• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Tenho um Archer C7 1750 v5 e vivo fibra 600 megas
no wifi não consigo mais que 300 (iPhone X) 380/400 (Samsung S10 Plus)
tem alguma configuração que eu posso fazer pra melhorar o sinal?

Já aumentou a largura de canal no 5ghz ?
 
Antes dessa, os meus estavam com a versão 1.0.18, que vieram de fábrica. E não atualizaram automaticamente não, eu que iniciei manualmente.
Exato, era essa versão mesmo.
Aqui atualizou automaticamente, nem sei quando. Só vi agora que fui verificar em qual versão estava.
 
Tenho um Archer C7 1750 v5 e vivo fibra 600 megas
no wifi não consigo mais que 300 (iPhone X) 380/400 (Samsung S10 Plus)
tem alguma configuração que eu posso fazer pra melhorar o sinal?
Eu acredito que o C7 não tenha envergadura de hardware pra lidar com 600mbps no Wifi..
Nos próprios testes da TPLink ele nunca passou de 550mbps em ambiente controlado..



Tente fazer o teste no cabo pra ver se o problema é no seu Wifi ou no próprio Speedtest..

Faça um backup e tente resetar o C7, aumente a largura dos 5Ghz no talo e refaça o teste no Wifi pra ver se há alguma melhora. Deixe apenas seu aparelho conectado ao roteador.
 
Eu acredito que o C7 não tenha envergadura de hardware pra lidar com 600mbps no Wifi..
Nos próprios testes da TPLink ele nunca passou de 550mbps em ambiente controlado..



Tente fazer o teste no cabo pra ver se o problema é no seu Wifi ou no próprio Speedtest..

Faça um backup e tente resetar o C7, aumente a largura dos 5Ghz no talo e refaça o teste no Wifi pra ver se há alguma melhora. Deixe apenas seu aparelho conectado ao roteador.

Eu resetei ele e aumentei a largura e to conseguindo 530 no S10+ e 420 no iPhone, acredito que seja limitação dele mesmo. vlw
 
Sim.. Eu estou na 1.1.3, mas no app diz ter um update... Entrei no site para ver o log antes d e fazer, mas ainda consta a 1.1.3 lá.
 
Meus amigos, eu tenho um pace v5471 da época que usava OI

Tem como eu usar ele como roteador PPOE?
tipo, eu botando ele pra conectar via ppoe a fibra que tenho aqui?
 
Um feedback dessa versão 1.1.4 do AX6 é que a boa sincronia que o equipamento tinha com o app MiWiFi para iOS, acabou. Agora ao acessar o app ele não mostra mais quantos e quais os dispositivos conectados na rede, é necessário um tempo para ele processar e informar, coisa que não acontecia na versão anterior a informação era instantânea. Mas acredito que agora é a vez do app atualizar para acompanhar as mudanças do equipamento.
 
Um feedback dessa versão 1.1.4 do AX6 é que a boa sincronia que o equipamento tinha com o app MiWiFi para iOS, acabou. Agora ao acessar o app ele não mostra mais quantos e quais os dispositivos conectados na rede, é necessário um tempo para ele processar e informar, coisa que não acontecia na versão anterior a informação era instantânea. Mas acredito que agora é a vez do app atualizar para acompanhar as mudanças do equipamento.
Aqui está a mesma coisa. Não mostra mais os dispositivos conectados instantaneamente, ele processa durante alguns segundos, está bem mais demorado agora. Aqui é android. Versão do mi wifi 4.2.3.

A versão do mi wifi na play store é muito antiga, lá a ultima versão é a 4.2.3 e a ultima versão lançada é 5.7.7. No iOS qual é a versão??
 
Nesse link, clica em ROM e procura o AX6. Eu atualizei ele ontem e agor há opção de Mesh mesmo com o Router em AP.



Só colocando outro AX1800 ou AX5 no lugar do C60 e ligando por Mesh..

Se não for em Mesh, a conexão cai na troca mesmo..
Ele já se atualizou e nem vi.
Não reparei melhora na estabilidade. :(

Vou fazer mais uns testes com o coelho da páscoa.
 
Aqui está a mesma coisa. Não mostra mais os dispositivos conectados instantaneamente, ele processa durante alguns segundos, está bem mais demorado agora. Aqui é android. Versão do mi wifi 4.2.3.

A versão do mi wifi na play store é muito antiga, lá a ultima versão é a 4.2.3 e a ultima versão lançada é 5.7.7. No iOS qual é a versão??
Aqui a última versão recebida diretamente da AppStore é a 5.2.11.
 
Tente verificar o IP atribuido ao seu celular quando esse erro acontece.
Se o IP do aparelho ficar com 169.254.xxx.xxx significa que o Asus não atribuiu IP pro seu celular.

Se for isso, tente usar um IP fixo no range do DHCP do seu ASUS e veja se resolve o problema.

Como é a estrutura da sua instalação? Como está setado o equipamento da operadora?

Desculpa a demora pra responder, mas eu deixei esse tempo pra ver o que acontecia.

Eu tenho fibra de uma operadora local, então tem um aparelho da Huawei que chega a fibra e dele sai um cabo de rede pro roteador.
O problema do celular parou de ocorrer, parece que foi só nos primeiros dias. Não sei se tem relação, mas o roteador antigo ainda estava ligado (um cabo de rede saia do Asus para o roteador antigo). Eu já tinha removido essa rede do meu celular. Mas enfim, parece que depois de desligar o antigo o problema foi resolvido.

Tem uma TV LG que não tem jeito de conectar pelo Wifi através da senha. Consegui fazer através do WPS, mas hoje de manhã perdeu a conexão e nem por WPS funcionava. Atribuí um IP fixo e conectou.
 
Meus amigos, eu tenho um pace v5471 da época que usava OI

Tem como eu usar ele como roteador PPOE?
tipo, eu botando ele pra conectar via ppoe a fibra que tenho aqui?
Consegui na época com este tutorial, testa aí e fala se conseguiu. Só pesquisar na página por "Porta WAN no modo PPPoE".

Edit: qual velocidade da sua internet? Este v5471 tem apenas wifi 2.4GHz.
 
Última edição:
Consegui na época com este tutorial, testa aí e fala se conseguiu. Só pesquisar na página por "Porta WAN no modo PPPoE".

Edit: qual velocidade da sua internet? Este v5471 tem apenas wifi 2.4GHz.
Estranho, eu liguei a porta wan e ela nem ativou.
Isso tudo pelo putty mesmo
nesse comando

cli
set WANEthernetInterface_1_VLANInterface_1_VID 0
set WANConnectionDevice_1_WANPPPConnection_Username "usuario"
set WANConnectionDevice_1_WANPPPConnection_Password "senha"
fcommit
reboot
 
Estranho, eu liguei a porta wan e ela nem ativou.
Isso tudo pelo putty mesmo
nesse comando

cli
set WANEthernetInterface_1_VLANInterface_1_VID 0
set WANConnectionDevice_1_WANPPPConnection_Username "usuario"
set WANConnectionDevice_1_WANPPPConnection_Password "senha"
fcommit
reboot
Está utilizando a fw deste link que postei?
 
Boa tarde, tenho tenda Ac11 tem 3 dia q estou enfrentando um problema no wifi no msm cômodo e uma parede ele fica conectado normal mais de duas ou mais ele perde a conexão e não consigo conectar da "acesso negado a rede" volto pra perdo de ele conecta, o que pode ser isso?
 
galera... meu AX6 tá a caminho (já está no BR)....
alguma dica pra primeiro uso ?? atualização de firmware? ele faz online ou tem que baixar ?
pretendo usar com os 240MB da Claro/NET... (atualmente já uso um MiRouter 3G)

valeu!!!
 
galera... meu AX6 tá a caminho (já está no BR)....
alguma dica pra primeiro uso ?? atualização de firmware? ele faz online ou tem que baixar ?
pretendo usar com os 240MB da Claro/NET... (atualmente já uso um MiRouter 3G)

valeu!!!
Meu brother aqui eu pus a ONU em bridge, no AX6 separei as bandas, setei WPA3/WP2 na segurança, deixei as frequências e os canais em AUTO pro router gerenciar e atualizei via OTA mesmo, por enquanto tudo na normalidade. Abraço.
 
Meu brother aqui eu pus a ONU em bridge, no AX6 separei as bandas, setei WPA3/WP2 na segurança, deixei as frequências e os canais em AUTO pro router gerenciar e atualizei via OTA mesmo, por enquanto tudo na normalidade. Abraço.
boa!! valeu!! vou tentar atualizar via OTA msm assim que chegar...
 
Salve pessoal, uma dica

Meu roteador Xiaomi Redmi AX6, chegou, e minha internet é de fibra otica com uma ONU e discagem PPPOE, ao colocar o usuario e senha do PPPOE, estava apresentando o erro 678. Pesquisando no santo Google, vi que somente meu antigo roteador tinha permissão do meu provedor de internet para discagem PPPOE, entrei em contato com meu provedor via whats app, expliquei a situação para o atendente e o mesmo falou que iria resetar o MAC da minha ONU, e pediu para eu reinciar a ONU e o Redmi AX6 para ver se o PPPOE iria discar. Dito e feito discou na hora e ja conectou na internet.

Então a dica é para quem precisa usar PPPOE, e não consegue discar por conta do erro 678, é só entrar em contato com o seu provedor de internet e pedir para resetar o MAC da sua ONU ou Modem.

No mais estou testando o Redmi Ax6 e o bicho é bruto, a cobertura wifi melhorou muito. Meu antigo roteador era o Dlink DIR 878, bem parrudo, porém o Redmi Ax6 provou ser muito melhor mesmo. Valeu cada centavo.

Fui!
 
Meu roteador (C7 v5) sempre tá limitando a velocidade no cabo e só volta a funcionar depois de um reset. Chegou ao fim da vida útil ? Eu já tentei vários tutoriais do fórum da tplink
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo