Ainda no questionamento anterior, a parte que as pessoas costumam mais reclamar é a que a encomenda está? Saíndo de curitiba pra outro destino ou é a parte em que é avaliada a taxação?
Ainda no questionamento anterior, a parte que as pessoas costumam mais reclamar é a que a encomenda está? Saíndo de curitiba pra outro destino ou é a parte em que é avaliada a taxação?
o povo reclama de ficar muito tempo preso em Curitiba, ou qdo chega em Curitiba ficam pedindo os comprovantes de compra.Ainda no questionamento anterior, a parte que as pessoas costumam mais reclamar é a que a encomenda está? Saíndo de curitiba pra outro destino ou é a parte em que é avaliada a taxação?
Isso prova que todo esse sistema é um desperdício de dinheiro, pois os Correios e a Receita podem fazer todo o desembaraço sem dificuldades e sem erros no recolhimento de tributos.esquece esse "Minhas Importações". tem encomenda minha q até hoje tá lá aguardando chegar pra fiscalização e eu já to usando a mais de ano.
Isso é bem comum. Eu acho que eles até saem com o produto pra entregar, só que o volume de encomendas é tão grande que eles não conseguem finalizá-la. E voltando com a encomenda pra cdd eles precisam por no sistema uma justificativa p falha...Eita, empresa canalha dos infernos!
Chamo de canalha, pois, não é só ineficiente. É, desonesta, sem compromisso nem com a verdade!
Ontem, ficou gente o dia todo esperando a entrega, e:
"Destinatário ausente. Será realizada nova tentativa de entrega"
Como estava em outro endereço e, hoje, tinha livre, fui pessoalmente esperar a suposta segunda tentativa, que deveria ter sido hoje. E,:
Nada! Nenhuma informação ou atualização! Absolutamente, nada! Perdi o dia a toa!
"se", amanhã, vier, serão 3 dias a disposição dessa empresa, pra receber uma encomenda.
E, digo, "se", pois pra quem já teve encomendas, literalmente, roubadas, pelos correios, até na fase final para entrega, não seria muita surpresa, essa, "sumir" também! Ainda mais com esse combo (encomenda importada + falsa tentativa de entrega + falta de atualização/informação).
É uma empresa, tão canalha, mas, tão canalha, que uma das maiores reclamações que os moradores tem na região, num dos meus endereços, que só tem prédios com portaria 24h, é essa prática de informar falsamente que o destinatário estava ausente!
Ou seja, essa empresa, tem como prática, a desonestidade, lesando o consumidor sem o mínimo pudor de mentir institucionalmente com justificativas obviamente impossíveis!!
As vezes saem com a encomenda e, o carteiro não deu conta, como você falou. E, as vezes, nem isso!! A fraude já ocorre no centro de distribuição! Digo, pois, mesmo com o "saiu para entrega", como informação, por acaso, encontrei "meu carteiro" pelo bairro! Pedi a encomenda, que não estava com ele, e ele, me explicou a situação. Ainda, perguntei se poderia ser entregue por outro. E, pela descrição da encomenda, ele disse que não! Era com ele mesmo! Como os correios não conseguem suprir a demanda, mas, também não querem admitir o tamanho da ineficiência, colocam a culpa na conta do destinatário! Dito e feito! Mais a tarde, constou como "Destinatário ausente", e, só foi entregue por esse mesmo carteiro no dia seguinte!Isso é bem comum. Eu acho que eles até saem com o produto pra entregar, só que o volume de encomendas é tão grande que eles não conseguem finalizá-la. E voltando com a encomenda pra cdd eles precisam por no sistema uma justificativa p falha...
Olha meus amigos, para os Correios, o dia tem 48 horas. Se saiu para entrega, tem que partir do princípio que vai chegar no outro dia.As vezes saem com a encomenda e, o carteiro não deu conta, como você falou. E, as vezes, nem isso!! A fraude já ocorre no centro de distribuição! Digo, pois, mesmo com o "saiu para entrega", como informação, por acaso, encontrei "meu carteiro" pelo bairro! Pedi a encomenda, que não estava com ele, e ele, me explicou a situação. Ainda, perguntei se poderia ser entregue por outro. E, pela descrição da encomenda, ele disse que não! Era com ele mesmo! Como os correios não conseguem suprir a demanda, mas, também não querem admitir o tamanho da ineficiência, colocam a culpa na conta do destinatário! Dito e feito! Mais a tarde, constou como "Destinatário ausente", e, só foi entregue por esse mesmo carteiro no dia seguinte!
As duas situações são execráveis. Pois, são práticas comerciais desonestas institucionalizadas que visam acobertar a ineficiência do serviço, minimizando multas e ações, jogando a responsabilidade para o consumidor! Assim é mole afirmar que supre a demanda e respeita prazos e compromissos!
Mas, na última situação, é ainda pior, pois, intencionalmente, faz que uma pessoa perca um dia inteiro para absolutamente nada!
E, como sabemos, infelizmente, é tido como normal! Normal nada! Correios parou no tempo, a muito, muito tempo! Já deu!
Entendo que não esteja justificando, mas, apenas, informando as coisas como elas são! Mas, infelizmente, no meu caso, o outro dia, seria hoje!Olha meus amigos, para os Correios, o dia tem 48 horas. Se saiu para entrega, tem que partir do princípio que vai chegar no outro dia.
Bom, se for buscar, daí você tem que encontrar aquele nanossegundo entre o funcionário público te disser:Entendo que não esteja justificando, mas, apenas, informando as coisas como elas são! Mas, infelizmente, no meu caso, o outro dia, seria hoje!
Agora é ficar ou disponibilizar alguém mais um dia (3 dias), pra ver se pelo menos entregam, ou, se terei de buscar pessoalmente, ou, coisa pior!
22/10/2019 08:21 JOAO PESSOA / PB | Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB para Unidade Administrativa em AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR |
19/10/2019 17:40 RECIFE / PE | Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB |
15/10/2019 18:01 CAJAMAR / SP | Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE |
15/10/2019 09:41 Sao Paulo / SP | Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP |
14/10/2019 15:23 Sao Paulo / SP | Objeto postado |
Hoje fui buscar uma encomenda nos correios e vi uma funcionária falar que teve um grande número de aposentadorias. Consequentemente o serviço ficou mais lento e o gov. tmb não queria add mais funcionários.
Googlei e não vi nada. Será que é verdade? Eu não tenho motivos nenhum pra passar pano pra esse gov, mas lidar com a verdade é essencial. Será que é culpa dele mesmo?
Primeira vez que tenho uma encomenda que vai parar na Receita Estadual.
Alguém sabe como proceder nesse caso?
22/10/2019
08:21
JOAO PESSOA / PB
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB para Unidade Administrativa em AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR
19/10/2019
17:40
RECIFE / PE
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB
15/10/2019
18:01
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
15/10/2019
09:41
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
14/10/2019
15:23
Sao Paulo / SPObjeto postado
Brother, sem querer politizar o assunto, nem politizado, porque, na verdade é só reparar na data de criação do tópico e verificar o nível de satisfação com os serviços e as reclamações se repetido, ano após ano, governo após governo, pra avaliar, que no fundo, tanto faz as justificativas! Sempre vão acusar um fator externo pra fugir da realidade, que essa empresa, é ineficiente por si só!Hoje fui buscar uma encomenda nos correios e vi uma funcionária falar que teve um grande número de aposentadorias. Consequentemente o serviço ficou mais lento e o gov. tmb não queria add mais funcionários.
Googlei e não vi nada. Será que é verdade? Eu não tenho motivos nenhum pra passar pano pra esse gov, mas lidar com a verdade é essencial. Será que é culpa dele mesmo?
Não tem nota fiscal, é um produto usado e o vendedor (pessoa física) informou que mandou a declaração.Isso ocorre quando um agente pega sua mercadoria sem nota fiscal. Pega para analise para gerar o ICMS.
Sua encomenda está com nota fiscal? Estranho que os correios obriga o envio da msm ou uma declaração.
Essa é a segunda vez esse ano que tenho problemas com os correios.
Primeiramente, houve uma demora absurda para o código de rastreio ter sua entrada no sistema, chegando a ultrapassar as 72 horas, que é o prazo máximo. Em segundo lugar, teve esse erro absurdo de "Logradouro com numeração irregular".
Um pequeno detalhe: Há alguns dias atrás, realizei uma compra na Netshoes em que a transportadora é privada. Não tive nenhum problema do gênero, pelo contrário, vieram logo de manhã e no primeiro dia útil do prazo. Já verifiquei as informações referentes a essa atual entrega e estão todas corretas e muito bem expostas, inclusive o logradouro.
Agora terei que esperar para ver se me entregam logo a encomenda amanhã, não há nada de relevante que eu possa fazer. O máximo que posso fazer é ligar para o CEE da minha cidade e esperar alguma informação sobre.
O mais curioso é que não passou absolutamente nenhuma van aqui em frente de casa, o que tornam as coisas muito óbvias: Não quiseram entregar hoje e então, numa clara tentativa de aliviar pro lado deles, utilizaram qualquer desculpa esfarrapada.
O correio é sim muito pouco eficiente em sua maioria, mas ainda é um serviço que é de imenso valor para um país como o nosso.Brother, sem querer politizar o assunto, nem politizado, porque, na verdade é só reparar na data de criação do tópico e verificar o nível de satisfação com os serviços e as reclamações se repetido, ano após ano, governo após governo, pra avaliar, que no fundo, tanto faz as justificativas! Sempre vão acusar um fator externo pra fugir da realidade, que essa empresa, é ineficiente por si só!
Correios, talvez, funcionasse relativamente bem, no século passado, na era das cartas! Tenho os mesmos problemas, desde que comecei a usar para entrega de compras, no inicio dos anos 2000. E, os mais antigos que eu também! Só que era uma prática pouco usual e não havia a comunicação e troca de experiências como hoje, pra evidenciar os problemas!
Correios sempre foi ruim, sempre foi isso ai! Pode até ter momentos que está pior, mas, sinceramente, tanto faz!
Em tempo: diz ter saído para entrega novamente. Estou no aguardo! 3 dias a disposição, vamos ver!