Compra de carro usado

Alguém mais pode comentar sobre o C3 mais antiguinho, tipo 2004~2006? Vi um 2004/2005 que achei muito bonito, principalmente por ser completo, banco de couro, etc, etc... Alguém pode opinar sobre gasto com gasolina (km/l?), manutenção, se tem algum defeito crônico?

É primeiro carro e não queria gastar mais de 16000. Como vou pegar à vista, consigo chorar um pouco o valor.

Não sei se posso postar link, então segue no spoiler.
Se alguém quiser indicar algo melhor nessa faixa de preço, agradeço muito!

É bom carro e bem completo. Se você tiver oficina de confiança ou especializada em franceses, não vejo problema.

A sugestão do pessoal em investir e se manter de Uber/Taxi é bem válida.
 
Estou pensando em comprar um carro na casa de uns 50 a 60k.

Estou decidido por um Sedam Medio. Dentre eles o que mais me chama a atenção é o Focus, da pra pegar um modelo 2013 ou 2014, mas da um baita medo de pegar por causa dos problemas do cambio powerShift.

Alguém sabe se é tão grande assim a chance de ter problemas? Não to nem um pouco afim de comprar para ficar tendo stress com garantia depois

Corre do cambio powershift, trabalho fornecendo produtos para a Ford e tenho contato direto com a engenharia, se ainda não deu problema vai dar, é erro de projeto mesmo, não tem o que fazer.
 
Corre do cambio powershift, trabalho fornecendo produtos para a Ford e tenho contato direto com a engenharia, se ainda não deu problema vai dar, é erro de projeto mesmo, não tem o que fazer.

Verdade. Esse câmbio é problema certo..
 
Estou afim de trocar meu Honda Fit EX 2013 Automático por um CRV um pouco mais antigo.
Encontrei um, ano 2009, direção elétrica, teto solar, automático, tração 4x4, completaço, por 39 mil reais, o que tá excelente, pois conseguiria vender o meu e pegar esse praticamente sem precisar desembolsar muito.
Porém o vendedor disse que o carro foi recuperado pela seguradora por furto. Mas não tem restrição e nem consta sinistro no documento. O carro faz seguro e financiamento normal. Não há amassados e, segundo me é dito, motor, câmbio e mecânica estão ok.

O que acham? Qual a desvantagem de pegar um carro recuperado pela seguradora? É seguro e confiável?
 
Corre do cambio powershift, trabalho fornecendo produtos para a Ford e tenho contato direto com a engenharia, se ainda não deu problema vai dar, é erro de projeto mesmo, não tem o que fazer.

O carro é muito bom, apesar do câmbio Power Swift. E agora que a Ford ampliou a garantia para 10 anos, não vejo por que não comprar um arrogante com esse câmbio.
 
Galera qual carro vcs recomendam com esses detalhes:
- até 22 mil
- tenha mala de pelo menos uns 320 l
- seja completo
- seja econômico
- ano pelo menos 2010
 
Corre do cambio powershift, trabalho fornecendo produtos para a Ford e tenho contato direto com a engenharia, se ainda não deu problema vai dar, é erro de projeto mesmo, não tem o que fazer.

Pega um com cambio manual.


O carro é muito bom, apesar do câmbio Power Swift. E agora que a Ford ampliou a garantia para 10 anos, não vejo por que não comprar um arrogante com esse câmbio.

Pra ficar de 6 em 6 meses encostado na CC esperando peça, e o tempo q vc fica sem o carro? e a dor de cabeça?

Não vale a pena.

É um erro bisonho de projeto e a Ford não assume, uma vergonha total.
 
Carro nesse patamar com cambio manual é mto mto ruim de revenda
 
Estou afim de trocar meu Honda Fit EX 2013 Automático por um CRV um pouco mais antigo.
Encontrei um, ano 2009, direção elétrica, teto solar, automático, tração 4x4, completaço, por 39 mil reais, o que tá excelente, pois conseguiria vender o meu e pegar esse praticamente sem precisar desembolsar muito.
Porém o vendedor disse que o carro foi recuperado pela seguradora por furto. Mas não tem restrição e nem consta sinistro no documento. O carro faz seguro e financiamento normal. Não há amassados e, segundo me é dito, motor, câmbio e mecânica estão ok.

O que acham? Qual a desvantagem de pegar um carro recuperado pela seguradora? É seguro e confiável?
Olha, trabalho pra algumas recuperadoras terceirizadas e posso te dizer que é sim muito confiável.

Não há nenhum problema no carro ser recuperado de furto. Leve em seu mecânico de confiança, peça uma análise.

Juridicamente falando, problema algum!
 
Galera qual carro vcs recomendam com esses detalhes:
- até 22 mil
- tenha mala de pelo menos uns 320 l
- seja completo
- seja econômico
- ano pelo menos 2010
Completo, nesse ano e nesse preço acredito que não exista.
TALVEZ uns corsa ou palio, mas não procurei.
 
Pega um com cambio manual.




Pra ficar de 6 em 6 meses encostado na CC esperando peça, e o tempo q vc fica sem o carro? e a dor de cabeça?

Não vale a pena.

É um erro bisonho de projeto e a Ford não assume, uma vergonha total.

Que exagero enorme hein... Um monte de gente com Focus com 3-4 anos de uso, 50-60 mil kms rodados que nunca deu problema. 6 em 6 meses vc pegou bastante pesado.
Fora que não existe Focus 2.0 com câmbio manual. Apenas o 1.6 manco.

Pior é o DSG de 7 marchas da VW que também é problemático e ela caga para os clientes.
 
Que exagero enorme hein... Um monte de gente com Focus com 3-4 anos de uso, 50-60 mil kms rodados que nunca deu problema. 6 em 6 meses vc pegou bastante pesado.
Fora que não existe Focus 2.0 com câmbio manual. Apenas o 1.6 manco.

Pior é o DSG de 7 marchas da VW que também é problemático e ela caga para os clientes.

A questão não é que "tem 60mil km e tudo ok"

A questão é que quando dar problema vai dar uma baita dor de cabeça.
 
Pior é o DSG de 7 marchas da VW que também é problemático e ela caga para os clientes.

Ninguém disse que esse é bom.. Os dois são bombas.
 
Que exagero enorme hein... Um monte de gente com Focus com 3-4 anos de uso, 50-60 mil kms rodados que nunca deu problema. 6 em 6 meses vc pegou bastante pesado.
Fora que não existe Focus 2.0 com câmbio manual. Apenas o 1.6 manco.

Pior é o DSG de 7 marchas da VW que também é problemático e ela caga para os clientes.

Dá um pulinho no face da Ford e olha os comentários se vc tá achando exagero.

Tenho Focus e acompanho essa história há muito tempo.
 
Eu tava de olho em siena, é uma boa opção ?
Que ano ? É um bom carro, não incomoda.

Curto bastante o Clio (hatch) e o Sandero, são carros da Renault que são bem confiáveis em termos de mecânica, o resto da marca tu foge.
Já Peugeot e Citroen nem se fala.
 
Que ano ? É um bom carro, não incomoda.

Curto bastante o Clio (hatch) e o Sandero, são carros da Renault que são bem confiáveis em termos de mecânica, o resto da marca tu foge.
Já Peugeot e Citroen nem se fala.

Por que fugir do resto? O Sandero mesmo não é um Renault de verdade, é um Dacia, assim como o Duster e Logan. Se é pra fugir deles, teoricamente tem que fugir do Sandero também :D

Eu não sei como é o Sandero depois do facelift (dizem que melhora) e muito menos o modelo novo, mas já dirigi um 2011 e achei horrível, nada parecido com um Renault "puro". Mas na verdade nem se tem Renault de verdade no mercado, o Clio ao longo dos anos virou um popularzão e nem se compara com os Clios importados do início da década passada, o Fluence é um projeto coreano, usa motor e câmbio japoneses e de Renault é mais o acabamento, e praticamente o resto da linha é da Dacia:haha:
 
Por que fugir do resto? O Sandero mesmo não é um Renault de verdade, é um Dacia, assim como o Duster e Logan. Se é pra fugir deles, teoricamente tem que fugir do Sandero também :D

Eu não sei como é o Sandero depois do facelift (dizem que melhora) e muito menos o modelo novo, mas já dirigi um 2011 e achei horrível, nada parecido com um Renault "puro". Mas na verdade nem se tem Renault de verdade no mercado, o Clio ao longo dos anos virou um popularzão e nem se compara com os Clios importados do início da década passada, o Fluence é um projeto coreano, usa motor e câmbio japoneses e de Renault é mais o acabamento, e praticamente o resto da linha é da Dacia:haha:
Também já dirigi um Sandero 2012 e achei ótimo, baita conforto.

Já os C3, fiz viagens de 1000km e também achei bom, mas é aquela coisa: É bom até dar problema, pois o Peugeot 308 acho um puta de um carro (conforto/design), mas a hora que incomodar, sai da frente.
Assim como tenho tios que possuem o C3 há 5 anos e nunca incomodou, também tenho prima que pegou o 308 zero km, andou 300km e deu um problema gravíssimo logo de cara.

Atualmente levo os carros em consideração na seguinte ordem: Confiabilidade mecânica>motor (economia x potência)>Design (+acabamento).

------------
Já sobre o Etios hatch (falando no que citei acima), sei nem o que comentar. Meu tio pagou 67 conto num 0km top de linha, mas porra. É legal e tal, tem telinha e tudo mais (automático), mas o acabamento dentro parece mais de um gol... Nem se compara com o corola 2010 do meu velho.
 
Corre do cambio powershift, trabalho fornecendo produtos para a Ford e tenho contato direto com a engenharia, se ainda não deu problema vai dar, é erro de projeto mesmo, não tem o que fazer.
Com relação aos manuais, não costumam ter problemas neh?

Achei um 2012 completão com 15K km rodados, por uns 34 mil o cara fecha negócio... Me atenderia bem eu acredito e ainda daria pra guardar uma grana
 
Com relação aos manuais, não costumam ter problemas neh?

Achei um 2012 completão com 15K km rodados, por uns 34 mil o cara fecha negócio... Me atenderia bem eu acredito e ainda daria pra guardar uma grana
Manual não tem problema nenhum...é pegar e ser feliz... o unico problema é em relação ao cambio automatizado mesmo
 
Gente, por que as pessoas tem preconceito com carros da JAC Motors? :yuno:

Os carros tem garantia de 6 anos, são mais baratos do que a concorrência, e bem completos. Costumam vir com sensor de ré, regulagem eletrônica da altura dos faróis, trio elétrico. Tenho um J3 Turin 2014 e o motor de 1333 cilindradas é excelente. É bem potente pra um carro 1.33L (divulgado como 1.4, assim como o Fit 1.4 que na verdade é 1.3). Responde muito bem ao acelerador, é bem confortável, ótima posição pra dirigir, espaçoso por dentro, embora a marca afirme ter pouca distância entre eixos, tem um bom porta-malas.

O motor do carro é muito bom pra puxar o peso dele, e ainda é econômico demais. Andando na cidade do Rio de Janeiro, subindo ladeiras moderadas, com ar condicionado ligado o tempo todo e sempre com pessoas dentro (fazendo corridas de Uber), faço 12 km/l na gasolina. Instalei GNV de 5ª geração nele, não perdi torque e nem potência, e faço aproximadamente 15 km/m³, pagando 1,99 no GNV.

Já andei 53 mil km com ele e NUNCA DEU UM ÚNICO PROBLEMA. Desde que instalei o GNV, parei de fazer as revisões na concessionária (porque são caras, não nego e instalando GNV, perde garantia), e passei a fazer num mecânico particular, e só escuto coisas boas de mecânicos que abrem o carro pra olhar: a mecânica é toda idêntica a da Toyota.

E acho que ainda dá pra comprar um carro desses com kit multimídia (tela touch de 6.2 pol, GPS, PIP, Câmera de Ré, TV Digital, DVD Player, etc.) e bancos de couro sem pagar nada a mais por isso.

Se alguém tem medo de disponibilidade de peças no mercado... Achando que não vai encontrar no mercado paralelo... É verdade, não se encontram peças de reposição nas autopeças de rua, mas mantendo a garantia do carro, você não precisa comprar NADA que não seja de desgaste natural. E tudo a concessionária resolve na garantia e essa de que precisa esperar encomendar peça é mentira. Pelo menos aqui no RJ, eles sempre tiveram as peças no estoque. Quando eu não tinha instalado o GNV e ia na concessionária fazer as revisões, sempre conversava com os outros donos de carros JAC e eles sempre ouvia que nunca precisaram esperar por encomenda de peças. Pessoas que já trocaram compressor de ar condicionado, kit de embreagem, bomba d'água, etc. Tudo se tinha lá e tudo feito na garantia, sem pagar nada.

Então, pra quem tá procurando bom, barato e econômico pra comprar, indico um J3 Turin que esteja na garantia. É bem potente pra um compacto, ainda mais se for comprar a versão 1.5 JetFlex (são 125cv e 15.7 kgfm de torque), muito econômico e não dá dor de cabeça.

O único problema é a revenda... Desvaloriza MUITO.
 
Gente, por que as pessoas tem preconceito com carros da JAC Motors? :yuno:

Os carros tem garantia de 6 anos, são mais baratos do que a concorrência, e bem completos. Costumam vir com sensor de ré, regulagem eletrônica da altura dos faróis, trio elétrico. Tenho um J3 Turin 2014 e o motor de 1333 cilindradas é excelente. É bem potente pra um carro 1.33L (divulgado como 1.4, assim como o Fit 1.4 que na verdade é 1.3). Responde muito bem ao acelerador, é bem confortável, ótima posição pra dirigir, espaçoso por dentro, embora a marca afirme ter pouca distância entre eixos, tem um bom porta-malas.

O motor do carro é muito bom pra puxar o peso dele, e ainda é econômico demais. Andando na cidade do Rio de Janeiro, subindo ladeiras moderadas, com ar condicionado ligado o tempo todo e sempre com pessoas dentro (fazendo corridas de Uber), faço 12 km/l na gasolina. Instalei GNV de 5ª geração nele, não perdi torque e nem potência, e faço aproximadamente 15 km/m³, pagando 1,99 no GNV.

Já andei 53 mil km com ele e NUNCA DEU UM ÚNICO PROBLEMA. Desde que instalei o GNV, parei de fazer as revisões na concessionária (porque são caras, não nego e instalando GNV, perde garantia), e passei a fazer num mecânico particular, e só escuto coisas boas de mecânicos que abrem o carro pra olhar: a mecânica é toda idêntica a da Toyota.

E acho que ainda dá pra comprar um carro desses com kit multimídia (tela touch de 6.2 pol, GPS, PIP, Câmera de Ré, TV Digital, DVD Player, etc.) e bancos de couro sem pagar nada a mais por isso.

Se alguém tem medo de disponibilidade de peças no mercado... Achando que não vai encontrar no mercado paralelo... É verdade, não se encontram peças de reposição nas autopeças de rua, mas mantendo a garantia do carro, você não precisa comprar NADA que não seja de desgaste natural. E tudo a concessionária resolve na garantia e essa de que precisa esperar encomendar peça é mentira. Pelo menos aqui no RJ, eles sempre tiveram as peças no estoque. Quando eu não tinha instalado o GNV e ia na concessionária fazer as revisões, sempre conversava com os outros donos de carros JAC e eles sempre ouvia que nunca precisaram esperar por encomenda de peças. Pessoas que já trocaram compressor de ar condicionado, kit de embreagem, bomba d'água, etc. Tudo se tinha lá e tudo feito na garantia, sem pagar nada.

Então, pra quem tá procurando bom, barato e econômico pra comprar, indico um J3 Turin que esteja na garantia. É bem potente pra um compacto, ainda mais se for comprar a versão 1.5 JetFlex (são 125cv e 15.7 kgfm de torque), muito econômico e não dá dor de cabeça.

O único problema é a revenda... Desvaloriza MUITO.

1) Revenda
2) Disponibilidade de peças. Nem todo mundo mora no RJ e tem concessionárias/peças em estoque. A JAC daqui da cidade fez foi fechar.
3) Preconceito

Acredito que estes sejam os motivos.
 
Editado porque vi que ninguém tá afim de ajudar.
 
Última edição:
Dá um pulinho no face da Ford e olha os comentários se vc tá achando exagero.

Tenho Focus e acompanho essa história há muito tempo.

Amigo, o câmbio não dá problema de 6 em 6 meses. Nada comprova isso.

Agora, é claro que se vc procurar, vai ver um monte de gente reclamando. Quem compra e tem problema, reclama mesmo (tá certo. Tem que botar a boca no mundo mesmo). Quem compra e não tem problema, fica quieto. Então os problemas aparecem muito mais do que casos sem problemas.

Agora, falar que dá problema de 6 em 6 meses? Menos cara...bem menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo