Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tava bom demais pra ser verdade.
Foi tudo tão rápido : (
Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA - /BR

  • 13/03/2018 15:44 Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    7 horas, 54 minutos atrás
  • 12/03/2018 14:09 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 dia, 9 horas atrás
  • 26/02/2018 18:45 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    SUIÇA Objeto encaminhado
    2 semanas, 1 dia atrás
  • 26/02/2018 18:45 Objeto recebido na unidade de exportação
    SUIÇA
    2 semanas, 1 dia atrás
  • 26/02/2018 16:06 Objeto postado
    SUIÇA
    2 semanas, 1 dia atrás
 
Uma encomenda minha chegou no Brasil 15/02, somente ontem 14/03 que apareceu no sistemas do Minhas Importações constando que chegou dia 14/03:kidding:
 

Me pergunto será que os correios são cara de pau "União Postal Universal - UPU, órgão da ONU que estabelece as regras postais a serem obedecidas por todos os Correios do mundo" recebo isso sempre quando reclamo, agora eles correios querem fazer diferente disso.

======================================================================================================
Fim da greve.


http://atarde.uol.com.br/economia/n...abalhadores-dos-correios-anuncia-fim-da-greve
 
Última edição:
Mais alguém aqui do interior de SP com encomendas código LB/LX travadas indo de Curitiba até Indaiatuba?

Uma compra minha saiu dia 05 de Curitiba e já foi entregue ontem. Outras duas saíram dia 06 e nada até agora.
 
Uma encomenda minha chegou no Brasil 15/02, somente ontem 14/03 que apareceu no sistemas do Minhas Importações constando que chegou dia 14/03:kidding:
das minhas 4 que estão travadas, aparece duas só no sistema Minhas Importações, e ainda por cima fala que estão esperando chegar no Brasil... sendo q já foram liberadas a 2 meses :sei:... acho q é esse desencontro ridiculo de informação q travou as coisas
 
Tava bom demais pra ser verdade.
Foi tudo tão rápido : (
Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA - /BR

  • 13/03/2018 15:44 Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    7 horas, 54 minutos atrás
  • 12/03/2018 14:09 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 dia, 9 horas atrás
  • 26/02/2018 18:45 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    SUIÇA Objeto encaminhado
    2 semanas, 1 dia atrás
  • 26/02/2018 18:45 Objeto recebido na unidade de exportação
    SUIÇA
    2 semanas, 1 dia atrás
  • 26/02/2018 16:06 Objeto postado
    SUIÇA
    2 semanas, 1 dia atrás
Desculpe a curiosidade, mas o que você importou que foi parar na Anvisa?
 
GGWP

Meu mouse realmente sumiu do mapa. O ML já devolveu o meu dinheiro. Pelo menos isso.
Pior que outras encomendas para mim também aparentam estar extraviadas. Uma delas, que é carta, não deu noticiais desde o dia 08/02. Outra disse que ainda não chegou na unidade de Natal/RN.
 
Comprei na loja que explode e selecionei frete o PAC com destino Porto Velho/RO.

12/03/2018 16:03 PALHOCA / SC Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em PALHOCA / SC para Unidade de Tratamento em BLUMENAU / SC

01/03/2018 18:29 VIANA / ES Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em VIANA / ES para Unidade de Tratamento em VARZEA GRANDE / MT

01/03/2018 15:53 VIANA / ES Objeto postado

Como a encomenda foi parar em SC?

Outra é que essa semana recebi um SEDEX de São Paulo para Porto Velho e demorou 13 dias... Lembro que antes recebia sedex com 48h....
 
08/02/2018
08:07
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
23/01/2018
09:58
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
25/09/2017
09:26
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
 
Desculpe a curiosidade, mas o que você importou que foi parar na Anvisa?
um atomizador (a parte de cima do vape "cigarro eletrônico").
é uma peça de metal com um tanque de vidro

Atualizou hoje que a importação não foi autorizada. Agora é esperar voltar pra gearbest e se nada acontecer no caminho e voltar mesmo, eu pedir refund : (

a29a65fd05.jpg
 
Um smartwatch
Sou sortudo demais?

dgvMQuv.png
 
Não foi taxado. Não encaminham pra CTCE quando é tributado.

Olha que sacanagem desses Correios :fuu::fuu::yuno::okay:

2oBU2Zf.jpg

frFil

situação ta crítica, nunca vi nada parecido. tenho 15 volumes estacionados apos liberação. sem falar em sedex passando de 10 dias de BH aqui pro RJ e nada. tenso
 
situação ta crítica, nunca vi nada parecido. tenho 15 volumes estacionados apos liberação. sem falar em sedex passando de 10 dias de BH aqui pro RJ e nada. tenso

Fiz reclamação faz uma semana , vencendo o prazo hoje e infelizmente nem pra me responderem. Mais uma estatal falida.
 
Não foi taxado. Não encaminham pra CTCE quando é tributado.

Olha que sacanagem desses Correios :fuu::fuu::yuno::okay:

2oBU2Zf.jpg

frFil

Esse tipo de situação ai aconteceu com umas três encomendas minhas no último mês, mas todas chegaram. Então pode ficar um pouco mais tranquilo que provavelmente seja só enrolação dos correios mesmo.
 
Votem lá para a matéria do UOL dizer que a maioria da população quer que o Correios seja privatizado:




 
 
Caramba, que supresa positiva, as 3 encomendas que tenho saíram para entrega há meia hora. Uma completamente atrasada, liberada em 28/11, e as demais liberadas em 29/01 e 02/03.

Antes que pense que essa de 02/03 foi rápida, ela foi postada na China 08/11 e só acusou chegada no Brasil em fevereiro haha.
 
Caramba, que supresa positiva, as 3 encomendas que tenho saíram para entrega há meia hora. Uma completamente atrasada, liberada em 28/11, e as demais liberadas em 29/01 e 02/03.

Antes que pense que essa de 02/03 foi rápida, ela foi postada na China 08/11 e só acusou chegada no Brasil em fevereiro haha.
Q sorte! Eu tenho uas liberadas em 26/12 que ainda espero.
 
Votem lá para a matéria do UOL dizer que a maioria da população quer que o Correios seja privatizado:




 


Vale lembrar que os Correios não são meramente uma empresa que entrega cartas e encomendas na sua casa, mas sim uma empresa de logística com alcance a nível nacional (tente ver quantas empresas possuem o alcance que possuem os Correios). Mais do que isso, é por esse pessoal que também passam coisas como provas do ENEM e distribuição de urnas para as eleições.

Um outro adendo é que a esmagadora maioria (senão todas) das empresas de correios pelo mundo são estatais. E muitos dos governos mais simpáticos à ideia do estado mínimo nunca tocaram nos Correios, e isso inclui o governo da senhora cuja frase está na sua assinatura. O máximo que eu vi até aqui foi um caso de concessão do serviço, e foi um tremendo fiasco, que foi a do Correio Argentino.

É bom ter isso em mente, porque o que muita gente está defendendo é algo majoritariamente inédito, e cabe lembrar também que os Correios também possuem certas obrigações que empresas privadas não possuem, e isso tem que ser levado em conta.
 
Vale lembrar que os Correios não são meramente uma empresa que entrega cartas e encomendas na sua casa, mas sim uma empresa de logística com alcance a nível nacional (tente ver quantas empresas possuem o alcance que possuem os Correios). Mais do que isso, é por esse pessoal que também passam coisas como provas do ENEM e distribuição de urnas para as eleições.

Um outro adendo é que a esmagadora maioria (senão todas) das empresas de correios pelo mundo são estatais. E muitos dos governos mais simpáticos à ideia do estado mínimo nunca tocaram nos Correios, e isso inclui o governo da senhora cuja frase está na sua assinatura. O máximo que eu vi até aqui foi um caso de concessão do serviço, e foi um tremendo fiasco, que foi a do Correio Argentino.

É bom ter isso em mente, porque o que muita gente está defendendo é algo majoritariamente inédito, e cabe lembrar também que os Correios também possuem certas obrigações que empresas privadas não possuem, e isso tem que ser levado em conta.

:jornal: aham, senta lá Claudia, e eu diria que você precisa olhar mais além do próprio umbigo e olhar o monte de empresas Privadas na área de Logistica e Entrega que existem no mundo (Europa e America do Norte por exemplo), é fácil, tem a DHL, FEDEX, UPS, Royal Mail, etc, etc, etc... e não a grande maioria delas não são empresas publicas e sim empresas privadas mas né...

https://ecommercenews.eu/topics/ecommerce-logistics-companies-europe/

http://www.ttnews.com/articles/interactive-map-where-top-50-logistics-companies-are-north-america-0
 
:jornal: aham, senta lá Claudia, e eu diria que você precisa olhar mais além do próprio umbigo e olhar o monte de empresas Privadas na área de Logistica e Entrega que existem no mundo (Europa e America do Norte por exemplo), é fácil, tem a DHL, FEDEX, UPS, Royal Mail, etc, etc, etc... e não a grande maioria delas não são empresas publicas e sim empresas privadas mas né...

https://ecommercenews.eu/topics/ecommerce-logistics-companies-europe/

http://www.ttnews.com/articles/interactive-map-where-top-50-logistics-companies-are-north-america-0

Quem me parece olhar pro próprio umbigo é você, não se trata sobre o monte de empresas privadas de logística e entrega que existem, a existência delas é mais do que conhecida pra mim. Se trata de alguma delas ser capaz de operar as coisas na magnitude e nas peculiaridades que os Correios operam.

A questão é que essas empresas privadas podem simplesmente fechar a rota que elas bem entenderem. Um serviço postal ou de logística pública não pode fazer isso, os caras aqui têm que levar carta, encomenda, prova do ENEM, urna de votação pra onde for. E você aí tem que ponderar o tamanho do país e a distribuição populacional. Ah, e também tem que colocar na conta o estado da infraestrutura viária, aeroviária e ferroviária.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo