• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Tenho a possibilidade de trocar o ZTE da TIM por aparelho próprio?!

ex.: TP-Link Roteador Dual Band XX230V WiFi 6
Por qual motivo você pretende remover o ZTE e colocar o TP-Link?
Trocar seria mais complicado, pois teria que fazer a autenticação da mesma forma que o firmware do ZTE faz na rede da operadora.. nesse tópico vc pode encontrar mais detalhes de como isso é feito e ver se sua instalação permite algum tipo de substituição.. https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

Se seu problema é apenas alcance do Wifi, vc pode ler o primeiro post desse tópico que eu mostro 4 diferentes formas de se adiciona outro roteador à sua rede.
 
Buenas pessoal, beleza?

Recentemente comprei um adaptador Wifi TP-LINK T4U Plus, que promete chegar até 800mbps quando conectado em uma Wifi 5G.

Tenho Vivo Fibra de 600mbps, porém, ao realizar os testes com o dispositivo fiquei com as seguintes velocidades: 338 de download e 310 de upload.

Vamos aos fatos:

- O adpatador está conectado via USB 3.0
- Estou conectado na WiFi 5G
- O adaptador está a cerca de 3 metros do modem e com as antenas direcionadas para ele, tanto que o sinal está com todos os "traços"
- Nos testes via cabo, consegui atingir a velocidade de download dos 600mb
- Meu roteador é da própria vivo, aqueles que eles enviam em comodato. Acredito ser da Mitrastar.

Será que o problema está no adaptador da TPLink ou o próprio modem tem alguma limitação do Wifi?

Obrigado!!

Qdo vc diz que as antenas estão direcionadas, você quer dizer que a antena estão apontando uma pra outra? Por que antenas Omni irradiam o sinal pela lateral, não pela ponta..
Então o correto é que todas as antenas estejam apontadas para cima, paralelas umas as outras.
82068-omni-vs-direct3.gif


Para que o Wifi consiga o máximo de velocidade, nesse caso 866mbps teóricos (uns 600mbps na prática) é preciso que o roteador esteja setado para 80MHz de largura..
É preciso também que os 4 canais dessa largura não estejam em uso por outros Wifi, ou terá problemas de interferencias, o que pode derrubar a velocidade.

A minha recomendação é usar um Wifi Analyzer e ver se existem outros canais sendo usados. As vezes os canais acima do 149 são os menos usados e costumam apresentar os melhores resultados.
 
Qdo vc diz que as antenas estão direcionadas, você quer dizer que a antena estão apontando uma pra outra? Por que antenas Omni irradiam o sinal pela lateral, não pela ponta..
Então o correto é que todas as antenas estejam apontadas para cima, paralelas umas as outras.
82068-omni-vs-direct3.gif


Para que o Wifi consiga o máximo de velocidade, nesse caso 866mbps teóricos (uns 600mbps na prática) é preciso que o roteador esteja setado para 80MHz de largura..
É preciso também que os 4 canais dessa largura não estejam em uso por outros Wifi, ou terá problemas de interferencias, o que pode derrubar a velocidade.

A minha recomendação é usar um Wifi Analyzer e ver se existem outros canais sendo usados. As vezes os canais acima do 149 são os menos usados e costumam apresentar os melhores resultados.
Buenas!

Sim, as antenas estão levantandas, para cima, e paralelas umas as outras.

Segue um print das configurações do modem. Setado nos 80mhz e a seleção de canais no automático.
imagem-2024-02-26-112800367.png


Recomenda qual Wifi Analyzer para que eu possa verificar essa questão?
 
Buenas!

Sim, as antenas estão levantandas, para cima, e paralelas umas as outras.

Segue um print das configurações do modem. Setado nos 80mhz e a seleção de canais no automático.
imagem-2024-02-26-112800367.png


Recomenda qual Wifi Analyzer para que eu possa verificar essa questão?
No PC eu uso o Acrylic Wifi e coloco num canal com o mínimo de interferencia possível..

No Celular sua velocidade chega nos 600mbps?
 
No celular não passa dos 350mb, fiz o teste agora deu 345. (tenho um S20FE)

Baixei o Wifi Analyzer aqui, a imagem abaixo é da rede que estou usando.

Sem-t-tulo.png
 
No celular não passa dos 350mb, fiz o teste agora deu 345. (tenho um S20FE)

Baixei o Wifi Analyzer aqui, a imagem abaixo é da rede que estou usando.

Sem-t-tulo.png
Tente usar o canal 52, pois parece que só tem um Wifi no canal 64..

Outra coisa é para se obter algo próximos dos 600mbps, é preciso duas conexoes simultaneas.. Consegue ver com qual velocidade tanto o Windows (network properties) quanto o S20 (network details) estão conectados no Wifi? estão com 866mbps?
 
Tente usar o canal 52, pois parece que só tem um Wifi no canal 64..

Outra coisa é para se obter algo próximos dos 600mbps, é preciso duas conexoes simultaneas.. Consegue ver com qual velocidade tanto o Windows (network properties) quanto o S20 (network details) estão conectados no Wifi? estão com 866mbps?
Está em 866mbps no PC e em 780 no celular.

imagem-2024-02-26-143732391.png
 
Está em 866mbps no PC e em 780 no celular.

imagem-2024-02-26-143732391.png
Então a conexão já está negociada com duas streams de 80MHz.

Houve alguma melhora usando o canal 52?
Existe algum outro dispositivo consumindo Wifi quando você faz o teste?
 
Então a conexão já está negociada com duas streams de 80MHz.

Houve alguma melhora usando o canal 52?
Existe algum outro dispositivo consumindo Wifi quando você faz o teste?
Até que sim, bateu em 477mbps agora, por exemplo.

Embora minha meta seria chegar aos 550 pelo menos. Será que é possível?
 
Até que sim, bateu em 477mbps agora, por exemplo.

Embora minha meta seria chegar aos 550 pelo menos. Será que é possível?
Pode ser que realmente haja muito ruído de outros Wifis próximos.. Alí na região do canal 36 da pra ver que tem um monte de Wifi empilhado, o que nao inviabiliza a comunicação da sua rede, mas pode impactar na performance e velocidade.

E muito provavelmente para 550mbps no Wifi 5 é preciso um local quase sem interferencias.. Eu lembro que quando usava Wifi5 minha conexão sempre ficava abaixo dos 500mbps.. raramente conseguia algo melhor..

Hoje eu uso Wifi 6 (ax) e consigo bater velocidades de quase 800mbps num iPhone.. mas precisa ser numa manhã do final de semana.. :D
A velocidade media fica em 600mbps..
 
Bom dia a todos,

Comprei um roteador TP-Link AX53 para a casa dos meus pais, o intuito era usar ele como um extensor de sinal do roteador da VIVO, porém, procurei em diversas partes desse roteador a opção dele apenas repetir o sinal, porém não encontrei.

Alguém poderia me ajudar?

Em casa eu uso um XIAOMI AX6000 e consegui fazer isso facilmente, porém, esse da TP-LINK não encontrei a parte onde ele conecta na rede existente e faz a extensão desse sinal WIFI.

Agradeço desde já
 
Bom dia a todos,

Comprei um roteador TP-Link AX53 para a casa dos meus pais, o intuito era usar ele como um extensor de sinal do roteador da VIVO, porém, procurei em diversas partes desse roteador a opção dele apenas repetir o sinal, porém não encontrei.

Alguém poderia me ajudar?

Em casa eu uso um XIAOMI AX6000 e consegui fazer isso facilmente, porém, esse da TP-LINK não encontrei a parte onde ele conecta na rede existente e faz a extensão desse sinal WIFI.

Agradeço desde já
Só dá pra extender por cabo segundo a TP-Link: https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/269336
Até por que a ideia de fazer um repetidor wifi é bem instável..
 
Galera to precisando de um help tenho em casa o provedor AGE Telecom com uma ont nokia G1425G-A quero colocar ela em bridge e usar um roteador próprio que ainda vou comprar para minha rede wifi e cabeada, sei que dentro da config das portas LAN tem como colocar em bridge mas depois disso o que preciso fazer para configurar? Tenho acesso ao usuário adminGPON.

Roteador que pretendo comprar Xiaomi AX3000T
 
Galera to precisando de um help tenho em casa o provedor AGE Telecom com uma ont nokia G1425G-A quero colocar ela em bridge e usar um roteador próprio que ainda vou comprar para minha rede wifi e cabeada, sei que dentro da config das portas LAN tem como colocar em bridge mas depois disso o que preciso fazer para configurar? Tenho acesso ao usuário adminGPON.

Roteador que pretendo comprar Xiaomi AX3000T
Vc vai precisar autenticar seu AX3000T da mesma forma que o Nokia faz..
 
Vc vai precisar autenticar seu AX3000T da mesma forma que o Nokia faz..
Opa onde eu conseguiria as informações de autenticação a ont esta configurada como IPOE na aba Wan não tem muita informação.

Tem 3 tipos de configuração salvas na ONT uma para internet uma como tr069 que não sei exatamente o que significa e a última para o VOIP.
 
Procurei nas configs de WAN da ONT para tentar achar algo da autenticação mas não achei nada ou não estou vendo como deveria
dtovgca.png
Hn0VQ0M.png
 
Procurei nas configs de WAN da ONT para tentar achar algo da autenticação mas não achei nada ou não estou vendo como deveria
dtovgca.png
Hn0VQ0M.png
seria ai mesmo, provavelmente a autenticação está "embutida" no equipamento, vc precisara ligar na operadora para pegar as informações de autenticação do PPPoE
 
seria ai mesmo, provavelmente a autenticação está "embutida" no equipamento, vc precisara ligar na operadora para pegar as informações de autenticação do PPPoE
Acredito que seja liberado pelo MAC da ONT a oi fazia algo assim mas deles não tinha como alterar a porta para bridge. O problema e que alguns provedores locais não sei se e o meu caso não libera o uso de equipamento em bridge sempre tem uma conversinha que se der problema eles não conseguem dar suporte ou qualquer baboseira para impedir.
 
Acredito que seja liberado pelo MAC da ONT a oi fazia algo assim mas deles não tinha como alterar a porta para bridge. O problema e que alguns provedores locais não sei se e o meu caso não libera o uso de equipamento em bridge sempre tem uma conversinha que se der problema eles não conseguem dar suporte ou qualquer baboseira para impedir.
fala q vc está fazendo testes, inventa alguma historia meio comovente só pra ver se consegue algo... aproveita e pergunta se é atrelado ao MAC
 
fala q vc está fazendo testes, inventa alguma historia meio comovente só pra ver se consegue algo... aproveita e pergunta se é atrelado ao MAC
Então a resposta deles foi somete liberam bridge para cliente com link dedicado (empresa), porém ao questionar onde esta escrito isso no contrato não sabem responder so repetem que e para cliente dedicado.
 
Então a resposta deles foi somete liberam bridge para cliente com link dedicado (empresa), porém ao questionar onde esta escrito isso no contrato não sabem responder so repetem que e para cliente dedicado.
abre uma reclamação na Anatel alegando descumprimento de contrato e tal, anexa ligação telefonica se for o caso
 
abre uma reclamação na Anatel alegando descumprimento de contrato e tal, anexa ligação telefonica se for o caso
E uma opção mas queria resolver sem acionar eles o contrato tá no nome da minha mãe por conta da linha telefônica aí tem de fazer a reclamação no nome dela mais chato.
 
Olá pessoal,

Gostaria de saber o que expande mais o sinal do wifi, se um repetidor ou um roteador de 4 antenas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo