Ola amigos, preciso da ajuda de vocês, há 63 dias tinha sido enviado o meu jogo que comprei na loja chinesa Mariio128, o produto foi enviado dia 13/09/2011 e entrou no Brasil dia 24/10/2011, entrei em contato com os Correios do Brasil e fiz uma reclamação, e hoje recebi uma informação que meu produto tinha sido extraviado dentro do Brasil segue o e-mail deles abaixo.
Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade (EXTRAVIO) na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja INICIADO. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Minha duvida e a seguinte, gostaria de saber se a loja Mariio128 reembolsa neste caso de extravio e se ela envia outro jogo, se poderem me ajudar na resposta do e-mail em inglês ficaria grato e qual procedimento deve fazer.
Já tive duas encomendas internacionais extraviadas pelo serviço postal do Brasil os Correios lixos da Silva Sauro, e uma vergonha o produto extraviar no nosso pais mais acontece infelizmente.
Para este serviço postal se tornar