• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Cases

cara, tenho um, por 1k apenas o gabinete eu n compraria, a unica coisa pra mim nele que é "especial" é as portas que abrem pro lado e são de imã, de resto é um bom gabinete, boa construção, espaçoso, mas 1k nele pelado é muito, mas muito mesmo.

Achei que o preço de R$1.080 está bom, lá fora custa $170 (R$901 na conversão dólar R$ 5,30)

A versão RGB por R$1.845, o CxB é melhor por conta dos apetrechos?

3xLL120 RGB;
Commander Pro;
Lightning Node Core.
 
Última edição:
Achei que o preço de R$1.080 está bom, lá fora custa $170 (R$901 na conversão dólar R$ 5,30)

A versão RGB tem por R$1.845, o CxB é melhor por conta dos apetrechos?

3xLL120 RGB;
Commander Pro;
Lightning Node.
tenho aqui o 500D SE RGB Premium, que vem com as fans LL120, o gabinete apenas, pelado, n acho que vale 1k não, mas isso é opinião minha, não vejo nada demais nele, tanto que inclusive coloquei o meu no olx, mas a cidade aqui apesar de grande não tem muito publico pra esse tipo de coisa, mas se te agrada.

esse por 1,2k é o completo ? se for eu digo que vale sim, as fans sao maravilhosas, nunca vi nada melhor que elas. qual link dele ?
 
tenho aqui o 500D SE RGB Premium, que vem com as fans LL120, o gabinete apenas, pelado, n acho que vale 1k não, mas isso é opinião minha, não vejo nada demais nele, tanto que inclusive coloquei o meu no olx, mas a cidade aqui apesar de grande não tem muito publico pra esse tipo de coisa, mas se te agrada.

esse por 1,2k é o completo ? se for eu digo que vale sim, as fans sao maravilhosas, nunca vi nada melhor que elas. qual link dele ?

Este aqui, tenho cupom de 10%, fica R$1.845

 
Este aqui, tenho cupom de 10%, fica R$1.845

Tinha lido errado, tinha visto que estava 1180 kkkkkkkkk
Cara é um bom gabinete, não achei nada de especial tirando as portas dele, aí vai do gosto mesmo, 1k pelado é muito, as fans são caras pra caramba e excelentes, eu não pagaria tudo isso nele, nessa faixa de preço tem uns gabinetes mais interessantes pro meu gosto pessoal
 
Boa noite, qual dessas opções é melhor?

- Corsair 110R
- Corsair Carbide Series 175R RGB
- Corsair Carbide Series 200R
 
Boa noite, qual dessas opções é melhor?

- Corsair 110R
- Corsair Carbide Series 175R RGB
- Corsair Carbide Series 200R

Depende da faixa de preço.
Desconsiderando o valor, o 175R é superior aos outros.
Descartaria o 200R, por ser um projeto já datado.
Montei, recentemente, um PC para minha enteada/filha num 175R. Achei excelente!
Vidro temperado com um tom fumê lindo! Ótimo fan RGB incluso, ótimo acabamento, excelente espaço para cable management, filtros... Paguei R$ 339,00 numa promo na loja que explode e não poderia estar mais satisfeito.
 
Depende da faixa de preço.
Desconsiderando o valor, o 175R é superior aos outros.
Descartaria o 200R, por ser um projeto já datado.
Montei, recentemente, um PC para minha enteada/filha num 175R. Achei excelente!
Vidro temperado com um tom fumê lindo! Ótimo fan RGB incluso, ótimo acabamento, excelente espaço para cable management, filtros... Paguei R$ 339,00 numa promo na loja que explode e não poderia estar mais satisfeito.

Gostei bastante desse 175R, parece ser bem bonito, você acha que precisaria de mais 2 ventoinhas?
 
Gostei bastante desse 175R, parece ser bem bonito, você acha que precisaria de mais 2 ventoinhas?

Ele é muito bonito!
Com certeza precisa de uma ventoinha na parte traseira.
Aqui coloquei uma que tinha sobrando na parte frontal inferior e a fan que veio com o gabinete, que tem led rgb, na parte de trás.
Ficou ótimo! E a logo da Corsair continua recebendo luz.
 
Última edição:
Ele é muito bonito!
Com certeza precisa de uma ventoinha na parte traseira.
Aqui coloquei uma que tinha sobrando na parte frontal inferior e a fan que veio com o gabinete, que tem led rgb, na parte de trás.
Ficou ótimo! E a logo da Corsair continha recebendo luz.

Obrigado, vou comprar ele mesmo e mais uma ventoinha.
 
Saudações galera.

Depois de muito beber da sabedoria deste fórum, venho contribuir com uma informação sobre o gabinete Corsair 220T Airflow.
Vi diversos reviews gringos sobre esse gabinete, nos quais dizem que é necessário retirar o case de HDD, em razão do apertado espaço para a fonte.

Uso a fonte Corsair CX650 (Modelo: CP-9020122), com as dimensões: 150 mm x 140 mm x 86 mm.
Não modular, portanto, tive que lidar com todos os fios extras (molex, por exemplo).

Com o case de HDD instalado mais próximo da fan frontal inferior, consegui tranquilamente manter o HDD.

Inclusive, apesar de ser um pouco apertado, dá para fazer um bom cable management.

Fotos de como ficou:
Traseira
Frente

Espero ter ajudar alguém com essa informação.
Fico à disposição para esclarecer outras dúvidas sobre o case.

Abraço!
 
Saudações galera.

Depois de muito beber da sabedoria deste fórum, venho contribuir com uma informação sobre o gabinete Corsair 220T Airflow.
Vi diversos reviews gringos sobre esse gabinete, nos quais dizem que é necessário retirar o case de HDD, em razão do apertado espaço para a fonte.

Uso a fonte Corsair CX650 (Modelo: CP-9020122), com as dimensões: 150 mm x 140 mm x 86 mm.
Não modular, portanto, tive que lidar com todos os fios extras (molex, por exemplo).

Com o case de HDD instalado mais próximo da fan frontal inferior, consegui tranquilamente manter o HDD.

Inclusive, apesar de ser um pouco apertado, dá para fazer um bom cable management.

Fotos de como ficou:
Traseira
Frente

Espero ter ajudar alguém com essa informação.
Fico à disposição para esclarecer outras dúvidas sobre o case.

Abraço!
O cable management ficou muito bom! Parabéns
 
Que bom, o botão power do meu 800D quebrou. Troquei pelo reset. Alguem sabe onde achar essas peças da corsair?
 
Pergunta : Preciso trocar meu gabinete velho SE a fonte for na parte superior ?
Não queria nada de firula E preciso da baia para CD/DVD (PC para a família usar também) E tenho 4 HDDs. E gostaria de n!ao ter de vender um rim para pagar pelo gabinete - já vendi para pagar as peças do PC novo, pois o velho #RIP.
Hoje tenho um ASUS Vento TA-M1, tá inteiro, mas a fonte é na parte superior (E os USBs são 2.0).
Estava vendo o Carbide 200R, mas vi logo acima comentário de "datado" - a ventilação dele é ruim ? O gabinete é antigo, então os reviews são antigos. Mas pode ser que ele ainda
seja um bom gabinete.
 
Pergunta : Preciso trocar meu gabinete velho SE a fonte for na parte superior ?
Não queria nada de firula E preciso da baia para CD/DVD (PC para a família usar também) E tenho 4 HDDs. E gostaria de n!ao ter de vender um rim para pagar pelo gabinete - já vendi para pagar as peças do PC novo, pois o velho #RIP.
Hoje tenho um ASUS Vento TA-M1, tá inteiro, mas a fonte é na parte superior (E os USBs são 2.0).
Estava vendo o Carbide 200R, mas vi logo acima comentário de "datado" - a ventilação dele é ruim ? O gabinete é antigo, então os reviews são antigos. Mas pode ser que ele ainda
seja um bom gabinete.

Não vejo motivos para mudar um gabinete que lhe atende, só por causa da fonte estar em cima.
Os gabinetes antigos tinham o design com a fonte na parte superior, com a ideia dessa ajudar na refrigeração.
Com o passar do tempo, a evolução dos sistemas de refrigeração, principalmente com a adoção de water coolers AIO e, principalmente, por questões estéticas, as fontes foram para baixo e ganharam covers.
Por questões estéticas, também, os gabinetes ganharam mais espaço para os cabos na parte de trás da placa mãe.
Ou seja, por questões básicas, de funcionamento do sistema como um todo, não faz diferença um gabinete novo ou antigo, com a fonte em cima ou embaixo.

Alguém tem o 100R Silent Edition? Como é o airflow nele? E no 175R?

Posso falar do 175R. Se colocar dois fans na frente e um atrás, o Air Flow será muito bom.
 
Fala pessoal sou do mundo ITX e pretendo pegar um gabinete pequeno (nem tanto) para manter o projeto pois fica em cima da minha mesa. Atualmente uso o C130 e tá quente demais a case ta me dando nervoso... Assim sendo estou pensando em pegar a 280X o que acham desta case é muito grande?
 
Fala pessoal sou do mundo ITX e pretendo pegar um gabinete pequeno (nem tanto) para manter o projeto pois fica em cima da minha mesa. Atualmente uso o C130 e tá quente demais a case ta me dando nervoso... Assim sendo estou pensando em pegar a 280X o que acham desta case é muito grande?
Tudo depende do ponto de vista... Acho ele relativamente grande mas, não vejo outra opção para mim.
 
Fala pessoal sou do mundo ITX e pretendo pegar um gabinete pequeno (nem tanto) para manter o projeto pois fica em cima da minha mesa. Atualmente uso o C130 e tá quente demais a case ta me dando nervoso... Assim sendo estou pensando em pegar a 280X o que acham desta case é muito grande?
Acho que est[a indo pelo caminho errado ao pensar em substituir de primeira o gabinete.

Já conversou com o pessoal aqui: https://adrenaline.com.br/forum/thr...ico-dedicado.375773/page-1067#post-1075039791

Abs, Cezar
 
Boa noite pessoal do adrena. Recentemente adquiri um 280x, só que estou tendo problemas com superaquecimento da GPU que está chegando a 90c fácil, creio que o problema maior seja porque estou usando o WC H105 na parte frontal e o fluxo de ar não está bom, para melhorar a temperatura tive de colocar dois fans na parte inferior do gabinete, porém isso não me agradou muito.

Queria saber se alguém sabe de algum WC que eu consiga utilizar na parte superior desse gabinete com uma mobo steel legend? Ou algum fan mais slim com boa pressão?
Atualmente não consegui instalar por causa do dissipador superior da placa
 
Uma dúvida eu tenho: O Air 540 que eu tenho a USB frontal é 3.0 e a placa-mãe nova que montei a USB frontal é 3.2. Teria algum problema eu fazer essa ligação ?


Que bom, o botão power do meu 800D quebrou. Troquei pelo reset. Alguem sabe onde achar essas peças da corsair?

Também queria saber, pra poder comprar a "gaveta" do HDD que eu quebrei uma parte.
 
Uma dúvida eu tenho: O Air 540 que eu tenho a USB frontal é 3.0 e a placa-mãe nova que montei a USB frontal é 3.2. Teria algum problema eu fazer essa ligação?
Se der pra encaixar não, só vai limitar o uso.
 
Pessoal, estou precisando decidir meu Gabinete. Estou montando aos poucos. Já tenho alguns itens (assinatura).

Estava entre Lian Li XL e Corsair 680x.
Gosto do visual de vidro, e fan lateral.

Voces que entendem bem, me ajudem por favor:

1) Esse negocio de Fan Lateral (LianLi XL & Corsair 680x) tem algum problema versus os gabinetes "normais" Torre, ou nada a ver?
2) Entre o Lian Li XL vs Corsair 680x, algum deles pode ser considerado melhor do que o outro? Gosto do 680x por vir com 3 LLs 120.

Lendo o Topico, descobri o tal do Obsidian 500D RGB SE Premium. Versus o 680x é superior?

Valeu pessoal!!
 
Galera, boa tarde. Gostaria de uma opinião de vocês que possuem gabinetes da corsair.. Atualmente uso o gabinete cougar panzer-s e estou com uma proposta de trocar o meu por um corsair air 540.. Essa troca valeria a pena?
 
Galera, boa tarde. Gostaria de uma opinião de vocês que possuem gabinetes da corsair.. Atualmente uso o gabinete cougar panzer-s e estou com uma proposta de trocar o meu por um corsair air 540.. Essa troca valeria a pena?

Eu tenho um Corsair air 540. Ele é bem espaçoso pelo seu formato em cubo. Tenha em mente que isso requer um espaço adicional na mesa, se for esse o local em que deixará o gabinete.
Gosto da proposta de ter duas câmaras, uma para fonte, que elimina necessidade de fazer uma gestão do cabeamento mais cuidadosa, e outra para os demais componentes.
Devido a isso, achei extremamente fácil montar. Uso três fans de 120mm na frente, 2 de 140 superior e 1 de 140 na traseira. Não sou muito preocupado com monitorar temperatura, só coloquei, liguei e uso o computador mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo