Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Abri reclamação nos correios e mudaram o status para "não localizado no fluxo postal"... :feelbad:

Depois de um monte de encomendas chegando rápido, sem taxas, perdi uma... :xorinho:
Enfim, abri disputa no Ali para enviarem outro ou fazerem refund... Mas ainda tenho esperanças de encontrarem minha encomenda e entregarem, isso já ocorreu uma vez comigo... :notsure:

Pior que o que foi extraviado é um carregador de baterias lipo, comprei toda eletrônica para montar um RC, comprei bateria aqui no BR (pois não enviam da China), já recebi tudo, só falta modelar/imprimir umas peças e montar, e agora estou sem o carregador. :ohgod:
Vou ficar igual criança com brinquedo novo sem poder brincar. :mas:
 
Abri reclamação nos correios e mudaram o status para "não localizado no fluxo postal"... :feelbad:

Depois de um monte de encomendas chegando rápido, sem taxas, perdi uma... :xorinho:
Enfim, abri disputa no Ali para enviarem outro ou fazerem refund... Mas ainda tenho esperanças de encontrarem minha encomenda e entregarem, isso já ocorreu uma vez comigo... :notsure:

Pior que o que foi extraviado é um carregador de baterias lipo, comprei toda eletrônica para montar um RC, comprei bateria aqui no BR (pois não enviam da China), já recebi tudo, só falta modelar/imprimir umas peças e montar, e agora estou sem o carregador. :ohgod:
Vou ficar igual criança com brinquedo novo sem poder brincar. :mas:
Depende do tipo de envio, tive um produto enviado pela ali e nunca recebi, era de 2 dólares e sem rastreio.
 
Depende do tipo de envio, tive um produto enviado pela ali e nunca recebi, era de 2 dólares e sem rastreio.

Era ePacket, estava quase chegando... Já tinha saído de Curitiba para o CEE daqui da região, e se perdeu neste trecho...

A compra tem proteção, mas lá diz que se não receber em 90 dias revolvem tudo, mas como já confirmaram o extravio, acredito que o Ali resolva logo... :feelbad:
O ruim é ter que esperar mais 30 dias para chegar outra peça.

Para quem tem dúvidas sobre ter pago taxas e depois ocorrer extravio, na mensagem que recebi dos correios tem um texto sobre isso, para enviar os dados para devolução, etc... Eu não tinha pago taxas...
 
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês... Fazia algum tempo que eu nao importava nada.
Importei uma peça para o meu carro, direto dos EUA, frete por usps. Valor com frete 430USD
A peça chegou ao BR dia 22/10 e dia 24/10 passou pela alfandega e foi taxada.
Recebi dia 05/11 ( esta segunda feira) uma correspondencia dos correios dizendo que eu deveria me cadastrar em um portal deles para efetuar pagamento de imposto e taxas para meu produto ser liberado.
Fiz o cadastro tudo direitinho, paguei tudo que deveria pagar com meu cartão de crédito, ao final deu uma mensagem de que havia ocorrido um erro e que eu deveria entrar em contato com a minha instituição financeira.
Quando fiz o pagamento, recebi na hora o sms avisando que a transação havia sido aprovada.
Liguei pra adm do cartão, a transação foi mesmo aprovada sem qualquer tipo de problemas, inclusive no meu extrato do cartão no APP consta o lançamento corretamente.
No tal portal dos correios, está constando desde segunda feira como AGUARDANDO PAGAMENTO, como se eu não houvesse pago.....
O problema todo eh que não encontro nenhum tipo de atendimento para esta parte de importação para verificar como está isso ai, pois eeu paguei...
Ja abri uma reclamação no site dos correios para ver se me dizem algo. Na agencia da minha cidade disseram que não tem como eles acessarem nada alem de um rastreamento normal, que eles nao tem acesso a nada da parte de importação.
Alguma dica de como proceder? Não posso deixar que este pacote volte, mas tbm nao vou pagar duas vezes....
 
Estou com um problema destes também... :feelbad:

O Muambator fala para entrar em contato com o correio, mas o rastreio do correios é igual ao seu, "por favor, aguarde"...

Resolveu o teu? o meu nada ainda!! Complicado...
 
Meu pedido já faz 50 dias úteis depois de pago a taxa de 15 pila e saido pra entrega... :bua:
 
Resolveu o teu? o meu nada ainda!! Complicado...

Abri reclamação e responderam que foi extraviado... Mas o rastreamento não mudou...
O Ali express está insistindo que eu consiga uma resposta da agencia LOCAL, já falei que o suporte é centralizado mas está difícil deles entenderem... :thinking:
A agencia local não recebeu o pacote, não tem nem como fazerem nada... :kidding:
 
O seguinte status no rastreamentos quer dizer que o produto vai ser taxado ou ainda tem chances passar sem taxas? É uma sapatilha de MTB, comprei no site Bikeinn.

Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BRBrazil Correios
CURITIBA / PR
 
O seguinte status no rastreamentos quer dizer que o produto vai ser taxado ou ainda tem chances passar sem taxas? É uma sapatilha de MTB, comprei no site Bikeinn.

Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BRBrazil Correios
CURITIBA / PR

Quando aparecer "fiscalização aduaneira finalizada" e for encaminhado para a sua região aí sim passou batido pela tributação.
Se aparecer "fiscalização aduaneira finalizada" e não for encaminhado logo em seguida é por que foi tributado e está aguardando pagamento...
 
Quando aparecer "fiscalização aduaneira finalizada" e for encaminhado para a sua região aí sim passou batido pela tributação.
Se aparecer "fiscalização aduaneira finalizada" e não for encaminhado logo em seguida é por que foi tributado e está aguardando pagamento...
Obrigado pela informação :bat:
 
Tem que privatizar logo esse correios.

Fiz um compra na pichau na sexta-feira a tarde (pouco mais de 15:20), solicitei o frete via Transportadora(jadlog express - 4 dias úteis conforme informava o site) me enviaram ontem e chegou hoje a tarde. Frete bem mais em conta e rápido que a dos correios e, isso que a loja fica em SC e sou do interior de SP.
 
Putz, o meu pedido que eu fiz no eBay o cara mandou sem rastreamento. Desde 13/07 não chegou até hoje. Um outro pedido que fiz na mesma data chegou tem algum tempo.
O vendedor fez o reenvio do pedido e até agora nada, o prazo inicial dado por ele para a segunda remessa já vai expirar também.
E o pior é que eu acho que ele mandou sem rastreamento de novo!
O prazo pra deixar feedback no eBay já passou.
 
Respondi a MP que enviou, mas como já foi falado por aqui, é só comprar e pagar um frete de uma encomenda (rastreamento começando por "L") e não de uma carta registrada (rastreamento começando por "R").

Ninguém compraria um celular no Brasil e enviaria por carta registrada, mas compram um celular da China e querem enviar por carta registrada... :facepalm:

Não está escrito em lugar algum, mas na prática:

Rastreamentos R: Pagam a taxa de R$ 15 e ainda ficam de molho 40 dias úteis.
Rastreamento L: Não pagam a taxa e são entregues na média de 30 dias corridos.

Tem como saber se é rastreamento "R" ou "L"? Ou você diz de forma geral, evitar "Registered Mail" ou "Air Mail" que esses devem ser o equivalente a carta registrada?

No Aliexpress tem aquele Aliexpress Standard Shipping, esse é que tipo de envio?
Eu vi vocês recomendando o e-Packet, mas não são todos vendedores que tem esse envio. Esse seria "rastreamento L"?
 
Última edição:
Tem como saber se é rastreamento "R" ou "L"? Ou você diz de forma geral, evitar "Registered Mail" ou "Air Mail" que esses devem ser o equivalente a carta registrada?

No Aliexpress tem aquele Aliexpress Standard Shipping, esse é que tipo de envio?
Eu vi vocês recomendando o e-Packet, mas não são todos vendedores que tem esse envio. Esse seria "rastreamento L"?

No ali só compro por epacket ou ali standard shipping. Ambos recebem rastreamento L, mas o ali standard primeiro recebe um rastreamento que não funciona e só depois o L.

Sim nem todos oferecem estas modalidades. Eu procuro quem oferece, mesmo seja um pouco mais caro.
 
alguém aqui sabe me ajudar com o problema de carteiro não atendido? é a segunda vez e é bem provável que vá acontecer o mesmo uma 3x, e tem gente em casa o dia todo, o que devo fazer? eles provavelmente vão devolver a porcaria da minha compra com essa mentira
q5un32
 
alguém aqui sabe me ajudar com o problema de carteiro não atendido? é a segunda vez e é bem provável que vá acontecer o mesmo uma 3x, e tem gente em casa o dia todo, o que devo fazer? eles provavelmente vão devolver a porcaria da minha compra com essa mentira
q5un32

Vá na agência que atende sua região e retire por lá !

São 3 tentativas um tempo na agência e retorno .
 
No ali só compro por epacket ou ali standard shipping. Ambos recebem rastreamento L, mas o ali standard primeiro recebe um rastreamento que não funciona e só depois o L.

Sim nem todos oferecem estas modalidades. Eu procuro quem oferece, mesmo seja um pouco mais caro.

porra fiquei sabendo disso só agora...

:mesa::mesa::mesa:
 
porra fiquei sabendo disso só agora...

:mesa::mesa::mesa:

Disso o que? O ali standard?
Se for relaxa, o lance do rastreamento que não funciona aumento um pouco a ansiedade, mas ainda assim é uma boa forma de envio... :joia:

Eu que estou com uma treta com um vendedor de lá... Os correios extraviaram uma encomenda minha já quase chegando aqui :fuu:.
O vendedor está me enchendo o saco querendo que eu consiga algum documento dos correios dizendo que eles não entregaram... Já fui na agencia, mas, como imaginei, eles não fornecem nenhum outro documento sobre rastreamento, vale o do sistema. :thinking:
 
Disso o que? O ali standard?
Se for relaxa, o lance do rastreamento que não funciona aumento um pouco a ansiedade, mas ainda assim é uma boa forma de envio... :joia:

Eu que estou com uma treta com um vendedor de lá... Os correios extraviaram uma encomenda minha já quase chegando aqui :fuu:.
O vendedor está me enchendo o saco querendo que eu consiga algum documento dos correios dizendo que eles não entregaram... Já fui na agencia, mas, como imaginei, eles não fornecem nenhum outro documento sobre rastreamento, vale o do sistema. :thinking:

da diferença de rastreamento entre L e R.

Fiz umas 11 compras lá, pelo menos mais da metade veio com rastreamento L.
 
da diferença de rastreamento entre L e R.

Fiz umas 11 compras lá, pelo menos mais da metade veio com rastreamento L.
Por sorte eu peguei umas dicas com o @EdyStauch antes do 11/11 do alie :joia:
 
Por sorte eu peguei umas dicas com o @EdyStauch antes do 11/11 do alie :joia:

Então é exatamente isso, fiz uma porrada de compras no 11/11, mas não sabia desse lançe de rastreamento com R e L.

Pelo que li ali, então para ter rastreamento com L tem que fazer pelo Ali Standard certo?
 
fiz uma compra na black frauday, ontem por volta das 17h recebi um código de rastreamento que começa com as letras OG e até agora não aparece no rastreamento dos correios.
Mais alguém foi afetado por essa demora?
 
Comprei uma Mi Box e me fud*.

Abri uma reclamação na Anatal, mas até eles responderem...

Objeto encaminhado
27/11/2018 15:31 Fiscalizacao Aduaneira / BR
27/11/2018
15:31
BRASIL / BR
Objeto encaminhado
de País em BRASIL / BR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
27/11/2018
09:30
CURITIBA / PR A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
Objeto em análise de destinação
23/11/2018
15:10
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR
23/11/2018
15:08
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações
22/11/2018
10:54
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
09/11/2018
16:16
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
09/11/2018
09:37
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
08/11/2018
17:31
SUIÇA / Objeto postado
 
Então é exatamente isso, fiz uma porrada de compras no 11/11, mas não sabia desse lançe de rastreamento com R e L.

Pelo que li ali, então para ter rastreamento com L tem que fazer pelo Ali Standard certo?

ePacket é o melhor, em segundo lugar "Ali standard".

Ambos são L, mas o "ali standard" primeiro vem de avião ou navio, sei lá, no início recebe um rastreamento que não funciona (sem letras), e depois de um tempo recebe o L.
Ambos chegam na média de 30 dias, mas o ePacket parece ser um pouco melhor... Sempre prefiro ePacket, mas se somente tiver ali standard uso ele sem problemas.
 
2 produtos do alie com a letra L já estão quase na minha cidade e não foi cobrado os 15 opressores.
1 com a letra R tive que pagar os R$15 e ainda ta em Curitiba.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo