[Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caras, quando vocês pagam uma mercadoria via paypal na Inglaterra... é cobrado convertido de Euro para dólar --> real ou direto de euro para real?
Comprei algo anúnciado em dólar e o cara me manda a invoice em euro. Tá virando encrenca e ameaça do ebay... querendo me forçar a pagar ou ter privilégios suspensos. Piada.
 
Shopto pelo jeito não parou de ser taxada, né? Estava vendo em outros fóruns o pessoal reclamando que continua o pente fino.

Os 2 jogos que comprei na Gameco no final de fevereiro ainda não chegaram. Tem que ter muita paciência... pelo menos sendo loja dá pra pedir ressarcimento.
 
Pelo jeito shopto segue sendo taxada com tudo! Como tinha um crédito de um reembolso lá, me obriguei a pegar um Hot Pursuit com eles. Acho que vou levar também. :no:
 
Shopto nao ta taxando geral não .... comprei dia 16/03 e dia 31/03 ja estava em casa sem taxa. O problema da taxa vai da regiao que voce mora. aqui onde moro nunca fui taxado. as encomendas dao entrada no brasil e vem direto pra Joinville.da olhada na ultima encomenda RJ785414662GB. 3 anos comprando fora do brasil nunca fui taxado.

Esse chego ontem.

1 - O que comprou: Bayonetta + Ratchet & Clank tools of destruction
2 - Onde comprou: game.co.uk
3 - Tipo de pagamento: CCI
4 - Tipo de envio: Royal Mail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope com bolha
6 - Data do envio: 24/02/2011
7 - Data da chegada: 07/04/2011
8 – Local: Joinville - SC
9 - Taxado ou isento: Isento
10 - Valor total com frete: R$ 54,70
 
Shopto nao ta taxando geral não .... comprei dia 16/03 e dia 31/03 ja estava em casa sem taxa. O problema da taxa vai da regiao que voce mora. aqui onde moro nunca fui taxado. as encomendas dao entrada no brasil e vem direto pra Joinville.da olhada na ultima encomenda RJ785414662GB. 3 anos comprando fora do brasil nunca fui taxado.

Esse chego ontem.

1 - O que comprou: Bayonetta + Ratchet & Clank tools of destruction
2 - Onde comprou: game.co.uk
3 - Tipo de pagamento: CCI
4 - Tipo de envio: Royal Mail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope com bolha
6 - Data do envio: 24/02/2011
7 - Data da chegada: 07/04/2011
8 – Local: Joinville - SC
9 - Taxado ou isento: Isento
10 - Valor total com frete: R$ 54,70

Cara, também acho que é de região.. e aqui, acontece a mesma coisa.. "Recebido/conferido" e depois direto "Saiu pra entrega".. tomare que seja assim.. recebendo e vindo direto pra não ser taxado.. recebi ontem no Brasil uma encomenda, agora é esperar "sair para entrega".. hehehe.. e tem outra que ainda não chegou aqui.. as duas do mariio128.. :)
 
Pelo jeito shopto segue sendo taxada com tudo! Como tinha um crédito de um reembolso lá, me obriguei a pegar um Hot Pursuit com eles. Acho que vou levar também. :no:
nada... as compras quando tinha o logo da shopto são as que estão sendo taxadas, dizem que depois que tiraram o logo voltou a ser dificil a taxação...

sei la acho que foi azar mesmo...
 
A galera pira muito aqui, até parece que alguém na receita vai pensar "ohhh esse pessoalzinho ta encomendando muita coisa da shopto, vamos lá taxar eles".... O volume de encomendas na receita é tão brutal que a shopto é um botequinho de esquina em são paulo pra eles (ahah que comparação tosca). Enfim, a verdade é que a receita taxa de acordo com a necessidade dos políticos ganharem dinheiro ;)
 
Não é questão de pirar, paranóia. Até a muito pouco tempo o normal era não ser taxado, e no começo desse ano virou quase uma regra. O que se discute são as causas disso estar acontecendo, mas é fato que comprar na Shopto, do dia pra noite, virou sinônimo de ser tributado.

Não sei exatamente como funciona, mas vindo uma etiqueta com código de barras fica mais fácil pegar. Mesmo com a loja representando uma migalhinha em meio a toneladas de importados, fica uma questão só de colocar no sistema, que quando for encomenda daquela loja, automaticamente é X de taxa.
 
A minha experiência é a seguinte: eu compro na play-asia, ebay, mariio128 e estarland, desses por enquanto todas as minhas compras taxadas (4 este ano) foram da play-asia.
E a diferença que eu vejo entre a play-asia e os outros esta no pacote, no pacote da play-asia vem o logo da loja, os valores e tudo mais, os outros mandam pacotes super discretos, colocando nome de pessoa física como remetente, declarando gift e valores menores que U$50,00.
E olha que eu andei comprando uns pacotes grandes no ebay e nada de imposto, já na play-asia envelope com 1 jogo e foi taxado.
 
Sera que importar um psp, que ta custando uns $150 + ou - R$255 na estarland, seria um mau negócio?

Sempre quiz um desse e o preço está bem atrativo, contanto que não role uma taxação, que elavaria o preço para R$408 (só com o imposto federal +60%) nem sei quanto é o do meu estado RJ ...

Ainda que seja taxado ainda ficará mais barato do que no mercado livre ...

Não sei se aguardo o lançamento do novo psp, o que pode diminuir ainda mais o preço.

Alguém sabe quanto está custando no paraguai? tenho uma viajem marcada em junho pra la...
 
Alguém sabe se o valor do frete do Mariio128 aumentou?
Antes tava 6 e uns centavos... agora já quase 10 dólares
 
Alguém sabe se o valor do frete do Mariio128 aumentou?
Antes tava 6 e uns centavos... agora já quase 10 dólares
acabei de ver e não procede... fiquei com a mesma duvida fui la ver e era porque eu mudei a moeda, em R$ que fica 9 e pouquinho em $ fica 6,00 mesmo...
 
Última edição:
acabei de ver e não procede... fiquei com a mesma duvida fui la ver e era porque eu mudei a moeda, em R$ que fica 9 e pouquinho em $ fica 6,00 mesmo...

É verdade, tb fiz essa alteração... Dá zero p/ mim =)
 
Comprei essa semana o MK9 na pre order na Shoto.net, minha primeira compra lá, vamos ver como vai sair!
 
Em relação as taxações, duas coisas interferem nesse processo. a 1ª Sim, o "formato" do pacote ajuda a ser taxado. uma logo vermelha com varios pacotes, o fical abri um 1 ve que é jogo, e taxa todos com o mesmo valor (só lembrar aquela taxa padrão de 19,00 reais). Além disso o exemplo da play-Asia é otimo, que declara como juridica (como loja) e o valor na capa do pacote... o fiscal nem tem trabalho de abrir, só ler e mandar bala. a 2ª o governo esta aumento o cerco contra compras no exterior, afinal esse aumento na IOF é para freiar as compras la fora, diminuindo a remessa de dinheiro para o exterior. Com isso eles aumentaram as taxações como uma forma de "encarecer" os produtos, deixano de ser tão atraentes assim. Ainda passam muitos produtros, afinal foi como disseram, a quantidade é Brutal, não da para dar conta, mas aumentou a fiscalização, quem compra lá fora a pelo menos 2 ou 3 anos sabe que era muito facil e mais rápido (pq eles não fiscalizavam tanto, e os produtos passavam da receita mais rapido).
Quanto ao dollar cair, até pode ser, mas não é provavel. O governo esta fazendo de tudo para manter o dollar nesse patamar de 1,60 para depois aumentar. Se ele cair muito, outros impostos vãos er criados para diminuir a quantidade de dinheiro que sai e desvalorizar a nossa moeda, voltando para o patamar de 1,75 que eles sonham!!!!!
 
Putz... estão atropelando minhas dúvidas.
Alguém já viu este rastreio? Mal sinal? TRATAMENTO?

05/04/2011 14:11 CHINA - CHINA/XX Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX
03/04/2011 08:42 CHINA - CHINA/XX Postado
 
Putz... estão atropelando minhas dúvidas.
Alguém já viu este rastreio? Mal sinal? TRATAMENTO?

05/04/2011 14:11 CHINA - CHINA/XX Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX
03/04/2011 08:42 CHINA - CHINA/XX Postado

todas as encomendas começaram a ficar assim. Se não me engano desde o final de semana.
 
1 - O que comprou: UFC 2010
2 - Onde comprou: play-asia
3 - Tipo de pagamento: CCI
4 - Tipo de envio: Royal Mail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope com bolha
6 - Data do envio: 28/02/2011
7 - Data da chegada: 25/03/2011 no BR - Taxado e só recebido em 08/04
8 – Local: Canoas - RS
9 - Taxado ou isento: Taxado
10 - Valor total com frete: R$ 32,83 (U$$ 19,90) sem taxas / Tributos cobrados acreditem R$ 30,80 / TOTAL: R$ 63,63

OBS: Chamo a atenção dos amigos o valor absurdo cobrado de tributos, praticamente o mesmo valor do produto com frete, isso que o produto tem menos de U$$ 50,00.
Por isso eu digo, o Brasil é uma sacanagem, somos um bando de palhaços que pagamos tudo e nunca abrimos a boca pra protestar, assim como estamos pagando em muitos estados R$ 3,00 por litro de gasolina. Até quando Brasil, até quando?

Desculpem o desabafo mas é desanimador...
 
maziero27, minhas compras da play-asia também tem sido taxadas, mas olha essa história de a baixo de $50,00 so vale quando mandam de pessoa fisica para pessoa fisica, se é uma loja enviando na teoria teríamos que pagar sempre o imposto, que varia de acordo com o produto, aqui (estado de São Paulo) eu tenho pago sempre 60% sobre o valor do produto, mas já tive que pagar 100% quando comprei pela FEDEX, é possível que tenham cobrado icms de você, além do imposto de importação.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo