• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Agora entendi a confusão.

CHM, na verdade, essa é a carcaça e não a bomba em si. Por isso que existem outras tantas com a mesma carcaça, top e tudo mais, inclusive o seletor de voltagem, só que basicamente remarcadas da Alphacool, Bitspower, Lowara, Heat Killer (Watercooling), etc.

Pra acessar a bomba em si (chamada de "core"), seja pra fazer manutenção ou usar outra carcaça e distribuidor, top, combo de reservatório e por aí vai, é só desrosquear e tirar as juntas.
 
Alguém conhece no Brasil lojas que vendam tubos rígidos pretos em acrílico OD 16mm?

Má noticia, no brasil, o padrão é 10, 15, 20mm para tubo de acrílico, 16mm só importando, preto, ficou complicado, procura um empresa chamada GBA eles vendem produtos para WC.
 
Má noticia, no brasil, o padrão é 10, 15, 20mm para tubo de acrílico, 16mm só importando, preto, ficou complicado, procura um empresa chamada GBA eles vendem produtos para WC.
Pois é, pior que já vi no Ali, mas a maioria são tudo flexíveis de aquário, nenhum era rígido

Pra não mentir tanto, cheguei até a encontrar um tubo preto rígido, mas era OD 14mm... O jeito vai ser pegar um transparente msm e colocar corante
 
Pois é, pior que já vi no Ali, mas a maioria são tudo flexíveis de aquário, nenhum era rígido

Pra não mentir tanto, cheguei até a encontrar um tubo preto rígido, mas era OD 14mm... O jeito vai ser pegar um transparente msm e colocar corante
Solução DIY, compra transparente, corta, dobra, e pinta de preto com tinta para acrílico, ou tenta uma empresa que croma acrílico, não posso informar se cromam preto, outras cores metálicas é comum.
 
Pessoal,

Alguém já chegou a utilizar mangueira de Borracha Nitrílica - NBR? Tava vendo que alguns usam ela no lugar do PVC nos loops. Sei que EPDM é o mais comum, então quando você olha a comparação entre NBR e EPDM o tipo de "líquido" utilizado é bem diferente. Estou procurando mangueiras de EPDM, mas estou achando impossível encontrar algo útil. Não curto os tubos de PVC pois, com o tempo vão ficando amarelados e ainda tem a questão da deterioração do tubo em si, que pode entupir alguns pontos do loop. Até tentei achar o EK-Tube ZMT mas, aqui no BananaZil tá complicado. Achei algumas mangueiras de carro porém, as dimensões são todas erradas você pergunta o comprimento/diâmetro interno e os vendedores não sabem responder...
 
Última edição:
Bom dia pessoal.
Alguém usa ou já usou aquelas bombas AIO custom? Tipo essa da barrow onde tem block, bomba e um mini reservatório:
https://a.aliexpress.com/_mLIAAKY

Estou pensando em voltar para o sistema custom, mas queria algo prático, que eu pudesse montar externamente e depois só instalar no CPU igual o H150 que uso atualmente.
 
Última edição:
Bom dia pessoal.
Alguém usa ou já usou aquelas bombas AIO custom? Tipo essa da barrow onde tem block, bomba e um mini reservatório:
https://a.aliexpress.com/_mLIAAKY

Estou precisando em voltar para o sistema custom, mas queria algo prático, que eu pudesse montar externamente e depois só instalar no CPU igual o H150 que uso atualmente.

Sim, só da um trabalho extra na hora de encher o loop.

Sugestão, pega a versão de 18w, que tem o dissipador, essa do link que você postou é a de 10w, eu acho mto fraca pra um WC custom com radiador acima de 120mm.
 
Water Cooler custom resfria mais que um Water Cooler comprado de loja? Se for, me resta uma dúvida:
Eu sou autista e, por conta disso, sou um tiquinho desatrada. Então existe algum lugar ou alguém que monte WaterCooler Custom para você?
 
Water Cooler custom resfria mais que um Water Cooler comprado de loja? Se for, me resta uma dúvida:
Eu sou autista e, por conta disso, sou um tiquinho desatrada. Então existe algum lugar ou alguém que monte WaterCooler Custom para você?

Em primeiro lugar é tudo water cooler logo esfria do mesmo jeito.
Acredito que o melhor para quem não é "entusiasta" é ficar só no AIO mesmo (water cooler de loja), o bom do custom é que você coloca/monta do jeito que quer com os materiais que você quiser (claro no limite da compatibilidade). Porém, é bem mais caro, requer uma experiência maior (que você adquire mexendo e vendo vídeos) e ter ciência que se vc fizer errado você pode danificar seu equipamento e após montado ainda podem aparecer outros problemas que você não vai conseguir resolver sozinha(o), nessas horas conhecimento em water ajuda na resolução de problemas.

Esse vídeo aqui do Jayz é muito bom:

.
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer se esse bloco e top para am5?

Precisava montar um custom pq esse watercooler aio não tá segurando o 7900x em stock

Iria colocar um radiador 360mm 65mm , o que vocês acham ?
 
Última edição:
Linha EK-Pro ganha novos radiadores multiportas de 360 e 480 mm
A EK, fabricante premium de equipamentos para refrigeração líquida, está expandindo a linha EK-Pro com um portfólio de radiadores. O EK-Pro Radiator P360 Multiport - Black e o EK-Pro Radiator P480 Multiport - Black apresentam um design multiportas para facilidade de uso e conveniência no roteamento de tubos. Eles vêm com espessura média de 45 mm e densidade de aleta de 18 FPI.

Os radiadores EK-Pro série P
O novo radiador EK-Pro série P vem em dois tamanhos - 360 mm e 480 mm. Com uma espessura de 45 mm, os radiadores EK-Pro Série P são absolutamente versáteis em termos de baixo ruído e alto desempenho em toda a faixa operacional do ventilador. Esses radiadores têm 120 mm de largura, garantindo compatibilidade com o mais amplo portfólio de gabinetes de PC. Eles são equipados com quatro portas de conexão roscadas G1/4" para garantir um roteamento mais fácil dos tubos na maioria dos cenários. Os quatorze tubos de cobre de 2 mm de largura em todo o comprimento do radiador garantem um fluxo ideal do líquido refrigerante, sem sobrecarregar o circuito de resfriamento. Alta qualidade aletas de cobre sem venezianas com densidade de 18 FPI fornecem o melhor equilíbrio entre transferência térmica e resistência do ar, permitindo desempenho ideal mesmo em operação de ventilador de baixa velocidade. Para maximizar o desempenho de resfriamento, os radiadores podem ser usados em uma configuração Push/Pull.

Dl6jalZ.jpg


Wj5tpSz.jpg


A5mVHa6.jpg


Cs53SQe.jpg


Os radiadores EK-Pro P apresentam um design totalmente preto, exceto pelos plugues banhados a níquel G1/4" nas portas não utilizadas. Eles oferecem qualidade de construção excepcional, recursos avançados de refrigeração líquida e um processo de instalação fácil de usar. Com seus materiais premium e engenharia de precisão, este produto proporcionará desempenho e confiabilidade duradouros, mesmo para os usuários de PC mais exigentes.

O projeto da estrutura interna dos radiadores foi executado com baixa restrição de fluxo em mente, não proporcionando estresse desnecessário no restante do circuito de resfriamento. Isso significa que você pode adicionar vários radiadores ao seu circuito de resfriamento usando apenas uma única bomba (D5 ou DDC). Sendo amigáveis ao fluxo de ar e com baixa restrição, esses radiadores podem atingir o mesmo desempenho em operação com velocidade mais baixa do ventilador. A baixa restrição do fluxo de ar mantém o gabinete. bem ventilado e permite que outros radiadores no gabinete respirem adequadamente.

Disponibilidade e Preço
Os radiadores da série EK-Pro P são projetados e projetados na Eslovênia (Europa) e fabricados na China. Eles estão disponíveis para encomenda na EK Webshop e na Partner Reseller Network. Espera-se que esses radiadores sejam enviados no final de fevereiro de 2024. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP) com IVA incluído.

mHbkxWD.jpg


Fonte: EK Waterblocks
 
Em primeiro lugar é tudo water cooler logo esfria do mesmo jeito.
Acredito que o melhor para quem não é "entusiasta" é ficar só no AIO mesmo (water cooler de loja), o bom do custom é que você coloca/monta do jeito que quer com os materiais que você quiser (claro no limite da compatibilidade). Porém, é bem mais caro, requer uma experiência maior (que você adquire mexendo e vendo vídeos) e ter ciência que se vc fizer errado você pode danificar seu equipamento e após montado ainda podem aparecer outros problemas que você não vai conseguir resolver sozinha(o), nessas horas conhecimento em water ajuda na resolução de problemas.

Esse vídeo aqui do Jayz é muito bom:

.

Obrigada. Quando eu tiver um emprego, pretendo comprar um PC parrudinho para lidar com Unity e Unreal sem problemas, por isso a dúvida. Mas vou de AIO mesmo, sou desatrada e, acima de tudo, azarada para tentar um custom
 
Obrigada. Quando eu tiver um emprego, pretendo comprar um PC parrudinho para lidar com Unity e Unreal sem problemas, por isso a dúvida. Mas vou de AIO mesmo, sou desatrada e, acima de tudo, azarada para tentar um custom
Unity não... procura Godot depois da cagada da Unity melhor coisa é pular fora...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me dizer se esse bloco e top para am5?

Precisava montar um custom pq esse watercooler aio não tá segurando o 7900x em stock

Iria colocar um radiador 360mm 65mm , o que vocês acham ?
pra um 7900x se vc pegar esse talvez vai ficar passando raiva com temp alta

eu peguei ESSE e tenho um 5900x rodando 4.8 em todos os cores ae trabalhando fica uns 50ºC quando jogo vai pra uns 76-80 e a temp da minha cidade é 28ºC+- (Brasília). Meu loop é uma NV3090 AMD5900x com 2 radiadores de 360.
 
Última edição:
O que me daria de sugestão para o 7900x blocado , para abaixar as temos , o radiador mais grosso não ajudaria ?
 
O que me daria de sugestão para o 7900x blocado , para abaixar as temos , o radiador mais grosso não ajudaria ?
Então o radiador de 65mm tá ok o que não tá é esse bloco, pq o que ajuda a esfriar é uma alta concentração alta rebarbas no bloco pq com um bom fluxo (Litros por segundo) ele esfria rapidim, claro ventoinhas com uma movimentação alta de ar ajuda mais ainda. Tem outra, essas CPU's trabalhando em 80ºC+- nesse clima do Brasil é tranquilo qaundo vc faz um um over agressivo.

Mas essa é a minha opinião de 💩.
 
Então o radiador de 65mm tá ok o que não tá é esse bloco, pq o que ajuda a esfriar é uma alta concentração alta rebarbas no bloco pq com um bom fluxo (Litros por segundo) ele esfria rapidim, claro ventoinhas com uma movimentação alta de ar ajuda mais ainda. Tem outra, essas CPU's trabalhando em 80ºC+- nesse clima do Brasil é tranquilo qaundo vc faz um um over agressivo.

Mas essa é a minha opinião de 💩.
480 mm da muita diferença de desempenho ou e besteira , qual outro Waterblock top?
 
Unity não... procura Godot depois da cagada da Unity melhor coisa é pular fora...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pra um 7900x se vc pegar esse talvez vai ficar passando raiva com temp alta

eu peguei ESSE e tenho um 5900x rodando 4.8 em todos os cores ae trabalhando fica uns 50ºC quando jogo vai pra uns 76-80 e a temp da minha cidade é 28ºC+- (Brasília). Meu loop é uma NV3090 AMD5900x com 2 radiadores de 360.
Unity é boa ainda. Eles voltaram atrás e a cobrança agora está basicamente igual da Unreal. Querendo ou não, é uma engine boa. e, posso estar sendo trouxa, mas acho que com a "demissão" do CEO as coisas não vão ficar ruins.
Mas sim, também quero aprender Godot.
 
Tem algum problema deixar a tampa do reservatório aberta? É um water cooler custom com mangueiras de acrílico e uma mangueira saiu do fitting, creio ser por conta da pressão
 
Tem algum problema deixar a tampa do reservatório aberta? É um water cooler custom com mangueiras de acrílico e uma mangueira saiu do fitting, creio ser por conta da pressão

Cara eu recomendo você comprar um respirador, assim quando a pressão aumentar devido o aquecimento do líquido não tem esse perígo e vc evita que entre alguma impureza no seu loop.
 
Cara eu recomendo você comprar um respirador, assim quando a pressão aumentar devido o aquecimento do líquido não tem esse perígo e vc evita que entre alguma impureza no seu loop.
Já usou esse modelo? Eu comprei um da Barrow mas ainda não montei minha build, é idêntico a esse. Pelo que entendi, tem que apertar ele pra liberar a pressão, mas no anúncio da Barrow, diz que é manual e automático, já nesse fala que é só automático
 
Última edição:
Já usou esse modelo? Eu comprei um da Barrow mas ainda não montei minha build, é idêntico a esse. Pelo que entendi, tem que apertar ele pra liberar a pressão, mas no anúncio da Barrow, diz que é manual e automático, já nesse fala que é só automático
Eu uso esse, vc simplesmente atarraxa ele na tampa (normalmente tem uns 1-2 furos sem uso) e pronto. Ele é todo furado com um filtro pra deixar passar só o ar mesmo. Com passar do tempo, a água tende a evaporar por causa dos ciclos de uso (esquenta e esfria). Até porque, todo líquido ele evapora com o tempo.
 
Última edição:
Eu uso esse, vc simplesmente atarraxa ele na tampa (normalmente tem uns 1-2 furos sem uso) e pronto. Ele é todo furado com um filtro pra deixar passar só o ar mesmo. Com passar do tempo, a água tende a evaporar por causa dos ciclos de uso (esquenta e esfria). Até porque, todo líquido ele evapora com o tempo.
Jurei que tinha que tinha que apertar pra liberar a pressão, valeu mesmo
 
Estou querendo me aventurar em um custom, mas o medo de fazer cagada é grande.
Estava dando uma olhada na GBA e na PowerUPWC, aqueles kits completos valem a pena ou são overpriced pelo o que oferecem?
Ideia é montar com 2x rad 360 e blocar a proxima GPU, daria pra montar algo bacana com um orçamento de R$2.000?
Tem alguém que faça consultoria/montagem em SP?
 
Estou querendo me aventurar em um custom, mas o medo de fazer cagada é grande.
Estava dando uma olhada na GBA e na PowerUPWC, aqueles kits completos valem a pena ou são overpriced pelo o que oferecem?
Ideia é montar com 2x rad 360 e blocar a proxima GPU, daria pra montar algo bacana com um orçamento de R$2.000?
Tem alguém que faça consultoria/montagem em SP?
Eu arriscaria no Aliexpress, peguei um radiador 360mm Bykski e foi abaixo de $50, paguei só o ICMS.
Ou paga a diferença no paypal, fiz isso com uma bomba e reservatório da IceManCooler, ainda não chegou.

Qual fluido vocês utilizam ? Já utilizei do Zuin mas não responde no WhatsApp e já estou precisando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo