Conseguiu resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, só configurar ele como AP.
Mas posso manter a mesma rede de WiFi funcionando como EasyMesh?
Conseguiu resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, só configurar ele como AP.
Mas posso manter a mesma rede de WiFi funcionando como EasyMesh?
Até o final do ano passado apenas o RE315/800/900 tinham capacidade de fazer EasyMesh ligado por cabo..Mas posso manter a mesma rede de WiFi funcionando como EasyMesh?
Até o final do ano passado apenas o RE315/800/900 tinham capacidade de fazer EasyMesh ligado por cabo..
EasyMesh Range Extenders Start Supporting Building a EasyMesh Network via Ethernet Backhaul - Home Network Community
This Article Applied to: RE315_V1 RE315_V1_1.0.30 Build 230919 RE900XD_V1 RE900XD_V1_Build_20240411 RE655BE_V1 Supported on the factory firmware. RE800BE_V1 Planned What is EasyMesh with Ethernet Backhaul and Why we need it?&ncommunity.tp-link.com
RE505X Easymesh Launch Date ETA ? - Home Network Community
Hello, About 6 months ago I purchased an AX1800 router and RE505X in hopes of doing mesh wifi with wired backhaul. I did not learn until all was setup that this was unsupported unless in AP mode which defeats the purpose of having a mesh extencommunity.tp-link.com
Você mesmo já respondeu...Pessoal. Tá acontecendo uma coisa curiosa aqui em casa, veja se já aconteceu com alguém.
Tenho fibra 500/250 da vivo, sendo o hgu deles em bridge ligado a um redmi ax5400. A Internet tem chegado em torno de 600/400, ocorre que tenho percebido que na sala o download fica limitado a 250mb, isso no wifi, quando saio da sala e vou no banheiro, que é perto, já pega a velocidade full. O que pode ser isso?
Olá, comprei um roteador xiaomi AX6000 chinês, aqui no meu condomínio a internet é distribuída por ip estático, e ao configurar essa forma de conexão eu recebo a mensagem de que "Endereço IP Estático é ilegal". Assim não consigo usar ele como meu roteador principal, tenho um huawei ax3 pro também chines que aceitou a configuração sem problemas. Já tentei configurar via app Mi Home, Mi Wifi e via Web, todos com a mesma mensagem de erro. Também já atualizei o firmware. Alguém teria alguma dica para eu tentar? Agradeço a atenção.
Não vejo nada de errado nessas configurações, mas faz um tempo que não mexo com isso...Está configurado desta forma.
WAN
Acesso a Internet: IP Estático
endereço ip: 192.168.2.154
mascara: 255.255.255.252
gateway padrão: 192.168.2.153
LAN
192.168.31.1 (acesso ao roteador)
DHCP
192.168.31.5 até 192.168.31.254
Máscara de sub-rede:255.255.255.0
Pode utilizar sim. Nessas fontes o que não pode varias é a tensão. Como ambas são 12V, sem problemas. Somente veja a polaridade do conector, quase certeza de ser igual também, mas na foto da fonte do Intelbrás não consegui visualizar.Bom dia! Pessoal, enquanto não compro um novo roteador para substituir o meu ac68u, irei usar apenas a onu do provedor, um intelbras wifiber 1200R. Como o ac68u vai ficar guardado, estava cogitando utilizar a fonte dele no lugar do 1200r, pois acho ela muito fraca para esse aparelho. Irei postar a foto dos dois para comparação:
Fonte ac68u
![]()
Fonte intelbras 1200R
![]()
A imagem do intelbras está ruim, pois a câmera não focou direito, mas os dados são esses:
Fonte de Alimentação IPS 12V1A
Entrada 100-240V 50-60Hz
Saída 12Vdc 1A
Consumo 12W
O plugue da fonte do ac68u é igual ao do intelbras, estava querendo usar a fonte dele pelo fato dela ser muito mais forte, até daria uma estabilidade melhor para o 1200R, pois ele não ficaria limitado pelo 1A que a dele oferece, acho pouco um aparelho desse ter apenas isso disponível de amperagem. Essa fonte dele esquenta bastante, será que eu utilizando essa do ac68u no lugar teria problemas?
É quase idênticas, funcionou sem problemas, de cara já notei algo bom: a onu esquenta menos. É bem possível que a fonte original não estivesse dando conta e a onu estava se sobrecarregando para tentar gerenciar a energia. Mas vou continuar observando, pelo menos até o momento está tudo bem, funcionando sem problemas.Pode utilizar sim. Nessas fontes o que não pode varias é a tensão. Como ambas são 12V, sem problemas. Somente veja a polaridade do conector, quase certeza de ser igual também, mas na foto da fonte do Intelbrás não consegui visualizar.
A Intelbras tem que rever é toda a existência dela.É quase idênticas, funcionou sem problemas, de cara já notei algo bom: a onu esquenta menos. É bem possível que a fonte original não estivesse dando conta e a onu estava se sobrecarregando para tentar gerenciar a energia. Mas vou continuar observando, pelo menos até o momento está tudo bem, funcionando sem problemas.
A intelbras deveria rever o tipo de fonte usada no wifiber 1200r, pois acho muito pouco para uma onu, apenas 1A, até 1,5A estaria mais seguro.
Na verdade, pelo menos a Multilaser não fabrica praticamente nada aqui no Brasil...A Intelbras tem que rever é toda a existência dela.
Tanto ela como a Multi tem um desleixo sem tamanho com a fabricação da maioria dos produtos.
Rapaz, o CEO da Multi deu uma entrevista recentemente a um portal de tecnologia, e criticou quem fala que eles só vendem produtos "white label", justificando que isso é mais "síndrome de vira lata" do que verdade. Palavras dele, no caso, não minhas.Na verdade, pelo menos a Multilaser não fabrica praticamente nada aqui no Brasil...
Eles importam tudo da Chine e apenas colocam a marca deles... salvo raras exceções onde modificam pouquíssimas coisas...
Eu tenho um teclado sem fio da Multilaser que pelo "incresça que parível", funciona bem e gosto da maciez das teclas, mas como eu disse, são raras as exceções.
Rapaz, o CEO da Multi deu uma entrevista recentemente a um portal de tecnologia, e criticou quem fala que eles só vendem produtos "white label", justificando que isso é mais "síndrome de vira lata" do que verdade. Palavras dele, no caso, não minhas.
Citou até a fábrica deles em Extrema/MG. Disse que a grande maioria dos produtos são fabricados lá.
Penso o mesmo que você, mas pelo menos nessa entrevista ele negou.
Informação pertinente. Não sabia disso.A Intelbras é que está mudando silenciosamente a linha de roteadores. Antes ela praticamente só usava produtos da Tenda mas agora ela mudou para uma outra empresa que produz os roteadores da Xiaomi, Redmi e Huawei. O ponto ruim é que o software é muito cabuloso e nada lapidado. Essa empresa está produzindo os modelos W6-1500 e Twibi Force AX1500. O modelo Intelbras W6-1500 utiliza praticamente a mesma placa do Huawei AX2S com selo Anatel. Isso é muito bom porque o salto de qualidade é grande.
Qual a possibilidade de um dia esses roteadores virem a suportar a Openwrt?Depois de todo o lobby da Multi para as taxações eu risquei por completo essa empresa. Não compro mais nada deles.
A Intelbras é que está mudando silenciosamente a linha de roteadores. Antes ela praticamente só usava produtos da Tenda mas agora ela mudou para uma outra empresa que produz os roteadores da Xiaomi, Redmi e Huawei. O ponto ruim é que o software é muito cabuloso e nada lapidado. Essa empresa está produzindo os modelos W6-1500 e Twibi Force AX1500. O modelo Intelbras W6-1500 utiliza praticamente a mesma placa do Huawei AX2S com selo Anatel. Isso é muito bom porque o salto de qualidade é grande.
Qual a possibilidade de um dia esses roteadores virem a suportar a Openwrt?
Alguns Xiaomi já suportam, ainda que em desenvolvimento, porque as firmwares padrão costumam ser um lixo total... com o perdão da palavra.
Que "M" heim...Os modelos Intelbras mais recentes tem praticamente zero chance de suporte ao Openwrt porque eles são baseados em chips Realtek.
Por qual motivo você gostaria de colocar o C6 só pra IoT? Qual é o seu problema hoje?Olá, possuo uma internet local de 1GB, eles disponibilizam um Multilaser ZTE, possuo um Archer C6 e está pra chegar um Xiaomi Ax3000t.
A operadora deixa eu trocar o roteador deles pelo meu, possuo muitos dispositivos inteligentes e estava pensando em colocar o C6 apenas para esses dispositivos, vale a pena?
Qual seria a melhor configuração padrão meu caso?