Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ate 12:00 sim
 
Pessoal que gosta de vender usados pelo correio, a partir de 02/01/2018 ...

Apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas.


Tweet

Para cumprir o que determina a legislação tributária, os Correios a partir de 02/01/2018, passarão a exigir no ato da postagem de qualquer encomenda a respectiva Nota Fiscal da mercadoria ou Declaração de Conteúdo.

A obrigatoriedade de cumprimento da legislação tributária vigente é de responsabilidade do remetente.

A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação, deve ser acompanhada da respectiva nota fiscal, afixada na parte externa da encomenda.

O remetente não contribuinte, quando desprovido de nota fiscal, deve preencher o formulário de Declaração de Conteúdo que também deverá ser afixado na parte externa da encomenda.

A encomenda que não estiver em conformidade com as orientações supracitadas, terá a sua postagem recusada.

http://www.correios.com.br/para-voce/avisos/apresentacao-de-nota-fiscal-na-postagem-de-encomendas-1


Sei não ein... nota em todas encomendas, ta bom. O que vai ter de nota fiscal falsificada vai bater recorde.

Correios implanta novo modelo de importação em todos os centros internacionais com novas regras para o despacho postal

Brasília, 20/12/2017 – Os Correios concluíram este mês a implantação total do novo Modelo de Importação, criado em parceria com a Receita Federal. Agora, os três centros internacionais da empresa, no Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizam a nova plataforma eletrônica de desembaraço aduaneiro. Com isso, os órgãos de controle realizam as fiscalizações de forma automática e o consumidor pode interagir eletronicamente durante todo o trâmite, enviando documentos complementares, solicitando revisão de tributos e realizando o pagamento dos impostos pela internet, de forma simplificada.


No novo modelo, as informações dos objetos importados são enviadas previamente, de forma eletrônica, para o Brasil pelos operadores postais no país de origem – as encomendas cujos países ainda não disponibilizam os dados via sistema são cadastradas nos centros internacionais pela empresa brasileira. As informações são disponibilizadas para os órgãos de controle – como Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, entre outros – e, após a fiscalização, armazenadas nos centros internacionais até que o consumidor pague, pela internet, o valor dos tributos e o despacho postal.

O despacho postal é o valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de desembaraço aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos.

Com o novo modelo implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço. Na plataforma antiga, em que o destinatário precisava se deslocar até uma agência para retirar a encomenda, o despacho era devido para os objetos tributados. A partir de 20 de janeiro de 2018, o valor será cobrado de todas as encomendas que tiverem declaração eletrônica no ambiente Minhas Importações.

Fonte: Correios.com.br


http://portalimportamais.com.br/cor...nais-com-novas-regras-para-o-despacho-postal/

:nps2: :mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa:

O que acho mais incrível nisso é que... PAGO A TAXA com o produto la longe, e se quando enviarem pra ca for extraviado???
 
Sei não ein... nota em todas encomendas, ta bom. O que vai ter de nota fiscal falsificada vai bater recorde.



O que acho mais incrível nisso é que... PAGO A TAXA com o produto la longe, e se quando enviarem pra ca for extraviado???
vc recebe o valor da taxa de volta ja perguntei isso mais claro no esquema dos correios :haha::okay:
 
08/11/2017
22:05
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em JUIZ DE FORA / MG
07/11/2017
16:36
Teresopolis / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Teresopolis / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
07/11/2017
13:59
Teresopolis / RJ
Objeto postado


Acho mais estranho é que não apareceu "Objeto não chegou a unidade" ou "extraviado"... Rastreamento parou nisso aí msm...
Já peguei reembolso, mas ainda acho estranho o sistema não atualizar esse rastreamento, algo que deveria ser automático.
 
08/11/2017
22:05
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em JUIZ DE FORA / MG
07/11/2017
16:36
Teresopolis / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Teresopolis / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
07/11/2017
13:59
Teresopolis / RJ
Objeto postado


Acho mais estranho é que não apareceu "Objeto não chegou a unidade" ou "extraviado"... Rastreamento parou nisso aí msm...
Já peguei reembolso, mas ainda acho estranho o sistema não atualizar esse rastreamento, algo que deveria ser automático.
tem que abrir reclamação
 
tem que abrir reclamação

O próprio Mercado Livre já abriu. Como eu havia dito, já recebi o reembolso.
Não consigo consultar a reclamação pelo 0800 porque pedem o CNPJ ou CPF de quem abriu.
 
O próprio Mercado Livre já abriu. Como eu havia dito, já recebi o reembolso.
Não consigo consultar a reclamação pelo 0800 porque pedem o CNPJ ou CPF de quem abriu.
abre pelo site usa o seu cpf pra ambos eu faço isso
 
caiu na taxa entra no site pra ver

Se não pagar online eles não envia? Essa é minha duvida.

Pq sempre pego minhas encomendas e pago na agencia. Pq não entregam na minha casa.
 
Sedex entrega aos Sábados?

aqui sim.

Sei não ein... nota em todas encomendas, ta bom. O que vai ter de nota fiscal falsificada vai bater recorde.

E como falsificar nota fiscal se ela é eletronica? emitiu nota, pagou imposto. Se foi o tempo da nota escrita a mão em blocos de papel adquiridos em papelaria que podia escrever qualquer coisa.
 
passarão a exigir no ato da postagem a respectiva Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo.

Não é obrigado a postar com nota fiscal, pode postar apenas com a declaração, porem vai estar correndo risco
Tem estado que é mais rígido como o Paraná mas aqui em SP "acho" que vai ser tranquilo, porem eu não vou pagar pra ver comprando um produto de alto valor sem nota fiscal
 
Aqui hoje minha fonte finalmente teve atualização. Após 23 dias, foi encaminhada para a minha cidade. Se correr como o normal, quinta ta comigo.
 
chegou a minha encomenda despachada dia 3, com 2 dias úteis de atraso e a caixa rasgada em um dos cantos.
Mas o produto veio inteiro e funcionando perfeitamente. :vish:
 
Se não pagar online eles não envia? Essa é minha duvida.

Pq sempre pego minhas encomendas e pago na agencia. Pq não entregam na minha casa.

Se não entregam é melhor. O de quem entregam vai ser necessário pagar a taxa e depois correr o risco de ter a mercadoria roubada no transporte.
 
Se não pagar online eles não envia? Essa é minha duvida.

Pq sempre pego minhas encomendas e pago na agencia. Pq não entregam na minha casa.
não e mais assim so se paga on line agora evita desvios $$$$
e entrega em casa
 
calma galera ta chegando


26/12/2017
16:42
TERESOPOLIS / RJ Objeto entregue ao destinatário
26/12/2017
10:43
TERESOPOLIS / RJ Objeto saiu para entrega ao destinatário
19/12/2017
13:55
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em TERESOPOLIS / RJ
06/12/2017
02:26
BRASILIA / DF
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
04/12/2017
14:25
BRASILIA / DF
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em BRASILIA / DF para Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF
04/12/2017
12:03
BRASILIA / DF Objeto postado
 
aqui sim.



E como falsificar nota fiscal se ela é eletronica? emitiu nota, pagou imposto. Se foi o tempo da nota escrita a mão em blocos de papel adquiridos em papelaria que podia escrever qualquer coisa.

Mais fácil ainda, baixa editor de pdf e cria um monte dessas falsificadas. Obviamente não vai dar de verificar online, porém, o correios nao vai verificar nada...
 
Pqp...agora até pra vender uma porcaria qualquer sua tem que fazer a declaração do que vai no pacote e o valor, e o mais ridículo de tudo, deve-se anexar essa declaração na caixa, ja tem até o documento pronto no site dos correios pra preencher imprimir e colar na caixa ou pacote, o que vai ter de encomenda extraviada, a partir de agora tem que vender e entregar em mãos. É o fim dessa bosta de país, maldita Receita Federal.
 
O rastreio inicia por E, L ou R? Para cada um existe uma mensagem diferente indicando que foi taxado.
Imagino que seu caso é uma Caixa Postal, não é?

Começa com LS, endereço normal com CEP.

Foi pelo Br Express, geralmente e rápido para chegar na agencia que retiro e esse está demorando muito.
 
29/11/2017
08:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR
22/11/2017
10:41
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
24/10/2017
09:53
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR




Que tranqueira de correio, demora menos para vir de fora e passar pela receita do que o trajeto dentro do BR.

E pior que não tem nem ideia para onde foi isso, será que é 40 dias mesmo? já tive um que foi 3 dias depois de liberado entregue, agora esse esta a quase 1 mes
 
Pqp...agora até pra vender uma porcaria qualquer sua tem que fazer a declaração do que vai no pacote e o valor, e o mais ridículo de tudo, deve-se anexar essa declaração na caixa, ja tem até o documento pronto no site dos correios pra preencher imprimir e colar na caixa ou pacote, o que vai ter de encomenda extraviada, a partir de agora tem que vender e entregar em mãos. É o fim dessa bosta de país, maldita Receita Federal.
mora longe ?
bora fazer um esquema
 
O meu chegou tudo ontem às 15 +/-, tudo juntinho, depois de 11 dias a mais no prazo da submarino (que diz estar responsável pela entrega, mas manda pelos correios) e 15+ pela Cissa. O jumento aqui instalou windows 10 2015 (não vi o cd) pro Ryzen 5 e começou a dar tela azul, troquei ontem mesmo pro Creators e tá tudo tinindo. Como é horrível esperar, pqp
 
29/11/2017
08:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR
22/11/2017
10:41
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
24/10/2017
09:53
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR




Que tranqueira de correio, demora menos para vir de fora e passar pela receita do que o trajeto dentro do BR.

E pior que não tem nem ideia para onde foi isso, será que é 40 dias mesmo? já tive um que foi 3 dias depois de liberado entregue, agora esse esta a quase 1 mes

40 dias úteis é um prazo máximo para eles se protegerem de reclamação. Mas em condições normais entregam antes. Já me entregaram até no dia seguinte. Mas tem encomendas problemáticas que demora até mais que os 40 dias úteis.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo