akasa.
 
Vcs já viram esses Cooler Master Sickleflow? 69.69 CFM, 2.94 mmH2O, 19 dBA, bem mais silencioso que os Akasa.

A Sickleflow antiga (lá pra 2010) era muito boa em performance mas mentirosa nas specs de ruído, embora não fosse nenhuma turbina.
 
Pessoal, me surgiu uma dúvida aqui.
O radiador e bloco que comprei são de cobre, porém eu vi que o fittings da Barrow são de bronze, o ideal seria não misturar esses materiais, correto? Ou posso comprar os fittings de bronze da Barrow sem problemas?
 
Pessoal, me surgiu uma dúvida aqui.
O radiador e bloco que comprei são de cobre, porém eu vi que o fittings da Barrow são de bronze, o ideal seria não misturar esses materiais, correto? Ou posso comprar os fittings de bronze da Barrow sem problemas?
o problema é mistura aluminio/zinco, qualquer outro metal é tranquilo
 
o problema é mistura aluminio/zinco, qualquer outro metal é tranquilo
Vlw cara!
Vi que os fitings da Freezemod estão um bocado mais baratos que os da Barrow, achei os dois bem parecidos, tem muita diferença de qualidade entre as marcas?
 
Boa noite amigos, tem como por uma 2080ti na água só ela? Já tenho watercooler selado no processador queria colocar um custom na placa de vídeo só
 
Boa noite amigos, tem como por uma 2080ti na água só ela? Já tenho watercooler selado no processador queria colocar um custom na placa de vídeo só

Tem sim, só blocar ela e fazer seu loop normalmente, e se no futuro quiser ainda pode blocar seu processador no watercooler custom. Inclusive tenho um amigo planejando fazer o loop dele só na placa de vídeo também
 
Bom dia, pessoal.
Alguém aí já usou esse fluido da PowerUP Info? Vi alguém aqui do fórum indicando ele, gostaria de saber se é bom mesmo.
Tem alguma pasta térmica específica que vocês me indiquem usar?
 
Bom dia, pessoal.
Alguém aí já usou esse fluido da PowerUP Info? Vi alguém aqui do fórum indicando ele, gostaria de saber se é bom mesmo.
Tem alguma pasta térmica específica que vocês me indiquem usar?

To usando agora por umas semanas, nada a reclamar, vou fazer drain pra adicionar mais fittings e colocar outros 1,5L e deixar por 1 ano pra ver se dura. Eles tem um teste lá no canal, se quiser comprar e testar fica a vontade, pra mim é um ótimo fluido até agora.

E sobre pasta térmica to usando a Mastergel Maker NANO, to achando boa, mas devem ter outras tão boas quanto tbm...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo