CoolerMaster 690 II CLUB

Poxa, mt legal amigo, esse advanced branco é mt legal.
Essas fans Shark White são bem legais tb, vou comprar duas delas pra fazer push and pull no radiador do meu wc, e depois colocarei mais duas na lateral do case. Notou uma boa diferença de temperatura com elas?
Flw!

Cara são boa D+ so não compre as de 14mm pois são barulhentas e tem problema de trepidação
no meu push and pull utilizei 2 cooler de 120 cfm em baixo e em cima os Shark White que ficaram show

nos teste aqui meu processador core i7 2600k a @4.4 v-core de 1,28 não passa de 55 em full tirando que belém do para e quente pacas..
 
Mano:notbad:,o seu white ficou maravilhoso,mudei minha opinião sobre o mesmo e sua cor:trollfail:.Parabéns !

pois e e bom mesmo,,, quando comprei pensava que ia ficar extranho mais nada depois de colocar as peças o branco da uma quebrada, tirando que a pintura e boa d+

agora da uma polida, com cera 3M de carro mesmo, antes de montar... para ficar brilhoso..
 
Cara são boa D+ so não compre as de 14mm pois são barulhentas e tem problema de trepidação
no meu push and pull utilizei 2 cooler de 120 cfm em baixo e em cima os Shark White que ficaram show

nos teste aqui meu processador core i7 2600k a @4.4 v-core de 1,28 não passa de 55 em full tirando que belém do para e quente pacas..

Vish, ia comprar justamente mais quatro shark white de 140mm pra lateral e parte superior, mas agora q vc falou que fazem muito barulho fiquei na dúvida. E se não forem elas me recomendaria quais outras fans de 140mm? Flw!
 
Vish, ia comprar justamente mais quatro shark white de 140mm pra lateral e parte superior, mas agora q vc falou que fazem muito barulho fiquei na dúvida. E se não forem elas me recomendaria quais outras fans de 140mm? Flw!

Tenho dois Shark de 140 mm, instalados com o redutor, na parte superior do meu CM 690 II. Não tenho do que reclamar quanto ao barulho e nem quanto ao fluxo. Está com um custo x benefício bom (fluxo de ar x barulho).
 
Pessoal, eu li esse topico inteirinho, inclusive criei a conta só pra responder agora ( que paciencia --' ) pq eu to interessado em pegar o case, mais to com umas duvidas aqui....
to pensando em pegar isso:

XFX HD6870 DUAL-FAN
ASUS SABERTOOTH 990FX AM3+
CM 690 II BASIC (RC692 KKN3)
2X2GB CORSAIR VENENGEANCE 1600MHZ
CORSAIR A70
CORSAIR CX500W
4X FAN AEROCOOL SHARK BLACK

eu ja tenho um FX-8120 e um hd 1tb sata3.

minhas duvidas são:
> A mobo cabe perfeitamente no gabinete?
> o A70 vai tampar algum slot de memoria da placa mãe? (vou usar só 2x pentes)
> a fonte suporta a VGA? (e um FX a 4.30ghz)

pessoal, aceito sujestões, mais a mobo eu vou deixar essa mesmo, por questão de custo x beneficio x beleza... pois eu posso buscar ela no paraguai, que sai pra mim por 400 pratas.
Obrigado!

outra coisa, será que alguem aqui tem essa mobo com o cm 690 II ??? se puder postar umas imgs ajuda bastante ;D
 
Pessoal, eu li esse topico inteirinho, inclusive criei a conta só pra responder agora ( que paciencia --' ) pq eu to interessado em pegar o case, mais to com umas duvidas aqui....
to pensando em pegar isso:

XFX HD6870 DUAL-FAN
ASUS SABERTOOTH 990FX AM3+
CM 690 II BASIC (RC692 KKN3)
2X2GB CORSAIR VENENGEANCE 1600MHZ
CORSAIR A70
CORSAIR CX500W
4X FAN AEROCOOL SHARK BLACK

eu ja tenho um FX-8120 e um hd 1tb sata3.

minhas duvidas são:
> A mobo cabe perfeitamente no gabinete?
> o A70 vai tampar algum slot de memoria da placa mãe? (vou usar só 2x pentes)
> a fonte suporta a VGA? (e um FX a 4.30ghz)

pessoal, aceito sujestões, mais a mobo eu vou deixar essa mesmo, por questão de custo x beneficio x beleza... pois eu posso buscar ela no paraguai, que sai pra mim por 400 pratas.
Obrigado!

outra coisa, será que alguem aqui tem essa mobo com o cm 690 II ??? se puder postar umas imgs ajuda bastante ;D

1-) Sim, a mobo cabe tranquilamente;
2-) Provavelmente, o A70 vai bloquear o primeiro slot de memória. Aqui bloqueou. Mas não tive problemas porque o próprio manual da minha placa sugere colocar os pentes nos slots 2 e 4;
3-) Vai no Extreme Power Supply Calculator. Coloca sua configuração lá e ele te retorna a fonte ideal. Eu acredito que dê com folga. Se não der, ele vai sugerir uma de 550W provavelmente.

Abraços
 
Pra contribuir com o tópico, ai vai o meu :fovhappy:, melhor cxb com certeza entre os cases q pegam WC, to muito satisfeito com ele, esperando saberthoot p67 + i5k :cuti:

Aberto

bfku36.jpg


Com a tampa total de acrilico

4r42yw.jpg


Vai vim mais MOD nele, qnd chegar o kit novo, pensando em por coolers comuns ou os shark preto e pintar a helice de uma cor q tem na mobo (que não seja preto :coolface:), e por ai vai, um monte de ideias aki :haha:
Abraaço
 
Pessoal, alguém sabe se dá para inverter as laterais, ou seja, colocar a da direita na esquerda e assim vice-versa.
Alguém tem alguma novidade sobre quando a versão Black & White vai chegar aqui? Achei ele muito lindo.
Sempre gostei do CM 690 desde a primeira versão, mas não tinha dinheiro para comprar, mas agora vou ajuntar um dinheiro para trocar de gabinete, ja q não aguento mais ficar olhando para o meu pobre TT V4.

Para quem tiver interesse, encontrei dois vídeos interessantes sobre a versão Black & White.
[video=youtube;6tyJ7VGuoq4]http://www.youtube.com/watch?v=6tyJ7VGuoq4&feature=related[/video]
[video=youtube;KZBo58qOoy4]http://www.youtube.com/watch?v=KZBo58qOoy4[/video]
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe se dá para inverter as laterais, ou seja, colocar a da direita na esquerda e assim vice-versa.
Alguém tem alguma novidade sobre quando a versão Black & White vai chegar aqui? Achei ele muito lindo.
Sempre gostei do CM 690 desde a primeira versão, mas não tinha dinheiro para comprar, mas agora vou ajuntar um dinheiro para trocar de gabinete, ja q não aguento mais ficar olhando para o meu pobre TT V4.

Para quem tiver interesse, encontrei dois vídeos interessantes sobre a versão Black & White.
[video=youtube;6tyJ7VGuoq4]http://www.youtube.com/watch?v=6tyJ7VGuoq4&feature=related[/video]
[video=youtube;KZBo58qOoy4]http://www.youtube.com/watch?v=KZBo58qOoy4[/video]

oopa manolo, lindo essa versão hein, + considerando q muda basicamente as cores mesmo, nada q um bom e velho spray não resolva e bem mais baratoo:coolface:
Eu teria coragem de meter tinta no meu aki :fuckyeah:
no mais esse case e lidão mesmo
abraaço
 
1-) Sim, a mobo cabe tranquilamente;
2-) Provavelmente, o A70 vai bloquear o primeiro slot de memória. Aqui bloqueou. Mas não tive problemas porque o próprio manual da minha placa sugere colocar os pentes nos slots 2 e 4;
3-) Vai no Extreme Power Supply Calculator. Coloca sua configuração lá e ele te retorna a fonte ideal. Eu acredito que dê com folga. Se não der, ele vai sugerir uma de 550W provavelmente.

Abraços

outras duvidas vieram kkkkkkk
será, que o A70 na posição horizontal vai bater 1 cooler no discipador direito??:hmm: ou se ele na vertical vai acontecer o mesmo com o dicipador debaixo do socket? :fuuu:
se ele nao bater na vertical vai ficar assim mesmo kkkkkkk, pq dai da pra usar as 2 fans dele, e colocaria 1x 140mm no case encima ainda pra aumentar o fluxo ^^ :haha:

e tambem, ja decidi, as memorias vão ser patriot viper xtreme 2000mhz 4gb 2x2gb. o tamanho delas é esse, será q bate no 2 slot com o a70??
s_MLB_v_O_f_227294881_3247.jpg

vlw!!!!
 
Última edição:
outras duvidas vieram kkkkkkk
será, que o A70 na posição horizontal vai bater 1 cooler no discipador direito??:hmm: ou se ele na vertical vai acontecer o mesmo com o dicipador debaixo do socket? :fuuu:
se ele nao bater na vertical vai ficar assim mesmo kkkkkkk, pq dai da pra usar as 2 fans dele, e colocaria 1x 140mm no case encima ainda pra aumentar o fluxo ^^ :haha:

e tambem, ja decidi, as memorias vão ser patriot viper xtreme 2000mhz 4gb 2x2gb. o tamanho delas é esse, será q bate no 2 slot com o a70??
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_227294881_3247.jpg
vlw!!!!

Não sei se dá para inverter o posicionamento do A70 em mobo intel. Acho que não. Um dos FANs ficam bastante próximas das minhas G.Skill.

Tenta procurar as especificações físicas de ambas e compara.
 
Não sei se dá para inverter o posicionamento do A70 em mobo intel. Acho que não.
mais a mobo é uma SABERTOOTH 990FX hehe ;p
é que confunde com a saber p67 kk'

e se eu trocar as fans do a70 originais e colocar 2x aerocool shark black? será q o rendimento vai ser maior? ou mesma coisa ?
 
mais a mobo é uma SABERTOOTH 990FX hehe ;p
é que confunde com a saber p67 kk'

e se eu trocar as fans do a70 originais e colocar 2x aerocool shark black? será q o rendimento vai ser maior? ou mesma coisa ?

Vixi. Foi mal. Me confundi todo. Nesse caso é bem possível que dê sim.

Não tem muitas informações em relação aos FANs originais. Talvez melhore um pouco. Eu coloquei dois Apache aqui e caiu 5 graus. Os sharks eu coloquei como exaustores em cima.
 
Caros amigos estou querendo trocar meu gabinete Lexa S por um CM690 II mas estou com 2 duvidas
1º Qual adiferença do 690 II advanced e o 690 II advanced nvidia ?
2º Da pra fazer Push Pull Corsair H100 dentro do gabinete ?
 
Caros amigos estou querendo trocar meu gabinete Lexa S por um CM690 II mas estou com 2 duvidas
1º Qual adiferença do 690 II advanced e o 690 II advanced nvidia ?
2º Da pra fazer Push Pull Corsair H100 dentro do gabinete ?
1. Acredito que seja só a cor, pois se os 2 são versão Advanced, tem que vir com todos os "acessórios" exclusivos.
2. Eu achredito que não, mas faça como eu fiz, coloque 2 na parte superior pro lado de fora e 2 pro lado de dentro, pois se não vai pegar nas memórias da MB.
Segue umas ibagens para melhor esclarecimento da 2ª pergunta.

181bu.jpg


1003397q.jpg


1003414h.jpg
 
eu tentei colocar 2 fans por fora da lata, aki não fechou, mas a moldura do excalibur é menor, talvez por isso.

isso q eu tirei os filetes plásticos. imagina sem tirar
 
Estava dando uma olhada no Mercado Livre quando vi o anúncio desse gabinete da Cooler Master, o Silencio 550 Rc-550-kkn1, não sabia da existência desse case da CM. Agora o que eu me pergunto é: ele vem com uma espécie de proteção acústica interna, ok, mas e como fica a questão da ventilação? Como que o ar entra e como que sai ali dentro? Parece mais uma caixa toda fechada. Muito esquisita a engenharia desse gabinete. Alguém que já teve ou já viu um sabe como funciona o mecanismo de ventilação dele? Agora fiquei curioso...hehe

top1.jpg


silencio-550-side-panel-225x149.jpg
 
Estava dando uma olhada no Mercado Livre quando vi o anúncio desse gabinete da Cooler Master, o Silencio 550 Rc-550-kkn1, não sabia da existência desse case da CM. Agora o que eu me pergunto é: ele vem com uma espécie de proteção acústica interna, ok, mas e como fica a questão da ventilação? Como que o ar entra e como que sai ali dentro? Parece mais uma caixa toda fechada. Muito esquisita a engenharia desse gabinete. Alguém que já teve ou já viu um sabe como funciona o mecanismo de ventilação dele? Agora fiquei curioso...hehe

http://www.coolermaster.com/upload/product/6702/featured/top1.jpg?1861435489

http://www.overclockerstech.com/wp/wp-content/uploads/2011/10/silencio-550-side-panel-225x149.jpg

Dá uma olhada nesse review.

Abraços
 
opa, o meu 690 II advanced chegou hoje... trabalho dia todo ainda não deu tempo de montar:okay:, mas já para tirar algumas dúvidas consigo coolocar o corsair h100 na parte de cima tranquilo fazendo push/pull??
ou será que tenho que fazer = o amigo ali em cima, deixar 2 coolers acima do metal, será que não influencia o desempenho em nada?
 
opa, o meu 690 II advanced chegou hoje... trabalho dia todo ainda não deu tempo de montar:okay:, mas já para tirar algumas dúvidas consigo coolocar o corsair h100 na parte de cima tranquilo fazendo push/pull??
ou será que tenho que fazer = o amigo ali em cima, deixar 2 coolers acima do metal, será que não influencia o desempenho em nada?

Opa manolo, bem vindo ao clube :coolface:.
Acho q vc terá q fazer igual o brother lucas ai fez, se não vai pegar nas memos, e tbm axo q não vai atrapalhar no desempenho do h100 não.
pode ir tranquilo
Abraço
 
opa, suave então, até porque comprei excalibur pra ele mesmo, assim que eu montar posto umas fotos
 
opa, suave então, até porque comprei excalibur pra ele mesmo, assim que eu montar posto umas fotos

Opa fmz, com o h100 é so meter um over nesse 870 ai e ser feliz :fuckyeah:
abraaço
 
é o que realmente pretendo, só que não tenho nada de experiencia com over, por isso vou dar uma procurada marota, pra me informar bem, mas objetivo e deixar a uns 4.2 no min *.*,
vlw ae ^^
------------
Bom dia galera, terminei de montar ontem meu advanced, só que tive ue colocar o radiador na parte debaixo pois as fans ficavam bem em cima do conector 12 pinos da mb :okay:, não postarei fotos ainda pois na segunda chega minhas excalibur, ai tentarei deixar na parte de cima de alguma forma, e uma dúvida, meu h100 o controle de fan dele no meio la não está modificando a rotação das fans, será que ta co problema ou é assim mesmo... nas 3 opções ficam entre 2700-3000 rpm... c alguem tiver o h100 e quiser dar uma help.. desde já agradeço!
 
Última edição:
Bom, depois de muito ensaiar, ler e ler o tópico, decidi postar aqui algumas coisas :awesome:.

Comprei um CM690II Advanced KKN5 (creio que é a versão mais completa com USB 3.0), sempre fui apaixonado por esse gabinete e estou MUITO satisfeito.
Próximo mês vou comprar um H100(mesmo estando com um medo danado de comprar e ele vir com defeito como de algumas pessoas que eu vi e inclusive do nosso amigo Ryako logo acima) e estou querendo também fazer um push and pull na parte de cima do gabinete e estou com medo de pegar nas memórias, minha mobo é uma sabertooth como a do lucas, porém é uma FX990.

Gostaria de saber se alguém tem um VGA holder para vender e uma gaveta para SSD também. Se alguém tiver interesse, por favor me envie uma PM plz.
Outra coisa, será que ficaria muito estranho tentar fazer ALGO DESCENTE (não gambiarra) e colocar as telinhas das baias por cima dos DVDs?? a frente dele inteira uniforme com grade brilhante é tão mais bonita do que com o drive preto fosco.

Desde já agradeço a todos.
Ps: Assim que chegar minhas VGAs e o WC eu posto fotos do gabinete.


Cya
 
Bom, depois de muito ensaiar, ler e ler o tópico, decidi postar aqui algumas coisas :awesome:.

Comprei um CM690II Advanced KKN5 (creio que é a versão mais completa com USB 3.0), sempre fui apaixonado por esse gabinete e estou MUITO satisfeito.
Próximo mês vou comprar um H100(mesmo estando com um medo danado de comprar e ele vir com defeito como de algumas pessoas que eu vi e inclusive do nosso amigo Ryako logo acima) e estou querendo também fazer um push and pull na parte de cima do gabinete e estou com medo de pegar nas memórias, minha mobo é uma sabertooth como a do lucas, porém é uma FX990.

Gostaria de saber se alguém tem um VGA holder para vender e uma gaveta para SSD também. Se alguém tiver interesse, por favor me envie uma PM plz.
Outra coisa, será que ficaria muito estranho tentar fazer ALGO DESCENTE (não gambiarra) e colocar as telinhas das baias por cima dos DVDs?? a frente dele inteira uniforme com grade brilhante é tão mais bonita do que com o drive preto fosco.

Desde já agradeço a todos.
Ps: Assim que chegar minhas VGAs e o WC eu posto fotos do gabinete.


Cya

Se você for comprar ssd novo, o próprio já vem com suporte para gaveta de hd normal, então você não precisa se preocupar com isso.

Sobre o DVD, dá pra recortar a grade e fixar na frete do drive, recordando a gaveta que sai para colocar a mídia, se fizer bem feito fica muito bom e não fica estranho, já vi alguns assim e fica ótimo mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo