• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Correios implanta novo modelo de importação em todos os centros internacionais com novas regras para o despacho postal

Brasília, 20/12/2017 – Os Correios concluíram este mês a implantação total do novo Modelo de Importação, criado em parceria com a Receita Federal. Agora, os três centros internacionais da empresa, no Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizam a nova plataforma eletrônica de desembaraço aduaneiro. Com isso, os órgãos de controle realizam as fiscalizações de forma automática e o consumidor pode interagir eletronicamente durante todo o trâmite, enviando documentos complementares, solicitando revisão de tributos e realizando o pagamento dos impostos pela internet, de forma simplificada.


No novo modelo, as informações dos objetos importados são enviadas previamente, de forma eletrônica, para o Brasil pelos operadores postais no país de origem – as encomendas cujos países ainda não disponibilizam os dados via sistema são cadastradas nos centros internacionais pela empresa brasileira. As informações são disponibilizadas para os órgãos de controle – como Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, entre outros – e, após a fiscalização, armazenadas nos centros internacionais até que o consumidor pague, pela internet, o valor dos tributos e o despacho postal.

O despacho postal é o valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de desembaraço aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos.

Com o novo modelo implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço. Na plataforma antiga, em que o destinatário precisava se deslocar até uma agência para retirar a encomenda, o despacho era devido para os objetos tributados. A partir de 20 de janeiro de 2018, o valor será cobrado de todas as encomendas que tiverem declaração eletrônica no ambiente Minhas Importações.

Fonte: Correios.com.br


http://portalimportamais.com.br/cor...nais-com-novas-regras-para-o-despacho-postal/

:nps2: :mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa:
 
Agora que me dei conta. Fizeram isso para que produtos trazidos da fronteira paguem o imposto.
as "lojas" do ML de Foz do Iguaçu piram.
Estranho que quando eu morei em Uruguaiana, fronteira com a Argentina, em 2010, os correios já exigiam nota fiscal e declaração de conteúdo pra qualquer encomenda, mesmo sendo coisa pessoal usada eu enviasse pra familiares.
 
como eu temia, nao recebi a minha encomenda despachada dia 3 cuja entrega estava prevista até hoje.
ja to achando que só no ano que vem.
paíseco de merda que só anda pra trás. :fuu:
 
19/12/2017
17:45
CENTRAL RELACIONAMENTO CLIENTES / Objeto não localizado no fluxo postal.
05/12/2017
14:10
APARECIDA DE GOIANIA / GO Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.
24/11/2017
21:21
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em APARECIDA DE GOIANIA / GO
24/11/2017
08:42
SAO PAULO / SP Objeto postado




ML cancelou a compra hoje
 
Pessoal que gosta de vender usados pelo correio, a partir de 02/01/2018 ...

Apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas.


Tweet

Para cumprir o que determina a legislação tributária, os Correios a partir de 02/01/2018, passarão a exigir no ato da postagem de qualquer encomenda a respectiva Nota Fiscal da mercadoria ou Declaração de Conteúdo.

A obrigatoriedade de cumprimento da legislação tributária vigente é de responsabilidade do remetente.

A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação, deve ser acompanhada da respectiva nota fiscal, afixada na parte externa da encomenda.

O remetente não contribuinte, quando desprovido de nota fiscal, deve preencher o formulário de Declaração de Conteúdo que também deverá ser afixado na parte externa da encomenda.

A encomenda que não estiver em conformidade com as orientações supracitadas, terá a sua postagem recusada.

http://www.correios.com.br/para-voce/avisos/apresentacao-de-nota-fiscal-na-postagem-de-encomendas-1
e algo tipo o cn22 que a china faz ao enviar pra nois alguma coisa ?
outra as muambas liberadas dessa forma
Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias - /BR
ta demorando quanto tempo pra chegar ?

  • Objeto ainda não chegou à unidade.
    CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    1 dia, 1 hora atrás
  • 08/12/2017 21:37 Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP Objeto encaminhado
    1 semana, 5 dias atrás
  • 08/12/2017 10:29 Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
    AGF GOIAS - SAO CAETANO DO SUL/SP Objeto encaminhado
    1 semana, 6 dias atrás
  • 07/12/2017 12:41 Objeto postado
    AGF GOIAS - SAO CAETANO DO SUL/SP
    2 semanas atrás

    pra não perder o costume amanha abro um pi
 
e algo tipo o cn22 que a china faz ao enviar pra nois alguma coisa ?
outra as muambas liberadas dessa forma
Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias - /BR
ta demorando quanto tempo pra chegar ?

  • Objeto ainda não chegou à unidade.
    CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    1 dia, 1 hora atrás
  • 08/12/2017 21:37 Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP Objeto encaminhado
    1 semana, 5 dias atrás
  • 08/12/2017 10:29 Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
    AGF GOIAS - SAO CAETANO DO SUL/SP Objeto encaminhado
    1 semana, 6 dias atrás
  • 07/12/2017 12:41 Objeto postado
    AGF GOIAS - SAO CAETANO DO SUL/SP
    2 semanas atrás

    pra não perder o costume amanha abro um pi

Acredito eu, tomando pelo que percebi com as minhas, o que passou passou, agora vai ser no fio da navalha com aquelas que aparecerem "Acesse o ambiente Minhas Importações " :facepalm:

Vamos sanear o desmanche da instituição, mas não veremos :john:
 
Pra facilitar escolher o que vão roubar.
E ontem me chega um fone liberado dia 07/11 e eu já dando como perdido.

Cantou a musiquinha, Erguei as mãos e dai glória a Deus !
 
nei fala cair tudo e sacanagem
 
Gente, tem item que os correios entregam com escolta armada? Meu controle arcade minha mãe disse que chegou assim e como foi pelo ML, não foi transportadora.
 
Isso acontece em área de risco apenas.

Ué, aqui não tá listado como área de risco, não tem favela/comunidade perto e o índice de assalto, até onde sei (chegando 3h da manhã em casa quase todo dia) é bem baixo. Ou então eu já sou tão amigo dos traficantes da área que eles nem me veem como alvo.
 
Ué, aqui não tá listado como área de risco, não tem favela/comunidade perto e o índice de assalto, até onde sei (chegando 3h da manhã em casa quase todo dia) é bem baixo. Ou então eu já sou tão amigo dos traficantes da área que eles nem me veem como alvo.
vi uma notícia que dizia isso sobre áreas de risco. Talvez tenha acontecido um roubo de carga na sua área que tenha motivado isso.
 
Acabo de receber atualização da minha encomenda que se encontra há 3 MESES em trânsito da Gearbest e para minha surpresa e compensar foi liberada sem imposto. Ainda não estou acreditando.
 
meus 3 coolers Aigo passaram sem taxação, se soubesse que seria o ultimo eletronico que exportaria sem taxar teria pego os de led rgb

:mesa::mesa::mesa::mesa::mesa:

Enquanto isso minhas encomendas nacionais estão TODAS ATRASADAS, nunca passei por isso, acho que é o fim dos correios mesmo, nada está chegando ou saindo da central de Prado/RECIFE, algo tenebroso está acontecendo nessa unidade.... ou espero q seja só ressaca das confras de fim de ano

:haha::haha::haha:
 
Última edição:
finalmente a minha encomenda postada dia 3 teve o status atualizado. Está no centro de distribuição daqui da cidade,
provavelmente chega terça, já que segunda é natal. :isso:
 
galera bati um papo hoje com um cara dos correios e ele não ta sabendo dessa lei ae que obriga a colocar nota fiscal.
disse que vai dar uma olhada na comunicação interna e me informar depois
ele também comentou sobre as muambas do ml
 
galera bati um papo hoje com um cara dos correios e ele não ta sabendo dessa lei ae que obriga a colocar nota fiscal.
disse que vai dar uma olhada na comunicação interna e me informar depois
ele também comentou sobre as muambas do ml

Tenho 02 PACs a serem postados no dia 26/12/17, não precisa afixar a bendita Declaração de Conteúdo ainda, correto?

A nota menciona que a POSTAGEM será negada sem NF ou declaração de conteúdo (já disponível no site dos Correios) afixadas na caixa a partir de 02/01/2018, o meu receio é que eles façam alguma coisa para mercadorias em trânsito, sabé né, aqui é Hue, terra de ninguém.
 
Tenho 02 PACs a serem postados no dia 26/12/17, não precisa afixar a bendita Declaração de Conteúdo ainda, correto?

A nota menciona que a POSTAGEM será negada sem NF ou declaração de conteúdo (já disponível no site dos Correios) afixadas na caixa a partir de 02/01/2018, o meu receio é que eles façam alguma coisa para mercadorias em trânsito, sabé né, aqui é Hue, terra de ninguém.
mais ai eles devem "considerar" ne.
to com muambas da China liberada e nelas so tem o cn22 sera que isso vale ?
 
mais ai eles devem "considerar" ne.
to com muambas da China liberada e nelas so tem o cn22 sera que isso vale ?

Não temos como saber, acho que devemos sempre considerar o pior caso neste país, infelizmente, acabei de imprimir as declarações de conteúdo, vou preenchê-las e afixá-las, foda que isso expõe a mercadoria pra um possível roubo devido ao valor declarado.
 
Não temos como saber, acho que devemos sempre considerar o pior caso neste país, infelizmente, acabei de imprimir as declarações de conteúdo, vou preenchê-las e afixá-las, foda que isso expõe a mercadoria pra um possível roubo devido ao valor declarado.
falei com o carteiro
vo colocar iPhone 10s plus na caixa e mandar via pac pro outro canto do pais dai falo com o cara la se chegar reembalado rejeita ai volta não aceito a caixa e abro reclamação e dividimos o seguro :coolface:
cada um banca 50% do valor frete+ seguro e depois dividimos o lucro/prejuízo:melior4:
quando comprei um ps2 botei 600 de seguro na devolução pois tava com defeito na ótica e roubaram e foi 6 reais so de seguro se soubesse que iam levar tinha colocado 2K :kidding:
 
Acho que me lasquei pqp
18/12/2017
18:19
Foz Do Iguacu / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Foz Do Iguacu / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
18/12/2017
16:52
Foz Do Iguacu / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Foz Do Iguacu / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
18/12/2017
13:08
Foz Do Iguacu / PR Objeto postado
 
Acho que me lasquei pqp
18/12/2017
18:19
Foz Do Iguacu / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Foz Do Iguacu / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
18/12/2017
16:52
Foz Do Iguacu / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Foz Do Iguacu / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
18/12/2017
13:08
Foz Do Iguacu / PR Objeto postado
Eita! Se lascou sim, provavel que tome taxa. O que era? Era Mercado Livre?
 
Acho que me lasquei pqp
18/12/2017
18:19
Foz Do Iguacu / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Foz Do Iguacu / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
18/12/2017
16:52
Foz Do Iguacu / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Foz Do Iguacu / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
18/12/2017
13:08
Foz Do Iguacu / PR Objeto postado
taxa dentro do hue ?
ou isso ai e fronteira com o py ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo