Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ainda no questionamento anterior, a parte que as pessoas costumam mais reclamar é a que a encomenda está? Saíndo de curitiba pra outro destino ou é a parte em que é avaliada a taxação?
o povo reclama de ficar muito tempo preso em Curitiba, ou qdo chega em Curitiba ficam pedindo os comprovantes de compra.
 
Minha encomenda do Aliexpress chegou em 9 dias no BR, ficou 3 dias na fiscalização em Curitiba e logo já foi encaminhado para ser entrega, só aguardando chegar.

Melhorou bastante quanto aos prazos, mas também os valores de frete estão um tanto quanto salgados quando comparamos com o valor do produto.

Obs:. Frete via EMS
 
Nada a reclamar ultimamente, um pacote meu dos EUA chegou em 7 dias corridos (8x2 DDR4 b-die + SSD 1tb).
Minha reclamação é com o redirecionamento, mandaram outro pacote pelo método errado e dês do dia 16 minhas coisas estão com a Asendia... 7 dias pra entregar o pacote pro usps... Desesperador.
 
Pessoal minha dúvida não é com o Correios mas sim com a USPS dos EUA!
Comprei um pacote lá faz mais de 1 mês e desde o dia 05/10 consta no site da USPS que já chegou em Guarulhos e só. Diz mais nada. Não sei se tenho que pagar alguma taxa de importação ou se o pacote foi perdido ou sei la.

Alguém já passou por isso? É normal essa demora toda mesmo?
Print da última atualização no site da USPS
RCzgRgY.png
 
galera
OBJETO INTERNACIONAL COLIS
sera que isso taxa ?
 
esquece esse "Minhas Importações". tem encomenda minha q até hoje tá lá aguardando chegar pra fiscalização e eu já to usando a mais de ano.
Isso prova que todo esse sistema é um desperdício de dinheiro, pois os Correios e a Receita podem fazer todo o desembaraço sem dificuldades e sem erros no recolhimento de tributos.
 
Sempre que tenho vários pacotes por entregar de lugares diferentes, a maldita agência da minha cidade retém tudo o que tenho até chegarem todas as encomendas para entregar de uma vez só, provavelmente para economizar no lado deles. Seria muito bom se isso refletisse em devolução parcial do que paguei em frete, porque um poderia muito bem saído para entrega sexta-feira. Fora que frete de algo do outro lado do mundo sai mais barato que do estado vizinho.
 
Eita, empresa canalha dos infernos!

Chamo de canalha, pois, não é só ineficiente. É, desonesta, sem compromisso nem com a verdade!

Ontem, ficou gente o dia todo esperando a entrega, e:

"Destinatário ausente. Será realizada nova tentativa de entrega"

Como estava em outro endereço e, hoje, tinha dia livre, fui pessoalmente esperar a suposta segunda tentativa, que deveria ter sido hoje. E,:

Nada! Nenhuma informação ou atualização! Absolutamente, nada! Perdi o dia a toa!

"se", amanhã, vier, serão 3 dias a disposição dessa empresa, pra receber uma encomenda.

E, digo, "se", pois pra quem já teve encomendas, literalmente, roubadas, pelos correios, até na fase final para entrega, não seria muita surpresa, essa, "sumir" também! Ainda mais com esse combo (encomenda importada + falsa tentativa de entrega + falta de atualização/informação).

É uma empresa, tão canalha, mas, tão canalha, que uma das maiores reclamações que os moradores tem na região, num dos meus endereços, que só tem prédios com portaria 24h, é essa prática de informar falsamente que o destinatário estava ausente!

Ou seja, essa empresa, tem como prática, a desonestidade, lesando o consumidor sem o mínimo pudor de mentir institucionalmente com justificativas obviamente impossíveis!!
 
Última edição:
Eita, empresa canalha dos infernos!

Chamo de canalha, pois, não é só ineficiente. É, desonesta, sem compromisso nem com a verdade!

Ontem, ficou gente o dia todo esperando a entrega, e:

"Destinatário ausente. Será realizada nova tentativa de entrega"

Como estava em outro endereço e, hoje, tinha livre, fui pessoalmente esperar a suposta segunda tentativa, que deveria ter sido hoje. E,:

Nada! Nenhuma informação ou atualização! Absolutamente, nada! Perdi o dia a toa!

"se", amanhã, vier, serão 3 dias a disposição dessa empresa, pra receber uma encomenda.

E, digo, "se", pois pra quem já teve encomendas, literalmente, roubadas, pelos correios, até na fase final para entrega, não seria muita surpresa, essa, "sumir" também! Ainda mais com esse combo (encomenda importada + falsa tentativa de entrega + falta de atualização/informação).

É uma empresa, tão canalha, mas, tão canalha, que uma das maiores reclamações que os moradores tem na região, num dos meus endereços, que só tem prédios com portaria 24h, é essa prática de informar falsamente que o destinatário estava ausente!

Ou seja, essa empresa, tem como prática, a desonestidade, lesando o consumidor sem o mínimo pudor de mentir institucionalmente com justificativas obviamente impossíveis!!
Isso é bem comum. Eu acho que eles até saem com o produto pra entregar, só que o volume de encomendas é tão grande que eles não conseguem finalizá-la. E voltando com a encomenda pra cdd eles precisam por no sistema uma justificativa p falha...
 
Isso é bem comum. Eu acho que eles até saem com o produto pra entregar, só que o volume de encomendas é tão grande que eles não conseguem finalizá-la. E voltando com a encomenda pra cdd eles precisam por no sistema uma justificativa p falha...
As vezes saem com a encomenda e, o carteiro não deu conta, como você falou. E, as vezes, nem isso!! A fraude já ocorre no centro de distribuição! Digo, pois, mesmo com o "saiu para entrega", como informação, por acaso, encontrei "meu carteiro" pelo bairro! Pedi a encomenda, que não estava com ele, e ele, me explicou a situação. Ainda, perguntei se poderia ser entregue por outro. E, pela descrição da encomenda, ele disse que não! Era com ele mesmo! Como os correios não conseguem suprir a demanda, mas, também não querem admitir o tamanho da ineficiência, colocam a culpa na conta do destinatário! Dito e feito! Mais a tarde, constou como "Destinatário ausente", e, só foi entregue por esse mesmo carteiro no dia seguinte!

As duas situações são execráveis. Pois, são práticas comerciais desonestas institucionalizadas que visam acobertar a ineficiência do serviço, minimizando multas e ações, jogando a responsabilidade para o consumidor! Assim é mole afirmar que supre a demanda e respeita prazos e compromissos!

Mas, na última situação, é ainda pior, pois, intencionalmente, faz que uma pessoa perca um dia inteiro para absolutamente nada!

E, como sabemos, infelizmente, é tido como normal! Normal nada! Correios parou no tempo, a muito, muito tempo! Já deu!
 
As vezes saem com a encomenda e, o carteiro não deu conta, como você falou. E, as vezes, nem isso!! A fraude já ocorre no centro de distribuição! Digo, pois, mesmo com o "saiu para entrega", como informação, por acaso, encontrei "meu carteiro" pelo bairro! Pedi a encomenda, que não estava com ele, e ele, me explicou a situação. Ainda, perguntei se poderia ser entregue por outro. E, pela descrição da encomenda, ele disse que não! Era com ele mesmo! Como os correios não conseguem suprir a demanda, mas, também não querem admitir o tamanho da ineficiência, colocam a culpa na conta do destinatário! Dito e feito! Mais a tarde, constou como "Destinatário ausente", e, só foi entregue por esse mesmo carteiro no dia seguinte!

As duas situações são execráveis. Pois, são práticas comerciais desonestas institucionalizadas que visam acobertar a ineficiência do serviço, minimizando multas e ações, jogando a responsabilidade para o consumidor! Assim é mole afirmar que supre a demanda e respeita prazos e compromissos!

Mas, na última situação, é ainda pior, pois, intencionalmente, faz que uma pessoa perca um dia inteiro para absolutamente nada!

E, como sabemos, infelizmente, é tido como normal! Normal nada! Correios parou no tempo, a muito, muito tempo! Já deu!
Olha meus amigos, para os Correios, o dia tem 48 horas. Se saiu para entrega, tem que partir do princípio que vai chegar no outro dia.
 
Essa é a segunda vez esse ano que tenho problemas com os correios.



Primeiramente, houve uma demora absurda para o código de rastreio ter sua entrada no sistema, chegando a ultrapassar as 72 horas, que é o prazo máximo. Em segundo lugar, teve esse erro absurdo de "Logradouro com numeração irregular".

Um pequeno detalhe: Há alguns dias atrás, realizei uma compra na Netshoes em que a transportadora é privada. Não tive nenhum problema do gênero, pelo contrário, vieram logo de manhã e no primeiro dia útil do prazo. Já verifiquei as informações referentes a essa atual entrega e estão todas corretas e muito bem expostas, inclusive o logradouro.

Agora terei que esperar para ver se me entregam logo a encomenda amanhã, não há nada de relevante que eu possa fazer. O máximo que posso fazer é ligar para o CEE da minha cidade e esperar alguma informação sobre.

O mais curioso é que não passou absolutamente nenhuma van aqui em frente de casa, o que tornam as coisas muito óbvias: Não quiseram entregar hoje e então, numa clara tentativa de aliviar pro lado deles, utilizaram qualquer desculpa esfarrapada.
 
Olha meus amigos, para os Correios, o dia tem 48 horas. Se saiu para entrega, tem que partir do princípio que vai chegar no outro dia.
Entendo que não esteja justificando, mas, apenas, informando as coisas como elas são! Mas, infelizmente, no meu caso, o outro dia, seria hoje!

Agora é ficar ou disponibilizar alguém mais um dia (3 dias), pra ver se, pelo menos, entregam, ou, se terei de buscar pessoalmente, ou, coisa pior!
 
Última edição:
Entendo que não esteja justificando, mas, apenas, informando as coisas como elas são! Mas, infelizmente, no meu caso, o outro dia, seria hoje!

Agora é ficar ou disponibilizar alguém mais um dia (3 dias), pra ver se pelo menos entregam, ou, se terei de buscar pessoalmente, ou, coisa pior!
Bom, se for buscar, daí você tem que encontrar aquele nanossegundo entre o funcionário público te disser:

-ainda está na rua
-Já passou do horário

Os Correios possuem uma engenharia assíncrona quântica.
 
Primeira vez que tenho uma encomenda que vai parar na Receita Estadual.
Alguém sabe como proceder nesse caso?

22/10/2019
08:21
JOAO PESSOA / PB
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB para Unidade Administrativa em AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR
19/10/2019
17:40
RECIFE / PE
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB
15/10/2019
18:01
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
15/10/2019
09:41
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
14/10/2019
15:23
Sao Paulo / SP
Objeto postado
 
Hoje fui buscar uma encomenda nos correios e vi uma funcionária falar que teve um grande número de aposentadorias. Consequentemente o serviço ficou mais lento e o gov. tmb não queria add mais funcionários.

Googlei e não vi nada. Será que é verdade? Eu não tenho motivos nenhum pra passar pano pra esse gov, mas lidar com a verdade é essencial. Será que é culpa dele mesmo?
 
Hoje fui buscar uma encomenda nos correios e vi uma funcionária falar que teve um grande número de aposentadorias. Consequentemente o serviço ficou mais lento e o gov. tmb não queria add mais funcionários.

Googlei e não vi nada. Será que é verdade? Eu não tenho motivos nenhum pra passar pano pra esse gov, mas lidar com a verdade é essencial. Será que é culpa dele mesmo?

É em geral, pessoal que está perto de aposentar estão entrando com pedidos de aposentadoria por causa da reforma da previdência.
Como é uma empresa falida e um sistema burocrático, em geral, para contratação de novos servidores, é o jeito se virarem com o que tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeira vez que tenho uma encomenda que vai parar na Receita Estadual.
Alguém sabe como proceder nesse caso?

22/10/2019
08:21
JOAO PESSOA / PB
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB para Unidade Administrativa em AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR
19/10/2019
17:40
RECIFE / PE
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB
15/10/2019
18:01
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
15/10/2019
09:41
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
14/10/2019
15:23
Sao Paulo / SP
Objeto postado

Isso ocorre quando um agente pega sua mercadoria sem nota fiscal. Pega para analise para gerar o ICMS.
Sua encomenda está com nota fiscal? Estranho que os correios obriga o envio da msm ou uma declaração.
 
Última edição:
Hoje fui buscar uma encomenda nos correios e vi uma funcionária falar que teve um grande número de aposentadorias. Consequentemente o serviço ficou mais lento e o gov. tmb não queria add mais funcionários.

Googlei e não vi nada. Será que é verdade? Eu não tenho motivos nenhum pra passar pano pra esse gov, mas lidar com a verdade é essencial. Será que é culpa dele mesmo?
Brother, sem querer politizar o assunto, nem politizado, porque, na verdade é só reparar na data de criação do tópico e verificar o nível de satisfação com os serviços e as reclamações se repetido, ano após ano, governo após governo, pra avaliar, que no fundo, tanto faz as justificativas! Sempre vão acusar um fator externo pra fugir da realidade, que essa empresa, é ineficiente por si só!

Correios, talvez, funcionasse relativamente bem, no século passado, na era das cartas! Tenho os mesmos problemas, desde que comecei a usar para entrega de compras, no inicio dos anos 2000. E, os mais antigos que eu também! Só que era uma prática pouco usual e não havia a comunicação e troca de experiências como hoje, pra evidenciar os problemas!

Correios sempre foi ruim, sempre foi isso ai! Pode até ter momentos que está pior, mas, sinceramente, tanto faz!

Em tempo: diz ter saído para entrega novamente. Estou no aguardo! 3 dias a disposição, vamos ver!
 
Isso ocorre quando um agente pega sua mercadoria sem nota fiscal. Pega para analise para gerar o ICMS.
Sua encomenda está com nota fiscal? Estranho que os correios obriga o envio da msm ou uma declaração.
Não tem nota fiscal, é um produto usado e o vendedor (pessoa física) informou que mandou a declaração.
 
Essa é a segunda vez esse ano que tenho problemas com os correios.



Primeiramente, houve uma demora absurda para o código de rastreio ter sua entrada no sistema, chegando a ultrapassar as 72 horas, que é o prazo máximo. Em segundo lugar, teve esse erro absurdo de "Logradouro com numeração irregular".

Um pequeno detalhe: Há alguns dias atrás, realizei uma compra na Netshoes em que a transportadora é privada. Não tive nenhum problema do gênero, pelo contrário, vieram logo de manhã e no primeiro dia útil do prazo. Já verifiquei as informações referentes a essa atual entrega e estão todas corretas e muito bem expostas, inclusive o logradouro.

Agora terei que esperar para ver se me entregam logo a encomenda amanhã, não há nada de relevante que eu possa fazer. O máximo que posso fazer é ligar para o CEE da minha cidade e esperar alguma informação sobre.

O mais curioso é que não passou absolutamente nenhuma van aqui em frente de casa, o que tornam as coisas muito óbvias: Não quiseram entregar hoje e então, numa clara tentativa de aliviar pro lado deles, utilizaram qualquer desculpa esfarrapada.


Apareceu uma mensagem no rastreio e lá consta que saíram para entrega às 10:40 da manhã. Tudo bem que agora são 15:12 da tarde, mas duvido muito que essa entrega vai acontecer hoje :( provavelmente vou ter que esperar as três tentativas. Geralmente entregam na parte da manhã aqui em casa, nunca demorou TANTO assim. Vamos ver qual vai ser a desculpa que eles vão dar.

E se isso não bastasse, o CEE da minha cidade não atende a porr@ do telefone.
 
Brother, sem querer politizar o assunto, nem politizado, porque, na verdade é só reparar na data de criação do tópico e verificar o nível de satisfação com os serviços e as reclamações se repetido, ano após ano, governo após governo, pra avaliar, que no fundo, tanto faz as justificativas! Sempre vão acusar um fator externo pra fugir da realidade, que essa empresa, é ineficiente por si só!

Correios, talvez, funcionasse relativamente bem, no século passado, na era das cartas! Tenho os mesmos problemas, desde que comecei a usar para entrega de compras, no inicio dos anos 2000. E, os mais antigos que eu também! Só que era uma prática pouco usual e não havia a comunicação e troca de experiências como hoje, pra evidenciar os problemas!

Correios sempre foi ruim, sempre foi isso ai! Pode até ter momentos que está pior, mas, sinceramente, tanto faz!

Em tempo: diz ter saído para entrega novamente. Estou no aguardo! 3 dias a disposição, vamos ver!
O correio é sim muito pouco eficiente em sua maioria, mas ainda é um serviço que é de imenso valor para um país como o nosso.
Já fui e ainda sou vítima de boa parte da ineficiência deles, mas ainda sim sou grato pelo serviço prestado pelo valor que pago. Este, se comparado a empresas privadas me cobrariam um valor inviável.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo