• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Cases

Opa!
Cara, aqui foi de boaça organizar os cabos. Se na hora da montagem vc já ir planejando como vai passar os cabos, melhor ainda. Ele tem espaço bem bacana do lado da fonte e também na lateral com a tampa fechada. Não precisa dar tanta força pra fechar e não fica aquela "barriga" na tampa. Eu to bem satisfeito.

Tem umas fotos AQUI

Se tiver paciência, dá pra organizar melhor ainda.
Valeu de novo, meu ponta esquerda! Tinha boletado um Riotoro Full Tower, mas deu zica com o estoque e tive que pedir reembolso (Terabyte sendo Terabyte). Agora já me decidi que irei nesse mesmo. 459,90 o branco na Kabum. Acho que tá valendo.
 
@leandrosn vi que vc tem o SPEC-06 também, como é o espaço pra cable management dele?

O gabinete em questão tem um espaço bem interessante para fazer o cable management. Eu apanhei um pouco porque realmente nunca tinha feito isso na vida e não tenho muita paciência, dai pedi ajuda para um amigo que tem mais experiência em montagem de PC.

Nos posts abaixo você pode ver como o meu ficou depois de montado:
Com cooler Box AMD
Com cooler Gammaxx GTE

Agora estou esperando uma promoção boa pra colocar uma VGA decente nele pra ficar 100%, porque a que tenho no momento é só um "quebra galho" pra não ficar sem PC. Há 4 dias a RX580 8GB esteve por 1099 na Kabum, me arrependi de não ter boletado.
 
Última edição:
Valeu de novo, meu ponta esquerda! Tinha boletado um Riotoro Full Tower, mas deu zica com o estoque e tive que pedir reembolso (Terabyte sendo Terabyte). Agora já me decidi que irei nesse mesmo. 459,90 o branco na Kabum. Acho que tá valendo.

Puts... Nunca tive problema com a Terabyte. Tá um preço bom, sim, antes da pandemia tava mais de 500, então tá bom o valor considerando o atual momento inclusive.

@leandrosn me ajudou também a escolher o gabinete quando eu tava vendo de comprar kkkk! Dahora, mano!!
 
O gabinete em questão tem um espaço bem interessante para fazer o cable management. Eu apanhei um pouco porque realmente nunca tinha feito isso na vida e não tenho muita paciência, dai pedi ajuda para um amigo que tem mais experiência em montagem de PC.

Nos posts abaixo você pode ver com o meu ficou depois de montado:
Com cooler Box AMD
Com cooler Gammaxx GTE

Agora estou esperando uma promoção boa pra colocar uma VGA decente nele pra ficar 100%, porque a que tenho no momento é só um "quebra galho" pra não ficar sem PC. Há 4 dias a RX580 8GB esteve por 1099 na Kabum, me arrependi de não ter boletado.
Valeu por compartilhar! Pode crer, Kabum tá tendo umas promoções bem interessantes, mas tem que ficar ligado que logo acaba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puts... Nunca tive problema com a Terabyte. Tá um preço bom, sim, antes da pandemia tava mais de 500, então tá bom o valor considerando o atual momento inclusive.

@leandrosn me ajudou também a escolher o gabinete quando eu tava vendo de comprar kkkk! Dahora, mano!!
Kabum é a única loja que nunca me deu dor de cabeça. Essa do Riotoro me deixou chateado porque o preço tava excelente pra um full tower, frente em mesh e tudo mais... mas agora vamos de Corsair de novo.
 
Última edição:
Bom dia turma. blz?!!
Ainda vale a pena comprar um Corsair 200R? É que fica na faixa de preço que busco e tem 3 baias para HD's de 3,5" e uma para DVD e o caipira aqui ainda usa DVD.
Falowss
 
Tô muito afim de trocar de gabinete e n tô afim de pagar 650 e um h510, mesmo sendo o gabinete q mais tô afim de comprar.
Alguém recomenda o Corsair Carbide Spec-06? Achei o modelo branco bem daora, só resta saber se é tão bom quando o h510.
Meu gabinete atual é um phantom 410
 
Tô muito afim de trocar de gabinete e n tô afim de pagar 650 e um h510, mesmo sendo o gabinete q mais tô afim de comprar.
Alguém recomenda o Corsair Carbide Spec-06? Achei o modelo branco bem daora, só resta saber se é tão bom quando o h510.
Meu gabinete atual é um phantom 410

Nos últimos posts aqui mesmo nesse tópico falamos a respeito desse gabinete, até postei acima as fotos de como o meu PC ficou com ele quando montei em Janeiro. Particularmente gostei bastante desse gabinete. O único ponto negativo mesmo que encontrei é só a tampa lateral dele que é tipo de vidro e bem sensível, se não tiver bastante cuidado você quebra ela fácil ao tirar/colocar para abrir/fechar o PC.

Amanhã quero ver se consigo postar uma foto com o upgrade que fiz aqui (troquei a VGA quebra galho que tinha por uma GTX 1660 Super e amanhã deve chegar o SSD M2 que peguei de 512GB porque estou sem espaço para instalar jogos no SSD atual de 256GB).
 
Última edição:
Nos últimos posts aqui mesmo nesse tópico falamos a respeito desse gabinete, até postei acima as fotos de como o meu PC ficou com ele quando montei em Janeiro. Particularmente gostei bastante desse gabinete. O único ponto negativo mesmo que encontrei é só a tampa lateral dele que é bem sensível e se não tiver cuidado você quebra ela fácil.

Amanhã quero ver se consigo postar uma foto com o upgrade que fiz aqui (troquei a VGA quebra galho que tinha por uma GTX 1660 Super e amanhã deve chegar o SSD M2 que peguei de 512GB porque estou sem espaço para instalar jogos no meu SSD atual de 256GB).
Eu voltei umas 2 pages e n encontrei, mas vou procurar melhor agora. Devo comprar ele hoje mesmo, se o frete da kabum não me desanimar.
Meu phantom 410 tá bastante amarelo já, já passou da hora de trocar.
Sua config é um pouco parecida com a minha, N deixa de postar as fotos pra eu vê como vai ficar ^^`
 
Eu voltei umas 2 pages e n encontrei, mas vou procurar melhor agora. Devo comprar ele hoje mesmo, se o frete da kabum não me desanimar.
Meu phantom 410 tá bastante amarelo já, já passou da hora de trocar.
Sua config é um pouco parecida com a minha, N deixa de postar as fotos pra eu vê como vai ficar ^^`

A partir desse post que começamos a falar desse gabinete na página anterior.

Amanhã se der tempo de instalar o novo SSD e clonar o SSD atual devo postar umas fotos de como ficou. Minha intenção era fazer isso agora no fim de semana, mas os correios não colaboraram e não entregaram o SSD na sexta nem ontem, só devem entregar amanhã.
 
Última edição:
Está rolando algumas promoções nos cases da Corsair na Kabum, Corsair Obsidian 1000D por R$2899 mais barato q antes da crise do corona, o Obsidian 500D saindo R$869 e tem aquele mATX q a galera adora o Corsair 280x por R$609

Confesso q estou me coçando pra pegar o 1000D
Pegou o 1000D? Tem 5 unidades na Kabum ainda estou pensando em pegar 1 também.
 
A partir desse post que começamos a falar desse gabinete na página anterior.

Amanhã se der tempo de instalar o novo SSD e clonar o SSD atual devo postar umas fotos de como ficou. Minha intenção era fazer isso agora no fim de semana, mas os correios não colaboraram e não entregaram o SSD na sexta nem ontem, só devem entregar amanhã.
Vc sabe me dizer a diferença entre o carbide spec 6 e o 275R? A única diferença parece q é na frente, o carbide tem uma baixa com rgb
 
Vc sabe me dizer a diferença entre o carbide spec 6 e o 275R? A única diferença parece q é na frente, o carbide tem uma baixa com rgb

Não conheço esse gabinete 275R, mas, pelo que vi aqui nas especificações no site da Corsair, ele parece ser bem semelhante ao SPEC 06, aparentemente as únicas diferenças mesmo parecem ser o RGB na frente e parece que o 275R não vem com filtros de poeira, conforme o anúncio abaixo da Kabum, enquanto que o SPEC 06 vem com 3 filtros (frontal, superior e inferior), o que ajuda a evitar que entre muita poeira dentro do gabinete.


Mas, de qualquer modo, antes de comprar é bom tentar ver vídeos de reviews de ambos os gabinetes pra ter certeza de todos esses detalhes.
 
Não conheço esse gabinete 275R, mas, pelo que vi aqui nas especificações no site da Corsair, ele parece ser bem semelhante ao SPEC 06, aparentemente as únicas diferenças mesmo parecem ser o RGB na frente e parece que o 275R não vem com filtros de poeira, conforme o anúncio abaixo da Kabum, enquanto que o SPEC 06 vem com 3 filtros (frontal, superior e inferior), o que ajuda a evitar que entre muita poeira dentro do gabinete.


Mas, de qualquer modo, antes de comprar é bom tentar ver vídeos de reviews de ambos os gabinetes pra ter certeza de todos esses detalhes.
Comprei o 275R e posso confirmar que veio com 2 filtros de poeira, tanto frontal quanto na parte superior. Ambos facilmente removíveis. Confesso que não vi se ele vem na parte debaixo, porque não reparei.
 
Comprei o 275R e posso confirmar que veio com 2 filtros de poeira, tanto frontal quanto na parte superior. Ambos facilmente removíveis. Confesso que não vi se ele vem na parte debaixo, porque não reparei.

Estranho a Kabum colocar no anúncio que não vem filtro de poeira se costuma vir. Isso pode até fazer com que eles percam vendas, porque os filtros fazem toda a diferença na quantidade de poeira que entra dentro do gabinete e alguns usuários podem acabar até deixando de comprar por isso.
 
Pegou o 1000D? Tem 5 unidades na Kabum ainda estou pensando em pegar 1 também.
Desistir de pegar pois estou com dois radiadores de 560mm e não teria nem como adaptar eles no Corsair 1000D, acabei pegando o Cougar Conquer q achei novo por 1350, agora vou fazer uma base pra colocar os radiadores

Outra coisa q me fez desistir era q eu queria montar um segundo sistema dentro dele mas esse segundo sistema só aceita novo ITX e fonte SFX e achar os dois aqui é quase impossível sem contar q quando aparece uma novo ITX é acima dos 1500, aí estou pensando em montar outro Pc pra mulher

Agora eu acho melhor vc pegar ele pois desconfio q a Kabum esteja se livrando do estoque dele ou seja se não pegar agora pode ficar sem
 
Estranho a Kabum colocar no anúncio que não vem filtro de poeira se costuma vir. Isso pode até fazer com que eles percam vendas, porque os filtros fazem toda a diferença na quantidade de poeira que entra dentro do gabinete e alguns usuários podem acabar até deixando de comprar por isso.
Eu abri o anúncio pra verificar e vi que o modelo não é exatamente igual ao que eu comprei. No anuncio é o 275R com a lateral em Acrílico, o meu é vidro temperado. Pode ser que o modelo com acrílico realmente não acompanhe o filtro.
 
Desistir de pegar pois estou com dois radiadores de 560mm e não teria nem como adaptar eles no Corsair 1000D, acabei pegando o Cougar Conquer q achei novo por 1350, agora vou fazer uma base pra colocar os radiadores

Outra coisa q me fez desistir era q eu queria montar um segundo sistema dentro dele mas esse segundo sistema só aceita novo ITX e fonte SFX e achar os dois aqui é quase impossível sem contar q quando aparece uma novo ITX é acima dos 1500, aí estou pensando em montar outro Pc pra mulher

Agora eu acho melhor vc pegar ele pois desconfio q a Kabum esteja se livrando do estoque dele ou seja se não pegar agora pode ficar sem

Pois é tinha 20 agora só restou 5. Ainda é caro, mas acho muito difícil encontrar por preço menor, imagina quanto deve ser o frete de importação.
Tem interesse em vender seus radiadores de 480mm?

Estou procurando fans com boa pressão estática e que não sejam o olho da cara, recomenda algum?
 
Pois é tinha 20 agora só restou 5. Ainda é caro, mas acho muito difícil encontrar por preço menor, imagina quanto deve ser o frete de importação.
Tem interesse em vender seus radiadores de 480mm?

Estou procurando fans com boa pressão estática e que não sejam o olho da cara, recomenda algum?
Eu já anunciei eles no mercado livre, vou te mandar mensagem
 
Eu voltei umas 2 pages e n encontrei, mas vou procurar melhor agora. Devo comprar ele hoje mesmo, se o frete da kabum não me desanimar.
Meu phantom 410 tá bastante amarelo já, já passou da hora de trocar.
Sua config é um pouco parecida com a minha, N deixa de postar as fotos pra eu vê como vai ficar ^^`

Configuração ficou assim com o SSD M2 e a VGA

20200706-212447.jpg


20200711-105524.jpg


20200711-105223.jpg


20200711-105253.jpg


20200711-105128.jpg
 
Última edição:
Configuração ficou assim com o SSD M2 e a VGA

20200706-212447.jpg
essa steel legend é uma placa muito bonita. se eu tivesse optado por uma b450 com certeza iria nela.
 
comprei esse gabinete pessoal (Corsair 275R lateral acrílico) -> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97399
a refrigeração dele é boa? vem com 2 fans

nunca montei as peças dentro do gabinete, vou substituir do meu antigo para esse novo
será que dá tudo certo?

Se você não tiver experiência nenhuma, recomendo pedir pra alguém que saiba. Montar não é algo difícil e não tem muito segredo, mas nunca é demais ser precavido, ainda mais componente de PC, que são caros.

Ou ter paciência e ver um tutorial no youtube. O adrenaline mesmo tem vídeo disso.
AQUI e AQUI e como o seu já tá montado, fica mais fácil só transferir pro outro gabinete.
 
Queria muito o cover de fonte pro meu Corsair 900D. Mas, ja pesquisei a fundo e nunca achei nada

Alguem sabe de alguem que trabalhe com esses case mods ?
 
chegou meu gabinete r275 (vidro acrílico)

ele tem um fan traseiro e um frontal, eu ligo eles na minha placa mãe ou na fonte? pelo tamanho da entrada acho que esses fans não dá para ligar na fonte
 
Última edição:
Guys, como é o 275R em questão de refrigeração? O ar consegue entrar de boa pela frente do gabinete? Ainda estou utilizando um air cooler, então um gabinete com bom airflow é essencial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo