Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É, eu deveria ter feito isso. O preço dele era 30 reais mais barato que os demais, mas é melhor perder 30 reais do que perder o celular, né.

Moro em SP, mas moro em COHAB/CDHU, então é complicado. Mas eu mandei o endereço de uma Cooperativa de Moradores aqui perto, mas parece que nem tentaram entregar lá...

Mas você entende que porcaria é isso? O CDD fica aberto 3h por dia! Que absurdo cara... É cuspir na cara do cidadão :/.

Nesses casos é melhor utilizar Posta Restante pra alguma agência que fique mais conveniente pra você buscar a mercadoria...
 
Galera o que seria a mensagem:

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Eu comprei um smartphone no submarino de loja marketplace (jamais faço isso e jamais façam isso!!! comprei pra um amigo, avisei que era marketplace, mas ele disse que podia comprar), depois de comprado deram um prazo de entrega até 19/02, então pedi pra cancelar antes mesmo da nota fiscal e o submarino cancelou, no outro dia a loja emitiu a nota fiscal e continuou com o pedido! WTF!!???
Enfim, reclamei de várias maneiras e não surtiu efeito, até que enviaram o produto via CORREIOS, e agora está com essa mensagem.

O que seria?
 
Galera o que seria a mensagem:

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Eu comprei um smartphone no submarino de loja marketplace (jamais faço isso e jamais façam isso!!! comprei pra um amigo, avisei que era marketplace, mas ele disse que podia comprar), depois de comprado deram um prazo de entrega até 19/02, então pedi pra cancelar antes mesmo da nota fiscal e o submarino cancelou, no outro dia a loja emitiu a nota fiscal e continuou com o pedido! WTF!!???
Enfim, reclamei de várias maneiras e não surtiu efeito, até que enviaram o produto via CORREIOS, e agora está com essa mensagem.

O que seria?

Que incompetência dessa loja, cara. Você tem tudo documentado? É bom, caso queira entrar com alguma ação judicial.

E essa mensagem significa que o produto caiu na fiscalização... Agora é só aguardar a ÓTIMA VONTADE dos fiscais.
Deve demorar bastante.
 
Que incompetência dessa loja, cara. Você tem tudo documentado? É bom, caso queira entrar com alguma ação judicial.

E essa mensagem significa que o produto caiu na fiscalização... Agora é só aguardar a ÓTIMA VONTADE dos fiscais.
Deve demorar bastante.
sim, tudo documentado, inclusive com email do submarino confirmando meu cancelamento da compra antes da emissão da nota fiscal eletronica. E eu ja tinha aberto reclamação no consumidor.gov.br e agora ja adicionei esse fato la.
dor de cabeça em algo que nem é meu! nunca mais ajudo comprar coisa pros outros!!!
 
Qual é a do epacket afinal? Chegou duas encomendas agora par mim, uma da china e outra dos EUA por epacket com cerca de 2 semanas e ambas ficaram coisa de 1 ou 2 dias na receita.
Não me taxaram nem cobraram nenhuma taxa extra por ser internacional.

Minha teoria da taxa dos R$ 15 é que ela é cobrada somente dos malandros de quem enviam encomenda pagando por carta registrada (enviam na modalidade errada).
O ePacket é encomenda então não cobram a taxa.
 
Minha teoria da taxa dos R$ 15 é que ela é cobrada somente dos malandros de quem enviam encomenda pagando por carta registrada (enviam na modalidade errada).
O ePacket é encomenda então não cobram a taxa.
Sou da mesma opinião, já pedi vários ePackets desde que criaram essa taxa. todos passaram direto.
 
Alguém já tentou pegar uma encomenda direto no correio? Antes de tentarem entregar.
Tenho 3 com o status abaixo:

20/12/2018
13:32
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em SAO JOSE / SC
19/12/2018
16:17
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
19/12/2018
12:53
CURITIBA / PR Objeto postado

Suponho que estejam segurando lá em são josé por ser PAC.
 
Uma pequena encomenda minha do aliexpress consta no site dos CUrreios como entregue hoje ao destinatário, mas a portaria do meu prédio não recebeu nada em meu nome

what the fuck

Edit: Os gênios da portaria do meu prédio colocaram o pacote junto com as cartas :facepalm:
 
Última edição:
Acabou de dar entrada no BR hj mesmo uma encomenda comprada 11.11 e enviada 19/11... os cara trabalham até na véspera kk :haha:
 
Minha alegria indo pro espaço.

Objeto saiu para entrega ao destinatário

7 minutos depois...

A saída do carteiro foi cancelada. Será retomada o mais breve possível.
 
Olha a sacanagem desses CURREIOS, dia 24 sai pra entrega e não tinha ninguem em casa nessa data, OK! Mas hoje(27) o produto sai pra entrega e eles dizem que o Logradouro está com numeração irregular. Liguei pra os correios e o rapaz falou que tentariam entregar novamente, mas caso o carteiro não encontre o produto retorna! é verdade isso?

To muito PUTO!

Código:
27/12/2018
13:47
RECIFE / PE     A entrega não pode ser efetuada - Logradouro com numeração irregular
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente
27/12/2018
08:17
RECIFE / PE     Objeto saiu para entrega ao destinatário
24/12/2018
11:41
RECIFE / PE     A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido
Será realizada nova tentativa de entrega
24/12/2018
09:03
RECIFE / PE     Objeto saiu para entrega ao destinatário
18/12/2018
06:01
RECIFE / PE
    Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em RECIFE / PE
12/12/2018
21:44
CAJAMAR / SP
    Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
11/12/2018
08:33
GUARULHOS / SP
    Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em GUARULHOS / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
10/12/2018
17:23
GUARULHOS / SP     Objeto postado
 
Olha a sacanagem desses CURREIOS, dia 24 sai pra entrega e não tinha ninguem em casa nessa data, OK! Mas hoje(27) o produto sai pra entrega e eles dizem que o Logradouro está com numeração irregular. Liguei pra os correios e o rapaz falou que tentariam entregar novamente, mas caso o carteiro não encontre o produto retorna! é verdade isso?

To muito PUTO!

Código:
27/12/2018
13:47
RECIFE / PE     A entrega não pode ser efetuada - Logradouro com numeração irregular
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente
27/12/2018
08:17
RECIFE / PE     Objeto saiu para entrega ao destinatário
24/12/2018
11:41
RECIFE / PE     A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido
Será realizada nova tentativa de entrega
24/12/2018
09:03
RECIFE / PE     Objeto saiu para entrega ao destinatário
18/12/2018
06:01
RECIFE / PE
    Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em RECIFE / PE
12/12/2018
21:44
CAJAMAR / SP
    Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
11/12/2018
08:33
GUARULHOS / SP
    Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em GUARULHOS / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
10/12/2018
17:23
GUARULHOS / SP     Objeto postado

Se não encontrarem o endereço ele retorna.
Se encontrarem e ninguém receber nas 3 tentativas, vai ficar na agencia para retirada durante um tempo...
 
49368823_10215543011221011_1742483642329858048_n.jpg
 
Queria muito que isso acontecesse 2
 
Estou com uma encomenda nesse LIXO do CTE BENFICA RJ

Objeto ainda não chegou à unidade.
23/12/2018 23:05 RIO DE JANEIRO / RJ
23/12/2018
23:05
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde.
12/12/2018
10:23
Rio De Janeiro / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
11/12/2018
16:40
Rio De Janeiro / RJ Objeto postado

E até hoje nada, cara.
Pelo amor de DEUS, que desgraça de serviço péssimo. Tô ficando puto, já estou há 30 dias sem pc por causa desses merdas...
 
https://prnt.sc/mb6gu8
Aconteceu o que eu imaginava.
43 dias para ter o objeto perdido no CU de algum carteiro filho da puta. Que ódio dessa empresa. Agora é mais um rolezão até o ML me devolver a grana no cartão.
Puta que pariu!
 
https://prnt.sc/mb6gu8
Aconteceu o que eu imaginava.
43 dias para ter o objeto perdido no CU de algum carteiro filho da puta. Que ódio dessa empresa. Agora é mais um rolezão até o ML me devolver a grana no cartão.
Puta que pariu!

Bem vindo ao clube hehe. E olhe que nem é internacional hein. Resta saber se com o novo governo a coisa vai melhorar. Mas já tentou contactar o vendedor para enviar outra peça? Mas abre a reclamação sim.
 
Bem vindo ao clube hehe. E olhe que nem é internacional hein. Resta saber se com o novo governo a coisa vai melhorar. Mas já tentou contactar o vendedor para enviar outra peça? Mas abre a reclamação sim.
Mano...fiz todas as reclamações possíveis dentro do ML, no site dos Correios, e perguntei ao vendedor tbm.
Mas já solicitei o estorno no ML, deram prazo do dia 27/01 para restituir, espero que realmente cumpram.
O vendedor me disse que nesses casos, o ML é obrigado a ressarcir não só eu, como ele também. E mesmo que o objeto chegue, eu poderia ficar com ele.
Mas tenho minhas dúvidas, posso esquecer essa possibilidade pois sei que não vai chegar.
 
Mano...fiz todas as reclamações possíveis dentro do ML, no site dos Correios, e perguntei ao vendedor tbm.
Mas já solicitei o estorno no ML, deram prazo do dia 27/01 para restituir, espero que realmente cumpram.
O vendedor me disse que nesses casos, o ML é obrigado a ressarcir não só eu, como ele também. E mesmo que o objeto chegue, eu poderia ficar com ele.
Mas tenho minhas dúvidas, posso esquecer essa possibilidade pois sei que não vai chegar.

Fica tranquilo o ML devolve sim, porém nesse caso seu o vendedor tem que autorizar a devolução, por isso eles abrem um dialogo entre você e ele e caso não resolvam o ML intermedia. Somente no caso quando a mercadoria chega e você resolve devolver, ou cancela antes do envio o cancelamento é imediato. Lembrando que leva um tempo até sua operadora estornar no cartão, principalmente se a fatura já fechou, fica para a próxima.
 
Fica tranquilo o ML devolve sim, porém nesse caso seu o vendedor tem que autorizar a devolução, por isso eles abrem um dialogo entre você e ele e caso não resolvam o ML intermedia. Somente no caso quando a mercadoria chega e você resolve devolver, ou cancela antes do envio o cancelamento é imediato. Lembrando que leva um tempo até sua operadora estornar no cartão, principalmente se a fatura já fechou, fica para a próxima.
Espero que no fim tudo dê certo. Fica aqui minha dica para todos: NÃO COMPREM COISAS DO RIO DE JANEIRO QUE SEJA ENVIADO PELOS CORREIOS, infelizmente esse CDD CTE BENFICA é um buraco negro, como todos dizem.
PS: O item que eu havia comprado era um processador, em torno de R$1600, não duvido nada que algum espertinho tenha passado a mão...
 
Espero que no fim tudo dê certo. Fica aqui minha dica para todos: NÃO COMPREM COISAS DO RIO DE JANEIRO QUE SEJA ENVIADO PELOS CORREIOS, infelizmente esse CDD CTE BENFICA é um buraco negro, como todos dizem.
PS: O item que eu havia comprado era um processador, em torno de R$1600, não duvido nada que algum espertinho tenha passado a mão...
Eu moro no Rio, não posso escapar. Teve um advogado especializado em correios que disse q lá é sim uma roubalheira.
 
Correios agora têm serviço para comprar nos EUA e enviar para o Brasil

Os Correios anunciaram nesta semana a chegada do serviço Comprar Fora, uma maneira de fazer compras online em lojas dos Estados Unidos e enviar para o Brasil. O negócio foi lançado em parceria com a Visa e os Correios prometem “cuidar de toda a burocracia”. A criação de uma conta é gratuita e não há taxas de manutenção.

sse tipo de serviço facilita a aquisição de itens que não são enviados para o País diretamente pela loja – basicamente, os Correios servem como intermediários nesse processo, com um endereço físico nos EUA para onde você pode enviar o produto.

correios-comprar-fora-800x451.jpg

O consumidor paga pelo produto, impostos locais, impostos de importação e taxa de envio pelos Correios. O site do Compra Fora tem uma calculadora para que os interessados possam saber quanto devem pagar por um produto.

Vale a pena?
Fizemos uma simulação de compra de um Google Pixel 3 pelo site da Amazon, que oferece o envio para o Brasil e é vendido por US$ 749. Usando o sistema da Amazon.com, o produto sai por R$ 5.876,42 com todos os custos, incluindo impostos:

R$ 2.968,23 pelo produto;
R$ 43,47 pelo envio e manuseio;
R$ 2.864,72 pelas taxas de importação.
Para chegar a esses valores, a Amazon converte US$ 1 a R$ 3,96.

amazon-compra-simulacao.jpg

Agora, se fôssemos usar o Correios Compra Fora, esse mesmo produto sairia por R$ 4.642,01:


R$ 2.821,93 pelo produto;
R$ 122,40 pelo envio e manuseio;
R$ 1.697,68 de impostos

Para chegar a esses valores, os Correios levaram em consideração a cotação atual do dólar comercial, que está em R$ 3,76.

A calculadora detalha o custo do frete. Nos EUA são cobrados R$ 22,61 pelo manuseio e R$ 7,54 pelo frete internacional. No Brasil, ainda há R$ 15 pelo despacho postal e R$ 77,25 pela distribuição nacional.

Em nenhuma das simulações foi incluído do IOF, cobrado em transações internacionais com cartão de crédito. Utilizamos um CEP de São Paulo e entrega standard (mais lenta).

correios-comprar-fora-simulacao.jpg
Fizemos também uma simulação de compra de um iPhone XR pelo site oficial da Apple nos Estados Unidos. Por lá, o modelo mais básico com 64GB de armazenamento custa os mesmos US$ 749 – logo, os números são iguais aos do Pixel XL: R$ R$ 4.642,01.

O exemplo do iPhone XR é interessante para mostrar que nem sempre compensa comprar fora usando esse serviço. Nos Estados Unidos não há parcelamento de compras e, se for para comprar à vista, o celular sai por R$ 4.679,10 na Apple Store brasileira. É melhor comprar por aqui mesmo.

Como enviar produtos para o Correios Comprar Fora

Para fazer compras em lojas online nos Estados Unidos e usar o serviço dos Correios, é preciso enviar o produto para o endereço deles.

Ao criar a conta no Comprar Fora, você receberá um endereço de entrega nos EUA, em Miami, com seu respectivo número de telefone. Há também um número de suíte — igual ao seu CPF — para identificar que a encomenda é para você.

Ao realizar uma compra em algum site gringo, você coloca esse endereço fornecido pelo site do Comprar Fora.

Você pode usar esse endereço receber jornais, revistas e catálogos de lá. A calculadora do site tem uma opção para simular esse tipo de envio, que costuma ser bem barato e inclui apenas impostos locais.

Não é preciso fazer avisos aos Correios de que você enviou algo para o endereço em Miami. No entanto, as encomendas só são enviadas para o seu endereço após pagamento dos impostos e serviços. Há duas opções de frete para o Brasil: standard (padrão) e express (mais rápido e mais caro).

Não é necessário preencher a declaração aduaneira, o serviço dos Correios se encarregarão disso.

Juntar pacotes

O comunicado dos Correios à imprensa diz que é possível fazer “a junção de pacotes de diferentes lojas para economizar no envio e, ainda, armazená-los nos EUA por mais alguns dias para aguardar o recebimento de outras encomendas e formar um único pacote”.

Neste caso, você pode fazer compras em diferentes sites e recebê-las de uma só vez. É uma possibilidade para pagar menos no envio e, segundo os Correios a economia pode chegar a 50%. Porém, há uma cobrança adicional para isso e o valor só é informado antes de confirmar o pedido no site Correios Comprar Fora.

correios-comprar-fora-juntar-pacotes.jpg

O pacote inteiro não pode passar de 105 cm de comprimento, largura e altura e a soma dessas dimensões não pode ultrapassar 200 cm. O peso máximo é de 30 kg e no máximo cinco encomendas podem ser colocadas juntas. O limite de valor aduaneiro é US$ 3.000.

Além disso, há um prazo de até 15 dias corridos de armazenamento grátis para realizar o pagamento. Só há um método disponível: cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International e Elo.

Cobranças adicionais

A seção de perguntas frequentes do site destaca que, apesar de resolver os trâmites para o envio, a Receita Federal ainda pode fazer cobranças adicionais: “Quando o pacote chegar ao Brasil, ele passará pelo processo de desembaraço aduaneiro, a Receita Federal do Brasil poderá arbitrar um valor diferente para o seu produto e, consequentemente, haverá alteração relativa à cobrança de impostos. Caso isso ocorra, você será comunicado e orientado a como proceder para realizar o pagamento adicional para receber seu produto”.

Extravio e avarias

Os Correios pagam uma indenização caso haja extravio da encomenda. Os pacotes de envio standard poderão ser indenizados em até R$3.000,00 e de envio express poderão ser indenizados em até R$10.000,00. A estatal destaca ainda que eventuais impostos e serviços já pagos também poderão ser ressarcidos.

Em casos de avaria parcial ou total, é preciso registrar uma reclamação.

Aumento no preço do frete

Coincidência ou não, os Correios também anunciaram nesta segunda-feira (28) que irão reajustar o valor dos fretes em 8,03%, em média, a partir do dia 6 de março. O reajuste deve variar dependendo da localidade. A companhia prometeu ainda PAC mais barato.

Em agosto do ano passado, a companhia havia anunciado ainda que cobrariam uma taxa de R$ 15 para todas as encomendas internacionais – a medida impactava, principalmente, importações vindas de sites de e-commerce chineses.

Fonte: Gizmodo
 
Eu achei legal essa ideia do "redirecionamento" oficial dos correios, pra quem quer algo que não tenha por aqui e quer pagar sem problemas, vai ser um excelente(espero) serviço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo