Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

. Post errado
 
Olha só isso... simplesmente não existe concurso de Direito com 600 vagas atualmente.

TI realmente veio pra ser o melhor curso para concursos.
Show de bola, tu vai poder disputar quantas dessas vagas com a sua graduação em... em que mesmo?
 
Serviço público, galera.

Vou exemplificar com um causo que ocorreu hoje no meu setor:

Tício ( :limo: ) mandou um e-mail para o setor A (responsável) para informar um fato administrativo cuja competência é deste mesmo setor.

Setor A responde para Tício: informe o setor B (meu) e, se necessitar, solicite apoio.

Daí ele encaminha a conversa para o meu setor e só escreve: "conforme orientação repassada, encaminho para ciência e providência."

É o famoso "essa pica agora é do axpira".

Agora vou ter que dar conta da demanda, porque o chefe do setor A aparece para trabalhar quando quer. Além disso, o Tício é um tremendo filha da puta puxa-saco dos pica-grossa e qualquer coisa quer abrir denúncia na ouvidoria.
vc trabalha onde eu trabalho? :sefu:

aqui é EXATAMENTE igual
mesmíssima coisa
 
  • O pensionistas desse órgão não estão sendo administrados pelo INSS, certo? Isso se deve porque são pensionista de longa data, correto? Então, estão sendo administradores pelo próprio órgão, certo?
  • E outra, o aumento de 9% dos servidores federais do Executivo vai refletir nos pensionistas do Ministério da Economia já no mês de maio?
 
Para a galera de São Paulo: sabem dizer que o Poupa Tempo emite a certidão de antecedentes criminais na mesma hora? Sei que pelo site pega na hora mas no meu caso o RG é de outro estado então precisa ser presencialmente.
 
Para a galera de São Paulo: sabem dizer que o Poupa Tempo emite a certidão de antecedentes criminais na mesma hora? Sei que pelo site pega na hora mas no meu caso o RG é de outro estado então precisa ser presencialmente.
Cara, isso você tira pelo site do gov.br sem precisar ser em site de esfera estadual ou ir nesse lugar fisicamente ai.
 
Alguem vai fazer o concurso para a guarda municipal de fortaleza?
Fiz a PM-CE e achei o nivel da prova muito alto. questoes que exigiam uma interpretação bem alta por parte do candidato.
 
Cara, isso você tira pelo site do gov.br sem precisar ser em site de esfera estadual ou ir nesse lugar fisicamente ai.
Então, pelo gov.br é emitido pela PF e já tirei (foi pedido também) mas também pedem um que seja emitido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Se meu RG fosse de SP eu conseguia tirar pelo site do Poupa Tempo de SP mas não é o meu caso.
 
Cara, isso você tira pelo site do gov.br sem precisar ser em site de esfera estadual ou ir nesse lugar fisicamente ai.
Isso depende de cada órgão, cada um faz uma exigência. Pra assumir aqui no TJPR até estagiário precisa de uma certidão de antecedentes tirada no Ofício Distribuidor do fórum das comarcas em que residiu nos últimos 5 anos. Não tem sistema pra isso, se vc precisa puxar de outra comarca tem que mandar o pedido por e-mail ou achar um telefone/whatsapp pra pedir.
 
Serviço público, galera.

Vou exemplificar com um causo que ocorreu hoje no meu setor:

Tício ( :limo: ) mandou um e-mail para o setor A (responsável) para informar um fato administrativo cuja competência é deste mesmo setor.

Setor A responde para Tício: informe o setor B (meu) e, se necessitar, solicite apoio.

Daí ele encaminha a conversa para o meu setor e só escreve: "conforme orientação repassada, encaminho para ciência e providência."

É o famoso "essa pica agora é do axpira".

Agora vou ter que dar conta da demanda, porque o chefe do setor A aparece para trabalhar quando quer. Além disso, o Tício é um tremendo filha da puta puxa-saco dos pica-grossa e qualquer coisa quer abrir denúncia na ouvidoria.
Esse povo que quer amarrar o burro na sombra são os "piores"....rapaz aqui tá rolando um processo de demissão de um camarada que foi fazer uma cooperação técnica em outro estado, esse ser teve a proeza de ser devolvido pro local de origem kkkk ao invés de se apresentar novamente por aqui, o que ele fez? abandonou o cargo (sumiu por uns 6 meses) como se nada tivesse acontecido....agora tá rolando um PAD pra apurar tudo...
 
Esse povo que quer amarrar o burro na sombra são os "piores"....rapaz aqui tá rolando um processo de demissão de um camarada que foi fazer uma cooperação técnica em outro estado, esse ser teve a proeza de ser devolvido pro local de origem kkkk ao invés de se apresentar novamente por aqui, o que ele fez? abandonou o cargo (sumiu por uns 6 meses) como se nada tivesse acontecido....agora tá rolando um PAD pra apurar tudo...
aqui onde eu to também tem uns processos por causa de abandono... E olha que é cargo de 6k hein.
 
é muito burocratico pedir demissão de cargo público?
Depende. Lugares sérios vc consegue de boa. Mas lugar fudido vc nem consegue ser demitido.
No meu concurso anterior nego não conseguia ser demitido nem pedindo. Só consegui porque meu chefe conhecia uma diretora e ela mandou agilizar meu processo pra eu poder pegar a outra vaga.
 
é muito burocratico pedir demissão de cargo público?
Você pedir exoneração é fácil, agora os superiores homologarem realmente depende do órgão público que você é concursado. Eu pelo menos nos que eu passei nunca tive problema e ainda consegui negociar minha exoneração pra bater certinho com o dia de posse nos outros lugares....não tem muito segredo pra falar a verdade....kkkk
 
Apag
 
  • O pensionistas desse órgão não estão sendo administrados pelo INSS, certo? Isso se deve porque são pensionista de longa data, correto? Então, estão sendo administradores pelo próprio órgão, certo?
  • E outra, o aumento de 9% dos servidores federais do Executivo vai refletir nos pensionistas do Ministério da Economia já no mês de maio?

Os pensionistas do ME não são administrados pelo INSS desde que sejam servidores estatutários.
A segunda pergunta não sei dizer. rs

Esse povo que quer amarrar o burro na sombra são os "piores"....rapaz aqui tá rolando um processo de demissão de um camarada que foi fazer uma cooperação técnica em outro estado, esse ser teve a proeza de ser devolvido pro local de origem kkkk ao invés de se apresentar novamente por aqui, o que ele fez? abandonou o cargo (sumiu por uns 6 meses) como se nada tivesse acontecido....agora tá rolando um PAD pra apurar tudo...

Vai muito de pessoa para pessoa. Já participei de processo de sindicância investigativa e terminamos tudo bem rápido. E a conclusão não foi muito amigável. Mas era o fardo que nos foi incumbido.
 
Alguem vai fazer o concurso para a guarda municipal de fortaleza?
Fiz a PM-CE e achei o nivel da prova muito alto. questoes que exigiam uma interpretação bem alta por parte do candidato.
se for banca idecan se preparar para um português dificil.
 
Digitei a frase inteira e solicitei o significado dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só lembrando: aproximadamente seis meses para a prova do TRE unificado (previsão). Hora de explodir os vasos sanguíneos oculares... :damn:
Já tô desanimado. Tem bem uns 3 meses que tento estudar e simplesmente não consigo fechar 3 dias de estudo. Na real já estou de saco cheio de estudar. Única motivação de tentar concurso ainda é olhar o contracheque, pq esses cargos genéricos administrativos não me animam da troca do meu cargo na minha área de formação.
 
Já tô desanimado. Tem bem uns 3 meses que tento estudar e simplesmente não consigo fechar 3 dias de estudo. Na real já estou de saco cheio de estudar. Única motivação de tentar concurso ainda é olhar o contracheque, pq esses cargos genéricos administrativos não me animam da troca do meu cargo na minha área de formação.
Qual sua área de formação migo? Btw pode usar alguns cargos como escada até atingir seu objetivo.
Mas se seu psicológico não permitir, nem vai, o dinheiro não compensa
 
Já tô desanimado. Tem bem uns 3 meses que tento estudar e simplesmente não consigo fechar 3 dias de estudo. Na real já estou de saco cheio de estudar. Única motivação de tentar concurso ainda é olhar o contracheque, pq esses cargos genéricos administrativos não me animam da troca do meu cargo na minha área de formação.
foda, sei comé :thatfeel:
 
Tal do "concurso escada" pode ser uma armadilha perigosa, o cara consegue um cargo ok, a remuneração já parece boa, muita coisa que não tá no edital ele só descobre na hora ali dentro, fica uma situação já confortável e a vontade de estudar pode desaparecer rápido ainda mais se o "cargo fim" almejado for do tipo que demanda estudo aprofundado e constante, haja paciência e determinação!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo