Compra de carro usado

Como é difícil decidi primeiro carro, pqp

Tô na lista dos 35-40k

Up tsi 15~16 recomendado aqui no fórum

Gol 1.6 trend 16~18 - seria bom pra abaixa o valor e sobra um pouco de $ em vez de torra o limite de 40k. Dirigi um 1.6 quando aluguei e gostei

Onix 1.4 LT 16~18 (17 o desenho já agrada mais)

Etios, match, festa, ka, HB20 já tirei da lista

Vejo galera descendo lenha no Onix mas é o mais vendido, não é possível q seja tão ruim assim. Aluguei um Joy 1.0 e gostei do carrinho, isso que era o mais simples

Deixa pergunta uma coisa: até que ponto levar a Fipe a sério? Pagamento a vista, abaixa bastante dela?
Primeiro carro, melhor concessionária mesmo ou particular? Ou tanto faz
 
Como é difícil decidi primeiro carro, pqp

Tô na lista dos 35-40k

Up tsi 15~16 recomendado aqui no fórum

Gol 1.6 trend 16~18 - seria bom pra abaixa o valor e sobra um pouco de $ em vez de torra o limite de 40k. Dirigi um 1.6 quando aluguei e gostei

Onix 1.4 LT 16~18 (17 o desenho já agrada mais)

Etios, match, festa, ka, HB20 já tirei da lista

Vejo galera descendo lenha no Onix mas é o mais vendido, não é possível q seja tão ruim assim. Aluguei um Joy 1.0 e gostei do carrinho, isso que era o mais simples

Deixa pergunta uma coisa: até que ponto levar a Fipe a sério? Pagamento a vista, abaixa bastante dela?
Primeiro carro, melhor concessionária mesmo ou particular? Ou tanto faz

Onix é mal falado porque é reprovado em testes de segurança. Vende bem porque o brasileiro não liga pra isso, as vezes nem sabe.

Porque descartou March?

Porque não coloca o UP 1.0 na lista? é um dos 1.0 mais potentes, ficando semelhante a um 1.4 de outras marcas.

Bom da concessionária que tem garantia, em compensação pode ser carro daquela pessoa que não gosta de arrumar e entrega barato na concessionária em troca de outro novo. Particular pode negociar um valor menor mas sem garantia, em compensação pode ser daquela pessoa que ama o carro, faz todas as revisões e quer um valor justo. O pessoal dos clubes sempre vendem no particular, pois concessionária não olha o estado do carro. Mas o negócio é ver pessoalmente, e chorar MUITO que eles tem sempre uma margem pra tirar.
 
Como é difícil decidi primeiro carro, pqp

Tô na lista dos 35-40k

Up tsi 15~16 recomendado aqui no fórum

Gol 1.6 trend 16~18 - seria bom pra abaixa o valor e sobra um pouco de $ em vez de torra o limite de 40k. Dirigi um 1.6 quando aluguei e gostei

Onix 1.4 LT 16~18 (17 o desenho já agrada mais)

Etios, match, festa, ka, HB20 já tirei da lista

Vejo galera descendo lenha no Onix mas é o mais vendido, não é possível q seja tão ruim assim. Aluguei um Joy 1.0 e gostei do carrinho, isso que era o mais simples

Deixa pergunta uma coisa: até que ponto levar a Fipe a sério? Pagamento a vista, abaixa bastante dela?
Primeiro carro, melhor concessionária mesmo ou particular? Ou tanto faz
Desses, acredito que o UP tem o melhor conjunto mecânico, andar naquele carro com a relativa potencia por consumo não tem preço, carro perfeito para um casal de pessoas que moram em grandes cidades, mas não sei se é seu caso... Além dele, eu indico o March também. Gol é projeto antigo, deve mudar agora nesse ano ou no próximo.
 
Onix é mal falado porque é reprovado em testes de segurança. Vende bem porque o brasileiro não liga pra isso, as vezes nem sabe.

Porque descartou March?

Porque não coloca o UP 1.0 na lista? é um dos 1.0 mais potentes, ficando semelhante a um 1.4 de outras marcas.

Bom da concessionária que tem garantia, em compensação pode ser carro daquela pessoa que não gosta de arrumar e entrega barato na concessionária em troca de outro novo. Particular pode negociar um valor menor mas sem garantia, em compensação pode ser daquela pessoa que ama o carro, faz todas as revisões e quer um valor justo. O pessoal dos clubes sempre vendem no particular, pois concessionária não olha o estado do carro. Mas o negócio é ver pessoalmente, e chorar MUITO que eles tem sempre uma margem pra tirar.

Algumas concessionárias já estão pedindo laudos periciais de terceirizados, então não são todas que pegam só na base do olhômetro. O meu último foi assim em uma da CAOA. Pelo menos serviu pra ter um aumento na avaliação final do meu carro porque estava muito bem cuidado.
 
Como é difícil decidi primeiro carro, pqp

Tô na lista dos 35-40k

Up tsi 15~16 recomendado aqui no fórum

Gol 1.6 trend 16~18 - seria bom pra abaixa o valor e sobra um pouco de $ em vez de torra o limite de 40k. Dirigi um 1.6 quando aluguei e gostei

Onix 1.4 LT 16~18 (17 o desenho já agrada mais)

Etios, match, festa, ka, HB20 já tirei da lista

Vejo galera descendo lenha no Onix mas é o mais vendido, não é possível q seja tão ruim assim. Aluguei um Joy 1.0 e gostei do carrinho, isso que era o mais simples

Deixa pergunta uma coisa: até que ponto levar a Fipe a sério? Pagamento a vista, abaixa bastante dela?
Primeiro carro, melhor concessionária mesmo ou particular? Ou tanto faz

Eu acho que este não é o caminho pra comprar o primeiro carro. Coloca uns 5 ou 6 na lista e vai pras lojas, quando encontrar um BOM dentro destes ou até outros modelos parecidos você compra, pois não adianta escolher o melhor modelo do mundo e depois não achar exemplares deste carro a venda ou em preço bom ou em bom estado. Irá acabar pegando coisa ruim só pq fixou um modelo.
Quando eu queria meu primeiro carro pensei em um CIVIC 1992 por causa do preço baixo, design, hype do velozes e furiosos, e ia pras lojas só encontrava bomba ou carros super valorizados, daí meu pai disse que tinha um Polo numa loja lá, carro tava novinho, comprei na primeira visita e me atendeu, carro que nunca tinha pensado na vida.

Quando você vai pras lojas e entra no carro suas ideias mudam completamente.

A uns 2 anos estava procurando carro, decidi pelo City, pesquisei tudo, entrei no clube do city, assisti vídeos, chegando na loja, entrei no carro e foi um banho de água fria, odiei o carro.

Outra situação aluguei um carro chegando pra pegar me deram um March, sempre achei este carro feio e sem graça. depois que devolvi o carro o considero a melhor compra dentro dos populares, carro é sensacional.
 
Última edição:
Eu acho que este não é o caminho pra comprar o primeiro carro. Coloca uns 5 ou 6 na lista e vai pras lojas, quando encontrar um BOM dentro destes ou até outros modelos parecidos você compra, pois não adianta escolher o melhor modelo do mundo e depois não achar exemplares deste carro a venda ou em preço bom ou em bom estado. Irá acabar pegando coisa ruim só pq fixou um modelo.
Quando eu queria meu primeiro carro pensei em um CIVIC 1992 por causa do preço baixo, design, hype do velozes e furiosos, e ia pras lojas só encontrava bomba ou carros super valorizados, daí meu pai disse que tinha um Polo numa loja lá, carro tava novinho, comprei na primeira visita e me atendeu, carro que nunca tinha pensado na vida.

Quando você vai pras lojas e entra no carro suas ideias mudam completamente.

A uns 2 anos estava procurando carro, decidi pelo City, pesquisei tudo, entrei no clube do city, assisti vídeos, chegando na loja, entrei no carro e foi um banho de água fria, odiei o carro.

Outra situação aluguei um carro chegando pra pegar me deram um March, sempre achei este carro feio e sem graça. depois que devolvi o carro o considero a melhor compra dentro dos populares, carro é sensacional.

Cheguei a pena no marcha mas vi que manutenção e peças eram caras, vi o formação errada será?
 
Eu acho que este não é o caminho pra comprar o primeiro carro. Coloca uns 5 ou 6 na lista e vai pras lojas, quando encontrar um BOM dentro destes ou até outros modelos parecidos você compra, pois não adianta escolher o melhor modelo do mundo e depois não achar exemplares deste carro a venda ou em preço bom ou em bom estado. Irá acabar pegando coisa ruim só pq fixou um modelo.
Quando eu queria meu primeiro carro pensei em um CIVIC 1992 por causa do preço baixo, design, hype do velozes e furiosos, e ia pras lojas só encontrava bomba ou carros super valorizados, daí meu pai disse que tinha um Polo numa loja lá, carro tava novinho, comprei na primeira visita e me atendeu, carro que nunca tinha pensado na vida.

Quando você vai pras lojas e entra no carro suas ideias mudam completamente.

A uns 2 anos estava procurando carro, decidi pelo City, pesquisei tudo, entrei no clube do city, assisti vídeos, chegando na loja, entrei no carro e foi um banho de água fria, odiei o carro.

Outra situação aluguei um carro chegando pra pegar me deram um March, sempre achei este carro feio e sem graça. depois que devolvi o carro o considero a melhor compra dentro dos populares, carro é sensacional.
O que achou da embreagem do City? Não me acostumo nem a pau com ela. Não sei se isso é coisa dos de 1ª geração, mas acho ruim demais.
 
Tenho um novo palio 13 1.0 que está comigo desde zero e já está com 90k km. To querendo um carro mais novo com km mais baixa e um motor mais potente de até uns 35k. Nesse valor as melhores opções seriam March, Up e Hb20 ?
To querendo trocar mais pela km que está um pouco alta já. Essa troca valeria a pena ou é bobeira minha ?
 
Eu acho que este não é o caminho pra comprar o primeiro carro. Coloca uns 5 ou 6 na lista e vai pras lojas, quando encontrar um BOM dentro destes ou até outros modelos parecidos você compra, pois não adianta escolher o melhor modelo do mundo e depois não achar exemplares deste carro a venda ou em preço bom ou em bom estado. Irá acabar pegando coisa ruim só pq fixou um modelo.
Quando eu queria meu primeiro carro pensei em um CIVIC 1992 por causa do preço baixo, design, hype do velozes e furiosos, e ia pras lojas só encontrava bomba ou carros super valorizados, daí meu pai disse que tinha um Polo numa loja lá, carro tava novinho, comprei na primeira visita e me atendeu, carro que nunca tinha pensado na vida.

Quando você vai pras lojas e entra no carro suas ideias mudam completamente.

A uns 2 anos estava procurando carro, decidi pelo City, pesquisei tudo, entrei no clube do city, assisti vídeos, chegando na loja, entrei no carro e foi um banho de água fria, odiei o carro.

Outra situação aluguei um carro chegando pra pegar me deram um March, sempre achei este carro feio e sem graça. depois que devolvi o carro o considero a melhor compra dentro dos populares, carro é sensacional.

:true:

Meu carro atual (Punto) veio numa dessas, nem pensava nele no começo. Achei ele no OLX, bem cuidado, na minha cidade e num preço bom, e abracei. Dos outros que tinha em mente (Polo, Fiesta, Palio, Astra) não consegui encontrar nenhum em bom estado ou num valor legal, exatamente como vc falou.
 
O que achou da embreagem do City? Não me acostumo nem a pau com ela. Não sei se isso é coisa dos de 1ª geração, mas acho ruim demais.

nem cheguei a dirigir, o vendedor ficou de frescura em deixar fazer o test drive, mas me decepcionei já no interior e falta de ítens. Eu estava saindo de um Polo que tem tudo imaginável de frescuras, como botões iluminados, 3 níveis de luz de teto, porta-malas 100% revestidos. Dezenas de gavetas, porta copos e objetos. City que eu vi não tinha nada disso.
 
nem cheguei a dirigir, o vendedor ficou de frescura em deixar fazer o test drive, mas me decepcionei já no interior e falta de ítens. Eu estava saindo de um Polo que tem tudo imaginável de frescuras, como botões iluminados, 3 níveis de luz de teto, porta-malas 100% revestidos. Dezenas de gavetas, porta copos e objetos. City que eu vi não tinha nada disso.
É, o City é pelado mesmo, não dá dor de cabeça, não é gastão, e não dá prazer algum de dirigir, é um carro que cumpre a função de transporte, só isso. A geração atual pelo menos tem alguns mimos, mas o preço não compensa. Meu pai tem um de 1ª geração, versão DX, por dentro desanima :haha:
 
Pessoal, carro até R$ 20.000,00 quais seriam boas opções pra mim? Me desloco todo dia 50km dentro da cidade 25km na ida e 25km na volta do trabalho, então consumo é um item que me preocupa muito. Seria mais um utilitário na medida do possível que me traga um mínimo de conforto (direção e ar). Eu fiquei tentado em 3 modelos: Sandero e Clio (pelo bom consumo) e o Fiesta. Não quero modelos muito antigos, algo no mínimo de 2012 pra cá. O que me dizem?

Tive um Celta que tinha GNV, mas vou passar pra frente pq tá veinho já. Aguentou muito rojão. Por isso nem cogitei mais Celta.
 
Estava olhando um Golf GTI semi-novo, peguei a placa e chassis do veículo e fiz uma pesquisa PAGA no site do carcheck, fiquei um pouco decepcionado por faltar algumas informações como situação atual de Licenciamento , IPVA e registro de proprietário anterior.

Só uma dica pro pessoal caso alguém for usar esse serviço e for querer esse tipo de informação.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Pessoal, carro até R$ 20.000,00 quais seriam boas opções pra mim? Me desloco todo dia 50km dentro da cidade 25km na ida e 25km na volta do trabalho, então consumo é um item que me preocupa muito. Seria mais um utilitário na medida do possível que me traga um mínimo de conforto (direção e ar). Eu fiquei tentado em 3 modelos: Sandero e Clio (pelo bom consumo) e o Fiesta. Não quero modelos muito antigos, algo no mínimo de 2012 pra cá. O que me dizem?

Tive um Celta que tinha GNV, mas vou passar pra frente pq tá veinho já. Aguentou muito rojão. Por isso nem cogitei mais Celta.

Cara,

Como ficou questão de consumo/desempenho com GNV? Era um kit 3 geração?
 
Pessoal, carro até R$ 20.000,00 quais seriam boas opções pra mim? Me desloco todo dia 50km dentro da cidade 25km na ida e 25km na volta do trabalho, então consumo é um item que me preocupa muito. Seria mais um utilitário na medida do possível que me traga um mínimo de conforto (direção e ar). Eu fiquei tentado em 3 modelos: Sandero e Clio (pelo bom consumo) e o Fiesta. Não quero modelos muito antigos, algo no mínimo de 2012 pra cá. O que me dizem?

Tive um Celta que tinha GNV, mas vou passar pra frente pq tá veinho já. Aguentou muito rojão. Por isso nem cogitei mais Celta.

Outros que acha por menos de 20 e no maximo de 2012:
Fiat Palio 1.0
Ford Ka
Fiat uno vivace 1.0
Mas dentre os que lhe chamaram a atenção eu iria de clio pelo tamanho, peso e consumo.
 
Cara,

Como ficou questão de consumo/desempenho com GNV? Era um kit 3 geração?
O carro era um Celta 2001 1.0 com kit de 2º geração. tanque batia 10m³ topado e chegava a andar 150km na cidade. Dava uma boa economia, porém muito chato manter o GNV regularizado. Também só rodava na cidade, rodovias não rolava andar nele por ficar muito fraco o carro.
 
Pessoal, carro até R$ 20.000,00 quais seriam boas opções pra mim? Me desloco todo dia 50km dentro da cidade 25km na ida e 25km na volta do trabalho, então consumo é um item que me preocupa muito. Seria mais um utilitário na medida do possível que me traga um mínimo de conforto (direção e ar). Eu fiquei tentado em 3 modelos: Sandero e Clio (pelo bom consumo) e o Fiesta. Não quero modelos muito antigos, algo no mínimo de 2012 pra cá. O que me dizem?

Tive um Celta que tinha GNV, mas vou passar pra frente pq tá veinho já. Aguentou muito rojão. Por isso nem cogitei mais Celta.

Dependendo da onde você mora, procure um March 1.6, provavelmente ache nesse limite de preço. Melhor opção disparada em desempenho, manutenção e consumo.


O que acham do nissan Tiida?

Depende muito de achar um carro em bom estado, é um ótimo carro, com bom motor 1.8 e confortável como a maioria dos Hatchs médios da época, mas precisa achar um sem estar esmerilhado.
 
Depende muito de achar um carro em bom estado, é um ótimo carro, com bom motor 1.8 e confortável como a maioria dos Hatchs médios da época, mas precisa achar um sem estar esmerilhado.

achei um 2013 com 47 mil km rodados. carro ta novo e é manual, o que ja melhora bastante o consumo
 
achei um 2013 com 47 mil km rodados. carro ta novo e é manual, o que ja melhora bastante o consumo

Vai fundo, é um carro com manutenção na média do seu segmento, muito confortável e com excelente motor.

Faça uma vistoria cautelar antes só por precaução.
 
E entre um Focus hatch 2011 ou 2012, civic 2011 ou um Kia cerato 2012? A principio todos manual

quando a manutenção, consumo, conforto?

o Focus 1.6 deve ser gastão, pelo peso do carro não é? melhor seria 1.8 ou 2.0?

O cerato vi 1.6 e achei bem esperto com esse motor.
 
E entre um Focus hatch 2011 ou 2012, civic 2011 ou um Kia cerato 2012? A principio todos manual

quando a manutenção, consumo, conforto?

o Focus 1.6 deve ser gastão, pelo peso do carro não é? melhor seria 1.8 ou 2.0?

O cerato vi 1.6 e achei bem esperto com esse motor.
O cerato é o mais econômico e com mais opcionais provavelmente.
O Civic anda mais e bebe mais tbm q o cerato, porém tem uma facilidade maior na manutenção.
Eu iria de Civic.
Focus não vejo nenhuma vantagem
 
Aí manolos, se vocês chamassem um Uber e vissem que um Up está indo buscar vocês, cancelariam a corrida ou iriam de boas?

Dariam nota baixa pelo carro ser pequeno? É um carro tão apertado ou desconfortável assim pra ir 1 passageiro na frente e 2 no banco traseiro?

Faço Uber nos fins de semana aqui no RJ e estou pensando seriamente em trocar meu HB20S num Up TSI por ser mais econômico, seguro mais barato e menos visado por bandidos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo