Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Atualizouuu, uhulll, mas espera... O que diabos ele foi fazer em Salvador/BA ?? Cajamar/SP fica um pouco mais que 70Km de Indaiatuba/SP e o pacote atravessou três estados?

Parece que os Correios atualizaram suas políticas de trabalho, para surpreender o cliente...

ScreenHunter_78_Sep._13_13.24.jpg

Cagada mesmo hahahaha... as vezes carregam errado e só depois na conferência quando chega q descobrem a merda... já tive isso tbm q um produto q comprei do interior de SP foi parar em Natal e voltou pra Capital hahahahaha
 
Eu dia 28 comprei um adaptador NVME e também um SSD NVME no Ali... o Adaptador veio como China Post pago... rastreio com R... chegou ontem em Curitiba e hoje apareceu para pagar a taxa... paguei né... e já reconheceu o pagamento

Entretanto o SSD infelizmente só tinha envio pelo Ali Std Ship ou então as transportadores... imaginei q iria demorar mais mesmo... mas tão se superando! Saiu da China só segunda agora, dia 9, gerou um rastreio com o codigo L... mas até o momento não tem dados nos correios... q enrolação viu!

Eu ultimamente só tenho comprado coisas com envio por epacket... q tem chegado estupidamente rapido... mas infelizmente em ambos ai não tinha... e eram os melhores preços (o NVME foi da loja oficial da KingSpec)

Ali Std Ship é minha segunda opção, chega praticamente no mesmo tempo do ePacket... Só dá um pouco mais de ansiedade pois primeiro gera aquele tracking que não funciona e só depois gera o "L" rastreável...
 
Olha que correio maravilhoso, fiz uma compra grande na gearbest, eles fragmentaram minhas encomenda em 7 pacotes mesmo com algumas gerando apenas um número de serviço, acho que eu paguei por uns 3 ou 4 fretes.

Os 7 pacotes chegaram no brasil, recebi 1 em casa, 1 eu tive que ir buscar, e dois estão voltando por "endereço insuficiente":mr:

Detalhe, que não me deram tempo a nem a opção de retirar na agência, chegou no meu bairro e no mesmo dia mandaram devolver ao remetente. :genio::vish:


Em três itens eu tive que pagar os 15 reais, mas mesmo com + de duas semanas continuam com o status "objeto pago" e não sai disso, é preciso fazer mais alguma coisa ou só esperar a boa vontade deles?



Impressionante que eles estão mais rapidos, se não fosse essas presepadas eu teria recebido tudo em média em 20 dias corridos, recebi uma com 13 dias úteis.



Resposta do digníssimo correios, lembrando que em um prazo de algumas horas eles já estavam mandando para sp, em nenhum momento me deram a oportunidade de retirada.
"Prezado Cliente, Sua encomenda encontra-se em processo de devolução devido ao fato da mesma, apresentar endereço insuficiente para entrega . Esclarecemos que objetos na situação endereço insuficiente para entrega não estando mais na unidade para uma tentativa de retirada não possuem mais a possibilidade de efetuar uma tentativa de resgate. Desta forma solicitamos que o senhor(a) entre em contato com o remetente, informe o problema afim de que, seja realizada a devida correção e posteriormente lhe envie a encomenda novamente. Conforme normas postais o objeto pertence ao remetente até sua entrega e somente ele poderá realizar alterações nos dados."
 
Última edição:
Duas semanas atrás eu fiz a compra de um smartphone pelo MercadoLivre, vendedor bem atencioso e solícito, fechei negócio rapidamente, entrega por Sedex, entrega em coisa de 5~6 dias (vindo do Rio Grande do Sul), um belo dia eu fui conferir o status da encomenda, esta já estava em Natal, aparece "objeto danificado/avariado". Entrei em contato com o vendedor, que prontamente ligou para os Correios, depois de muitas tentativas conseguiu falar com alguém, disseram que o pacote chegou vazio, ou seja, provavelmente algum fdp lá de dentro viu o que era (pois precisa colocar a etiqueta com o conteúdo), furtou o aparelho e embalou a caixa vazia novamente. O dinheiro que eu já tinha pago será devolvido, espero que o quanto antes, e o vendedor acabou perdendo uma mercadoria (espoliação total), e sei lá quando o cara vai receber a indenização.
 
Olha que correio maravilhoso, fiz uma compra grande na gearbest, eles fragmentaram minhas encomenda em 7 pacotes mesmo com algumas gerando apenas um número de serviço, acho que eu paguei por uns 3 ou 4 fretes.
Na próxima vez quando for fechar a compra, sugiro verificar as warehouses e tentar sempre comprar todas na mesma. Não é possível sempre, mas já diminui bastante o custo, as vezes pode estar mais caro em outra warehouse, mas compensa o frete que vc não vai pagar. Outra coisa, Sweden Post (Suécia registrado) tbm é prioritário, não estão combrando 15 reais por esse tipo de frete
Duas semanas atrás eu fiz a compra de um smartphone pelo MercadoLivre, vendedor bem atencioso e solícito, fechei negócio rapidamente, entrega por Sedex, entrega em coisa de 5~6 dias (vindo do Rio Grande do Sul), um belo dia eu fui conferir o status da encomenda, esta já estava em Natal, aparece "objeto danificado/avariado". Entrei em contato com o vendedor, que prontamente ligou para os Correios, depois de muitas tentativas conseguiu falar com alguém, disseram que o pacote chegou vazio, ou seja, provavelmente algum fdp lá de dentro viu o que era (pois precisa colocar a etiqueta com o conteúdo), furtou o aparelho e embalou a caixa vazia novamente. O dinheiro que eu já tinha pago será devolvido, espero que o quanto antes, e o vendedor acabou perdendo uma mercadoria (espoliação total), e sei lá quando o cara vai receber a indenização.
Acredito que o MercadoEnvios reembolse o vendedor, pois o encargo do envio cai ao MercadoLivre
 
Última edição:
Olha que correio maravilhoso, fiz uma compra grande na gearbest, eles fragmentaram minhas encomenda em 7 pacotes mesmo com algumas gerando apenas um número de serviço, acho que eu paguei por uns 3 ou 4 fretes.

Os 7 pacotes chegaram no brasil, recebi 1 em casa, 1 eu tive que ir buscar, e dois estão voltando por "endereço insuficiente":mr:

Detalhe, que não me deram tempo a nem a opção de retirar na agência, chegou no meu bairro e no mesmo dia mandaram devolver ao remetente. :genio::vish:


Em três itens eu tive que pagar os 15 reais, mas mesmo com + de duas semanas continuam com o status "objeto pago" e não sai disso, é preciso fazer mais alguma coisa ou só esperar a boa vontade deles?



Impressionante que eles estão mais rapidos, se não fosse essas presepadas eu teria recebido tudo em média em 20 dias corridos, recebi uma com 13 dias úteis.



Resposta do digníssimo correios, lembrando que em um prazo de algumas horas eles já estavam mandando para sp, em nenhum momento me deram a oportunidade de retirada.
"Prezado Cliente, Sua encomenda encontra-se em processo de devolução devido ao fato da mesma, apresentar endereço insuficiente para entrega . Esclarecemos que objetos na situação endereço insuficiente para entrega não estando mais na unidade para uma tentativa de retirada não possuem mais a possibilidade de efetuar uma tentativa de resgate. Desta forma solicitamos que o senhor(a) entre em contato com o remetente, informe o problema afim de que, seja realizada a devida correção e posteriormente lhe envie a encomenda novamente. Conforme normas postais o objeto pertence ao remetente até sua entrega e somente ele poderá realizar alterações nos dados."

Q bagunça ein... pqp... pior q eu tbm... paguei com o cartão pra ir mais rapido... já faz 1 semana q tá lá q foi pago e mais nada... é uma palhaçada sem tamanho isso

Na próxima vez quando for fechar a compra, sugiro verificar as warehouses e tentar sempre comprar todas na mesma. Não é possível sempre, mas já diminui bastante o custo, as vezes pode estar mais caro em outra warehouse, mas compensa o frete que vc não vai pagar. Outra coisa, Sweden POst (Suécia registrado) tbm é prioritário, não estão combrando 15 reais por esse tipo de frete

Acredito que o MercadoEnvios reembolse o vendedor, pois o encargo do envio cai ao MercadoLivre

O meu SSD o final dele é SE... depois de mudar o codigo do Ali Std.... mas até agora... necas... nada de rastrear... faz 2 semanas já q teoricamente "partiu do país de origem"... to ficando realmente preocupado... pq eu tive um e-EMS meu q simplesmente saiu e desapareceu! Não entrou no BR nem nada... alias faz mais de 1 ano já esse hahaha... pelo menos recebi o valor de volta... mas esse SSD não vale a pena receber o valor de volta... já q eu paguei muito barato nele na semana dos descontos e com o cupom de "novo usuário"
 
Na próxima vez quando for fechar a compra, sugiro verificar as warehouses e tentar sempre comprar todas na mesma. Não é possível sempre, mas já diminui bastante o custo, as vezes pode estar mais caro em outra warehouse, mas compensa o frete que vc não vai pagar. Outra coisa, Sweden POst (Suécia registrado) tbm é prioritário, não estão combrando 15 reais por esse tipo de frete

Acredito que o MercadoEnvios reembolse o vendedor, pois o encargo do envio cai ao MercadoLivre


As warehouse o próprio GB avisa logo de cara, mas como foram Vários itens (mais de 10) não teve jeito, acho que dividiu em só 3 warehouse.

Sempre fico de olho, e tento combinar as compras do mesmo vendedor, quando dá mas nesse caso específico ficou inviável.
Tinha coisas minhas, presente para sobrinha, amigo....

O problema é que um vendedor dividiu em dois packs, não sei se ele queria agilizar o primeiro pack, pq o segundo demorou uma semana para ele enviar, e foi justamente esses 2 que deram problema, nunca aconteceu de alguma encomenda minha voltar. e o correios é bem sacana. custava pedir para eu retirar.

Acho que o vendedor quis ajudar mas nem precisa, pós estava dentro do limite $ da nossa alfandega e eu compro sem pressa.


Já reparei que eles sempre dividem para tentar passar "direto"

Sobre o "objeto pago" alguém já passou por isso? foi para o DF e não sai de lá.
 
O meu SSD o final dele é SE... depois de mudar o codigo do Ali Std.... mas até agora... necas... nada de rastrear... faz 2 semanas já q teoricamente "partiu do país de origem"... to ficando realmente preocupado... pq eu tive um e-EMS meu q simplesmente saiu e desapareceu! Não entrou no BR nem nada... alias faz mais de 1 ano já esse hahaha... pelo menos recebi o valor de volta... mas esse SSD não vale a pena receber o valor de volta... já q eu paguei muito barato nele na semana dos descontos e com o cupom de "novo usuário"[/QUOTE disse:
O final do rastreio quer dizer que veio da Suécia, mas não quer dizer que é expresso, o que indica isso são as iniciais. Quando eu falei do frete expresso, me referi exclusivamente à gearbest.
 
obre o "objeto pago" alguém já passou por isso? foi para o DF e não sai de lá.
Abre reclamação no site dos correios, infelizmente não há nada mais a fazer.
 
O atendimento da GB é mais rápido que o do nosso correios. :haha:

Nesse caso, precisamos aguardar a devolução junto à transportadora para analisar o seu caso.

Por favor aguarde 25 dias úteis que é o prazo médio para devolução ao nosso armazém.


Agradecemos pela sua paciência e compreensão.
 
se compra e-paket não paga os 15 temer
fonte eu
 
Aqui meus ePacket estão fluindo tranquilamente...:mr:
Tem um que deve chegar na minha casa amanhã ou no início da próxima semana... Todos sem a nova taxa...
 
se compra e-paket não paga os 15 temer
fonte eu

Burrice, mas qual o esquema do e-packet?
Redirecinador? Já vi um redirecinador que usa e que antigamente tinha essa opção, mas não vejo mais Na Gb.


O problema é que os caras dividem, comprei tudo do mesmo vendedor ontem ele já enviou os fones hoje, mas a garrafa da xiaomi ele vai mandar separa dos fones. :haha:
 
Última edição:
Burrice, mas qual o esquema do e-packet?
Redirecinador? Já vi um redirecinador que usa e que antigamente tinha essa opção, mas não vejo mais Na Gb.


O problema é que os caras dividem, comprei tudo do mesmo vendedor ontem ele já enviou os fones hoje, mas a garrafa da xiaomi ele vai mandar separa dos fones. :haha:
no site que vende vc escolhe na hora do envio
chegou mais e-paket hoje 2 e sem taxa e sem os 15 temer
 
Burrice, mas qual o esquema do e-packet?
Redirecinador? Já vi um redirecinador que usa e que antigamente tinha essa opção, mas não vejo mais Na Gb.
O problema é que os caras dividem, comprei tudo do mesmo vendedor ontem ele já enviou os fones hoje, mas a garrafa da xiaomi ele vai mandar separa dos fones. :haha:

Não é redirecionador.

No Aliexpress:

Singapore post ou China post registered mail = carta registrada (rastreamento começa por R). Você está comprando normalmente uma caixa/encomenda e enviando por carta, chega aqui e os Correios cobram a diferença, os R$ 15, e ainda colocam na geladeira por 40 dias úteis para você aprender a usar a modalidade "correta". :br:
ePacket ou Ali Express Standard Shipping = PAC, eSedex (rastreamento começa por L). Modalidade expressa para envio de encomendas. As minhas estão passando direto pela nova taxa e são entregues na média de 30 dias. :thatass:

Tenho comprado só no Ali pois decifrei os tipos de envio, tenho que descobrir qual o nome do "ePacket" (rastreamento L) nas outras lojas. :notsure:
Se alguém souber coloquem aí por favor. :joia:
 
Não é redirecionador.

No Aliexpress:

Singapore post ou China post registered mail = carta registrada (rastreamento começa por R). Você está comprando normalmente uma caixa/encomenda e enviando por carta, chega aqui e os Correios cobram a diferença, os R$ 15, e ainda colocam na geladeira por 40 dias úteis para você aprender a usar a modalidade "correta". :br:
ePacket ou Ali Express Standard Shipping = PAC, eSedex (rastreamento começa por L). Modalidade expressa para envio de encomendas. As minhas estão passando direto pela nova taxa e são entregues na média de 30 dias. :thatass:

Tenho comprado só no Ali pois decifrei os tipos de envio, tenho que descobrir qual o nome do "ePacket" (rastreamento L) nas outras lojas. :notsure:
Se alguém souber coloquem aí por favor. :joia:

no site que vende vc escolhe na hora do envio
chegou mais e-paket hoje 2 e sem taxa e sem os 15 temer


Valeu, eu nunca comprei na Ali, da china só comprei na gerbest.
Já vi que vou ter que migrar.
 
Não é redirecionador.

No Aliexpress:

Singapore post ou China post registered mail = carta registrada (rastreamento começa por R). Você está comprando normalmente uma caixa/encomenda e enviando por carta, chega aqui e os Correios cobram a diferença, os R$ 15, e ainda colocam na geladeira por 40 dias úteis para você aprender a usar a modalidade "correta". :br:
ePacket ou Ali Express Standard Shipping = PAC, eSedex (rastreamento começa por L). Modalidade expressa para envio de encomendas. As minhas estão passando direto pela nova taxa e são entregues na média de 30 dias. :thatass:

Tenho comprado só no Ali pois decifrei os tipos de envio, tenho que descobrir qual o nome do "ePacket" (rastreamento L) nas outras lojas. :notsure:
Se alguém souber coloquem aí por favor. :joia:

Na Banggood acho que é assim:


Air Parcel Register: letra R
Brazil Direct Mail: letra L
 
Caramba, fiquei surpreso quando chegou...

esperava os 2 meses, que bom que foi rápido.

42507158_1091573174352572_7070794261288976384_n.jpg
 
Caramba, fiquei surpreso quando chegou...

esperava os 2 meses, que bom que foi rápido.

42507158_1091573174352572_7070794261288976384_n.jpg
Comprei um celular recentemente e já está prestes a ser entregue. Como nunca mais tinha sido taxado, quando aparece fiscalização aduaneira finalizada, é sinal que houve taxação?
No Minhas importações não consta nada e a encomenda já tá na minha cidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo