Compra de carro usado

Com relação aos manuais, não costumam ter problemas neh?

Achei um 2012 completão com 15K km rodados, por uns 34 mil o cara fecha negócio... Me atenderia bem eu acredito e ainda daria pra guardar uma grana

Esse Focus aí nesse ano é o antigo, né? Então o câmbio é o AT de 4 marchas convencional e não powershift.
 
Amigo, o câmbio não dá problema de 6 em 6 meses. Nada comprova isso.

Agora, é claro que se vc procurar, vai ver um monte de gente reclamando. Quem compra e tem problema, reclama mesmo (tá certo. Tem que botar a boca no mundo mesmo). Quem compra e não tem problema, fica quieto. Então os problemas aparecem muito mais do que casos sem problemas.

Agora, falar que dá problema de 6 em 6 meses? Menos cara...bem menos.

Menos mesmo, capaz de dar a cada 4 meses :haha:

Estou relatando com base em diversos casos que vi de usuários insatisfeitos, e mesmo que fosse a cada 5 anos. Vc acha normal?
É um erro de projeto grotesco, só estou tentando alertar o pessoal aqui, mas se vc acha ótimo, compre um e seja feliz. :apelo:
 
Procuro um carro que seja econômico e completo. Qual sugerem? Que não seja francês.
 
Não compre powerbomba. É problema na certa. Se sua cidade não tiver transito, o manual é uma ótima escolha.

Chineses (as mais famosas) tem o principal problema nas peças de reposição, são carros razoáveis, pra um país que anda de Agile, Celta, Uno, Mobi e afins, é tudo o mesmo balaio, o único problema é ter disponibilidade de peça devido a baixa vendagem após a Inovar Auto destruir o segmento. Pegaria um J3 sem medo de ser feliz. Mas lógico, isso vale para cidades que pelo menos tenham CSS por perto, para não ficar completamente na mão.


Procuro um carro que seja econômico e completo. Qual sugerem? Que não seja francês.

A pergunta é inútil sem um valor estipulado, posso tanto te recomendar um Old Fit 2008 CVT como um Fusion Hibrid. :D
 
Menos mesmo, capaz de dar a cada 4 meses :haha:

Estou relatando com base em diversos casos que vi de usuários insatisfeitos, e mesmo que fosse a cada 5 anos. Vc acha normal?
É um erro de projeto grotesco, só estou tentando alertar o pessoal aqui, mas se vc acha ótimo, compre um e seja feliz. :apelo:

Não acho normal, assim como não acho ótimo um câmbio com tal histórico de problemas.

Mas tem um monte de gente que com 50 mil kms rodados ou mais tá com o câmbio funcionando sem qualquer problema. Vai da sorte e do uso.

Obviamente existe uma falha de projeto que abrevia a vida útil do câmbio. Mas não quer dizer que vai quebrar em 6 meses. Quwr alertar? Diga que existem casos de problemas com quilometragem baixa, mas que isso não é a regra. Propagar esse tipo de besteira que dá problema de 6 em 6 meses só desinforma.

Mas com a garantia que a Ford passou a dar, eu teria um carro com esse câmbio fácil. Deu problema? Manda consertar. Não mata ninguém. E quando ele tá funcionando, é um bom câmbio.
Acabei de comprar um carro agora. No futuro não descartaria um Focus com o Powershift com um bom tempo de garantia

Muita inocência achar que a Ford ampliaria a garantia dessa forma se o câmbio desse problema de 6 em 6 meses e com baixa quilometragem. Imagina o prejuízo que ela não teria.
 
esses parametros da galera, 50 mil km não é nada praticamente pra um carro. A conversa começa depois dos 100.
 
esses parametros da galera, 50 mil km não é nada praticamente pra um carro. A conversa começa depois dos 100.

O Problema é que o câmbio começa a patinar com 5...10...20kkm, isso não é nada pra um carro, se o cara tem tempo pra ficar perdendo em CSS levando carro e batendo cabeça com nossos maravilhosos atendentes (aplica-se a qualquer empresa) e adora ficar tomando aquele chá ou café grátis que eles oferecem, saindo de Uber e esperando vários dias até ter o carro de volta, beleza, vai lá e pegue um Powerbomba ou DSG7. Do contrário, se for um ser humano comum, fuja, ou pegue um manual se o carro for do agrado (a exemplo o NF Mexicano e o Focus são um dos melhores carros em seus segmentos, com o pior câmbio AT/Aut).

E o cara falando assim, até parece que a Ford é boazinha e ta fazendo caridade aumentando a garantia, isso na realidade é para evitar que um processo sozinho valha a substituição de 500 câmbios, imagine vários processos, fica igual aquelas empresas que tem trabalho escravo, é só o cara abrir a boca que a sentença do juiz é favorável ao solicitante.
 
se o cara tem tempo pra ficar perdendo em CSS levando carro e batendo cabeça com nossos maravilhosos atendentes (aplica-se a qualquer empresa) e adora ficar tomando aquele chá ou café grátis que eles oferecem, saindo de Uber e esperando vários dias até ter o carro de volta, beleza, vai lá e pegue um Powerbomba ou DSG7. Do contrário, se for um ser humano comum, fuja, ou pegue um manual se o carro for do agrado (a exemplo o NF Mexicano e o Focus são um dos melhores carros em seus segmentos, com o pior câmbio AT/Aut).

Isso vale para qualquer carro problemático. Se já sabe que tem histórico, só vale a pena arriscar se não tiver problema perder tempo na CSS/Oficina.
 
Não compre powerbomba. É problema na certa. Se sua cidade não tiver transito, o manual é uma ótima escolha.

Chineses (as mais famosas) tem o principal problema nas peças de reposição, são carros razoáveis, pra um país que anda de Agile, Celta, Uno, Mobi e afins, é tudo o mesmo balaio, o único problema é ter disponibilidade de peça devido a baixa vendagem após a Inovar Auto destruir o segmento. Pegaria um J3 sem medo de ser feliz. Mas lógico, isso vale para cidades que pelo menos tenham CSS por perto, para não ficar completamente na mão.




A pergunta é inútil sem um valor estipulado, posso tanto te recomendar um Old Fit 2008 CVT como um Fusion Hibrid. :D
Não acho que faz sentido escolher carro pelo valor. Se estou perguntando é porque preciso de sugestões, como vou saber o preço do Carro antes de o conhecer? Quem escolhe o carro pelo preço faz um péssimo negócio. Quero é pagar o mínimo possível pelo melhor carro possível. Que não seja muito velho. Algo semelhante a um Up Tsi focando na economia e que não seja um popular pelado entre 20 mil e 45mil.
 
Não acho que faz sentido escolher carro pelo valor. Se estou perguntando é porque preciso de sugestões, como vou saber o preço do Carro antes de o conhecer? Quem escolhe o carro pelo preço faz um péssimo negócio. Quero é pagar o mínimo possível pelo melhor carro possível. Que não seja muito velho. Algo semelhante a um Up Tsi focando na economia e que não seja um popular pelado entre 20 mil e 45mil.

Agora você estipulou um valor.

Do contrário, é o que eu falei anteriormente, não adianta nada você falar, 'Quero carro econômico e completo':

Um Honda Fit 2008 EXL CVT custando R$25000 é bem completinho e é econômico.
Um Fusion Hibrid 2017 custando R$140000 também é completo e econômico.

Ninguém está falando pra você escolher o carro pelo valor. Mas precisamos de preço estipulado, do contrário as duas sentenças são invalidas para o objetivo.

Ainda assim, a pergunta está incompleta. Sua garagem é apertada? É Casa? Prefere um compacto ou sedã? Não se importa com manutenção mais cara? O que é velho pra você? Pode ser até que ano? 2010 ou 2013? Automático ou Manual?

Na sua faixa de preço tem:

March 1.6, Etios 1.5, Up 1.0 aspirado, Picanto.
New Fiesta 1.5 Mexicano (com acabamento melhor), Versa 1.6, Etios Sedã
Old Fit (o Old New só se for manual)
Old Corolla.

Bastante opção, da pra filtrar.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Agora você estipulou um valor.

Do contrário, é o que eu falei anteriormente, não adianta nada você falar, 'Quero carro econômico e completo':

Um Honda Fit 2008 EXL CVT custando R$25000 é bem completinho e é econômico.
Um Fusion Hibrid 2017 custando R$140000 também é completo e econômico.

Ninguém está falando pra você escolher o carro pelo valor. Mas precisamos de preço estipulado, do contrário as duas sentenças são invalidas para o objetivo.

Ainda assim, a pergunta está incompleta. Sua garagem é apertada? É Casa? Prefere um compacto ou sedã? Não se importa com manutenção mais cara? O que é velho pra você? Pode ser até que ano? 2010 ou 2013? Automático ou Manual?

Na sua faixa de preço tem:

March 1.6, Etios 1.5, Up 1.0 aspirado, Picanto.
New Fiesta 1.5 Mexicano (com acabamento melhor), Versa 1.6, Etios Sedã
Old Fit (o Old New só se for manual)
Old Corolla.

Bastante opção, da pra filtrar.

Me interessa carros mais no Estilo do Fiesta. Não sabia desde Mexicano, como identifico qual é o mexicano?
Câmbio automático seria um extra, mas se não for possível não importaria tanto. March, Etios e old Fit não pegaria porque acho feio.
 
Última edição:
Me interessa carros mais no Estilo do Fiesta. Não sabia desde Mexicano, como identifico qual é o mexicano?

Acho que o New Fiesta até modelo 2012 para o Hatch, enquanto o sedã continua sendo importado do México. É um carro lindo e bem acabado, mas o espaço interno dele é seu ponto fraco.
 
Acho que o New Fiesta até modelo 2012 para o Hatch, enquanto o sedã continua sendo importado do México. É um carro lindo e bem acabado, mas o espaço interno dele é seu ponto fraco.

qual a estimativa de consumo na cidade? E tem certeza que existe 1.5? só vejo anúncio de 1.6 neste ano.
 
qual a estimativa de consumo na cidade? E tem certeza que existe 1.5? só vejo anúncio de 1.6 neste ano.

Estou por fora do consumo. Não lembro se tinha o New Fiesta mexicano 1.5, realmente só lembro do 1.6 16V. Acho que só na nacionalização ele ganhou a opção 1.5 16V.
 
Não acho que faz sentido escolher carro pelo valor. Se estou perguntando é porque preciso de sugestões, como vou saber o preço do Carro antes de o conhecer? Quem escolhe o carro pelo preço faz um péssimo negócio. Quero é pagar o mínimo possível pelo melhor carro possível. Que não seja muito velho. Algo semelhante a um Up Tsi focando na economia e que não seja um popular pelado entre 20 mil e 45mil.

Por 45k dá pra pegar civic 1.8 manual 2012 completo com bancos em couro...
 
Por 45k dá pra pegar civic 1.8 manual 2012 completo com bancos em couro...

seria uma ótima opção, mas tem consumo aceitável? pelo menos 9 ou 10km/l na gasolina?
 
seria uma ótima opção, mas tem consumo aceitável? pelo menos 9 ou 10km/l na gasolina?

Na cidade com gasolina faz de 8~9km/l e estrada de 13~15km/l (110~120km/h). Mas tudo depende da forma de dirigir do motorista e da estrada.
 
Na cidade com gasolina faz de 8~9km/l e estrada de 13~15km/l (110~120km/h). Mas tudo depende da forma de dirigir do motorista e da estrada.

daí não é bem o que procuro, queria um carro econômico.
 
Acho que o New Fiesta até modelo 2012 para o Hatch, enquanto o sedã continua sendo importado do México. É um carro lindo e bem acabado, mas o espaço interno dele é seu ponto fraco.

qual a estimativa de consumo na cidade? E tem certeza que existe 1.5? só vejo anúncio de 1.6 neste ano.

http://www.car.blog.br/2013/08/ford-fiesta-brasileiro-x-mexicano.html

Basicamente tem (muito) melhor acabamento, mais air bags e é mais completo. O mexicano é 1.5, o BR é 1.6.

Faz entre 12~14 na cidade, tudo depende do pé. Acho que é o carro mais completo e bem acabado nessa faixa de preço.

Evite o powerbomba.
 
http://www.car.blog.br/2013/08/ford-fiesta-brasileiro-x-mexicano.html

Basicamente tem (muito) melhor acabamento, mais air bags e é mais completo. O mexicano é 1.5, o BR é 1.6.

Faz entre 12~14 na cidade, tudo depende do pé. Acho que é o carro mais completo e bem acabado nessa faixa de preço.

Evite o powerbomba.

Valeu pela postagem, gostei de conhecer mais das diferenças. Mas tenho certeza que o mexicano tem ou pelo menos tinha a versão 1.6 16V, enquanto era somente importado (hatch e sedã).
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Pessoal, to afim de trocar o Tjet. Completar um pouco o valor e pegar um carro melhor em todos os aspectos, inclusive desempenho se possivel
Provavelmente automático, mas não é marcado em pedra isso, talvez pegue manual ainda ( a mulher vai me encher o saco, srsrsr)
Aki em SC consigo tabela no Tjet 2011 facil, vcs sabem como são os preços no Sul. Tenho teto e ar digital pra ajudar na barganha. E mais 40K pra emendar no Punto, mas planejo usar menos q isso

Bravo
Saiu de linha como o Punto, e pesa mais, com mesmo motor, mas em acabamento e câmbio bota o punto no lixo. Fora ser o mais barato dos "turbinhos" após o punto
308thp
Considero, apesar de detestar a ideia de perder os comandos no volante e aqueles comandos toscos e escondidos na coluna, quanto ao upgrade de motor e acabamento, anos luz na frente, e o segundo "menos caro"
Lounge thp
Considero, apesar de ser sedan. Acaba sendo o mais "recente", com mais mimos e soluções. Apesar do volante de carreta, gosto do interior....
DS3
compra seria totalmente emotiva, pouco espaço e 2 portas. Perderia muita praticidade no dia a dia, MAS é só eu e a patroa. Não dou carona, por isso ainda considero. O mais delicioso seria ele, sem duvida.
DS4
Uma proposta de hatch thp quase como o 308, mas mais equipado e interessante, porém dificil de achar e meio salgado. Vi um e gostei de tudo, mas ainda estou caçando um ideal, só tem branco essa merda, queria outra cor...
Golf TSI
Ainda uma referencia no segmento, problema está no preço, essa "tralha" tá muito cara, o preço do zeroKM sobe tanto q leva os semi pra cima tb.
A3 e A200
Não considero muito, versões boas estouram meu orçamento, e creio q não tenho cacife pra manter um. Acho q seria um passo maior q a perna, mas quem não gostaria ?
Focus
Pelo q andei vendo, nãom há titamium nem 2.0 manual, e como o powershift é o q é, fico meio sem opção de versão top "segura", mas o carro é bacana,

Alguma outra idéia, ou sugestão? O dia q os crossover altinhos atuais e turbo forem seminovos eu talvez pense neles, mas por enquanto nenhum está no preço e HRV não rola...
 
Pessoal, to afim de trocar o Tjet. Completar um pouco o valor e pegar um carro melhor em todos os aspectos, inclusive desempenho se possivel
Provavelmente automático, mas não é marcado em pedra isso, talvez pegue manual ainda ( a mulher vai me encher o saco, srsrsr)
Aki em SC consigo tabela no Tjet 2011 facil, vcs sabem como são os preços no Sul. Tenho teto e ar digital pra ajudar na barganha. E mais 40K pra emendar no Punto, mas planejo usar menos q isso

Bravo
Saiu de linha como o Punto, e pesa mais, com mesmo motor, mas em acabamento e câmbio bota o punto no lixo. Fora ser o mais barato dos "turbinhos" após o punto
308thp
Considero, apesar de detestar a ideia de perder os comandos no volante e aqueles comandos toscos e escondidos na coluna, quanto ao upgrade de motor e acabamento, anos luz na frente, e o segundo "menos caro"
Lounge thp
Considero, apesar de ser sedan. Acaba sendo o mais "recente", com mais mimos e soluções. Apesar do volante de carreta, gosto do interior....
DS3
compra seria totalmente emotiva, pouco espaço e 2 portas. Perderia muita praticidade no dia a dia, MAS é só eu e a patroa. Não dou carona, por isso ainda considero. O mais delicioso seria ele, sem duvida.
DS4
Uma proposta de hatch thp quase como o 308, mas mais equipado e interessante, porém dificil de achar e meio salgado. Vi um e gostei de tudo, mas ainda estou caçando um ideal, só tem branco essa merda, queria outra cor...
Golf TSI
Ainda uma referencia no segmento, problema está no preço, essa "tralha" tá muito cara, o preço do zeroKM sobe tanto q leva os semi pra cima tb.
A3 e A200
Não considero muito, versões boas estouram meu orçamento, e creio q não tenho cacife pra manter um. Acho q seria um passo maior q a perna, mas quem não gostaria ?
Focus
Pelo q andei vendo, nãom há titamium nem 2.0 manual, e como o powershift é o q é, fico meio sem opção de versão top "segura", mas o carro é bacana,

Alguma outra idéia, ou sugestão? O dia q os crossover altinhos atuais e turbo forem seminovos eu talvez pense neles, mas por enquanto nenhum está no preço e HRV não rola...

Já que você comentou sobre esses crossovers, tem também o Tracker LT na faixa de 82k, ele é 1.4 Turbo e automático 6 marchas...
Quanto a sua lista, eu iria de Golf TSI :advice:
 
Pessoal, to afim de trocar o Tjet. Completar um pouco o valor e pegar um carro melhor em todos os aspectos, inclusive desempenho se possivel
Provavelmente automático, mas não é marcado em pedra isso, talvez pegue manual ainda ( a mulher vai me encher o saco, srsrsr)
Aki em SC consigo tabela no Tjet 2011 facil, vcs sabem como são os preços no Sul. Tenho teto e ar digital pra ajudar na barganha. E mais 40K pra emendar no Punto, mas planejo usar menos q isso

Bravo
Saiu de linha como o Punto, e pesa mais, com mesmo motor, mas em acabamento e câmbio bota o punto no lixo. Fora ser o mais barato dos "turbinhos" após o punto
308thp
Considero, apesar de detestar a ideia de perder os comandos no volante e aqueles comandos toscos e escondidos na coluna, quanto ao upgrade de motor e acabamento, anos luz na frente, e o segundo "menos caro"
Lounge thp
Considero, apesar de ser sedan. Acaba sendo o mais "recente", com mais mimos e soluções. Apesar do volante de carreta, gosto do interior....
DS3
compra seria totalmente emotiva, pouco espaço e 2 portas. Perderia muita praticidade no dia a dia, MAS é só eu e a patroa. Não dou carona, por isso ainda considero. O mais delicioso seria ele, sem duvida.
DS4
Uma proposta de hatch thp quase como o 308, mas mais equipado e interessante, porém dificil de achar e meio salgado. Vi um e gostei de tudo, mas ainda estou caçando um ideal, só tem branco essa merda, queria outra cor...
Golf TSI
Ainda uma referencia no segmento, problema está no preço, essa "tralha" tá muito cara, o preço do zeroKM sobe tanto q leva os semi pra cima tb.
A3 e A200
Não considero muito, versões boas estouram meu orçamento, e creio q não tenho cacife pra manter um. Acho q seria um passo maior q a perna, mas quem não gostaria ?
Focus
Pelo q andei vendo, nãom há titamium nem 2.0 manual, e como o powershift é o q é, fico meio sem opção de versão top "segura", mas o carro é bacana,

Alguma outra idéia, ou sugestão? O dia q os crossover altinhos atuais e turbo forem seminovos eu talvez pense neles, mas por enquanto nenhum está no preço e HRV não rola...

Descarta o Powershift e DSG, ambos são câmbios problemáticos. Acho que o 308 THP o equilíbrio entre emocional (francês bem acabado, mas com menor liquidez/revenda) e racional (motor bem eficiente e menor peso que o C4 Lounge).
Se quiser manual, então iria de Golf mesmo.
 
Pessoal, to afim de trocar o Tjet. Completar um pouco o valor e pegar um carro melhor em todos os aspectos, inclusive desempenho se possivel
Provavelmente automático, mas não é marcado em pedra isso, talvez pegue manual ainda ( a mulher vai me encher o saco, srsrsr)
Aki em SC consigo tabela no Tjet 2011 facil, vcs sabem como são os preços no Sul. Tenho teto e ar digital pra ajudar na barganha. E mais 40K pra emendar no Punto, mas planejo usar menos q isso

Bravo
Saiu de linha como o Punto, e pesa mais, com mesmo motor, mas em acabamento e câmbio bota o punto no lixo. Fora ser o mais barato dos "turbinhos" após o punto
308thp
Considero, apesar de detestar a ideia de perder os comandos no volante e aqueles comandos toscos e escondidos na coluna, quanto ao upgrade de motor e acabamento, anos luz na frente, e o segundo "menos caro"
Lounge thp
Considero, apesar de ser sedan. Acaba sendo o mais "recente", com mais mimos e soluções. Apesar do volante de carreta, gosto do interior....
DS3
compra seria totalmente emotiva, pouco espaço e 2 portas. Perderia muita praticidade no dia a dia, MAS é só eu e a patroa. Não dou carona, por isso ainda considero. O mais delicioso seria ele, sem duvida.
DS4
Uma proposta de hatch thp quase como o 308, mas mais equipado e interessante, porém dificil de achar e meio salgado. Vi um e gostei de tudo, mas ainda estou caçando um ideal, só tem branco essa merda, queria outra cor...
Golf TSI
Ainda uma referencia no segmento, problema está no preço, essa "tralha" tá muito cara, o preço do zeroKM sobe tanto q leva os semi pra cima tb.
A3 e A200
Não considero muito, versões boas estouram meu orçamento, e creio q não tenho cacife pra manter um. Acho q seria um passo maior q a perna, mas quem não gostaria ?
Focus
Pelo q andei vendo, nãom há titamium nem 2.0 manual, e como o powershift é o q é, fico meio sem opção de versão top "segura", mas o carro é bacana,

Alguma outra idéia, ou sugestão? O dia q os crossover altinhos atuais e turbo forem seminovos eu talvez pense neles, mas por enquanto nenhum está no preço e HRV não rola...

Eu iria de Bravo, é bem mais em conta que outros e tem um menor gasto de manutenção.
Ou se conseguir um Golf Barato também é uma boa opção.
Quanto aos Citroen e Pegeout eles perdem muito valor, e estão muito caros.
O cruze sport também é um ótimo carro, neste mesmo estilo, vale a pena você também levar em consideração.
A BMW 116 IA é um carro turbo também que acha 2014 na faixa de uns R$70.000
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo