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Compra de carro usado

Que carro vocês indicam para quem quer gastar no máximo 5 mil R$?

O carro irá ficar todo dia e noite na rua (ou seja, não pode ser visado, nisso exclui Gol, Fiesta, Corsa, Ka, Uno), que não chame atenção nem para pedintes e flanelinhas, irá ser para andar 15km por dia em média, não quero carro chamativo e/ou para pegar mulher, não me importo se a manutenção for um pouco mais cara (desde que seja para fazer o básico, posso até gastar 2k para refazer o motor se for preciso), que não seja beberrão como carro 4.0, e não precisa ter opcionais, mas se tiver eu não vou reclamar haha...

Já possuo outro carro de 30k completo, esse novo seria apenas para dar pau e não se importar com os buracos na rua...Os que eu achei interessante para esse perfil:

- Apollo (carro fora de linha, não visado e com motor AP que tem manutenção barata)
- Escort (mesmo caso do Apollo, com diferença que é um pouco mais visado para roubo que ele)
- Twingo (carro feio pra caramba, mas totalmente completo e econômico a ponto de fazer 18km/l)

Dos que custam um pouco mais caro que isso, mas não foge muito:

- GM Vectra (a primeira versão)
- Opel Astra (o primeiro também)
- Seat Cordoba (motor AP)
- VW Polo (o quadrado que veio da Argentina)
- Ford Mondeo (o primeiro com os faróis feios)

De todos, estou mais para o Apollo, que dizem ser bom, apesar da suspensão...já achei de 3,5k até 4,6k os cuidados...alguém tem alguma outra ideia?
 
Última edição:
Que carro vocês indicam para quem quer gastar no máximo 5 mil R$?

O carro irá ficar todo dia e noite na rua (ou seja, não pode ser visado, nisso exclui Gol, Fiesta, Corsa, Ka, Uno), que não chame atenção nem para pedintes e flanelinhas, irá ser para andar 15km por dia em média, não quero carro chamativo e/ou para pegar mulher, não me importo se a manutenção for um pouco mais cara (desde que seja para fazer o básico, posso até gastar 2k para refazer o motor se for preciso), que não seja beberrão como carro 4.0, e não precisa ter opcionais, mas se tiver eu não vou reclamar haha...

Já possuo outro carro de 30k completo, esse novo seria apenas para dar pau e não se importar com os buracos na rua...Os que eu achei interessante para esse perfil:

- Apollo (carro fora de linha, não visado e com motor AP que tem manutenção barata)
- Escort (mesmo caso do Apollo, com diferença que é um pouco mais visado para roubo que ele)
- Twingo (carro feio pra caramba, mas totalmente completo e econômico a ponto de fazer 18km/l)

Dos que custam um pouco mais caro que isso, mas não foge muito:

- GM Vectra (a primeira versão)
- Opel Astra (o primeiro também)
- Seat Cordoba (motor AP)
- VW Polo (o quadrado que veio da Argentina)
- Ford Mondeo (o primeiro com os faróis feios)

De todos, estou mais para o Apollo, que dizem ser bom, apesar da suspensão...já achei de 3,5k até 4,6k os cuidados...alguém tem alguma outra ideia?
Faz um test-drive em um Twingo.

Vem aqui dar o parecer, após.
 
Faz um test-drive em um Twingo.

Vem aqui dar o parecer, após.

Já fiz, o carro tem ampla visão, fácil de estacionar, painel digital de uma maneira até engraçada (o velocímetro é no meio do carro), é literalmente o carro feito para se andar na cidade, seria equivalente ao Up! da época..o maior defeito dele é que não existe peça de reposição de estética (mecânica é a mesma do Clio antigo), ou seja, quebrou a sinaleira, vai ficar com ela quebrada para sempre (até tem vários à venda com a sinaleira quebrada e até mesmo tampa de combustível faltando por causa disso)...e também não tem direção hidráulica, apesar de não ser um carro pesado para precisar muito de uma...

Gasta esses 5K em outras coisas (y)

Já gasto também hahaha, mas dinheiro entra todo mês mesmo, o que eu quero é algo para não chamar a atenção, já tenho um carro que chama a atenção de quem não deve (e nem é grande coisa, é um Accord 2006, mas o carro é muito bom e completo, não pretendo me livrar dele...cheguei até pensar em trocar por uma BMW da série E46 que acho as mais bonitas até hoje) e vou começar a usar ele só para viagens, é foda o cara ter que ficar se cuidando em tudo quanto é lugar que estaciona ou não estacionar em determinados locais porque não sabe se não vão arrombar o carro e também com as péssimas estradas que detonam a suspensão do mesmo, é mais barato comprar um desses carros que postei do que fazer a suspensão/amortecedor/buchas/etc...num Accord...só não pego um Gol quadrado porque por incrível que parece, tem gente que rouba ele hoje em dia...fora que não quero pagar 2 ipva's comprando algo acima de 96...
 
Que carro vocês indicam para quem quer gastar no máximo 5 mil R$?

O carro irá ficar todo dia e noite na rua (ou seja, não pode ser visado, nisso exclui Gol, Fiesta, Corsa, Ka, Uno), que não chame atenção nem para pedintes e flanelinhas, irá ser para andar 15km por dia em média, não quero carro chamativo e/ou para pegar mulher, não me importo se a manutenção for um pouco mais cara (desde que seja para fazer o básico, posso até gastar 2k para refazer o motor se for preciso), que não seja beberrão como carro 4.0, e não precisa ter opcionais, mas se tiver eu não vou reclamar haha...

Já possuo outro carro de 30k completo, esse novo seria apenas para dar pau e não se importar com os buracos na rua...Os que eu achei interessante para esse perfil:

- Apollo (carro fora de linha, não visado e com motor AP que tem manutenção barata)
- Escort (mesmo caso do Apollo, com diferença que é um pouco mais visado para roubo que ele)
- Twingo (carro feio pra caramba, mas totalmente completo e econômico a ponto de fazer 18km/l)

Dos que custam um pouco mais caro que isso, mas não foge muito:

- GM Vectra (a primeira versão)
- Opel Astra (o primeiro também)
- Seat Cordoba (motor AP)
- VW Polo (o quadrado que veio da Argentina)
- Ford Mondeo (o primeiro com os faróis feios)

De todos, estou mais para o Apollo, que dizem ser bom, apesar da suspensão...já achei de 3,5k até 4,6k os cuidados...alguém tem alguma outra ideia?
Comprei um ford ka pra essa mesma finalidade. Pequeno, econômico e se tiver sorte consegue achar com motorização zetec rocan, bem melhor que motor AP que esse povo é apaixonado.
E por experiencia, não existe essa de carro que ladrão não quer, eles vão no mais fácil, me levaram um uno 88 todo baleado e tinha muito carro melhor dormindo na rua. Encha de trava de volante, carneiro, ultra som barulhento, coisas visíveis para espantar a maioria, ladrão não gosta de se esforçar por pouco.
 
Última edição:
Comprei um ford ka pra essa mesma finalidade. Pequeno, econômico e se tiver sorte consegue achar com motorização zetec rocan, bem melhor que motor AP que esse povo é apaixonado.
E por experiencia, não existe essa de carro que ladrão não quer, eles vão no mais fácil, me levaram um uno 88 todo baleado e tinha muito carro melhor dormindo na rua. Encha de trava de volante, carneiro, ultra som barulhento, coisas visíveis para espantar a maioria.

Pior que tava de olho em Ka e Fiesta o modelo mais feio deles (ambos com Zetec, pois falam que o Endura não é fácil de arrumar) até o guerreiro Corsa eu analisei, mas o problema é que são populares com peças cambiáveis e com isso acabam sendo roubados...o seu Uno foi roubado não por ser antigo e ter melhores na rua, mas sim porque ele tem a mesma porta,capô,porta mala,etc..dos modelos de décadas seguintes...e sim, eu sei que quando é para ser roubado, você vai ser roubado, pois nada impede de o seu carro ser encomendado em determinado lugar, mas carros fora de linha, com pouco mercado, tende a ser mais difícil, junto com uma trava e alarme é claro...
 
Pior que tava de olho em Ka e Fiesta o modelo mais feio deles (ambos com Zetec, pois falam que o Endura não é fácil de arrumar) até o guerreiro Corsa eu analisei, mas o problema é que são populares com peças cambiáveis e com isso acabam sendo roubados...o seu Uno foi roubado não por ser antigo e ter melhores na rua, mas sim porque ele tem a mesma porta,capô,porta mala,etc..dos modelos de décadas seguintes...e sim, eu sei que quando é para ser roubado, você vai ser roubado, pois nada impede de o seu carro ser encomendado em determinado lugar, mas carros fora de linha, com pouco mercado, tende a ser mais difícil, junto com uma trava e alarme é claro...
Em teoria, na prática um twingo dando mole na rua vale os mesmos 500 reais nos desmanches para os noias, e também tem mercado pois é dificil achar peças, praticamente só em desmanches. Ka, fiesta tem mercado de peças paralelo forte ainda.
 
Última edição:
Já fiz, o carro tem ampla visão, fácil de estacionar, painel digital de uma maneira até engraçada (o velocímetro é no meio do carro), é literalmente o carro feito para se andar na cidade, seria equivalente ao Up! da época..o maior defeito dele é que não existe peça de reposição de estética (mecânica é a mesma do Clio antigo), ou seja, quebrou a sinaleira, vai ficar com ela quebrada para sempre (até tem vários à venda com a sinaleira quebrada e até mesmo tampa de combustível faltando por causa disso)...e também não tem direção hidráulica, apesar de não ser um carro pesado para precisar muito de uma...
O negócio é comprar as peças na França, mesmo. Um quarto do preço.

Eu comprava na Casse Center, em Aubervilliers.


Enfim, dirigir um Twingo é pura diversão. Ainda terei outro.
 
Boa tarde, estou no mesmo impasse do amigo que teve o post original, estou com 15k para gastar com um carro com ar de preferência, pois moro em Blumenau-SC e o verão é de lascar. Será meu primeiro carro.
Carros que estão na decisão:

Celta 2008 com ar 90km
Corolla XLi 2001 1.8 manual 130km
Fit 2005 1.4 manual 100km

Os valores respectivos pedidos pelos donos são: 13,900; 15000; 18000.
O uso seria 70% cidade e 30% estrada, sendo que 50% é estrada ruim.
Ambos são usados de procedência (2º dono máximo), porém serão levados ao mecânico e tudo mais, como descrito no primeiro post.

Qual a recomendação?
 
Boa tarde, estou no mesmo impasse do amigo que teve o post original, estou com 15k para gastar com um carro com ar de preferência, pois moro em Blumenau-SC e o verão é de lascar. Será meu primeiro carro.
Carros que estão na decisão:

Celta 2008 com ar 90km
Corolla XLi 2001 1.8 manual 130km
Fit 2005 1.4 manual 100km

Os valores respectivos pedidos pelos donos são: 13,900; 15000; 18000.
O uso seria 70% cidade e 30% estrada, sendo que 50% é estrada ruim.
Ambos são usados de procedência (2º dono máximo), porém serão levados ao mecânico e tudo mais, como descrito no primeiro post.

Qual a recomendação?

Cara, são carros com propostas muito diferentes, n tem como compará-los. Eu por exemplo, se usasse carro no dia a dia da cidade, pegaria o Celta, por ser mais econômico e ter manutenção bem mais barata, só que eu n uso no dia a dia, então não priorizo economia e sim conforto e motorização.
Corolla certamente é um excelente carro, mas não compraria outro XLI, não por ser ruim, mas ele n tem airbag e abs, e os mais procurados na hora de vender são os completos, XEI e SEG, além de ser manual, oq torna a revenda um pouco mais difícil.
E 15 mil no Corolla está caro, procurando bem vc acha XEI Automático nessa faixa de preço...
O Fit estaria no meio termo, bom carro, bom conjunto de opcionais, manutenção não é tão cara, só dizem ser meio manco esse 1.4.

Galera, Focus sedan 2012, Cruze 2012 ou Corolla 2012? Meu pai tá meio puto com o consumo da Tucson dele e quer comprar uma barca nova. O que recomendam?

Eu ficaria entre Corolla, o mais econômico, e Focus. Cruze é beberrão.
 
é MUITO problematico deixar o Carro na rua por um tempo (ou sjea, dormir na rua) pois vou comprar o meu essa semana (Se Deus quiser) e vou deixa-lo na rua (Fiesta Sedan 1.6) por um tempo (COISA de um mês, até a garagem ser feita (está em obras)) , o que vocês acham?

Achei um por 20.000, 2008, COMPLETO, 80 MIL RODADOS
 
Boa tarde, estou no mesmo impasse do amigo que teve o post original, estou com 15k para gastar com um carro com ar de preferência, pois moro em Blumenau-SC e o verão é de lascar. Será meu primeiro carro.
Carros que estão na decisão:

Celta 2008 com ar 90km
Corolla XLi 2001 1.8 manual 130km
Fit 2005 1.4 manual 100km

Os valores respectivos pedidos pelos donos são: 13,900; 15000; 18000.
O uso seria 70% cidade e 30% estrada, sendo que 50% é estrada ruim.
Ambos são usados de procedência (2º dono máximo), porém serão levados ao mecânico e tudo mais, como descrito no primeiro post.

Qual a recomendação?
Também sou de Blumenau e os preços dos carros pra cá são mais caros mesmo, dentre esses eu iria no corolla, carro completo, motor 1.8 econômico ainda mais manual, consegue rodar em rotações mais baixas, sem contar que mecânica toyota geralmente vai na oficina para fazer só preventiva. Meu primeiro carro foi mais novo 1.0 e no 1 ano de uso já quis vender, fiquei 2 anos com ele e recentemente comprei um carro 3 anos mais antigo porém sedan é bem mais top com mecânica acima de 2l. Problema dos motores 1.0 é baixo desempenho, não dá gosto de dirigir e em estradas só passa sufoco, principalmente com o carro cheio.
 
É sempre um risco deixar carro na rua.

Colega meu deixa o caminhão dele todos os dias. Além do alarme, ele sempre tira o fusível da bomba de combustível aí o carro não pega mesmo.

É uma idéia
 
É sempre um risco deixar carro na rua.

Colega meu deixa o caminhão dele todos os dias. Além do alarme, ele sempre tira o fusível da bomba de combustível aí o carro não pega mesmo.

É uma idéia

Bom, eu comprei o carro, e aluguei a garagem do vizinho ao lado da minha casa, além do alarme do carro, ou seja, mesmo que eles forem fazer merda, o alarme dispara, e da pra ouvir direitinho aqui em casa.

Obrigado pela resposta.
 
Aproveitando o tópico, terei entre 15 e 20k pra comprar um carro agora no fim de janeiro, o carro será prioritariamente apenas para passeio, se possível for gostaria de pegar um que seja sedan e completo, e que tenha uma boa mecânica, típico carro BBB pra família, o que indicam?
 
Boa tarde, estou no mesmo impasse do amigo que teve o post original, estou com 15k para gastar com um carro com ar de preferência, pois moro em Blumenau-SC e o verão é de lascar. Será meu primeiro carro.
Carros que estão na decisão:

Celta 2008 com ar 90km
Corolla XLi 2001 1.8 manual 130km
Fit 2005 1.4 manual 100km

Os valores respectivos pedidos pelos donos são: 13,900; 15000; 18000.
O uso seria 70% cidade e 30% estrada, sendo que 50% é estrada ruim.
Ambos são usados de procedência (2º dono máximo), porém serão levados ao mecânico e tudo mais, como descrito no primeiro post.

Qual a recomendação?

Iria no FIT, pela idade e km menor.
Já o celta, pode esquecer que é fria. Carrinho descartável, com 60k começa a dar problema em tudo, além de ser desconfortável pra baralho.
 
Aproveitando o tópico, terei entre 15 e 20k pra comprar um carro agora no fim de janeiro, o carro será prioritariamente apenas para passeio, se possível for gostaria de pegar um que seja sedan e completo, e que tenha uma boa mecânica, típico carro BBB pra família, o que indicam?

Corolla (aqui na minha região com 20k vc acha no máximo até ano 2003)
Civic (até ano 2005 deve achar com 20k, pelo menos aqui acha)
Logan 1.6 completo dá pra achar nesse preço.
Clio Sedan
Fiesta Sedan
Polo Sedan.

O ideal seria vc entrar no olx, colocar esses filtros, valor de 15k~20k com os opcionais que vc quer, aí vc vai ver oq dá pra achar nesse preço, depois volta aqui e diga...
 
Cara, são carros com propostas muito diferentes, n tem como compará-los. Eu por exemplo, se usasse carro no dia a dia da cidade, pegaria o Celta, por ser mais econômico e ter manutenção bem mais barata, só que eu n uso no dia a dia, então não priorizo economia e sim conforto e motorização.
Corolla certamente é um excelente carro, mas não compraria outro XLI, não por ser ruim, mas ele n tem airbag e abs, e os mais procurados na hora de vender são os completos, XEI e SEG, além de ser manual, oq torna a revenda um pouco mais difícil.
E 15 mil no Corolla está caro, procurando bem vc acha XEI Automático nessa faixa de preço...
O Fit estaria no meio termo, bom carro, bom conjunto de opcionais, manutenção não é tão cara, só dizem ser meio manco esse 1.4.



Eu ficaria entre Corolla, o mais econômico, e Focus. Cruze é beberrão.

Também sou de Blumenau e os preços dos carros pra cá são mais caros mesmo, dentre esses eu iria no corolla, carro completo, motor 1.8 econômico ainda mais manual, consegue rodar em rotações mais baixas, sem contar que mecânica toyota geralmente vai na oficina para fazer só preventiva. Meu primeiro carro foi mais novo 1.0 e no 1 ano de uso já quis vender, fiquei 2 anos com ele e recentemente comprei um carro 3 anos mais antigo porém sedan é bem mais top com mecânica acima de 2l. Problema dos motores 1.0 é baixo desempenho, não dá gosto de dirigir e em estradas só passa sufoco, principalmente com o carro cheio.

Iria no FIT, pela idade e km menor.
Já o celta, pode esquecer que é fria. Carrinho descartável, com 60k começa a dar problema em tudo, além de ser desconfortável pra baralho.
Também sou de Blumenau e os preços dos carros pra cá são mais caros mesmo, dentre esses eu iria no corolla, carro completo, motor 1.8 econômico ainda mais manual, consegue rodar em rotações mais baixas, sem contar que mecânica toyota geralmente vai na oficina para fazer só preventiva. Meu primeiro carro foi mais novo 1.0 e no 1 ano de uso já quis vender, fiquei 2 anos com ele e recentemente comprei um carro 3 anos mais antigo porém sedan é bem mais top com mecânica acima de 2l. Problema dos motores 1.0 é baixo desempenho, não dá gosto de dirigir e em estradas só passa sufoco, principalmente com o carro cheio.

Obrigado, é isto que penso, se for pra pegar popular iria pegar bem barato e conservado, no máximo 10k pro dia a dia, pq se for pra pagar 15k num popular 1.0 (que na minha visão os menos piores são o Clio e Celta), pego um carro usado como o corolla ou o fit que dispensam comentários, enquanto se faz 1 manutenção nos japoneses se faz 3 nas carroças que oferecem pra nos. (Fico de cara como Gol e Uno são carissimos pois é bem vendido, brasileiro gosta de comprar carroça mesmo, pq não oferece nada).
 
Corolla (aqui na minha região com 20k vc acha no máximo até ano 2003)
Civic (até ano 2005 deve achar com 20k, pelo menos aqui acha)
Logan 1.6 completo dá pra achar nesse preço.
Clio Sedan
Fiesta Sedan
Polo Sedan.

O ideal seria vc entrar no olx, colocar esses filtros, valor de 15k~20k com os opcionais que vc quer, aí vc vai ver oq dá pra achar nesse preço, depois volta aqui e diga...

Obrigado pelas indicações, espero eu até meados de fevereiro ter resolvido isso:bat:
 
Galera megane é um bom carro? to pensando em pegar uma 2012 acho muito linda essas barca :melior3::lindo::isso:

mas tenho medo da manutenção renault :banderas::umad::br::br:
 
Galera megane é um bom carro? to pensando em pegar uma 2012 acho muito linda essas barca :melior3::lindo::isso:

mas tenho medo da manutenção renault :banderas::umad::br::br:


Cara, a lógica é o seguinte, pra todos os carros da categoria do Megane: Se tem grana pra comprar, tem que ter pra arcar com a manutenção, afinal. é um baita de um Carro, creio que as peças sejam meio caras pelo porte e categoria do veiculo.
 
Galera, Focus sedan 2012, Cruze 2012 ou Corolla 2012? Meu pai tá meio puto com o consumo da Tucson dele e quer comprar uma barca nova. O que recomendam?

Focus Sedan 2012 -> amigos tem e gostam muito, mas, acham um pouco gastão. Já dirigi e gosto bastante da dinâmica do carro, eu mesmo tenho um Focus Sedan 2005 e acho incrível uma vez que a arquitetura de suspensão é a mesma (me corrijam se estiver errado). Versão mecânica é bacana e anda demais. O automático é bem mais gastão e o câmbio de 4 marchas capa o desempenho em prol do conforto.

Cruze 2012 -> Gosto muito, muito cunhado tem um LTZ 2013 automático é posso dizer que é uma nave linda por dentro e por fora (opinião pessoal), todavia, um tanto lenta por conta da equação peso x cambio automático. Veja não estou falando que não anda, só naõ vejo como leve esportivo que a versão hatch (no caso do meu cunhado) inpira. No mais excelente carro. Custo bastante o sedã também, teria um facilmente na versão mecânica (gosto pessoal).

Corolla 2012 -> Belo carro, excelente opção conforto x economia x durabilidade. Não tem muitos botões e sensores instalados, mas, acho bem, bacana e muito bonito. Se for o XEI é mais completo.

No geral são dentro destas 3 opções colocadas EU iria de Cruze.

Abs !
 
Aproveitando o tópico, terei entre 15 e 20k pra comprar um carro agora no fim de janeiro, o carro será prioritariamente apenas para passeio, se possível for gostaria de pegar um que seja sedan e completo, e que tenha uma boa mecânica, típico carro BBB pra família, o que indicam?

Olha, nesse valor acabei caindo outro dia nos Astras. A versão Elite é completa de tudo com freios abs, airbag frontal e lateral, piloto automático, freio a disco nas 4 rodas, ar digital, bancos em couro com regulagem.

É antigo já, mas é bom, bonito (eu acho) e barato. Manutenção GM desse motor é bem barata e o motor não tem muitos problemas crônicos. Só um vazamento, mas bem simples de resolver.

Algo contra é que é um carro que não fabrica mais então só vai achar carros com alguns anos de uso e rodados. Raramente encontra-se esses carros poucos rodados.

O único senão é o consumo não muito animador. Mas será um carro para finais de semana então tudo bem até.

Eu curto demais esse carro.

E se quer algo completo também de outra marca tem uns Clios Sedans Privilege completos de tudo também.
 

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