Compra de carro usado

galera, achei um Uno vivace (modelo novo) 4p 1.0 2011 70 mil km rodados mas tá bem conservado, só não tem AC, vidro elétrico na frente - único problema é que é vermelho - 18,900

e um Fox trend 2010/2010 4p 1.0 só com direção hidráulica, sem opcionais, cor branca, tá lindo o carro com 80 mil km rodados o cara ta pedindo 19,900 (o problema aqui é que não tem opcional nenhum)

alguém que já teve um desses carros e podem me ajudar a desempatar ou se vejo algum outro, na questão de consumo também, vejo muita gente reclamar do fox(eu tinha a concepção que ele era um carro mais eco, quem já teve pode me confirmar?), já o Uno um amigo meu tem e ele não tem do que reclamar(ele disse que quando ele deixa o pé mais leve ele fez 11km na cidade com álcool, achei um ótimo consumo mas não acreditei muito nele não), mas acredito que a cor vermelha do Uno vai me incomodar bastante kkkkkk
 
galera, achei um Uno vivace (modelo novo) 4p 1.0 2011 70 mil km rodados mas tá bem conservado, só não tem AC, vidro elétrico na frente - único problema é que é vermelho - 18,900

e um Fox trend 2010/2010 4p 1.0 só com direção hidráulica, sem opcionais, cor branca, tá lindo o carro com 80 mil km rodados o cara ta pedindo 19,900 (o problema aqui é que não tem opcional nenhum)

alguém que já teve um desses carros e podem me ajudar a desempatar ou se vejo algum outro, na questão de consumo também, vejo muita gente reclamar do fox(eu tinha a concepção que ele era um carro mais eco, quem já teve pode me confirmar?), já o Uno um amigo meu tem e ele não tem do que reclamar(ele disse que quando ele deixa o pé mais leve ele fez 11km na cidade com álcool, achei um ótimo consumo mas não acreditei muito nele não), mas acredito que a cor vermelha do Uno vai me incomodar bastante kkkkkk
Sem AC, cara? Sério que não precisa?

Eu também estou vendo um carro novo e to entre um Sandero 2009~2011 e um Peugeot 207 também nessa faixa de ano.. Mas to vendo os completos, e pelo menos aqui no RJ, tá saindo por essa faixa de preço que vc colocou.
 
galera, achei um Uno vivace (modelo novo) 4p 1.0 2011 70 mil km rodados mas tá bem conservado, só não tem AC, vidro elétrico na frente - único problema é que é vermelho - 18,900

e um Fox trend 2010/2010 4p 1.0 só com direção hidráulica, sem opcionais, cor branca, tá lindo o carro com 80 mil km rodados o cara ta pedindo 19,900 (o problema aqui é que não tem opcional nenhum)

alguém que já teve um desses carros e podem me ajudar a desempatar ou se vejo algum outro, na questão de consumo também, vejo muita gente reclamar do fox(eu tinha a concepção que ele era um carro mais eco, quem já teve pode me confirmar?), já o Uno um amigo meu tem e ele não tem do que reclamar(ele disse que quando ele deixa o pé mais leve ele fez 11km na cidade com álcool, achei um ótimo consumo mas não acreditei muito nele não), mas acredito que a cor vermelha do Uno vai me incomodar bastante kkkkkk

Minha dica, fuja desses carros que não tenham o básico: AC, DH e VE. Nem que pegue um mais antigo, dê a devida manutenção e pronto.
 
Estamos precisando trocar de carro aqui em casa e o limite de orçamento é R$25.000, não passando muito disso, pois tenho intenção de dar 50% de entrada e financiar o resto. Atualmente temos um Corsa Sedã 1.0 2004 (Com a frente da montana), o motor é fraco para o carro e vem dando alguns problemas, sempre reparados, porém o tanto que já gastamos nesses "reparos" daria para investir em algo melhor e mais "moderno".

Estive pesquisando, tenho preferência por carro sedã, e me apareceram as seguintes opções

http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/renault/scenic/2010/1.6/d12055087 (eu sei que não é sedã!)
http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/peugeot/207-sedan/2012/8v-1.4/d12021311
http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/renault/symbol/2011/1.6/d11953399

Já andei num Logan e gostei, então se a direção do Symbol for parecida, acredito que agradaria; o problema é a km relativamente alta. O 207 já dirigi também, a km é baixa, porém, em compensação, o motor é mais fraco em relação ao Symbol e à Scénic. Sobre a Scénic, não tenho informações.

O que vocês acham? Alguma outra sugestão de busca?

Agradeço pela ajuda! :)
 
Tive um gol G3 sem AC e DH, tive uma dor de cabeça para vende o carro, agora estou com um fiesta 2013 bem completivo, e outro nível..
 
Não sei opinar, mas sempre tive curiosidade quanto à confiabilidade e manutenção de hyundai. Sobretudo pra quem mora em cidade pequena de interior.

Nem sabia que tinha versão nova do i30. Acabei de ver imagens. Acho que devo ter visto nas ruas e não me tocado que era i30 e sim HB20 que pipopou pra todo lado kkk. São iguaizinhos :cereal:
Mesmo os preços sendo iguais praticamente? Pois pelo que vi, não tem muita diferença de 2010 pra 2012 em valor, dificil achar uma media dos 2 anos...

QUOTE="jefersonbmx, post: 1072645428, member: 57456"]Não sei opinar, mas sempre tive curiosidade quanto à confiabilidade e manutenção de hyundai. Sobretudo pra quem mora em cidade pequena de interior.

Nem sabia que tinha versão nova do i30. Acabei de ver imagens. Acho que devo ter visto nas ruas e não me tocado que era i30 e sim HB20 que pipopou pra todo lado kkk. São iguaizinhos :cereal:

Sim.. o i30 novo lembra muito um HB20, só que largo, achei mais bonito, mas realmente lembra muito o hb20 e isso não é legal...[/QUOTE]
 
Não sei opinar, mas sempre tive curiosidade quanto à confiabilidade e manutenção de hyundai. Sobretudo pra quem mora em cidade pequena de interior.

Nem sabia que tinha versão nova do i30. Acabei de ver imagens. Acho que devo ter visto nas ruas e não me tocado que era i30 e sim HB20 que pipopou pra todo lado kkk. São iguaizinhos :cereal:

O Hyundai i30 2012 é um ótimo carro, ele tem um defeito crônico na direção, em uma peça chamada "Bucha do Pinhão da Caixa de Direção", dá um barulho assustador parecendo que a direção vai desmontar, mas se tiver com este problema normalmente basta trocar esta peça que é solucionado, reparo varia de 400 a 600 reais. Obs: a peça custa nem 10 reais, o problema é que pra chegar até ela não é pra qualquer mecânico. Tem um link explicando melhor:

http://oficinassp.com.br/problemas/hyundai-i30/barulhos-na-direcao/
 
Estamos precisando trocar de carro aqui em casa e o limite de orçamento é R$25.000, não passando muito disso, pois tenho intenção de dar 50% de entrada e financiar o resto. Atualmente temos um Corsa Sedã 1.0 2004 (Com a frente da montana), o motor é fraco para o carro e vem dando alguns problemas, sempre reparados, porém o tanto que já gastamos nesses "reparos" daria para investir em algo melhor e mais "moderno".

Estive pesquisando, tenho preferência por carro sedã, e me apareceram as seguintes opções

http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/renault/scenic/2010/1.6/d12055087 (eu sei que não é sedã!)
http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/peugeot/207-sedan/2012/8v-1.4/d12021311
http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/renault/symbol/2011/1.6/d11953399

Já andei num Logan e gostei, então se a direção do Symbol for parecida, acredito que agradaria; o problema é a km relativamente alta. O 207 já dirigi também, a km é baixa, porém, em compensação, o motor é mais fraco em relação ao Symbol e à Scénic. Sobre a Scénic, não tenho informações.

O que vocês acham? Alguma outra sugestão de busca?

Agradeço pela ajuda! :)

Entre esses iria de Symbol. Procura um Logan 1.6 2010, pode ser vantagem pois o Symbol já saiu de linha faz um tempo.
 
Tive um gol G3 sem AC e DH, tive uma dor de cabeça para vende o carro, agora estou com um fiesta 2013 bem completivo, e outro nível..

O segredo de vender carro seco assim é em cidades pequenas ..... o povo da zona rural prefere carro basico, tipo 2 portas, sem ar, trio eletrico ... vai rodar na terra mesmo.
 
O segredo de vender carro seco assim é em cidades pequenas ..... o povo da zona rural prefere carro basico, tipo 2 portas, sem ar, trio eletrico ... vai rodar na terra mesmo.

Hoje ninguém que mais carro básico, carro seco e só para trabalha e olhe lá...
 
Hoje ninguém que mais carro básico, carro seco e só para trabalha e olhe lá...

Concordo que na cidade, carro sem ar é péssimo negocio.
 
Galera, estou querendo adquirir um carro nos próximos meses. Afinal, vale mais a pena comprar um novo com taxa 0% ou um usado (praticamente novo, tipo 2016) com uma taxa maior de financiamento?
 
Galera, estou querendo adquirir um carro nos próximos meses. Afinal, vale mais a pena comprar um novo com taxa 0% ou um usado (praticamente novo, tipo 2016) com uma taxa maior de financiamento?

Uai? Depende de todas as variáveis...
Depende do modelo de carro, do ano, quanto foi rodado, histórico se já foi batido, algum problema de fábrica, do valor de financiamento...
Tem carro com 100mil km rodado que parece novo quando é bem cuidado, enquanto que tem uns com 30mil km que já tão um lixo...
 
Uai? Depende de todas as variáveis...
Depende do modelo de carro, do ano, quanto foi rodado, histórico se já foi batido, algum problema de fábrica, do valor de financiamento...
Tem carro com 100mil km rodado que parece novo quando é bem cuidado, enquanto que tem uns com 30mil km que já tão um lixo...

Vou dar um exemplo mais claro então.
Estou querendo pegar um Sandero GT line. O 0km está 54k, um usado 15/16 está na faixa dos 45k. Eu não parei para fazer as contas, mas acredito que uma taxa de 2% nesse usado acabaria saindo mais caro que uma taxa 0 no novo.
Eu sei que muitos vão falar: "da pra pegar um civic/corolla/blablabla seminovo", não vlw.
 
Galera, estou querendo adquirir um carro nos próximos meses. Afinal, vale mais a pena comprar um novo com taxa 0% ou um usado (praticamente novo, tipo 2016) com uma taxa maior de financiamento?

Oq vale a pena mesmo é comprar um carro de 10 anos de idade e pagar a vista. Melhor negócio que esse não há.
 
Galera, estou querendo adquirir um carro nos próximos meses. Afinal, vale mais a pena comprar um novo com taxa 0% ou um usado (praticamente novo, tipo 2016) com uma taxa maior de financiamento?

Financeiramente falando vale mais a pena comprar um seminovo ainda na garantia, revisado e de boa procedência

Emocionalmente falando vale mais a pena pegar um zero km com cheirinho de novo e que ninguém colocou a bunda no banco ainda
 
Financeiramente falando vale mais a pena comprar um seminovo ainda na garantia, revisado e de boa procedência

Emocionalmente falando vale mais a pena pegar um zero km com cheirinho de novo e que ninguém colocou a bunda no banco ainda
Pagar mais pelo usado é melhor que pagar menos no zero KM??? Hã???
 
Onde eu falei isso?
O usuário que você respondeu está na dúvida entre comprar um zero KM com taxa ZERO ou um usado com taxa de 2% no financiamento. No final das contas o usado provavelmente ficará mais caro.
 
Coloquei isso em outro tópico, mas vou compartilhar com vocês aqui.

Fiz uma simulação em 2 sites digamos que famosos:

Cenário: Sandero GT Line 15/16 - R$45.000,00
Entrada: R$27.000,00
Valor Financiado: R$18.000,00

(Não sei o valor do Juros usado)
Site 1: 24 x R$1.037,31 => Total Financiado: R$24.895,44 => Valor Final do Carro: R$51.895,44
36 x R$778,87 => Total Financiado: R$28.039,32 => Valor Final do Carro: R$55.039,32

(Selecionei Juros de 2%)
Site 2: 24 x R$951,68 => Total Financiado: R$22.840,31 => Valor Final do Carro: R$48.840,31
36 x R$706,19 => Total Financiado: R$25.422,84 => Valor Final do Carro: R$52.422,84

Lembrando que o valor final do 0km é 54k

O que vocês acham?

Sinceramente não estou nem um pouco afim de pegar carro de 10 anos, meus pais tem 2 e só dor de cabeça, vive mais na oficina do que em casa. Pode até ser que os custos da oficina sejam menores do que o preço que você pagaria no novo. A questão é que EU quero usar, não quero deixar metade dos dias lá parado, se for colocar gastos de Uber/Taxi enquanto o carro está na oficina, a brincadeira fica cara.

Vlw pelas opiniões até então :)
 
Coloquei isso em outro tópico, mas vou compartilhar com vocês aqui.

Fiz uma simulação em 2 sites digamos que famosos:

Cenário: Sandero GT Line 15/16 - R$45.000,00
Entrada: R$27.000,00
Valor Financiado: R$18.000,00

(Não sei o valor do Juros usado)
Site 1: 24 x R$1.037,31 => Total Financiado: R$24.895,44 => Valor Final do Carro: R$51.895,44
36 x R$778,87 => Total Financiado: R$28.039,32 => Valor Final do Carro: R$55.039,32

(Selecionei Juros de 2%)
Site 2: 24 x R$951,68 => Total Financiado: R$22.840,31 => Valor Final do Carro: R$48.840,31
36 x R$706,19 => Total Financiado: R$25.422,84 => Valor Final do Carro: R$52.422,84

Lembrando que o valor final do 0km é 54k

O que vocês acham?

Sinceramente não estou nem um pouco afim de pegar carro de 10 anos, meus pais tem 2 e só dor de cabeça, vive mais na oficina do que em casa. Pode até ser que os custos da oficina sejam menores do que o preço que você pagaria no novo. A questão é que EU quero usar, não quero deixar metade dos dias lá parado, se for colocar gastos de Uber/Taxi enquanto o carro está na oficina, a brincadeira fica cara.

Vlw pelas opiniões até então :)

Uai, se vc quer tanto um carro 0km pegue um zero. :apelo:
Só colocar na ponta do lápis e ver qual se encaixa no seu perfil. Carro usado vc terá que trocar mais cedo os pneus, correias, pastilhas... Já o carro novo o seguro e IPVA serão mais caros.
 
Buenas pessoal, estou fazendo minha carteira e com a grana em mãos,oque me recomendam para primeiro carro? moro em uma cidade que é relativamente pequena,ou seja,mesmo que esteja no extremo da cidade, em questão de 20 km chega-se ao centro já,meus usos são faculdade diariamente, que é na minha própria cidade, idas a praia,pois tenho casa na praia,e algumas viagens mais longas para competir,pois sou atleta, então cerca de umas 10 vezes ao ano precisarei fazer viagens longas,como de araranguá ou Criciúma para porto alegre,Itajaí,Curitiba,caçador, ou seja,percursos de horas de viajem com percursos meio puxados dependendo da cidade, ou seja, como preciso de um motor que me segure nas viagens mas que seja econômico no dia-a-dia pois quanto menos gastar melhor,pois como estou começando ainda a grana não é muita kk,sobre valores, tenho 15k guardado no banco e + 7k que minha familia juntou pra me dar,mas é bom que me sugiram carros de valores inferiores pq quero deixar um pouco guardado,vai que eu precise né
 
Sou do litoral de SP e vou vender um Palio 1.0 2010 84k com vidros elétricos, trava, 4 portas, aro 13 sem ar e direção e com mecânica em dia, trocado pneus dianteiros, Corrêa, velas e cabos, tbi e injeção limpa. Parachoques com alguns ralados. Quanto acham que peço ?
E pretendo interar o valor da venda e pegar um carro entre 20 e 22k no máximo, completo entre 2010 e 2012 com motor 1.4 ou 1.6. Achei nessa faixa Sandero 1.6, Siena e Palio 1.4 modelo anterior ao atual, Corsa 1.4, Peugeout 207 1.4, Agile 1.4, Fox 1.6 e Gol 1.6. Quais desses recomendam ? Vantagens e desvantagens ? Lembrando que como vou pagar a vista consigo um bom desconto e só comprarei no particular. Agradeço as opiniões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo