• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CONTROL

comecei o jogo ontem e estou gostando bastante!!

dificuldade tem partes que é bastante desafiadora , só estou morrendo com frequência pra uma 'mulher borboleta',
a fia de rapariga da um grito e tira 90% da minha life, ai qualquer outro dano que tomo já morro, alguma dica??
 
comecei o jogo ontem e estou gostando bastante!!

dificuldade tem partes que é bastante desafiadora , só estou morrendo com frequência pra uma 'mulher borboleta',
a fia de rapariga da um grito e tira 90% da minha life, ai qualquer outro dano que tomo já morro, alguma dica??

Mulher borboleta que grita? É aquela que explode quando chega perto de você?
 
Mulher borboleta que grita? É aquela que explode quando chega perto de você?

é tipo uma anja do mal, não consegui decifrar :haha: o grito dela se pega tira um dano absurdo,
mas já descobri como derrota-la... hehe

esse que explode, é tipo umas almas penadas que ficam flutuando né, a primeira vez que vi esse troço
quase caguei nas calças...:rip:

edit: Acabei de zerar a main, teve uns bosses que deixei pro final. Jogo sensacional mesmo!
iniciando as Dlcs agora!! :gaming:
 
Última edição:
Comprei o ultimate na steam e estou na dúvida entre dx11 ou dx12,qual tem melhor performance numa 1080 galera ?
 
Problema que estou tendo esses problemas no dx11,e não no dx12.
Olha só.
54ABD29D8C7E6A5DF20C6F163E051E05F30F2DAC

dx12
3B022B8841EEDAE132A3A44BFB16E5C3300BFE0E
 
Zerei hoje essa obra prima. Jogo espetacular.
 
Comecei a jogar, curtindo muito, porem esta acontecendo um BUG aleatório de uso de CPU, as vezes quando inicio o jogo ele usa todos os núcleos e fica tudo ok, porem tem vezes que ele fica com 2 núcleos usando 100% e os outros 4 com 5-20% e ai fica dando quedas de FPS toda hora, tenho que ficar fechando e abrindo o jogo até ele usar todos os núcleos, alguém já teve isso?
Meu processador é um i5-8400, jogo versão ultimate pelo steam.
 
Galera estou jogando no pc da assinatura e cheguei na missão "The Evil Within" que acontece depois de
a Jesse conversar com o irmão dela pela primeira vez
e estou na parte do "boss fight".
Mas sempre que o boss (uma âncora de cospe relógios) ataca pela primeira vez o jogo crasha. Dei uma pesquisa e esse problema parece ser comum. Tentei algumas das soluções que encontrei mas nada funcionou.
Já mudei as opções de compatibilidade nos arquivos .exe e até tentei usar os cheats pra dar hit kill e terminar a batalha antes do primeiro ataque do boss (que é quando o jogo crasha) mas parece que até os cheats não estão funcionando.
Alguma ideia de alguém que passou por isso? Meu jogo é versão GOG, a propósito.
 
Galera, esse jogo é tão pesado assim??
em 1080p com o PC da assinatura eu to tendo 40-50 FPS no MÉDIO na parte inicial do game (que parece um palacio de policia)!
meu CPU fica em 20% de uso mas pelo que vi é normal ter pouco uso de CPU, mas bizarro...minha vega fica em 100% de uso e fica horrivel o fps, sendo qeu tinha visto vídeo de gente jogando com vega 56 e tava com mais de 60 fps nessa mesma tela

o que pode ser? alguem passou por isso ?
 
Meu monitor é FHD e com tudo no ultra o DLSS só renderiza em HD , é normal isso ?
 
Galera, esse jogo é tão pesado assim??
em 1080p com o PC da assinatura eu to tendo 40-50 FPS no MÉDIO na parte inicial do game (que parece um palacio de policia)!
meu CPU fica em 20% de uso mas pelo que vi é normal ter pouco uso de CPU, mas bizarro...minha vega fica em 100% de uso e fica horrivel o fps, sendo qeu tinha visto vídeo de gente jogando com vega 56 e tava com mais de 60 fps nessa mesma tela

o que pode ser? alguem passou por isso ?

Esse jogo ew pesadao mesmo.

Pra tu ter uma ideia....
 
Meu monitor é FHD e com tudo no ultra o DLSS só renderiza em HD , é normal isso ?
Deixa eu explicar melhor, tipo na resolução de tela fica certo 1080p mas na resolução do DLSS aparece no máximo 720p é normal isso?
Outra duvida, como troca de roupa?
 
Última edição:
O jogo é bom, mas como todo jogo da Remedy é repetitivo e tem hora que dá um desânimo em continuar.

O mapa é confuso e tem horas que você perde mais tempo tentando encontrar um lugar específico do que progredindo. Os inimigos são bem repetidos e genéricos, além de ficarem dando respawn em áreas que você já limpou. A história parece interessante, mas a narrativa não ajuda e tem muito arquivo pra ficar catando e tentar entender.

Enfim, não sei se continuo. Felizmente só paguei 50.
 
Esse jogo para mim foi o Goty de 2019. :mr:
Sou fã da Remedy desde 2001 com Max Payne. E Control tem um equilibrio de jogabilidade sensacional. É um jogo que não te carrega pela mão, gosto de explorar e ter que ir atrás dos locais. Reconheço que nem todo mundo vai curtir esse estilo, prefere a coisa mais linear e seguindo trilhos. O mapa era mais confuso no lançamento, mas melhoraram ele em atualizações. Quanto comentários sobre repetição, isso é relativo, pois o jogo evolui e vai dando novas armas e poderes e isso já permite muitas abordagens diferentes, fora os puzzles inteligentes usando os poderes, só depois de umas 10 horas e upgrades dá para ver o potencial de tudo que o jogo oferece. Já zerei 2x na versão Epic, comecei de novo agora na versão STEAM para pegar conquistinhas...(não que eu ligue tanto)
JOGÃO.
Remedy é amor. :wub:
 
Deixa eu explicar melhor, tipo na resolução de tela fica certo 1080p mas na resolução do DLSS aparece no máximo 720p é normal isso?
Outra duvida, como troca de roupa?
Sim, é normal sobre o DLSS. Quando vc joga em 1080p, a resolução do DLSS é de 720p.
Pra trocar de roupa, se eu não estiver enganado (pq faz um tempinho que não jogo ele rs), é nos pontos de checkpoint/fast travel. Lá tem alguma opção voltada para a troca de roupa.
 
Sim, é normal sobre o DLSS. Quando vc joga em 1080p, a resolução do DLSS é de 720p.
Pra trocar de roupa, se eu não estiver enganado (pq faz um tempinho que não jogo ele rs), é nos pontos de checkpoint/fast travel. Lá tem alguma opção voltada para a troca de roupa.
Muito obrigado amigo. :bat:
 
Baixei a versão do gamepass e não estou conseguindo habilitar o DLSS, o raytracing funciona normalmente mas o DLSS diz que tenho que ter uma placa RTX. A versão paralela funcionava normalmente.
 
Baixei a versão do gamepass e não estou conseguindo habilitar o DLSS, o raytracing funciona normalmente mas o DLSS diz que tenho que ter uma placa RTX. A versão paralela funcionava normalmente.

Aqui também está assim.
Pode ver nas opiniões no aplicativo gamepass do PC que todos estão tendo esse problema.

É a versão do jogo para o GamePass que está bugada, não deixa escolher entre DX11 e DX12 para ativar o DLSS, só resta esperar a M$ arrumar...
 
Sim, é normal sobre o DLSS. Quando vc joga em 1080p, a resolução do DLSS é de 720p.
Pra trocar de roupa, se eu não estiver enganado (pq faz um tempinho que não jogo ele rs), é nos pontos de checkpoint/fast travel. Lá tem alguma opção voltada para a troca de roupa.

Mas aí terei uma qualidade de imagem pior então? Pq aqui em 2560x1440 fica na verdade em 1700 e pouco de resolução.
Pra ter realmente uma imagem em 2k teria que desligar o dlss ?

Acho que trocar de roupa só dá certo se usar o primeiro check point do jogo, nos outros não aparece essa opção pra mim.
Jogar no controle sem auxilio de mira é um saco conseguir acertar aquele povo que voa... mas usar auxílio é mto roubado.
 
Aqui também está assim.
Pode ver nas opiniões no aplicativo gamepass do PC que todos estão tendo esse problema.

É a versão do jogo para o GamePass que está bugada, não deixa escolher entre DX11 e DX12 para ativar o DLSS, só resta esperar a M$ arrumar...
Mas no MSI afterburner está indicando que está rodando me DX12. Bom, eu desinstalei e coloquei pra baixar novamente, aff. agora esperar baixar e esperar ar a atualização porque sem o DLSS não tem como rodar do Raytracing acima dos 30fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aí terei uma qualidade de imagem pior então? Pq aqui em 2560x1440 fica na verdade em 1700 e pouco de resolução.
Pra ter realmente uma imagem em 2k teria que desligar o dlss ?

Acho que trocar de roupa só dá certo se usar o primeiro check point do jogo, nos outros não aparece essa opção pra mim.
Jogar no controle sem auxilio de mira é um saco conseguir acertar aquele povo que voa... mas usar auxílio é mto roubado.
Cara dá uma olhada no vídeo no canal do Adrenaline sobre o DLSS2.0 do control que vc vai ter uma ideia se perde qualidade ou se até ganha? DLSS é praticamente obrigatório.
 
Última edição:
Terminei a dlc 2 alan wake. A dlc 1 é mais difícil? Falaram que é tipo Dark Souls em dificuldade. No 2 tinha inimigos nivel 9 e tal mas consegui terminar. Se a dlc 1 for mais difícil, vou nem começar, não quero me estressar...
 
Terminei a dlc 2 alan wake. A dlc 1 é mais difícil? Falaram que é tipo Dark Souls em dificuldade. No 2 tinha inimigos nivel 9 e tal mas consegui terminar. Se a dlc 1 for mais difícil, vou nem começar, não quero me estressar...
A DLC The Foundation tem apenas 1 boss fight bem apelão mas não é tão difícil, alias é bem legal, pois tem partes de jogo estilo plataforma e o mapa de exploração é bem grande e com ambiente diferente do jogo principal. É bem legal e agrega a história, mas essa boss fight (o chão vai desmoronando, e tem inimigos extras para lidar junto com o boss) é meio estilo Dark Souls, confesso que demorei e passei raiva para passar.
 
A DLC The Foundation tem apenas 1 boss fight bem apelão mas não é tão difícil, alias é bem legal, pois tem partes de jogo estilo plataforma e o mapa de exploração é bem grande e com ambiente diferente do jogo principal. É bem legal e agrega a história, mas essa boss fight (o chão vai desmoronando, e tem inimigos extras para lidar junto com o boss) é meio estilo Dark Souls, confesso que demorei e passei raiva para passar.

Show, obrigado irmão. Da pra jogar então de boa até chegar nele. Daí desinstalo. Mto obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo