Compra de carro usado

Estou querendo comprar meu primeiro carro, pretendo gastar 30 ate 40k. Estou de olho no pegout 208 usado, o que vcs acham? alguma sugestão de um carro melhor nessa faixa de preço para um cara solteiro? Queria um carro de manutenção/seguro barato e econômico, alem de confortável e bonito. Semi novo, com 2 ou 3 anos
 
Última edição:
ué, e o focus deste modelo não saiu de linha também? o modelo novo está em linha mas não garante as peças exteriores para o modelo antigo, nem valoriza o modelo antigo, pelo contrário. E também por experiência própria consigo afirmar que não procede essa preocupação, pois o modelo do meu polo é 2004, que saiu de linha em 2005, e ano passado encontrei facilmente os faróis que troquei por estarem amarelados. Carros "populares" como polo e focus várias marcas continuarão fabricando peças por muito tempo.

Estou de olho em carros usados (quero comprar um ano que vem) e gosto muito do polo também, porém na faixa de preço que quero pagar (no máximo 25mil) só encontro nos seus 100 mil km rodados, aí já não sei se vale a pena...

:nooo:
 
Pô mano....logo o carro que eu tava de olho, prefiro o Polo ao Golf pois tem um ar mais "social" e maduro enquanto esse ultimo já é mais esportivo.
 
Estou de olho em carros usados (quero comprar um ano que vem) e gosto muito do polo também, porém na faixa de preço que quero pagar (no máximo 25mil) só encontro nos seus 100 mil km rodados, aí já não sei se vale a pena...

:nooo:


mentalidade de br, acha que o carro fez 100 mil km ele vai desmontar. :br::facepalm:
 
mentalidade de br, acha que o carro fez 100 mil km ele vai desmontar. :br::facepalm:
Não é "mentalidade de BR", é consciência dos carros descartáveis à venda no HUEzil. Uma coisa é um Corolla com 100mil KM rodados. Outra coisa totalmente diferente é um Celta com 100mil KM rodados.
 
Não é "mentalidade de BR", é consciência dos carros descartáveis à venda no HUEzil. Uma coisa é um Corolla com 100mil KM rodados. Outra coisa totalmente diferente é um Celta com 100mil KM rodados.

Eu diria que depende do dono, na maioria dos casos os donos só levam carro pra revisão enquanto está na garantia passou disso o carro vai parar no mecânico quando dá problema, simples, daí que também não é tão fácil comprar carro usado e com quilometragem alta... Acho que independe de modelo nesse caso, carro mal cuidado tem de monte.
 
Eu diria que depende do dono, na maioria dos casos os donos só levam carro pra revisão enquanto está na garantia passou disso o carro vai parar no mecânico quando dá problema, simples, daí que também não é tão fácil comprar carro usado e com quilometragem alta... Acho que independe de modelo nesse caso, carro mal cuidado tem de monte.
Concordo totalmente, mas um Celta não tem a mesma vida útil de um Corolla, independente do cuidado do dono. Um Corolla com 100mil KM ta com 1/5 de sua vida útil, já que seu motor roda 500mil KM tranquilo.
 
Não é "mentalidade de BR", é consciência dos carros descartáveis à venda no HUEzil. Uma coisa é um Corolla com 100mil KM rodados. Outra coisa totalmente diferente é um Celta com 100mil KM rodados.
Tem um celta lá em casa que compramos com 60k e hj tem 140k sabe o que precisou fazer além das preventivas de sempre? NADA!
 
Tem um celta lá em casa que compramos com 60k e hj tem 140k sabe o que precisou fazer além das preventivas de sempre? NADA!

Tive um Gol G3 por mais de 6 anos, rodei 90 mil KM com esse carro. Vendi esse automóvel com 130 mil KM, a unica coisa que eu fiz foi manutenção preventiva e nada mais. Para não fala que não fiz nada troquei os amortecedores dianteiros e o escapamento.

Hoje estou com um Fiesta Rocam 1.6 - 2013 com 30 mil KM, e por enquanto só alegria com o carro.
 
Tem um celta lá em casa que compramos com 60k e hj tem 140k sabe o que precisou fazer além das preventivas de sempre? NADA!
Mais uma vez: estou falando de VIDA ÚTIL!

Quando seu Celta chegar nos 500mil KM rodados você posta aqui, daí quem sabe eu mudo de opinião.
 
Estou de olho em carros usados (quero comprar um ano que vem) e gosto muito do polo também, porém na faixa de preço que quero pagar (no máximo 25mil) só encontro nos seus 100 mil km rodados, aí já não sei se vale a pena...

:nooo:
Se gostar do carro vale. Pois a manutenção é barata. O meu tem 140mil e está perfeito. Gastei 1200 em uma manutenção pesada este ano. Trocando embreagem, correias, pastilhas, filtros, mas foi o maior gasto desde que comprei o carro em 2009. Antes não gastava nem 300 por ano só com as trocas de óleo.
 
Tenho um voyage e toda vez que passo em um buraco o carro quase morre (fisicamente falando, da ultima vez perdi o para-choque e o radiador o.o).
Queria um carro alto para me preocupar (menos) com esse tipo de acidente.
Dos mais baratos, indicam o que? (fox, uno, sei lá kkkk)
Literalmente não entendo nada de carro.
 
Tenho um voyage e toda vez que passo em um buraco o carro quase morre (fisicamente falando, da ultima vez perdi o para-choque e o radiador o.o).
Queria um carro alto para me preocupar (menos) com esse tipo de acidente.
Dos mais baratos, indicam o que? (fox, uno, sei lá kkkk)
Literalmente não entendo nada de carro.

Eu gosto do Fox. Já fiquei com um fox 1.0 por uns 2 anos, e às vezes revezava com um astra. Sem dúvidas o Astra era muito melhor pra viajar. Sempre que fazia minha viagem semanal de 3h com Fox eu chegava moído. Tirando isso, eu preferia o fox, pois 90% do tempo o uso era urbano em trajetos curtos. Não me recordo de ter tido alguma queixa com buraco ou raspar em quebra-molas. Achava ele bem espaçoso em vista de seu tamanho externo e ele cabia em qquer canto rss. Pra uso urbano eu recomendo demais. Posição alta de dirigir e bem esperto pra manobras rápidas no trânsito. Era quase um kart rss
Um outro ponto negativo do fox em relação principalmente à estrada. A coluna esquerda frontal atrapalha a visão em curvas fechadas para a esquerda. Estradinhas de pista estreita e cheia de curvas você acaba tendo que ficar esticando/balançando o corpo pra ter visão total dessas curvas para esquerda.

Santo Antônio do Pinhal - SP para Sul de Minas
QejCnoe.jpg

6fbab1fc-721a-4b22-8afd-9b9f8e00011e
 
Mais uma vez: estou falando de VIDA ÚTIL!

Quando seu Celta chegar nos 500mil KM rodados você posta aqui, daí quem sabe eu mudo de opinião.

Não entendi, só procurar no youtube tem uma caralhada de gm com 400~600 mil rodando. Pessoal acha que só corola aguenta tranco.
 
Eu gosto do Fox. Já fiquei com um fox 1.0 por uns 2 anos, e às vezes revezava com um astra. Sem dúvidas o Astra era muito melhor pra viajar. Sempre que fazia minha viagem semanal de 3h com Fox eu chegava moído. Tirando isso, eu preferia o fox, pois 90% do tempo o uso era urbano em trajetos curtos. Não me recordo de ter tido alguma queixa com buraco ou raspar em quebra-molas. Achava ele bem espaçoso em vista de seu tamanho externo e ele cabia em qquer canto rss. Pra uso urbano eu recomendo demais. Posição alta de dirigir e bem esperto pra manobras rápidas no trânsito. Era quase um kart rss
Um outro ponto negativo do fox em relação principalmente à estrada. A coluna esquerda frontal atrapalha a visão em curvas fechadas para a esquerda. Estradinhas de pista estreita e cheia de curvas você acaba tendo que ficar esticando/balançando o corpo pra ter visão total dessas curvas para esquerda.

Santo Antônio do Pinhal - SP para Sul de Minas
QejCnoe.jpg

6fbab1fc-721a-4b22-8afd-9b9f8e00011e


Tô vendo um fox 2009 1.0 com 40 mil km rodados, por 20 mil reais, caso está estado de 0 e de um cunhado do meu pai ele mal anda com o carro pois tem uma camionete.
Você acha que compensa ou eu dou uma chorada nesses 20mil reais? o Carro é completo.
 
Tô vendo um fox 2009 1.0 com 40 mil km rodados, por 20 mil reais, caso está estado de 0 e de um cunhado do meu pai ele mal anda com o carro pois tem uma camionete.
Você acha que compensa ou eu dou uma chorada nesses 20mil reais? o Carro é completo.
Aí não sei. No webmotors tem dezenas de fox 2009 por 16 a 17 mil.
Eu tive um 2011 com ar, direção, e ve em todas as portas. Se procurar bem acha um desse nessa faixa de 20 mil aí. Já será 2ª geração.
 
Tô vendo um fox 2009 1.0 com 40 mil km rodados, por 20 mil reais, caso está estado de 0 e de um cunhado do meu pai ele mal anda com o carro pois tem uma camionete.
Você acha que compensa ou eu dou uma chorada nesses 20mil reais? o Carro é completo.

Acho que não vale nesse valor. Não curto Fox dessa geração e ainda mais nesse preço.
 
Pessoal, o que acham de um i30 2012 na faixa de 33 mil?? Com teto, banco de couro, automatico... A versão 2013 que é o modelo novo está muito mais cara...
 
Pessoal, o que acham de um i30 2012 na faixa de 33 mil?? Com teto, banco de couro, automatico... A versão 2013 que é o modelo novo está muito mais cara...
Não sei opinar, mas sempre tive curiosidade quanto à confiabilidade e manutenção de hyundai. Sobretudo pra quem mora em cidade pequena de interior.

Nem sabia que tinha versão nova do i30. Acabei de ver imagens. Acho que devo ter visto nas ruas e não me tocado que era i30 e sim HB20 que pipopou pra todo lado kkk. São iguaizinhos :cereal:
 
Pessoal, o que acham de um i30 2012 na faixa de 33 mil?? Com teto, banco de couro, automatico... A versão 2013 que é o modelo novo está muito mais cara...

Se vc for fazer manutenção na css é bem puxado, e algumas coisas infelizmente só CSS carro muito bom apesar que o automático capa um pouco a performace/consumo. Ainda prefiro os primeiros que são mais completos 2009/10. Tem uma gama enorme de peças no ebay tmb para customizar
 
Pessoal, o que acham de um i30 2012 na faixa de 33 mil?? Com teto, banco de couro, automatico... A versão 2013 que é o modelo novo está muito mais cara...

Tambem estou atras de um i30, porem aqui só acho os 2010, 2011 com km alta. Tenho ouvido muito elogio sobre o carro, principalmente pelos itens de serie, carro é bem completo e confiável. Irei pegar um automatico, mas pela questão do teto solar e conforto.
 
Não sei se alguém já postou isso aqui, mas vai a dica:

Pegue uma folha de papel BRANCO que seja espessa e passe dentro do bocal de escapamento. Se apresentar um resíduo muito oleoso pode ser sinal de que os anéis de vedação dos pistões estão deteriorados e deixando passar óleo do bloco para a câmara de combustão. Isso significa que será necessário retificar o motor num futuro próximo.
 
Pegue uma folha de papel BRANCO que seja espessa e passe dentro do bocal de escapamento. Se apresentar um resíduo muito oleoso pode ser sinal de que os anéis de vedação dos pistões estão deteriorados e deixando passar óleo do bloco para a câmara de combustão. Isso significa que será necessário retificar o motor num futuro próximo.

É pra fazer isso quanto tempo depois de ligado o motor?
 
Se vc for fazer manutenção na css é bem puxado, e algumas coisas infelizmente só CSS carro muito bom apesar que o automático capa um pouco a performace/consumo. Ainda prefiro os primeiros que são mais completos 2009/10. Tem uma gama enorme de peças no ebay tmb para customizar

Mesmo os preços sendo iguais praticamente? Pois pelo que vi, não tem muita diferença de 2010 pra 2012 em valor, dificil achar uma media dos 2 anos...

QUOTE="jefersonbmx, post: 1072645428, member: 57456"]Não sei opinar, mas sempre tive curiosidade quanto à confiabilidade e manutenção de hyundai. Sobretudo pra quem mora em cidade pequena de interior.

Nem sabia que tinha versão nova do i30. Acabei de ver imagens. Acho que devo ter visto nas ruas e não me tocado que era i30 e sim HB20 que pipopou pra todo lado kkk. São iguaizinhos :cereal:[/QUOTE]

Sim.. o i30 novo lembra muito um HB20, só que largo, achei mais bonito, mas realmente lembra muito o hb20 e isso não é legal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo