Compra de carro usado

Estamos precisando trocar de carro aqui em casa e o limite de orçamento é R$25.000, não passando muito disso, pois tenho intenção de dar 50% de entrada e financiar o resto. Atualmente temos um Corsa Sedã 1.0 2004 (Com a frente da montana), o motor é fraco para o carro e vem dando alguns problemas, sempre reparados, porém o tanto que já gastamos nesses "reparos" daria para investir em algo melhor e mais "moderno".

Estive pesquisando, tenho preferência por carro sedã, e me apareceram as seguintes opções

http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/renault/scenic/2010/1.6/d12055087 (eu sei que não é sedã!)
http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/peugeot/207-sedan/2012/8v-1.4/d12021311
http://www.icarros.com.br/comprar/foz-do-iguacu-pr/renault/symbol/2011/1.6/d11953399

Já andei num Logan e gostei, então se a direção do Symbol for parecida, acredito que agradaria; o problema é a km relativamente alta. O 207 já dirigi também, a km é baixa, porém, em compensação, o motor é mais fraco em relação ao Symbol e à Scénic. Sobre a Scénic, não tenho informações.

O que vocês acham? Alguma outra sugestão de busca?

Agradeço pela ajuda! :)

Iria no Symbol. Acho melhor de dirigir também que os primeiros Logan, mas faça test drive e tire suas conclusões. A km está meio alta mesmo, tem que conferir se toda a manutenção preventiva foi feita ao longo do tempo. E isso é argumento, aliado à crise e revenda meio ruim de franceses, pra você fazer uma proposta que derrube muito o valor. Além disso, fique de olho também em Webmotors e OLX pra ver se aparecem outros.

Adoro Peugeot, mas o 207 infelizmente não dá pra confiar tanto na suspensão. Fora isso é um carro que acho gostoso de dirigir, dentro dessa faixa de preço. Scenic, falando no achismo puro, imagino que é pegar e casar com o carro.
 
E pretendo interar o valor da venda e pegar um carro entre 20 e 22k no máximo, completo entre 2010 e 2012 com motor 1.4 ou 1.6. Achei nessa faixa Sandero 1.6, Siena e Palio 1.4 modelo anterior ao atual, Corsa 1.4, Peugeout 207 1.4, Agile 1.4, Fox 1.6 e Gol 1.6. Quais desses recomendam ? Vantagens e desvantagens ? Lembrando que como vou pagar a vista consigo um bom desconto e só comprarei no particular. Agradeço as opiniões.

Já dirigi bastante Sandero (a maioria 1.6), e não sei se todos estavam com problema, mas o torque é bem abaixo da média. Na cidade é bem complicado, na rodovia desenvolve bem. Siena e Palio nunca andei bastante com esses mais novos, então prefiro não opinar. Corsa eu tive um 1.8 e penei pra vender (Classic é bem mais fácil, sei lá o porque), mas tirando a venda o carro é bom. Meu pai teve um Peugeot 207 sedã, gostei bastante do carro, e pra vender foi relativamente fácil. O complicado seria a manutenção acima da média. O Agile é uma boa opção (apesar de eu achar o interior bem genérico, mas é gosto meu), e a revenda também não é tão difícil. Fox e Gol eu não tive desses "mais novos", só andei neles bem pouco, então prefiro não opinar.

Buenas pessoal, estou fazendo minha carteira e com a grana em mãos,oque me recomendam para primeiro carro? moro em uma cidade que é relativamente pequena,ou seja,mesmo que esteja no extremo da cidade, em questão de 20 km chega-se ao centro já,meus usos são faculdade diariamente, que é na minha própria cidade, idas a praia,pois tenho casa na praia,e algumas viagens mais longas para competir,pois sou atleta, então cerca de umas 10 vezes ao ano precisarei fazer viagens longas,como de araranguá ou Criciúma para porto alegre,Itajaí,Curitiba,caçador, ou seja,percursos de horas de viajem com percursos meio puxados dependendo da cidade, ou seja, como preciso de um motor que me segure nas viagens mas que seja econômico no dia-a-dia pois quanto menos gastar melhor,pois como estou começando ainda a grana não é muita kk,sobre valores, tenho 15k guardado no banco e + 7k que minha familia juntou pra me dar,mas é bom que me sugiram carros de valores inferiores pq quero deixar um pouco guardado,vai que eu precise né

Depende.. eu sou do time que prefere pegar um completo mais velho do que um básico mais novo. Como você disse que vai viajar praticamente todo mês, seria ainda mais interessante um carro completo, e talvez um sedã.
 
Depende.. eu sou do time que prefere pegar um completo mais velho do que um básico mais novo. Como você disse que vai viajar praticamente todo mês, seria ainda mais interessante um carro completo, e talvez um sedã.

Cara, então eu também gostaria de um carro completo mais antigo,mas como é primeiro carro, estou na facul e começo de vida, preciso que ele seja o menos gastão o possível em tudo,manutenção,gasolina e seguro, e em manutenção creio que um carro antigo possa encomodar um pouco
 
Cara, então eu também gostaria de um carro completo mais antigo,mas como é primeiro carro, estou na facul e começo de vida, preciso que ele seja o menos gastão o possível em tudo,manutenção,gasolina e seguro, e em manutenção creio que um carro antigo possa encomodar um pouco

Depende. Em boa parte dos casos a diferença de um carro usado completo pra um básico não é tanta, ainda mais em carro usado nessa faixa que você quer.
Eu, por exemplo, tinha um Logan 2009 completo, e meu pai tinha um Logan 2009 básico. Vendi o meu por 16,5k, e ele vendeu o dele por 14k. E ainda que o meu estava em melhor estado. Se você fosse o comprador, não compensaria pagar 2,5k a mais pelo mesmo carro, mesmo ano, mas completo?
Obviamente, nesse exemplo você poderia pegar um Logan 2011 básico, em vez do 2009 completo. Mas são só 2 anos de diferença, não é possível que 2 anos denigram tanto assim um carro. Sem contar que você consegue achar um 2009 completo em melhor estado do que muito 2011 básico.

Ps: não estou induzindo você a comprar um Logan (é uma carroça na cidade) ou um carro completo, foi só para tirar um exemplo (pra você ter um melhor ponto de vista) que vai servir na maioria dos casos.
 
Depende. Em boa parte dos casos a diferença de um carro usado completo pra um básico não é tanta, ainda mais em carro usado nessa faixa que você quer.
Eu, por exemplo, tinha um Logan 2009 completo, e meu pai tinha um Logan 2009 básico. Vendi o meu por 16,5k, e ele vendeu o dele por 14k. E ainda que o meu estava em melhor estado. Se você fosse o comprador, não compensaria pagar 2,5k a mais pelo mesmo carro, mesmo ano, mas completo?
Obviamente, nesse exemplo você poderia pegar um Logan 2011 básico, em vez do 2009 completo. Mas são só 2 anos de diferença, não é possível que 2 anos denigram tanto assim um carro. Sem contar que você consegue achar um 2009 completo em melhor estado do que muito 2011 básico.

Ps: não estou induzindo você a comprar um Logan (é uma carroça na cidade) ou um carro completo, foi só para tirar um exemplo (pra você ter um melhor ponto de vista) que vai servir na maioria dos casos.
sim, entendo,mas não tens sugestões para mim? meus familiares todos são meio que seguidores da GM e só sugerem carros pela marca, independente do resto
 
Sinceramente não estou nem um pouco afim de pegar carro de 10 anos, meus pais tem 2 e só dor de cabeça, vive mais na oficina do que em casa. Pode até ser que os custos da oficina sejam menores do que o preço que você pagaria no novo. A questão é que EU quero usar, não quero deixar metade dos dias lá parado, se for colocar gastos de Uber/Taxi enquanto o carro está na oficina, a brincadeira fica cara.

Que pena que eles passam por essa experiência. No caso deles eu trocaria de carro. Tenho um carro de 13 anos de idade e é só alegria. Nem uma vez por ano estraga algo. Mas eu conserto preventivamente tudo que precisa. E faço a manutenção adequada. A lógica de carro velho é que se algo quebrar quando vc consertar pelo menos aquele problema vai estar resolvido por um bom tempo. Não tem motivo pra um carro quebrar todo mês.
 
Cara, então eu também gostaria de um carro completo mais antigo,mas como é primeiro carro, estou na facul e começo de vida, preciso que ele seja o menos gastão o possível em tudo,manutenção,gasolina e seguro, e em manutenção creio que um carro antigo possa encomodar um pouco

Qual seu orçamento para o carro?
Eu recomendo o Etios da Toyota, melhor custo beneficio.
 
Cara, então eu também gostaria de um carro completo mais antigo,mas como é primeiro carro, estou na facul e começo de vida, preciso que ele seja o menos gastão o possível em tudo,manutenção,gasolina e seguro, e em manutenção creio que um carro antigo possa encomodar um pouco

Um carro novo de entrada incomoda mais do que um carro antigo de categoria superior. Pois as peças dos carros de entrada tem qualidade inferior e quebram com maior frequência. Na época que eu estava na facul, ganhando salário mínimo, eu comprei um Polo de 5 anos de uso. Foi tão bom que estou 8 anos com ele, e continua sendo um carro ótimo para meu uso, dificilmente estraga algo.
 
Acabei de entrar num emprego novo (banco) e estou pensando em fazer um consórcio depois que acabar o período de experiência, de no máximo 40k.

+- 550 a parcela

O que recomendam? Eu acho que o uso real vai ser pra visitar meus pais todo fim de semana, coisa de 160km

Gosto de ir sonhando já
 
O que vcs acham do C3 antigo? Até 2010 +-
Tem contras a ponto do carro não valer a pena?
Atualmente tenho um Peugeot 206 2006, tava querendo pegar um completo.

O bom é que tem aquela direção elétrica que é uma delícia, fora os lindos bancos em couro.
 
Senhores(as), boa tarde.

Sou novo por aqui e estou acompanhando essa thread desde o inicio, estou lendo as paginas iniciais para aprender um pouco mais sobre carros, como vou tirar o primeiro carro não tem um conhecimento descente ainda.

No decorrer desse ano pretendo tirar minha carta (ja estou dando inicio ao processo) e no final do ano já pretendo estar com a caranga.
Estou disposto a gastar até uns 18k com a primeira caranga. Analisando bem oque vocês conversaram aqui eu fiquei num impasse gigantesco.

Estou na duvida entre o Polo Hatch 1.6 2003 ou um civic 02/03, realmente não sei qual dos dois devo pegar, visto que tenho uma leve paixão pelo Civic desde de pequeno e recentemente comecei a curtir o Polo também.

Oque devo pegar? O Civic é infinitamente superior a essa versão de polo? Existe outras versões de Polo mais em conta com maior custo beneficio?

O Civic sei que é um grande carro, vi que esse ano tem aquele problema cronico de suspensão se não me engano.

Me ajudem, não sei qual devo buscar incessantemente haha.

E @Darth.Vader , ainda esta com o Corolla?
 
Última edição:
Fala galera, irei comprar um carro de até uns 35 mil reais, estava pensando em um new civic 2009-2010, quais outras opções tenho nesta faixa de preço?
Irei usar o carro para lazer nos finais de semana ou para o trabalho em dias de chuva.
PS: Estava dando uma olhada no HB20 e Onix mas todos criticavam dizendo que com o preço comprava um New Civic.
 
Só para registrar, acabei pegando um novo Pálio Attractive completo, 2013, com apenas 24.000 km rodados, por 24k, tabela dele era 27.100. Como sai de um Pálio Economy sem ar e direção foi um salto e tanto. Gostei muito do carro, airbag, abs, som, luz no porta luvas e porta malas, abertura de porta malas no controle e manual, a chave reserva vem completa com o controle, computador de bordo, travamento automático das portar ao sair. Eu estava pesquisando carros 1.4 ou 1.6, mas não achei nada bom além de 2010 e com uma média de 50-60.000 km rodados. Aí preferi pegar um mais novo e menos rodado, e no próximo já dá para pegar um motor melhor. Agradeço as opiniões.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Fala galera, irei comprar um carro de até uns 35 mil reais, estava pensando em um new civic 2009-2010, quais outras opções tenho nesta faixa de preço?
Irei usar o carro para lazer nos finais de semana ou para o trabalho em dias de chuva.
PS: Estava dando uma olhada no HB20 e Onix mas todos criticavam dizendo que com o preço comprava um New Civic.

Tem uma infinidade de seminovos nessa faixa de preço, dependendo do estilo e ano que você tiver mais afinidade dá pra dar uma filtrada.
 
Fala galera, irei comprar um carro de até uns 35 mil reais, estava pensando em um new civic 2009-2010, quais outras opções tenho nesta faixa de preço?
Irei usar o carro para lazer nos finais de semana ou para o trabalho em dias de chuva.
PS: Estava dando uma olhada no HB20 e Onix mas todos criticavam dizendo que com o preço comprava um New Civic.

Eu sou fã demais do New Civic, mil vezes um dele do que um carro com pegada mais popular. A dirigibilidade e posição de dirigir dele são excelentes. Os contras é que é extremamente difícil achar um bem cuidado, com revisões em dia e sem detalhes, e que o carro é meio pelado, tem nem computador de bordo (só nos EXS, e é super simples).

Em 2013 eu procurava um só gasolina (modelo 2007) e não achei de jeito nenhum, todos judiados, aí tive que ir de flex. Olhei praticamente todos anunciados de particular na época em que comprei, e no dia que eu ia desistir, o último que pintou da lista foi o que eu acabei ficando. Único filtro que coloquei era que eu queria banco de couro, achei muito melhor que o banco de tecido nesse carro.

Amigo meu na mesma época não queria saber de carro usado ou semi-novo e comprou um HB20 zero km, eu e todos os amigos tentando convencer ele a olhar Civics ou outros que ele compraria com a mesma grana e nada... Depois que ele andou no meu ele se arrependeu demais.
 
Sem contar que a Honda parece ser uma das mais consistentes nos testes de impacto. Fiquei surpreso o quão inseguros os carrinhos são...

Se tivesse que escolher hj acho que iria de Honda também.
 
Tenho um C30 2.4 e tô morrendo de vontade de trocar de carro, mas vai ser difícil pegar alguma coisa com menos potência... alguma ideia de carro equivalente? A manutenção de um MERCEDES BENZ CLC 200 K deve ser cara, né? Tõ doido por esse carro, talvez ano que vem...
 
O que acham melhor: Sandero 2009 1.6 completo menos ar condicionado por 15 mil, ou Peugeot 307 2010, completo (sem banco de couro e teto solar) por 17,500 ( esse consigo abaixar um pouco). Ambos o mecanico do meu pai olhou e disse estar Ok, pintura e lataria também Ok . Meu pai já teve um Sandero, o carro é bom mas o acabamento é meia boca, por outro lado o Peugeot o acabamento é melhor, mas como nunca tivemos não sabemos se é bom.
 
Estou pensando em comprar um carro na casa de uns 50 a 60k.

Estou decidido por um Sedam Medio. Dentre eles o que mais me chama a atenção é o Focus, da pra pegar um modelo 2013 ou 2014, mas da um baita medo de pegar por causa dos problemas do cambio powerShift.

Alguém sabe se é tão grande assim a chance de ter problemas? Não to nem um pouco afim de comprar para ficar tendo stress com garantia depois
 
O que acham melhor: Sandero 2009 1.6 completo menos ar condicionado por 15 mil, ou Peugeot 307 2010, completo (sem banco de couro e teto solar) por 17,500 ( esse consigo abaixar um pouco). Ambos o mecanico do meu pai olhou e disse estar Ok, pintura e lataria também Ok . Meu pai já teve um Sandero, o carro é bom mas o acabamento é meia boca, por outro lado o Peugeot o acabamento é melhor, mas como nunca tivemos não sabemos se é bom.

Se quer manutenção barata, vá de Sandero. Também já tive um (1.6 2008), se prefere conforto e itens de série, o Peugeot 307 é melhor. Faria um esforço num Sandero ou outro popular, mas realmente completo.
 
Alguém mais pode comentar sobre o C3 mais antiguinho, tipo 2004~2006? Vi um 2004/2005 que achei muito bonito, principalmente por ser completo, banco de couro, etc, etc... Alguém pode opinar sobre gasto com gasolina (km/l?), manutenção, se tem algum defeito crônico?

É primeiro carro e não queria gastar mais de 16000. Como vou pegar à vista, consigo chorar um pouco o valor.

Não sei se posso postar link, então segue no spoiler.
Se alguém quiser indicar algo melhor nessa faixa de preço, agradeço muito!
 
O que acham melhor: Sandero 2009 1.6 completo menos ar condicionado por 15 mil, ou Peugeot 307 2010, completo (sem banco de couro e teto solar) por 17,500 ( esse consigo abaixar um pouco). Ambos o mecanico do meu pai olhou e disse estar Ok, pintura e lataria também Ok . Meu pai já teve um Sandero, o carro é bom mas o acabamento é meia boca, por outro lado o Peugeot o acabamento é melhor, mas como nunca tivemos não sabemos se é bom.

Carro sem ar condicionado é dureza, hein? Acho difícil de viver sem.
 
É certeza absoluta que precisa de carro? Não da para aplicar esse dinheiro e se locomover de outra maneira?

Acho uma ótima questão a se pensar. Eu mesmo se não gostasse de dirigir, aplicaria o dinheiro gasto em carro. Simplesmente não vale a pena ter carro hoje em dia para grande parte das pessoas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo