[CLUBE] Corsair Cases

Eu tenho um Corsair air 540. Ele é bem espaçoso pelo seu formato em cubo. Tenha em mente que isso requer um espaço adicional na mesa, se for esse o local em que deixará o gabinete.
Gosto da proposta de ter duas câmaras, uma para fonte, que elimina necessidade de fazer uma gestão do cabeamento mais cuidadosa, e outra para os demais componentes.
Devido a isso, achei extremamente fácil montar. Uso três fans de 120mm na frente, 2 de 140 superior e 1 de 140 na traseira. Não sou muito preocupado com monitorar temperatura, só coloquei, liguei e uso o computador mesmo.
Entendo.. Acho MT maneiro essa questão de duas câmaras.

Em relação a lateral de acrílico, ela vai ficando amarelado com o tempo? Ou talvez estufando, sei lá
 
Entendo.. Acho MT maneiro essa questão de duas câmaras.

Em relação a lateral de acrílico, ela vai ficando amarelado com o tempo? Ou talvez estufando, sei lá

O meu aqui continua como chegou (comprei em fevereiro de 2020).
Tem que ter cuidado para não bater ou manusear, pois acrílico risca fácil.
Vidro me parece melhor. Daí tem que pesar os prós e os contras mesmo.
 
O meu aqui continua como chegou (comprei em fevereiro de 2020).
Tem que ter cuidado para não bater ou manusear, pois acrílico risca fácil.
Vidro me parece melhor. Daí tem que pesar os prós e os contras mesmo.
Entendo.. obrigado pelo feedback!

Saberia dizer se teria possibilidade de substituir esta lateral de acrílico por uma vidro? ou talvez trocar somente o acrílico?

E uma última dúvida, os furos que o gabinete possui na câmara onde fica a fonte e etc, entra muita poeira? como essa parte não tem filtro, chegou a colocar algum? E parece que a parte de baixo dele tem umas áreas "abertas" em baixo dos 2 slots de HD, é isso mesmo?

agradeço desde já!
 
Última edição:
Entendo.. obrigado pelo feedback!

Saberia dizer se teria possibilidade de substituir esta lateral de acrílico por uma vidro? ou talvez trocar somente o acrílico?

E uma última dúvida, os furos que o gabinete possui na câmara onde fica a fonte e etc, entra muita poeira? como essa parte não tem filtro, chegou a colocar algum? E parece que a parte de baixo dele tem umas áreas "abertas" em baixo dos 2 slots de HD, é isso mesmo?
Deve ter como substituir sim, mas aí deve ser algum projeto pessoal mesmo ou alguém que entenda como fazer a adaptação. Não sei se uma vidraçaria conseguiria fazer, talvez você possa ver com uma da sua cidade. Acredito que seja muito provável que alguém já tenha feito isso por aí. Tem uns fóruns gringos com tópicos sobre o Air 540 e já vi muita personalização nas fotos postadas pelos usuários. Eu não me arrisco, pois gosto como ele é mesmo e não tenho paciência para mods.

E uma última dúvida, os furos que o gabinete possui na câmara onde fica a fonte e etc, entra muita poeira? como essa parte não tem filtro, chegou a colocar algum? E parece que a parte de baixo dele tem umas áreas "abertas" em baixo dos 2 slots de HD, é isso mesmo?

Eu esqueci de comentar, mas eu coloquei uma fan de 8mm na parte superior da câmara onde fica a fonte (acho que cabe uma de 9mm). Também coloquei uma fan de 9mm (com 1,5mm de espessura) na furação da parte inferior da câmara da fonte. Como aqui em casa tem gato, então além da poeira, tem muito pelo. Daí, coloquei filtro em tudo que consegui, pois ele só vem com filtro para as fans frontais. Na parte de baixo, tem áreas abertas, mas ali coloquei uma placa de EVA que ajuda a reter a poeira e os pelos, pois ajuda a limpar só puxando ela mesmo.
Como eu disse, não me preocupo muito com temperatura, mas em manter limpo.



 
E uma última dúvida, os furos que o gabinete possui na câmara onde fica a fonte e etc, entra muita poeira? como essa parte não tem filtro, chegou a colocar algum? E parece que a parte de baixo dele tem umas áreas "abertas" em baixo dos 2 slots de HD, é isso mesmo?
Deve ter como substituir sim, mas aí deve ser algum projeto pessoal mesmo ou alguém que entenda como fazer a adaptação. Não sei se uma vidraçaria conseguiria fazer, talvez você possa ver com uma da sua cidade. Acredito que seja muito provável que alguém já tenha feito isso por aí. Tem uns fóruns gringos com tópicos sobre o Air 540 e já vi muita personalização nas fotos postadas pelos usuários. Eu não me arrisco, pois gosto como ele é mesmo e não tenho paciência para mods.



Eu esqueci de comentar, mas eu coloquei uma fan de 8mm na parte superior da câmara onde fica a fonte (acho que cabe uma de 9mm). Também coloquei uma fan de 9mm (com 1,5mm de espessura) na furação da parte inferior da câmara da fonte. Como aqui em casa tem gato, então além da poeira, tem muito pelo. Daí, coloquei filtro em tudo que consegui, pois ele só vem com filtro para as fans frontais. Na parte de baixo, tem áreas abertas, mas ali coloquei uma placa de EVA que ajuda a reter a poeira e os pelos, pois ajuda a limpar só puxando ela mesmo.
Como eu disse, não me preocupo muito com temperatura, mas em manter limpo.





Interessante isso que você fez. Como vc prendeu as ventoinhas? usou fita dupla face ou algo do tipo?

Eu acabei desistindo de fazer a troca por esse gabinete usado.. estava pretendendo comprar 1 novo mesmo, porém, o preço atualmente do corsair air 540 aumentou demais!! na terabyte está 1,200.. lembro que esse gabinete tava na faixa de 500.. na Pichau consta esse preço, porém, está indisponível. E o Pessoal na OLX ta querendo 600~800 no gabinete usado por mais de 1 ano.. Foda!
 
Fala pessoal.
Aproveitei o fim de ano para dar uma modernizada no meu segundo PC, um antigo 2600k.

Ao invés de comprar um case novo, reformei meu Corsair 600T invertendo a posiçao do radiador, que fica na parte de cima mas dentro do gabinete, e colocando 3 fans de 140mm na frente. Troquei todos os fans por esses da Scythe Kaze de 1200 rpm PWM. São 6 ao todo, 3x 140mm e 3x 120mm, controlados por um Corsair Commander Pro.

Fotos abaixo:

Considerando meu objetivo, gostei bastante de como a máquina ficou silenciosa. Agora falta substituir meu H100 (primeira geracão) que já durou muito mais que o esperado, que faz um pequeno ruido do trabalho da bomba dàgua. Quando o cenário estiver mais favoravel, será tranquilo trocar o cpu+mobo+memórias, pois todo o resto está preparado.

Trocas em hardware:
Tirei componentes com 10 anos de idade: Radeon HD6950, Fonte XFX 650W semi modular (o primeiro modelo que lançaram), 3x HDDs com mais de 10k horas cada, coolers originais e peças do case
Adicionei: Radeon 5600 XT, Fonte XPG 750W modular, 1x SSD Sata 860 EVO, 1x HHD Seagate 2 TB, Corsair Commander Pro e Fans
 
Galera,

Estou para montar um novo PC e estou pensando em adquirir o Corsair iCUE 465X (já vem incluso 3x Fans LL120) pelo valor de R$849,00 na loja que Explode.


É uma boa escolha? Visto também que cada um fan desses é em torno R$150,00 e ele já vem com três.
 
Galera,

Estou para montar um novo PC e estou pensando em adquirir o Corsair iCUE 465X (já vem incluso 3x Fans LL120) pelo valor de R$849,00 na loja que Explode.


É uma boa escolha? Visto também que cada um fan desses é em torno R$150,00 e ele já vem com três.


Estou na mesma duvida, entre o iCUE 465x ou o 4000D Mesh ou o 4000X.

Pensado especificamente em performance, qual seria a melhor opção? Não ligo para parte visual.

Tb to cogitando o CM td500 Mesh
 
Interessante isso que você fez. Como vc prendeu as ventoinhas? usou fita dupla face ou algo do tipo?

Eu acabei desistindo de fazer a troca por esse gabinete usado.. estava pretendendo comprar 1 novo mesmo, porém, o preço atualmente do corsair air 540 aumentou demais!! na terabyte está 1,200.. lembro que esse gabinete tava na faixa de 500.. na Pichau consta esse preço, porém, está indisponível. E o Pessoal na OLX ta querendo 600~800 no gabinete usado por mais de 1 ano.. Foda!

Prendi com parafuso de fan mesmo, a furação deu certo sem problema.
O preço aumentou muito mesmo. Comprei o meu por R$ 479 (+ frete) na terabyte em fevereiro de 2020.
Não entendo esse aumento todo, já que pelo preço atual (+ de R$ 1000) vale mais a pena outros gabinetes (tipo o O11 da lian li ou outros corsair ou da riotoro), no meu entendimento.
 
Prendi com parafuso de fan mesmo, a furação deu certo sem problema.
O preço aumentou muito mesmo. Comprei o meu por R$ 479 (+ frete) na terabyte em fevereiro de 2020.
Não entendo esse aumento todo, já que pelo preço atual (+ de R$ 1000) vale mais a pena outros gabinetes (tipo o O11 da lian li ou outros corsair ou da riotoro), no meu entendimento.

Justamente.. E o pessoal que tá vendendo usado, tá pedindo 800 reais.. Absurdo isso.

O rapaz que ia trocar com meu gabinete acabou desistindo.. E fiquei procurando esse gabinete desde então.
 
Pessoal montei um pc recentemente e comprei essa case da corsair por indicação do técnico de informática que montou o pc pra mim porém percebo agora que o air flow dela é um tanto quanto ruim pq a frente e 75% fechada, fiz o teste jogando The Witcher 3 com e sem a tampa da frente e teve uma diferença de 7 graus na máxima e 8 na media.Por isso queria saber de vocês se é necessário trocar de gabinete pra melhorar o airflow ou só comprar algumas fans melhores resolve, bem como uma indicação de fans e gabinete mais refrigerado com a frente em mesh. Desde já obrigado!
 
Alguem aqui tem o Core X1? Vou comprar um e tentar me desfazer do meu 800D, se alguem tiver interesse, ele tá meio detonadinho mas dá pra brincar ainda de mod tranquilo.
 
Alguem sabe informar, por favor, se os gabinetes brancos da corsair amarelam com o tempo? To de olho no corsair air 540 da cor branca e nunca tive um gabinete dessa cor
 
Alguem sabe informar, por favor, se os gabinetes brancos da corsair amarelam com o tempo? To de olho no corsair air 540 da cor branca e nunca tive um gabinete dessa cor
Cara, posso estar falando muita besteira, mas acho que isso já acabou há anos.
Material diferente, que não queima com raio UV.
Pode comprar sem preocupação
 
Galera, tenho um Corsair 570x. Onde acho os coolers originais dele? Os meus estão fazendo muito barulho!!!

Coolers originais dele são os Corsair SP 120mm. Quase qualquer loja que venda algo da Corsair você encontra. Na Kabum tem.
 
Qual modelo de cooler vem nesse gabinete? Um amigo a procura deles pelo fato de não precisar de uma controladora especifica...
Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

 
Acabei de receber e montar meu 4000X RGB. O case é simplesmente fantastico, tem muuuuuuito espaço e mesmo assim é compacto, muito bonito, acabamento premium mesm, vem com 3 fans top, node, presilhas de velcro, tem bastante espaço pra organizar os cabos.
Unico problema é que as fans que vem nele não existem no mercado ainda ( SP RGB ELITE) então tenho visto nos foruns a galera apanhando pra syncar outros modelos no mesmo node (efeitos ficam todos errados). O unico que deu bom até então foi o sp120 rgb pro. Então por enquanto to segurando essas 3 fans diferentes nele até sair uma que com certeza de bom no node.

ACtC-3dIR_eK82YvHHb64yX3ibEIqju_Upq_niCF1VlkoxCO35qcv9D0MwtQ9Z2zgkD5jUlk8I0JluEkXs70GQ5TiUkMEtWCw3xhkHzJCEoLAEwfghXc0cUuYjosXBa3kQqyBf1bm5TcKgfRfnesVgdKk5yaiQ=w533-h947-no
 
Pessoal,

Vou fazer a troca do meu gabinete que é um Corsair 570x. Alguém poderia me dar uma opinião de valor que posso pedir nele sem os fans originais?

[]´s
 
Pessoal, atualmente tenho um Carbide 100R, gostaria da opinião de vocês, ou se alguém já tentou algo semelhante...
Gostaria de saber se é possível colocar um water cooler de 360mm na parte frontal...
Verifiquei no Reddit que o pessoal conseguiu colocar um de 240 retirando a baia de HDS... Logo pensei em retirar a baia da parte superior também...
O que acham?!
Desde já agradeço!
 
Última edição:
Bom dia pessoal.

Comprei um Carbide 275R. Imagino que exista versão Países Ermegentes/LATAM ( Latin America) e US/EU, já que ele é bem diferente dos que vi em review ( GamerNexus e hardware Canucks)

Não tem as borrachas na passagem de cabo, acrilico ao inves de temperado e o filtro magnetico superior. Pra mim, o mais importante que é o filtro superior, faltou. Vi no manual que é assim mesmo, infelizmente.

Existem alguma maneira de comprar ele separado direto com a corsair ou tem algum lugar que venda nas medidas certas do gabinete?


Aqui em casa tem um problema grande com poeira e só nessas 2 semanas de uso já ta entrando bastante dentro do gabinete, e tudo vindo por cima.
 
Estou procurando uma opção de gabinete menor possível com bom fluxo de ar, me indicariam algum da Corsair?

Já tive um 400c e gostava bastante dele :)
 
pensando em comprar esse gabinete, o 275R

só vou trocar o meu gabinente pq está oxidado na parte de cima, só quero um bem clean e que tenha dimensão de 170mm na cpu fan, pois uso o Noctua D15s.
tem algum parecido e mais barato?
não ligo para vidro temperado ou acrílico
 
Estou procurando uma opção de gabinete menor possível com bom fluxo de ar, me indicariam algum da Corsair?

Já tive um 400c e gostava bastante dele :)
4000D Airflow. Tem opções brancas e pretas no BR.

Ele briga até com os full mesh mas tem filtro de poeira (q eu acho essencial, pode ser q vc n goste e prefira só mesh).

sxoQoUHWamzLrhp29JDLCG-970-80.png.webp
 
4000D Airflow. Tem opções brancas e pretas no BR.

Ele briga até com os full mesh mas tem filtro de poeira (q eu acho essencial, pode ser q vc n goste e prefira só mesh).

sxoQoUHWamzLrhp29JDLCG-970-80.png.webp
Massa, vai ser ele ou Lian Li Lancol II Mesh.

Já vi todos os reviews do toms, hahahah.
 
Massa, vai ser ele ou Lian Li Lancol II Mesh.

Já vi todos os reviews do toms, hahahah.
Eu tb estava entre ele e o Lancool, preferi o 4000D por conta do filtro e visual. Mas o Lancool tem coisas a mais, como controlador de fans e fans a mais, pode ser q seja mais custo-benefício comparado com o Corsair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo