COMPARATIVO - 8600GT vs X1950GT - Benchs + Jogos

Deu pra perceber que quem tem uma 8600GT não precisa ficar defendendo seu investimento, é uma ótima placa sim mas pra quem vai adquirir uma placa hoje é bom saber que temos mais uma ótima opção a escolher, uma x1950gt ou até uma PRO com preços interessantes.
 
Deu pra perceber que quem tem uma 8600GT não precisa ficar defendendo seu investimento, é uma ótima placa sim mas pra quem vai adquirir uma placa hoje é bom saber que temos mais uma ótima opção a escolher, uma x1950gt ou até uma PRO com preços interessantes.

É verdade, ainda bem para nos, essas PROs estão com um otimo preço, se fosse hj nao sei se compraria a 8600GT.
 
eu soh axo chato tem gente q pega o bonde andando e fala besteira, independente dos tais modelos das placas, eh um absurdo falar q a 8600 gt eh muito melhor q uma x1950 gt, sendo q eh um modelo xxx edition com um over consideravel de fabrica, 200 mhz naum eh poca coisa sem falar o clock da gpu e testa com uma radeon em stock e ainda perde em varios testes e taxam a placa de formidavel afffe, soh comprova oq os mais espertos jah sabem, ambas em stock a radeon vai levar isso eh fato, pena q existam muitos fanboys aki no forum axei q jah tinha parado com isso mas o povo naum enxerga a realidade msm, gogo entaum comprem a sua 8600 gt e sejam felizes o pior cego eh akele q naum ker ver!
 
eh bom ter concorrencia....

OFF: aew Fguarezi, vc eh mora na msm cidade minha: TUBARAO_SC..........
 
É onde a 2900XT consegue ser melhor que a 8800 Ultra. Quem é que esta jogando sujo? :rolleyes:
Aqui dá pra ter uma idéia até razoável, apesar de serem pcs diferentes: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=150866

Realmente no 3dmark2005 parece que curiosamente a 2900 leva vantagem. No entanto, é um bench meio antigo, criado em 2004 para as vgas da época: 6800/X800. Nem o 3dmark2006 é atual, pois foi criado em 2005, na época das X1800/7800.

Em resumo: 3dmark serve para ter uma noção, mas não é nem de longe atestado de que uma vga seja melhor que outra. Levo muito mais fé em comparativos práticos com games atuais, como o autor do tópico fez. ;)
 
eu soh axo chato tem gente q pega o bonde andando e fala besteira, independente dos tais modelos das placas, eh um absurdo falar q a 8600 gt eh muito melhor q uma x1950 gt, sendo q eh um modelo xxx edition com um over consideravel de fabrica, 200 mhz naum eh poca coisa sem falar o clock da gpu e testa com uma radeon em stock e ainda perde em varios testes e taxam a placa de formidavel afffe, soh comprova oq os mais espertos jah sabem, ambas em stock a radeon vai levar isso eh fato, pena q existam muitos fanboys aki no forum axei q jah tinha parado com isso mas o povo naum enxerga a realidade msm, gogo entaum comprem a sua 8600 gt e sejam felizes o pior cego eh akele q naum ker ver!

na boa mano, pare de ser fanATIco ... em todos seus comentários você cita que os clocks da 8600gt XXX são maiores e é por isso que ela quase empata com a ati,

Vamos fazer o seguinte então , pra refazer esses testes e ver qual placa se desenvolve melhor, eu arranjo uma 8600gt CLOCK PADRÃO, se você arranjar uma x1950gt 128bits OK ?! Isso porque seguindo o seu ponto de vista (falando apenas de largura de banda), a 1950 tinha que ter a obrigação de ser ao menos 80% mais rápida que a nvidia 'aleijadinha' de 128bits

Uma coisa que não vou negar, é que ambas são boas placas e já dão pra jogar razoavelmente bem todos os jogos que existem hoje... :yes:
 
na boa mano, pare de ser fanATIco ... em todos seus comentários você cita que os clocks da 8600gt XXX são maiores e é por isso que ela quase empata com a ati,

Vamos fazer o seguinte então , pra refazer esses testes e ver qual placa se desenvolve melhor, eu arranjo uma 8600gt CLOCK PADRÃO, se você arranjar uma x1950gt 128bits OK ?!

Uma coisa que não vou negar, é que ambas são boas placas e já dão pra jogar razoavelmente bem todos os jogos que existem hoje... :yes:

começou os posts nosense, se a radeon gt fosse um modelo com over eu nem falava nada, mas uma 8600 gt dessas vcs naum falam coisa com coisa, pq o medo de testar uma 8600 gt em 540/1.4ghz, tem medo pq o desempenho vai cair bastante mas isso eu naum preciso falar, quem caiu na real jah percebeu isso como se essa da xfx fosse o modelo padrao e soh existisse ela pra comprar vcs saum ridiculos, stock vs stock, oc vs oc dai a gente conversa fora isso vcs naum tem argumentos a naum ser o tal de dx10 q naum serve pra muita coisa agora e nem depois.
 
começou os posts nosense, se a radeon gt fosse um modelo com over eu nem falava nada, mas uma 8600 gt dessas vcs naum falam coisa com coisa, pq o medo de testar uma 8600 gt em 540/1.4ghz, tem medo pq o desempenho vai cair bastante mas isso eu naum preciso falar, quem caiu na real jah percebeu isso como se essa da xfx fosse o modelo padrao e soh existisse ela pra comprar vcs saum ridiculos, stock vs stock, oc vs oc dai a gente conversa fora isso vcs naum tem argumentos a naum ser o tal de dx10 q naum serve pra muita coisa agora e nem depois.

'nosense' ?!!! , meu deus do céu, já vi gente defender a causa com unhas e dentes aqui no forum , mas você está demais :yes:

Ninguém falou que a 1950 não presta , que é ruim , bla bla , não precisa ficar assim nervoso não mano...

É só uma questão de tecnologia X matemática só ... se a XXX tem clocks 15% maiores que o padrão, a 1950 teria que ter uma largura de banda (e desempenho teórico) de 80% a mais !!!

faz seguinte, vou resumir pra não ficarmos discutindo e algum leitor perder a cabeça... De todos os resultados dessa XXX , tire 15% do valor final, isso vai ser +/- o resultado de uma 8600GT normal ,pronto , você vai ver a 1950 "espancar" uma 8600gt e vai ficar contente ok :thumbs_up
 
começou os posts nosense, se a radeon gt fosse um modelo com over eu nem falava nada, mas uma 8600 gt dessas vcs naum falam coisa com coisa, pq o medo de testar uma 8600 gt em 540/1.4ghz, tem medo pq o desempenho vai cair bastante mas isso eu naum preciso falar, quem caiu na real jah percebeu isso como se essa da xfx fosse o modelo padrao e soh existisse ela pra comprar vcs saum ridiculos, stock vs stock, oc vs oc dai a gente conversa fora isso vcs naum tem argumentos a naum ser o tal de dx10 q naum serve pra muita coisa agora e nem depois.
Pra vc ver como tudo depende do ponto de vista de quem está olhando.
Vc achou a comparação "injusta", pelo fato da 8600GT está com over de fábrica e a X1950GT não né mesmo?

Eu já levei a coisa por um outro lado, isso pra mim só serviu para mostrar COMO A 8600GT É RUIM, pois, mesmo com um over cavalar desses, ela só conseguiu se "equiparar" a X1950GT.
Só por isso eu já consigo até imaginar como deva ser essa vga em stock... kekekeke.

Não sei se trocaria a minha 8600GT pela 1950GT, se fosse uma PRO acho que até trocaria, mesmo sabendo que DX10 não vai ser a praia da 8600GT ainda acho que no futuro vai ser mais negocia a venda dela, pois vai ter a propaganda do DX10 e para a maioria dos usuarios de PCs e Gamers que não sabem nada de Hard isso que vai valer, hehe.
É... então se levar em consideração que já há rumores de que o DX10.1 dará as caras ainda este ano... então isso que vc disse não funcionará em sua totalidade né.
 
'nosense' ?!!! , meu deus do céu, já vi gente defender a causa com unhas e dentes aqui no forum , mas você está demais :yes:

Ninguém falou que a 1950 não presta , que é ruim , bla bla , não precisa ficar assim nervoso não mano...

É só uma questão de tecnologia X matemática só ... se a XXX tem clocks 15% maiores que o padrão, a 1950 teria que ter uma largura de banda (e desempenho teórico) de 80% a mais !!!

faz seguinte, vou resumir pra não ficarmos discutindo e algum leitor perder a cabeça... De todos os resultados dessa XXX , tire 15% do valor final, isso vai ser +/- o resultado de uma 8600GT normal ,pronto , você vai ver a 1950 "espancar" uma 8600gt e vai ficar contente ok :thumbs_up

naum falei mais do q a verdade, tanto eh q no inicio do topico concordaram comigo ateh aparecer o fan clube da 8600 gt, se tivesse sido ao contrario esse teste a radeon tolada de over tipo um modelo his excalibur ou ainda um modelo pro vs uma 8600 gt padrao ia enxer de nego aki tacando pedra q a radeon tah com over vs a 8600 padrao, q eh a pro naum a gt, q a placa eh 256 bits vs 128 bits, q eh isso q eh akilo toda akela firula tipica do forum e iam abrir o berreiro, ou seja direitos iguais meu caro, soh falta coragem do povo admitir, assim como admito q a hd 2600 xt perde pra 8600 gt e a hd 2900 xt leva um coro das 8800 ultra, vcs tem q admitir q 8600 gt e gts naum eh pareo pra a serie x1950 simples assim.
 
tava quase pegando uma 8600gt mas por um acaso do destino a minha sofreu avarias no transporte. :(
axo que não vou mais pega uma 86 e sim uma mais alta pq essa 6200 ta froid
 
geração estranha essa atual, mid perdendo pra mid-hight da passada, isso pra mim so serviu pra confirmar q nVidia e AMD estão se equiparando por baxo, e q a briguenta ATi q eu conhecia acabou em 2006 :/
 
... vcs tem q admitir q 8600 gt e gts naum eh pareo pra a serie x1950 simples assim.

isso vou admitir com certeza !!!

olhe só a diferença entre as placas (em termos de clock) pra calcular e você vai ver como o clock não é tão fundamental assim porque no final a X1950 "espanca" a 8600 por causa da largura de banda (VERMELHO=ATI , VERDE= NVIDIA ... como se isso fosse novidade :) )

GPU : GeForce 8600 GT XXX
GPU : x1950GT
CLOCK GPU: 620 MHz / 1,35 GHz (gpu/shader)
CLOCK GPU: 500 MHz
CLOCK MEMÓRIA: 1,6 GHz
CLOCK MEMÓRIA: 1,2 GHz
BUS MEMÓRIA: 128 bits
BUS MEMóRIA: 256 bits
PIXEL POR CLOCK 32 (sombreamento unificado)
PIXEL POR CLOCK 36
TAXA DE TRANSFERÊNCIA DE MEMÓRIA 25,6 GB/s
TAXA DE TRANSFERÊNCIA DE MEMÓRIA 38,4 GB/s

Agora vou dar um quote de um tópico que vi num forum de portugal onde o pessoal discutia quase isso (clock X tecnologia) :
Acho que dão demasiada importância à largura de banda teórica do bus + memória, quando deveriam era dar importância à eficiência com que cada GPU usa a largura de banda que tem à sua disposição.


Acho que com esses números, podemos realmente ver que os clocks da 1950 são mais rápidos (apenas em questão de transferência) e encerrar essa discussão não é mesmo ? :yes:
 
Parabéns ao autor do tópico e também parabéns ao Coiote por ter o comentário mais parcial e lúcido que li nos últimos tempos, o que importa mesmo é como a placa está se saindo e rodando no sistema de cada um e se a pessoa em questão está satisfeita ou não. A placa não é nenhuma placa dos Deuses como todos estão falando, está longe de ser um supra sumo, mas está rodando todos os jogos da atualidade muito bem, agora quem tem estas placas Radeon X1900 da vida dá até pra entender a agonia que estão sentindo, pois foram desvalorizadas astronomicamente falando, e ninguém quer perder dinheiro não é mesmo???
 
To para comprar uma VGA aqui e só trocaria a X1950pro por uma Geforce 8600GT fatality que tem clocks de 620/1700 sendo que em over ela chega aos clocks da GTS... 700/2000mhz bem próximos ! o problema é que se fosse o mesmo preço ! só que não consigo encontrar uma Geforce 8600GTfatality por R$450 !
Já a X1950pro encontro por R$450! logo tudo é questão de preço..

Eu acho que ficaria assim Geforce 8600gt 700/2000mhz>=X1950pro>X1950gt>Geforce 8600gt 520/1400mhz

Dx 10 é piada já que precisa do Win Vista! e os jogos do Xbox 360 e Ps3 são padrão shaders 3.0 logo é bobagem dx10 se todos os próximos jogos serão padrão shaders3.0...

Se alguém achar uma Geforce 8600gt fatality ou similar que consegui os clocks de 700/2000mhz por R$450 eu fico com ela.... mais é díficil...
 
bom galera vou dar minha opiniao sobre a 8600gt , comprei uma da xfx e fiz uns testes em alguns jogos , ate no lost planet , bom tenho aqui algumas placas como x1800gto , x1900xt e x800xt e a 8600gt e uma boa placa sim , ainda mais pelo que oferece por 400 reais , entretanto muita coisa deve se levar em conta ao comprar uma placa dessas :

1)games que vc mais joga
2)resolucao que sera usada
3)se vc abusa de filtros

E digo que essas 3 devem ser levadas em conta pq em alguns jogos onde eu sempre gostei de jogar com 4AA 16AF a perda de desempenho foi visivel alem de outro fator nas placas nvidia a qualidade das texturas nao vem setado no maximo por default no driver e isso tem que se fazer manualmente , o que eu fiz claro e realmente notei que a bicha capenga em 1280x1204 entao pensem bem antes de comprar alguma placa 128bits , ainda mais quando se tem opcoes similares em custo como 7900gt/gs e x1950pro/gt

DX10 NA 8600GT ( DUREZA HEIN :) )
 
bom galera vou dar minha opiniao sobre a 8600gt , comprei uma da xfx e fiz uns testes em alguns jogos , ate no lost planet , bom tenho aqui algumas placas como x1800gto , x1900xt e x800xt e a 8600gt e uma boa placa sim , ainda mais pelo que oferece por 400 reais , entretanto muita coisa deve se levar em conta ao comprar uma placa dessas :

1)games que vc mais joga
2)resolucao que sera usada
3)se vc abusa de filtros

E digo que essas 3 devem ser levadas em conta pq em alguns jogos onde eu sempre gostei de jogar com 4AA 16AF a perda de desempenho foi visivel alem de outro fator nas placas nvidia a qualidade das texturas nao vem setado no maximo por default no driver e isso tem que se fazer manualmente , o que eu fiz claro e realmente notei que a bicha capenga em 1280x1204 entao pensem bem antes de comprar alguma placa 128bits , ainda mais quando se tem opcoes similares em custo como 7900gt/gs e x1950pro/gt

DX10 NA 8600GT ( DUREZA HEIN :) )

qual tua opiniao em comparacao com a X1900XT? pois eu acabei de vender a minha X1900XT, e como nao to afim de ficar mto tempo esperando grana pra pegar uma VGA nova, axei uma 8600GT Fatality digamos "barata" e tava pensando em pegar la

sera q vou sentir mto mto diferença? ja q to acostumado a jogar com filtros
 
qual tua opiniao em comparacao com a X1900XT? pois eu acabei de vender a minha X1900XT, e como nao to afim de ficar mto tempo esperando grana pra pegar uma VGA nova, axei uma 8600GT Fatality digamos "barata" e tava pensando em pegar la

sera q vou sentir mto mto diferença? ja q to acostumado a jogar com filtros


como disse antes e uma boa vga sim mas nao tem comparacao com vga mais parrudas tops da serie anterior como x1900xt/xtx e 7900gt/gtx ( nao preciso nem falar da x1950xtx) quando se trata de jogar em resolucoes acima de 1024x768 com filtros , agora se voce achou uma barata pode comprar pq esse mercado de vga´s nao para e sempre as placas estao depreciando dia-a-dia e dependendo dos futuros lancamentos , agora senao me engano vai sair a 8800gt que devera chegar eu creio na faixa dos 600-750 reais e com isso a 8600gts deve cair para os 400 e a 8600gt para 300 e assim vai sem parar , espero que tenhas vendido sua x1900 na epoca que valia os 1000 reais pq hj ja ando vendo por ae elas sendo vendidas por 700 reais , bom a minha eu nao vendo ainda nao , alem de se tratar de uma BBA , roda tudo que eu quero e deu uma lavada na pobre da 8600gt aqui
 
como disse antes e uma boa vga sim mas nao tem comparacao com vga mais parrudas quando se trata de jogar em resolucoes acima de 1024x768 , agora se voce achou uma barata pode comprar pq esse mercado de vga´s nao para e sempre as placas estao depreciando dia-a-dia e dependendo dos futuros lancamentos , agora senao me engano vai sair a 8800gt que devera chegar eu creio na faixa dos 600-750 reais e com isso a 8600gts deve cair para os 400 e a 8600gt para 300 e assim vai sem parar , espero que tenhas vendido sua x1900 na epoca que valia os 1000 reais pq hj ja ando vendo por ae elas sendo vendidas por 700 reais , bom a minha eu nao vendo ainda nao , alem de se tratar de uma BBA , roda tudo que eu quero e deu uma lavada na pobre da 8600gt aqui


eh nao vendi tao bem assim nao... vendi barato mesmo, menos de 700 reais...

a fatality q eu axei ta por 470 ja com frete pra mim

sera q compensa pegar ela pra segurar a onda ateh arrumar grana pra algo top mesmo?
 
eh nao vendi tao bem assim nao... vendi barato mesmo, menos de 700 reais...

a fatality q eu axei ta por 470 ja com frete pra mim

sera q compensa pegar ela pra segurar a onda ateh arrumar grana pra algo top mesmo?

ja pensou numa x1950 por 425 frete free ?? e na maniavirtual , tem ate 1 topico aqui falando sobre isso !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo