• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

O gran é para sempre, ao menos dizem e na minha assinatura vai até 2038 ou 2048...depois devem renovar automaticamente o período.
 
Algum usuário da assinatura do Gran curso online até passar ele. E para sempre mesmo?
Sim mas vc tem que atender a uma série de requisitos para validar. A assinatura deles "até passar" é na verdade um combo da ilimitada normal com o "seguro aprovação". Você precisa acessar a plataforma alguns dias por semana toda semana, cumprir uma meta de aulas assistidas/pdf lidos por mês, questões resolvidas por mês e deve se inscrever e fazer pelo menos um concurso por ano, além de informar seu cargo alvo. A vantagem é que passado um período (acho que 2 ou 3 anos) se vc atendeu os requisitos vc pode optar por receber seu dinheiro de volta caso não queira continuar.

Pra sempre mesmo é a assinatura vitalícia, mas essa só é disponibilizada em algumas ocasiões, não tem sempre disponível pra contratar.
 
Sim mas vc tem que atender a uma série de requisitos para validar. A assinatura deles "até passar" é na verdade um combo da ilimitada normal com o "seguro aprovação". Você precisa acessar a plataforma alguns dias por semana toda semana, cumprir uma meta de aulas assistidas/pdf lidos por mês, questões resolvidas por mês e deve se inscrever e fazer pelo menos um concurso por ano, além de informar seu cargo alvo. A vantagem é que passado um período (acho que 2 ou 3 anos) se vc atendeu os requisitos vc pode optar por receber seu dinheiro de volta caso não queira continuar.

Pra sempre mesmo é a assinatura vitalícia, mas essa só é disponibilizada em algumas ocasiões, não tem sempre disponível pra contratar.
Então, eu tive algumas problemas pessoais e familiares no segundo semestre do ano passado, dessa forma eu não consegui preencher os requisitos para pegar o dinheiro de volta, mas no atendimento do gran me informaram que isso não prejudica o fato de eu querer continuar com a vitalícia, vou continuar sendo vitalício, só não consigo pegar a grana de volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Seguro aprovação

Um dos requisitos para o Seguro Aprovação é a rotina de 4 acessos, em dias distintos, por semana, a partir de 04/07/2022. Considerando que não houve justificativa para comprovar as semanas que falharam, você não está mais apto ao seguro aprovação.
Por outro lado, sua assinatura até passar continue vigente até você passar no concurso dos seus sonhos, sem nenhum pagamento complementar.
Bons estudos e conte conosco!"
 
Última edição:
Perfeito vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, eu tive algumas problemas pessoais e familiares no segundo semestre do ano passado, dessa forma eu não consegui preencher os requisitos para pegar o dinheiro de volta, mas no atendimento do gran me informaram que isso não prejudica o fato de eu querer continuar com a vitalícia, vou continuar sendo vitalício, só não consigo pegar a grana de volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Seguro aprovação

Um dos requisitos para o Seguro Aprovação é a rotina de 4 acessos, em dias distintos, por semana, a partir de 04/07/2022. Considerando que não houve justificativa para comprovar as semanas que falharam, você não está mais apto ao seguro aprovação.
Por outro lado, sua assinatura até passar continue vigente até você passar no concurso dos seus sonhos, sem nenhum pagamento complementar.
Bons estudos e conte conosco!"
Isso e fácil para mim que tô desempregado difícil e pagar haha
 
Última edição:
Pessoal, li as ultimas páginas e pelo o que eu notei está compensando assinar o Tec para questões, é isso?
 
Pessoal, li as ultimas páginas e pelo o que eu notei está compensando assinar o Tec para questões, é isso?
Dá uma testada no TEC e QConcursos pra ver qual vc acha mais bacana.
Eu assinei o TEC por alguns meses, há uns 2 anos. Gostava bastante.

Assinei o Q esse ano pq tava barato pra caramba e me "arrependi". Só que é questão de interface da plataforma mesmo.
 
experiência de 3 anos ou mestrado no anterior :bem:
Condiz com o cargo, né? Pra quem atende os requisitos, é uma chance e tanto.

E o meu palpite vai na mesma linha de alguns desses perfis de notícias de concurso. Soltaram esse aí sem muito alarde, deve vir algo mais impactante, talvez num evento com vários ministros, bem midiático. Chutaria AFT e ANVISA, dois órgãos/carreiras que ficaram bastante em voga nos tempos recentes.
 
3EIgCMU.png


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, falei que o todes e afins chegariam à comunicação oficial.
 
3EIgCMU.png


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, falei que o todes e afins chegariam à comunicação oficial.
Eu ainda sou antiquado e adepto do "Prezados(as)". Funciona tão bem quanto kkkkkk
 
experiência de 3 anos ou mestrado no anterior :bem:
Isso ai é easy só trabalhar sendo professor universitário/IF até sendo substituto ou pesquisador da CAPES.... é uma carreira mais pra quem já é da área da educação pelo visto....16k pra doutor pesquisador nada mal pra falar a verdade...
 
Que porra é essa? É na administração pública?
Sim, do executivo federal ainda por cima. :sefu:

Em tempo, galera: tava pensando sobre esse inciso da nossa amada constituição federal:

XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo;

Pq essa porra não funciona, na prática? É justamente o contrário.
 
Sim, do executivo federal ainda por cima. :sefu:

Em tempo, galera: tava pensando sobre esse inciso da nossa amada constituição federal:

XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo;

Pq essa porra não funciona, na prática? É justamente o contrário.
Sem chance de equiparar. Iria arrombar o orçamento.
Executivo é uma caralhada de gente ganhando pouco. Legislativo e judiciário é uma quantidade pequena ganhando bastante, não tem como a conta fechar.
 
Iai pessoal! Pode ter concurso para um órgão enquanto a validade ainda está vigente? Eu não estou entendendo porque vai autorizar o IBAMA, se ainda tem edital vigente.
 
Iai pessoal! Pode ter concurso para um órgão enquanto a validade ainda está vigente? Eu não estou entendendo porque vai autorizar o IBAMA, se ainda tem edital vigente.

"Neste ponto é relevante destacar que A Constituição Federal não possui regra que impeça a abertura de novo concurso durante o prazo de validade do anterior, mas expressamente garante aos candidatos aprovados no certame anterior a prioridade na sua nomeação, perante aqueles indivíduos que vierem a ser aprovados na nova seleção, nos termos do art. 37, inciso IV da CF/88:

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

IV - durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira;

Entretanto, em relação aos concursos públicos federais, vale frisar que a Lei 8.112/1990, em seu art. 12, § 2º, veda a realização de novo concurso enquanto válido o concurso anterior.
Art. 12 § 2º - Não se abrirá novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.
Portanto, no que tange aos concursos públicos municipais e estaduais, em regra, terá que ser verificado a legislação local para identificar a vedação expressa para realização de novo concurso antes de vencer o anterior. Porém, quanto aos concursos federais, a lei é clara na proibição."
 
Sim, do executivo federal ainda por cima. :sefu:

Em tempo, galera: tava pensando sobre esse inciso da nossa amada constituição federal:

XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo;

Pq essa porra não funciona, na prática? É justamente o contrário.
É um dos incisos mais ignorados da CF, até a própria Constituição em outros pontos vai contra a aplicação desse inciso. O principal deles é o inciso X do art. 37, que fala que remuneração de servidores somente pode ser fixado ou alterado por lei específica, e o STF já disse que não cabe ao Judiciário adentrar nessa esfera pois há expressa reserva legal.

Então fica naquela: tem cargos similares com salários diferentes, você entra com alguma ação pra equiparar, o Judiciário diz que não é com ele e depende do pessoal criar a lei específica pra reajustar o salário e deixar igual. A lei que altera/fixa remuneração dos servidores depende de iniciativa do próprio órgão, ou seja, servidor do executivo tá ganhando menos que o similar do legislativo? Espera o executivo reajustar e apresentar o projeto de lei específica pra isso.

Basicamente é letra morta. E fica mais morta ainda quando se vê que o teto remuneratório geral é baseado no salário do judiciário (STF) e não do executivo, ou seja, novamente a própria CF diz que a regra é aquela em uma ponta, mas é outra em outra ponta.
 
Iai pessoal! Pode ter concurso para um órgão enquanto a validade ainda está vigente? Eu não estou entendendo porque vai autorizar o IBAMA, se ainda tem edital vigente.
Pode, e inclusive isso é excelente pra quem tá na lista do concurso atualmente vigente.
 
Boa tarde. Vou fazer a prova para Escrevente do TJSP, banca Vunesp. Vocês sabem onde eles costumam aplicar as provas? Quero saber pra poder arranjar um hostel ou até mesmo um hotel próximo ao local de prova.

Obrigado :bat:
 
Boa tarde. Vou fazer a prova para Escrevente do TJSP, banca Vunesp. Vocês sabem onde eles costumam aplicar as provas? Quero saber pra poder arranjar um hostel ou até mesmo um hotel próximo ao local de prova.

Obrigado :bat:
só tem como saber onde vai ser seu local de prova quando liberarem o cartão de confirmação de inscrição. Geralmente liberam 7 dias antes da prova.
O que vc pode fazer (eu geralmente faço) reservo um hotel no centro da cidade e 7 dias antes quando liberarem o CCI eu cancelo a reserva e reservo perto. Mas tem q ficar de olho se aceitam reserva sem pagamento antecipado e qual é o dia limite pra cancelar sem pagar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo