Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Ultimamente, tenho visto muita gente reclamando do QConcursos.

Sobre o SQ do Estratégia, essas reclamações dos gabaritos é porque eles, em boa parte das questões, colocam "professores" para escrever os comentários.

Esses "professores" na verdade são concurseiros que o Estratégia deve pagar uns trocados para eles ficarem escrevendo soluções lá no sistema. E aí essa galera pode sair por aí dizendo que é professor do Estratégia.

Aí, meu amigo, você vê cada solução preguiçosa... é ctrl+c ctrl+v da lei seca ou jurisprudência, professor que dá uma de engenheiro de obra pronta e faz a solução a partir do gabarito da banca...
Eu peguei o Q naquela promo de 100 pila por 1 ano.
Devia ter assinado o TEC, foi o que usei quando tava voando baixo e organizava melhor as coisas lá: com pastas e cadernos, tipo um windows explorer.

Fui querer o mais barato e agora to esperando promo do TEC pra assinar tb..
 
meio off-topic: um conhecido meu é aposentado de um órgão do legislativo federal(ele foi efetivado em 1983 sem concurso público) e antes de ele se aposentar o mesmo estava em uma função comissionada e quando ele se aposentou, de acordo com o portal da transparência do órgão, ele ainda recebe o ordenado da função comissionada e o auxilio-alimentação.. isto não seria errado? considerando que já está aposentado.
 
meio off-topic: um conhecido meu é aposentado de um órgão do legislativo federal(ele foi efetivado em 1983 sem concurso público) e antes de ele se aposentar o mesmo estava em uma função comissionada e quando ele se aposentou, de acordo com o portal da transparência do órgão, ele ainda recebe o ordenado da função comissionada e o auxilio-alimentação.. isto não seria errado? considerando que já está aposentado.
Quem entrou no trenzinho da alegria consegue incorporar essas coisas.
 
E vcs continuam pagando 3k nisso.

Sorte que sou esclarecido e compro apenas cursinhos específicos de qualidade, nada genérico.
Por curiosidade, quais são os cursinhos de qualidade para carreira jurídica por exemplo? G7? Ênfase? Mege? Supremo?
 
meio off-topic: um conhecido meu é aposentado de um órgão do legislativo federal(ele foi efetivado em 1983 sem concurso público) e antes de ele se aposentar o mesmo estava em uma função comissionada e quando ele se aposentou, de acordo com o portal da transparência do órgão, ele ainda recebe o ordenado da função comissionada e o auxilio-alimentação.. isto não seria errado? considerando que já está aposentado.
Pessoal pré-CF88 e pré-EC 20/98 conseguiu garantir vários "direitos adquiridos" que hoje nem se sonha, essa situação é um exemplo delas. O art. 19 da ADCT previa que quem era servidor não concursado e que estava há pelo menos 5 anos no serviço público (ou seja, 1983 e antes) iria adquiri estabilidade automaticamente. Também havia previsão da incorporação de gratificações que fossem recebidas por mais de 10 anos, até que a emenda 20/98 acabou com isso. O caso do seu conhecido se enquadra nas duas situações, ganhou estabilidade pelo artigo da ADCT e como tinha os adicionais desde antes da emenda 20/98, pode incorporar eles na aposentadoria tbm. Hoje em dia ninguém sonha com isso.
 
Pessoal pré-CF88 e pré-EC 20/98 conseguiu garantir vários "direitos adquiridos" que hoje nem se sonha, essa situação é um exemplo delas. O art. 19 da ADCT previa que quem era servidor não concursado e que estava há pelo menos 5 anos no serviço público (ou seja, 1983 e antes) iria adquiri estabilidade automaticamente. Também havia previsão da incorporação de gratificações que fossem recebidas por mais de 10 anos, até que a emenda 20/98 acabou com isso. O caso do seu conhecido se enquadra nas duas situações, ganhou estabilidade pelo artigo da ADCT e como tinha os adicionais desde antes da emenda 20/98, pode incorporar eles na aposentadoria tbm. Hoje em dia ninguém sonha com isso.
O mais engraçado é que ele nem tem o ensino fundamental completo e o cargo dele era de Analista Legislativo 💀
 
Kkkkkkkkk olha o TJPB. Último concurso para técnico e analista em 2008, tava autorizado, aí o novo presidente disse que não vai ter mais o certame.

Imagina como deve ser gostoso advogar por lá.
 
O mais engraçado é que ele nem tem o ensino fundamental completo e o cargo dele era de Analista Legislativo 💀
Sim, o cenário do serviço público era beeem diferente na década de 90 e antes. Inclusive muito salário que hoje o pessoal vê e se assusta, naqueles tempos poderia ser "nada de mais", com a iniciativa privada pagando muito melhor.

Esses dias estava trocando uma ideia com uma servidora aqui do TJPR que tem muito mais tempo de casa do que eu, ela comentou que quando ela entrou no concurso as condições de trabalho eram horríveis e o salário do técnico judiciário era pouca coisa acima do salário mínimo vigente, tanto que do concurso dela MUITA gente assumiu, ficou uns meses e pediu exoneração, caiu fora mesmo. Ela falava que lá em Curitiba chegava a formar fila no protocolo de servidores entregando o pedido de exoneração. Não muito tempo depois houve uma reestruturação grande e o salário foi BEM aumentado, disse que o que teve de gente arrependida querendo ver como "desfazia" a exoneração não foi brincadeira, mas aí era tarde.

Claro que isso não é regra absoluta, mas tem muito servidor que hoje a galera paga um p*u pro salário mas quando o cara entrou mesmo foi guerreiro de encarar uma bucha que muitos não imaginam. O serviço público melhorou DEMAIS nos anos 2000 em diante.

Pra ter noção real da coisa, hoje um delegado da Polícia Federal entra ganhando R$ 23.692,74 ou, em outros termos, quase 18 salários mínimos vigentes, um agente da PF entra ganhando R$ 12.522,50. Sabe quanto eles entravam ganhando em 1994? R$ 545,00 o delegado, R$ 381,00 o agente. Isso quando o salário mínimo era de R$ 70,00 (e logo passou para R$ 100,00 no ano seguinte).

Eram bem outros tempos...

Fonte: https://memoria.ebc.com.br/agenciab...to-sobre-evolucao-salarial-da-policia-federal
 
Pra ter noção real da coisa, hoje um delegado da Polícia Federal entra ganhando R$ 23.692,74 ou, em outros termos, quase 18 salários mínimos vigentes, um agente da PF entra ganhando R$ 12.522,50. Sabe quanto eles entravam ganhando em 1994? R$ 545,00 o delegado, R$ 381,00 o agente. Isso quando o salário mínimo era de R$ 70,00 (e logo passou para R$ 100,00 no ano seguinte).
Inclusive isso é um dos argumentos dos agentes e escrivães para pedir aumento, eles alegam que as remunerações eram mais próximas à de delegado e foram se distanciando.
 
Sim, o cenário do serviço público era beeem diferente na década de 90 e antes. Inclusive muito salário que hoje o pessoal vê e se assusta, naqueles tempos poderia ser "nada de mais", com a iniciativa privada pagando muito melhor.

Esses dias estava trocando uma ideia com uma servidora aqui do TJPR que tem muito mais tempo de casa do que eu, ela comentou que quando ela entrou no concurso as condições de trabalho eram horríveis e o salário do técnico judiciário era pouca coisa acima do salário mínimo vigente, tanto que do concurso dela MUITA gente assumiu, ficou uns meses e pediu exoneração, caiu fora mesmo. Ela falava que lá em Curitiba chegava a formar fila no protocolo de servidores entregando o pedido de exoneração. Não muito tempo depois houve uma reestruturação grande e o salário foi BEM aumentado, disse que o que teve de gente arrependida querendo ver como "desfazia" a exoneração não foi brincadeira, mas aí era tarde.

Claro que isso não é regra absoluta, mas tem muito servidor que hoje a galera paga um p*u pro salário mas quando o cara entrou mesmo foi guerreiro de encarar uma bucha que muitos não imaginam. O serviço público melhorou DEMAIS nos anos 2000 em diante.

Pra ter noção real da coisa, hoje um delegado da Polícia Federal entra ganhando R$ 23.692,74 ou, em outros termos, quase 18 salários mínimos vigentes, um agente da PF entra ganhando R$ 12.522,50. Sabe quanto eles entravam ganhando em 1994? R$ 545,00 o delegado, R$ 381,00 o agente. Isso quando o salário mínimo era de R$ 70,00 (e logo passou para R$ 100,00 no ano seguinte).

Eram bem outros tempos...

Fonte: https://memoria.ebc.com.br/agenciab...to-sobre-evolucao-salarial-da-policia-federal
Sim, a galera olha o holerite no portal da transparência dessa galera mas esquece que esse pessoal ou tá aposentado ou chegando na aposentadoria, ou seja, passou no mínimo uns 30/40 anos no serviço público.....cargo de professor federal quando iniciou mesmo era escalonado com o de juiz (como muitos cargos da época), ou seja todos os benefícios e demais remunerações aplicados a um juiz eram aplicáveis ao cargo de professor :haha: , outro ponto da história aqui da minha região é que uma galera que trabalhava na BR-153 foram os primeiros servidores, entram sem concurso e sabe-se lá se tinham alguma capacitação mas era a forma que o governo achou de fazer beneficiar a galera que trabalhou na infraestrutura que cortava o país. Aqui no estado tem uma situação bem inusitada, existe um campus do IF e tem uma fazenda que é de um cara que aposentou no cargo de PEBTT das antigas....a fazenda é maior que o campus e o cara ganha se não me engano 60k mensais....:vish: (justamente pelas incorporações, antigamente a galera trocava o reitor/diretor de 3 em 3 meses pra incorporar as vantagens para o maior número de pessoas possível, era a farra do dinheiro público rsrsrs).

O que eu me arrependo é não ter pegado nem a aposentadoria integral pq entrei um ano depois da mudança federal :pepe:
 
Última edição:
Sim, o cenário do serviço público era beeem diferente na década de 90 e antes. Inclusive muito salário que hoje o pessoal vê e se assusta, naqueles tempos poderia ser "nada de mais", com a iniciativa privada pagando muito melhor.

Esses dias estava trocando uma ideia com uma servidora aqui do TJPR que tem muito mais tempo de casa do que eu, ela comentou que quando ela entrou no concurso as condições de trabalho eram horríveis e o salário do técnico judiciário era pouca coisa acima do salário mínimo vigente, tanto que do concurso dela MUITA gente assumiu, ficou uns meses e pediu exoneração, caiu fora mesmo. Ela falava que lá em Curitiba chegava a formar fila no protocolo de servidores entregando o pedido de exoneração. Não muito tempo depois houve uma reestruturação grande e o salário foi BEM aumentado, disse que o que teve de gente arrependida querendo ver como "desfazia" a exoneração não foi brincadeira, mas aí era tarde.

Claro que isso não é regra absoluta, mas tem muito servidor que hoje a galera paga um p*u pro salário mas quando o cara entrou mesmo foi guerreiro de encarar uma bucha que muitos não imaginam. O serviço público melhorou DEMAIS nos anos 2000 em diante.

Pra ter noção real da coisa, hoje um delegado da Polícia Federal entra ganhando R$ 23.692,74 ou, em outros termos, quase 18 salários mínimos vigentes, um agente da PF entra ganhando R$ 12.522,50. Sabe quanto eles entravam ganhando em 1994? R$ 545,00 o delegado, R$ 381,00 o agente. Isso quando o salário mínimo era de R$ 70,00 (e logo passou para R$ 100,00 no ano seguinte).

Eram bem outros tempos...

Fonte: https://memoria.ebc.com.br/agenciab...to-sobre-evolucao-salarial-da-policia-federal
Mas tipo como eram escolhidos os cargos pro pessoal que foi efetivado sem concurso naquelas alturas? Uns amigos do meu conhecido eram Técnico Legislativo outros eram Auxiliar Legislativo, ou não havia nenhum critério e era tudo aleatório?
 
Mas tipo como eram escolhidos os cargos pro pessoal que foi efetivado sem concurso naquelas alturas? Uns amigos do meu conhecido eram Técnico Legislativo outros eram Auxiliar Legislativo, ou não havia nenhum critério e era tudo aleatório?
tudo QI
quem indica
 
Mas tipo como eram escolhidos os cargos pro pessoal que foi efetivado sem concurso naquelas alturas? Uns amigos do meu conhecido eram Técnico Legislativo outros eram Auxiliar Legislativo, ou não havia nenhum critério e era tudo aleatório?
Difícil falar por um órgão que não conheço, mas em geral cada servidor foi enquadrado no cargo que mais se aproximava da função e/ou remuneração que ele tinha antes das reformas que foram acontecendo.

Um exemplo que vi acontecer aqui onde trabalho, nem é do pessoal dessa época tão remota, mas ali no final dos anos 90 a juíza aqui fez um concurso para auxiliar de limpeza (zeladora concursada), naquela época não eram os concursos grandes de nível estadual, cada comarca organizava seu concurso, provas manuscritas pareciam provinha de escolha (tenho elas no arquivo até hoje), enfim, foi contratada por concurso uma servidora pra ser zeladora do fórum. Depois de alguns anos o TJ resolveu extinguir o cargo de auxiliar de limpeza pois passaria a contratar empresa terceirizada para isso. Essa mulher que entrou no concurso de auxiliar de limpeza foi "relotada" numa função mais próxima da dela (já que ela já era estável e não poderia ser simplesmente demitida), atualmente é "auxiliar judiciária", cargo "um degrau" abaixo do técnico judiciário, era o mais próximo e compatível com o extingo cargo de auxiliar de limpeza.
 
Teve um concurso q eu fiz em SP que aconteceu algo similar. Resultado: anularam as provas e eu fui lá dnv refazer a prova 🤡
Não vão anular essa prova nem a pau. Se fazem isso, os servidores da fronteira colocam fogo na Receita inteira kkkkkk.

A minha esperança era anular esses lixos de questões. Os caras não só copiaram, mas copiaram questões simplesmente horrorosas kkkkkkk.

Só que, pelo visto, irão tacar o foda-se e vão passar pano.
 
Não vão anular essa prova nem a pau. Se fazem isso, os servidores da fronteira colocam fogo na Receita inteira kkkkkk.

A minha esperança era anular esses lixos de questões. Os caras não só copiaram, mas copiaram questões simplesmente horrorosas kkkkkkk.

Só que, pelo visto, irão tacar o foda-se e vão passar pano.
fgv é banca fundo de quintal

:bem:
 
Já vi que a Receita Federal passou pano, dizendo pra irem atrás da banca.

Ou seja, não vai dar em nada. Receberam 18 milhões, fizeram esse trabalho porco e vai ficar por isso mesmo.
 
Serviço público, galera.

Vou exemplificar com um causo que ocorreu hoje no meu setor:

Tício ( :limo: ) mandou um e-mail para o setor A (responsável) para informar um fato administrativo cuja competência é deste mesmo setor.

Setor A responde para Tício: informe o setor B (meu) e, se necessitar, solicite apoio.

Daí ele encaminha a conversa para o meu setor e só escreve: "conforme orientação repassada, encaminho para ciência e providência."

É o famoso "essa pica agora é do axpira".

Agora vou ter que dar conta da demanda, porque o chefe do setor A aparece para trabalhar quando quer. Além disso, o Tício é um tremendo filha da puta puxa-saco dos pica-grossa e qualquer coisa quer abrir denúncia na ouvidoria.
 
O app do estratégia tem o sistema de questões, podcasts e outras firulas deles.
Provavelmente deve ter questões de TI sim. Mas muito melhor pegar um TEC ou QConcursos.

Fora que a galera mete o pau nas avialiações da appstore, falam de gabaritos e comentários (de professores) errados.

Enfim, acredito que não seja gratuito. Eu não sei pq sou assinante e tenho tudo liberado.
"Fora que a galera mete o pau nas avialiações da appstore, falam de gabaritos e comentários (de professores) errados."
A frase acima se refere à qual app?
 
"Fora que a galera mete o pau nas avialiações da appstore, falam de gabaritos e comentários (de professores) errados."
A frase acima se refere à qual app?
Do estratégia concursos no iOS
 
Serviço público, galera.

Vou exemplificar com um causo que ocorreu hoje no meu setor:

Tício ( :limo: ) mandou um e-mail para o setor A (responsável) para informar um fato administrativo cuja competência é deste mesmo setor.

Setor A responde para Tício: informe o setor B (meu) e, se necessitar, solicite apoio.

Daí ele encaminha a conversa para o meu setor e só escreve: "conforme orientação repassada, encaminho para ciência e providência."

É o famoso "essa pica agora é do axpira".

Agora vou ter que dar conta da demanda, porque o chefe do setor A aparece para trabalhar quando quer. Além disso, o Tício é um tremendo filha da puta puxa-saco dos pica-grossa e qualquer coisa quer abrir denúncia na ouvidoria.
não pode ser demitido
não tem medição de rendimento
ganhar o máximo possível fazendo o mínimo de esforço possível
 
Inicial de 9k, mas dando uma olhada no portal da transparencia, galera q entrou em 2010-2014 tá tudo tirando ~18k bruto. Regime CLT não sofre com a lamúria dos reajustes do funcionalismo estatutário, tá interessante viu.

Fora o tele trabalho, FGTS, vale alimentação decente e tantas outras vantagens que negociação por acordo coletivo permite.

São 600 vagas pra analista de TI. Interessante demais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo