Não/ nem sabiaFaz parte do t-jet Club no Whatsapp?
Não/ nem sabiaFaz parte do t-jet Club no Whatsapp?
Mas é um T JET né, estávamos falando do 1.4 normalTenho um 1.4 TJET e não bebe muito não/ sem pisar fundo me surpreende
Como é difícil decidi primeiro carro, pqp
Tô na lista dos 35-40k
Up tsi 15~16 recomendado aqui no fórum
Gol 1.6 trend 16~18 - seria bom pra abaixa o valor e sobra um pouco de $ em vez de torra o limite de 40k. Dirigi um 1.6 quando aluguei e gostei
Onix 1.4 LT 16~18 (17 o desenho já agrada mais)
Etios, match, festa, ka, HB20 já tirei da lista
Vejo galera descendo lenha no Onix mas é o mais vendido, não é possível q seja tão ruim assim. Aluguei um Joy 1.0 e gostei do carrinho, isso que era o mais simples
Deixa pergunta uma coisa: até que ponto levar a Fipe a sério? Pagamento a vista, abaixa bastante dela?
Primeiro carro, melhor concessionária mesmo ou particular? Ou tanto faz
Desses, acredito que o UP tem o melhor conjunto mecânico, andar naquele carro com a relativa potencia por consumo não tem preço, carro perfeito para um casal de pessoas que moram em grandes cidades, mas não sei se é seu caso... Além dele, eu indico o March também. Gol é projeto antigo, deve mudar agora nesse ano ou no próximo.Como é difícil decidi primeiro carro, pqp
Tô na lista dos 35-40k
Up tsi 15~16 recomendado aqui no fórum
Gol 1.6 trend 16~18 - seria bom pra abaixa o valor e sobra um pouco de $ em vez de torra o limite de 40k. Dirigi um 1.6 quando aluguei e gostei
Onix 1.4 LT 16~18 (17 o desenho já agrada mais)
Etios, match, festa, ka, HB20 já tirei da lista
Vejo galera descendo lenha no Onix mas é o mais vendido, não é possível q seja tão ruim assim. Aluguei um Joy 1.0 e gostei do carrinho, isso que era o mais simples
Deixa pergunta uma coisa: até que ponto levar a Fipe a sério? Pagamento a vista, abaixa bastante dela?
Primeiro carro, melhor concessionária mesmo ou particular? Ou tanto faz
Onix é mal falado porque é reprovado em testes de segurança. Vende bem porque o brasileiro não liga pra isso, as vezes nem sabe.
Porque descartou March?
Porque não coloca o UP 1.0 na lista? é um dos 1.0 mais potentes, ficando semelhante a um 1.4 de outras marcas.
Bom da concessionária que tem garantia, em compensação pode ser carro daquela pessoa que não gosta de arrumar e entrega barato na concessionária em troca de outro novo. Particular pode negociar um valor menor mas sem garantia, em compensação pode ser daquela pessoa que ama o carro, faz todas as revisões e quer um valor justo. O pessoal dos clubes sempre vendem no particular, pois concessionária não olha o estado do carro. Mas o negócio é ver pessoalmente, e chorar MUITO que eles tem sempre uma margem pra tirar.
Como é difícil decidi primeiro carro, pqp
Tô na lista dos 35-40k
Up tsi 15~16 recomendado aqui no fórum
Gol 1.6 trend 16~18 - seria bom pra abaixa o valor e sobra um pouco de $ em vez de torra o limite de 40k. Dirigi um 1.6 quando aluguei e gostei
Onix 1.4 LT 16~18 (17 o desenho já agrada mais)
Etios, match, festa, ka, HB20 já tirei da lista
Vejo galera descendo lenha no Onix mas é o mais vendido, não é possível q seja tão ruim assim. Aluguei um Joy 1.0 e gostei do carrinho, isso que era o mais simples
Deixa pergunta uma coisa: até que ponto levar a Fipe a sério? Pagamento a vista, abaixa bastante dela?
Primeiro carro, melhor concessionária mesmo ou particular? Ou tanto faz
Eu acho que este não é o caminho pra comprar o primeiro carro. Coloca uns 5 ou 6 na lista e vai pras lojas, quando encontrar um BOM dentro destes ou até outros modelos parecidos você compra, pois não adianta escolher o melhor modelo do mundo e depois não achar exemplares deste carro a venda ou em preço bom ou em bom estado. Irá acabar pegando coisa ruim só pq fixou um modelo.
Quando eu queria meu primeiro carro pensei em um CIVIC 1992 por causa do preço baixo, design, hype do velozes e furiosos, e ia pras lojas só encontrava bomba ou carros super valorizados, daí meu pai disse que tinha um Polo numa loja lá, carro tava novinho, comprei na primeira visita e me atendeu, carro que nunca tinha pensado na vida.
Quando você vai pras lojas e entra no carro suas ideias mudam completamente.
A uns 2 anos estava procurando carro, decidi pelo City, pesquisei tudo, entrei no clube do city, assisti vídeos, chegando na loja, entrei no carro e foi um banho de água fria, odiei o carro.
Outra situação aluguei um carro chegando pra pegar me deram um March, sempre achei este carro feio e sem graça. depois que devolvi o carro o considero a melhor compra dentro dos populares, carro é sensacional.
O que achou da embreagem do City? Não me acostumo nem a pau com ela. Não sei se isso é coisa dos de 1ª geração, mas acho ruim demais.Eu acho que este não é o caminho pra comprar o primeiro carro. Coloca uns 5 ou 6 na lista e vai pras lojas, quando encontrar um BOM dentro destes ou até outros modelos parecidos você compra, pois não adianta escolher o melhor modelo do mundo e depois não achar exemplares deste carro a venda ou em preço bom ou em bom estado. Irá acabar pegando coisa ruim só pq fixou um modelo.
Quando eu queria meu primeiro carro pensei em um CIVIC 1992 por causa do preço baixo, design, hype do velozes e furiosos, e ia pras lojas só encontrava bomba ou carros super valorizados, daí meu pai disse que tinha um Polo numa loja lá, carro tava novinho, comprei na primeira visita e me atendeu, carro que nunca tinha pensado na vida.
Quando você vai pras lojas e entra no carro suas ideias mudam completamente.
A uns 2 anos estava procurando carro, decidi pelo City, pesquisei tudo, entrei no clube do city, assisti vídeos, chegando na loja, entrei no carro e foi um banho de água fria, odiei o carro.
Outra situação aluguei um carro chegando pra pegar me deram um March, sempre achei este carro feio e sem graça. depois que devolvi o carro o considero a melhor compra dentro dos populares, carro é sensacional.
Eu acho que este não é o caminho pra comprar o primeiro carro. Coloca uns 5 ou 6 na lista e vai pras lojas, quando encontrar um BOM dentro destes ou até outros modelos parecidos você compra, pois não adianta escolher o melhor modelo do mundo e depois não achar exemplares deste carro a venda ou em preço bom ou em bom estado. Irá acabar pegando coisa ruim só pq fixou um modelo.
Quando eu queria meu primeiro carro pensei em um CIVIC 1992 por causa do preço baixo, design, hype do velozes e furiosos, e ia pras lojas só encontrava bomba ou carros super valorizados, daí meu pai disse que tinha um Polo numa loja lá, carro tava novinho, comprei na primeira visita e me atendeu, carro que nunca tinha pensado na vida.
Quando você vai pras lojas e entra no carro suas ideias mudam completamente.
A uns 2 anos estava procurando carro, decidi pelo City, pesquisei tudo, entrei no clube do city, assisti vídeos, chegando na loja, entrei no carro e foi um banho de água fria, odiei o carro.
Outra situação aluguei um carro chegando pra pegar me deram um March, sempre achei este carro feio e sem graça. depois que devolvi o carro o considero a melhor compra dentro dos populares, carro é sensacional.
O que achou da embreagem do City? Não me acostumo nem a pau com ela. Não sei se isso é coisa dos de 1ª geração, mas acho ruim demais.
É, o City é pelado mesmo, não dá dor de cabeça, não é gastão, e não dá prazer algum de dirigir, é um carro que cumpre a função de transporte, só isso. A geração atual pelo menos tem alguns mimos, mas o preço não compensa. Meu pai tem um de 1ª geração, versão DX, por dentro desanimanem cheguei a dirigir, o vendedor ficou de frescura em deixar fazer o test drive, mas me decepcionei já no interior e falta de ítens. Eu estava saindo de um Polo que tem tudo imaginável de frescuras, como botões iluminados, 3 níveis de luz de teto, porta-malas 100% revestidos. Dezenas de gavetas, porta copos e objetos. City que eu vi não tinha nada disso.
Pessoal, carro até R$ 20.000,00 quais seriam boas opções pra mim? Me desloco todo dia 50km dentro da cidade 25km na ida e 25km na volta do trabalho, então consumo é um item que me preocupa muito. Seria mais um utilitário na medida do possível que me traga um mínimo de conforto (direção e ar). Eu fiquei tentado em 3 modelos: Sandero e Clio (pelo bom consumo) e o Fiesta. Não quero modelos muito antigos, algo no mínimo de 2012 pra cá. O que me dizem?
Tive um Celta que tinha GNV, mas vou passar pra frente pq tá veinho já. Aguentou muito rojão. Por isso nem cogitei mais Celta.
Pessoal, carro até R$ 20.000,00 quais seriam boas opções pra mim? Me desloco todo dia 50km dentro da cidade 25km na ida e 25km na volta do trabalho, então consumo é um item que me preocupa muito. Seria mais um utilitário na medida do possível que me traga um mínimo de conforto (direção e ar). Eu fiquei tentado em 3 modelos: Sandero e Clio (pelo bom consumo) e o Fiesta. Não quero modelos muito antigos, algo no mínimo de 2012 pra cá. O que me dizem?
Tive um Celta que tinha GNV, mas vou passar pra frente pq tá veinho já. Aguentou muito rojão. Por isso nem cogitei mais Celta.
O carro era um Celta 2001 1.0 com kit de 2º geração. tanque batia 10m³ topado e chegava a andar 150km na cidade. Dava uma boa economia, porém muito chato manter o GNV regularizado. Também só rodava na cidade, rodovias não rolava andar nele por ficar muito fraco o carro.Cara,
Como ficou questão de consumo/desempenho com GNV? Era um kit 3 geração?
Pessoal, carro até R$ 20.000,00 quais seriam boas opções pra mim? Me desloco todo dia 50km dentro da cidade 25km na ida e 25km na volta do trabalho, então consumo é um item que me preocupa muito. Seria mais um utilitário na medida do possível que me traga um mínimo de conforto (direção e ar). Eu fiquei tentado em 3 modelos: Sandero e Clio (pelo bom consumo) e o Fiesta. Não quero modelos muito antigos, algo no mínimo de 2012 pra cá. O que me dizem?
Tive um Celta que tinha GNV, mas vou passar pra frente pq tá veinho já. Aguentou muito rojão. Por isso nem cogitei mais Celta.
O que acham do nissan Tiida?
Depende muito de achar um carro em bom estado, é um ótimo carro, com bom motor 1.8 e confortável como a maioria dos Hatchs médios da época, mas precisa achar um sem estar esmerilhado.
achei um 2013 com 47 mil km rodados. carro ta novo e é manual, o que ja melhora bastante o consumo
O cerato é o mais econômico e com mais opcionais provavelmente.E entre um Focus hatch 2011 ou 2012, civic 2011 ou um Kia cerato 2012? A principio todos manual
quando a manutenção, consumo, conforto?
o Focus 1.6 deve ser gastão, pelo peso do carro não é? melhor seria 1.8 ou 2.0?
O cerato vi 1.6 e achei bem esperto com esse motor.