Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caramba, fiquei surpreso quando chegou...

esperava os 2 meses, que bom que foi rápido.

42507158_1091573174352572_7070794261288976384_n.jpg

Rastreio começando por L, certo?

Também já recebi uns com menos de 15 dias... Hoje mesmo recebi um com 18 dias... Mas a média fica nos 30...
 
Comprei um celular recentemente e já está prestes a ser entregue. Como nunca mais tinha sido taxado, quando aparece fiscalização aduaneira finalizada, é sinal que houve taxação?
No Minhas importações não consta nada e a encomenda já tá na minha cidade.

Parece que passou batido, nos meu últimos 2 pacotes apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" e não fui taxado.

Antigamente era mais claro, aparecia "liberado sem taxação".
 
Não sei se todos lembram... no dia 29/08 comprei o SSD NVME lá do Ali... q foi enviado como Ali Std Ship... com aquele codigo iniciado com LP... ok... como já havia acontecido antes... na hora q ele partiu do pais gerou um codigo rastreavel no BR com o inicio L e final SE... porém desde a geração desse código... simplesmente nunca apareceu ele no rastreio dos correios! Porém hoje atualizou lá no Ali que o pacote chegou ao BR... com a seguinte frase "Enviado à empresa de transporte no país de destino"... e o código ainda não tem nada... isso nunca me aconteceu nesses anos afins q eu compro na china e no Ali... alguém já aconteceu isso?

Sem falar q meu adaptador q eu paguei a porcaria dos 15 contos não saiu mais do lugar! Faz 3 semanas já e nada... jajá dá 1 mes parado naquela merda de lugar... vc se sente um trouxa pagando por algo q não funciona... incrivel! Pelo menos quando vc pagava a taxa alfandegária a coisa vinha rápido
 
Rastreio começando por L, certo?

Também já recebi uns com menos de 15 dias... Hoje mesmo recebi um com 18 dias... Mas a média fica nos 30...


isso mesmo.
 
Parece que passou batido, nos meu últimos 2 pacotes apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" e não fui taxado.

Antigamente era mais claro, aparecia "liberado sem taxação".
Hum... Espero que passe sem taxa msm. Por sinal o rastreio começa com LS e com 7 dias úteis chegou na minha cidade.
 
Comprei um celular recentemente e já está prestes a ser entregue. Como nunca mais tinha sido taxado, quando aparece fiscalização aduaneira finalizada, é sinal que houve taxação?
No Minhas importações não consta nada e a encomenda já tá na minha cidade.
qual telefone e onde comprou
com o inicio do código R ou L ?
 
qual telefone e onde comprou
com o inicio do código R ou L ?
Foi um Huawei Honor 10 na Gearbest (Com frete e seguro saiu por 1680 se não me engano), é o código L.
 
Foi um Huawei Honor 10 na Gearbest (Com frete e seguro saiu por 1680 se não me engano), é o código L.
vlw não sabis que a Gearbest tava mandando pra ca esse seguro e aquele que devolve uma parte da taxa ?
como veio escrito na caixa ?
 
vlw não sabis que a Gearbest tava mandando pra ca esse seguro e aquele que devolve uma parte da taxa ?
como veio escrito na caixa ?
É Seguro de envio apenas, como o celular foi caro resolvi fazer kkk.
Ainda não recebi, provavelmente amanhã só.
 
É Seguro de envio apenas, como o celular foi caro resolvi fazer kkk.
Ainda não recebi, provavelmente amanhã só.
hum depois manda uma foto de o que escreveram na caixa parte da frente e de traz se possível edita so seu endereço
eu quero compra um telefone mais o medo de taxar e grande
 
Não sei se todos lembram... no dia 29/08 comprei o SSD NVME lá do Ali... q foi enviado como Ali Std Ship... com aquele codigo iniciado com LP... ok... como já havia acontecido antes... na hora q ele partiu do pais gerou um codigo rastreavel no BR com o inicio L e final SE... porém desde a geração desse código... simplesmente nunca apareceu ele no rastreio dos correios! Porém hoje atualizou lá no Ali que o pacote chegou ao BR... com a seguinte frase "Enviado à empresa de transporte no país de destino"... e o código ainda não tem nada... isso nunca me aconteceu nesses anos afins q eu compro na china e no Ali... alguém já aconteceu isso?

Sem falar q meu adaptador q eu paguei a porcaria dos 15 contos não saiu mais do lugar! Faz 3 semanas já e nada... jajá dá 1 mes parado naquela merda de lugar... vc se sente um trouxa pagando por algo q não funciona... incrivel! Pelo menos quando vc pagava a taxa alfandegária a coisa vinha rápido

Esse Ali Std Ship as vezes dá uma "engasgada" mesmo... Logo ele anda... Comigo ele só gera um pouco mais de suspense, mas na média final são entregues em uns 30 dias...

Sobre o adaptador que pagou a taxa, se o rastreio for R, mesmo pagando a taxa vai ficar de molho pelos "40 dias úteis".
A solução é simples, evite comprar por rastreio R (cartas), em vez de pagar os R$ 15 de taxa aqui, pague um pouco a mais pelo frete L (encomendas) desde a origem... :bat:
 
Esse Ali Std Ship as vezes dá uma "engasgada" mesmo... Logo ele anda... Comigo ele só gera um pouco mais de suspense, mas na média final são entregues em uns 30 dias...

Sobre o adaptador que pagou a taxa, se o rastreio for R, mesmo pagando a taxa vai ficar de molho pelos "40 dias úteis".
A solução é simples, evite comprar por rastreio R (cartas), em vez de pagar os R$ 15 de taxa aqui, pague um pouco a mais pelo frete L (encomendas) desde a origem... :bat:
Pois é... o problema é quando não tem a opção hahahhaa... nesse caso eu queria o adaptador já com dissipador... e infelizmente só tinha esse em um preço "real"... ps os outros era quase o dobro... e nem cheguei a ver os envios

do SSD idem... sempre prefiro comprar por e-packet mas não dava a opção... ou era o Std ou era DHL em valores astronomicos
 
E-packet tornou-se muito melhor mesmo. Alem de ser mais rápido, até agora nenhuma dessas encomendas minhas foi colocada naquela taxa dos 15,00. Em contrapartida, uma encomenda que era Simples (iniciada por R) foi taxada de primeira.

Infelizmente tem vendedor que não envia por e-packet :(

Uma dica: tem uma extensão no Chrome (alipacket, eu acho) que mostra os produtos que são e-packet logo na lista de busca do aliexpress.
 
E-packet tornou-se muito melhor mesmo. Alem de ser mais rápido, até agora nenhuma dessas encomendas minhas foi colocada naquela taxa dos 15,00. Em contrapartida, uma encomenda que era Simples (iniciada por R) foi taxada de primeira.

Infelizmente tem vendedor que não envia por e-packet :(

Uma dica: tem uma extensão no Chrome (alipacket, eu acho) que mostra os produtos que são e-packet logo na lista de busca do aliexpress.
Opa... show! Vou procurar aki pra instalar!

E faz uns 30min q FINALMENTE apareceu o rastreio nacional hahahaha... está em Curitiba hoje... vamos ver o desenrolar da coisa... e o engraçado é q eu achei q receberia o adaptador antes HAHAHAHAHA... ó doce ilusão hahahaha


==========================

EDIT: É "Ali Packet" mesmo... já instalei... muito bom!
 
Última edição:
E-packet tornou-se muito melhor mesmo. Alem de ser mais rápido, até agora nenhuma dessas encomendas minhas foi colocada naquela taxa dos 15,00. Em contrapartida, uma encomenda que era Simples (iniciada por R) foi taxada de primeira.

Infelizmente tem vendedor que não envia por e-packet :(

Uma dica: tem uma extensão no Chrome (alipacket, eu acho) que mostra os produtos que são e-packet logo na lista de busca do aliexpress.
quando ele não manda eu pergunto por que e pra ver se ele coloca la ou procuro outro
 
Acabou de ser liberado da receita e já encaminhado pra CTE aki do bairro hahahaha... ou seja.. sem os 15 conto tbm... caraco meu... eu realmente achei q eu ficaria com o adaptador aki esperando o SSD... mas pelo jeito eu vou ficar com o SSD esperando o adaptador :haha:
 
Trabalho ao lado de uma agência dos correios. Comecei a pedir pra entregarem minhas encomendas direto nessa agência, assim não teria mais problemas com o famoso "destinatário ausente".

Como realmente é ao lado, na mesma hora que chega, vou retirar.Existe uma modalidade de entrega chamada "Posta Restante" que serve pra isso.

Pois bem, faço isso desde o ano passado, porém hoje ao ir retirar um objeto, o atendente me disse que eu teria que pagar uma taxa no valor de R$ 1,20 pois escolhi a modalidade "Posta Restante".

Enfim, essa cobrança é legal? Surgiu isso agora?

Teoricamente é uma entrega/trabalho a menos para os correios e ainda ter que pagar mais uma taxa é f*da.
 
Pois bem, faço isso desde o ano passado, porém hoje ao ir retirar um objeto, o atendente me disse que eu teria que pagar uma taxa no valor de R$ 1,20 pois escolhi a modalidade "Posta Restante".
Enfim, essa cobrança é legal? Surgiu isso agora?

A cobrança sempre existiu. O remetente escolhe em fazer o pagamento antecipado ou deixar para o destinatário.
https://www.correios.com.br/precos-e-prazos/servicos-adicionais-nacionais

Se o seu fluxo de objetos é elevado sugiro abrir uma caixa postal na agência porque você nunca mais terá de pagar qualquer taxa extra para o recebimento das encomendas.
 
Minhas duas caixinhas XMYX03YM estão vindo a nado. :sefu:


Objeto encaminhado
21/08/2018 17:19 BRASIL / BR
21/08/2018
17:19
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
21/08/2018
12:49
PAISES BAIXOS / Objeto postado
(44 dias corridos / 31 dias úteis)
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR


Estou recebendo tudo em média de 20 dias só as malditas encomendas que eu tive que pagar os 15 reais que estão a mais de 30 dias no DF.

É como disseram, DF é a nova curitiba. :bwahaha:
 
hum depois manda uma foto de o que escreveram na caixa parte da frente e de traz se possível edita so seu endereço
eu quero compra um telefone mais o medo de taxar e grande
Recebi na quinta-feira o celular, na embalagem da Gearbest veio como smartphone e 100 usd para o Huawei Honor 10, não fui taxado e nem cobraram os 15 Reais.
Rastreio L (Prime Exprés de acordo com os Correios) com 13 dias corridos do envio.
 
Recebi na quinta-feira o celular, na embalagem da Gearbest veio como smartphone e 100 usd para o Huawei Honor 10, não fui taxado e nem cobraram os 15 Reais.
Rastreio L (Prime Exprés de acordo com os Correios) com 13 dias corridos do envio.
eita assim e tentação pra compra o medo e se tomar a facada
tudo com L nas compras e melhor
 
E-Packet tá chegando tão rápido, que tem encomenda da china minha que chega quase no mesmo tempo do que encomendas aqui do Brasil.

Mais outra encomenda que passou na Receita sem a taxa de 15.00. Acho que é regra, os códigos iniciados em L não são taxados e os iniciados em R são taxados.
 
Esse E-Packet é oferecido no AliExpress? É mais caro?

Se passar batido, nas próximas compras vou com ele.
 
Esse E-Packet é oferecido no AliExpress? É mais caro?

Se passar batido, nas próximas compras vou com ele.

É um pouco mais caro, preço de um PAC nacional...
Os meus tem passado batido, mas não é celular... O celular do colega que passou direto foi uma sorte imensa... Nasceu virado para a lua... :haha:
 
E-Packet tá chegando tão rápido, que tem encomenda da china minha que chega quase no mesmo tempo do que encomendas aqui do Brasil.

Mais outra encomenda que passou na Receita sem a taxa de 15.00. Acho que é regra, os códigos iniciados em L não são taxados e os iniciados em R são taxados.

Procede, todos os meus com L tive que pagar os 15 e estão parados, mesmo em uma encomenda de um objeto grande mas veio com L.

GB tinha que consolidar, vc faz uma compra e vem 3 ou 4 pacotes. Sei que é tipo ML mas dava para organizar isso.

Pedi dois relógios na gearbest acho que "basil regitrado" LS para testar a velocidade.

A GB não trabalha com E-Packet?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo