[CLUBE] Corsair Hydro Series

não é questão de ter razão é uma comparação na base do "achismo", simplesmente nao percebi melhoras, e a temp ambiente esta baixa, eu quero ver nun dia quente, na casa dos 35º

Foi mal cara e sinto mesmo pelos problemas que você está tendo com o H100.
O que eu quis dizer na verdade é que outras pessoas também não me recomendaram trocar o meu Hyper 212+ pelo H80 ou H100 com o intuito de apenas ter melhor desempenho.
A recomendação que recebi seria de trocar por exemplo pelo H80 mais pelo fato de evitar um cooler muito alto dentro do gabinete e não só por causa de poder ter melhor desempenho.
Existem ainda gabinetes que não permitem air coolers muito altos, dai um H80 pode ser uma alternativa independente dele ter melhor ou não desempenho do que outros air coolers.
 
Mas ai só tem o radiador... Ta faltando as fans!

As imagens foram exemplificativas, se você notar o espaço, perceberá que poderá ser instalado o radiador junto com as fans.

E aproveitando... o Google é seu amigo, use-o que você achará isso aqui:

93455592.jpg
 
Foi mal cara e sinto mesmo pelos problemas que você está tendo com o H100.
O que eu quis dizer na verdade é que outras pessoas também não me recomendaram trocar o meu Hyper 212+ pelo H80 ou H100 com o intuito de apenas ter melhor desempenho.
A recomendação que recebi seria de trocar por exemplo pelo H80 mais pelo fato de evitar um cooler muito alto dentro do gabinete e não só por causa de poder ter melhor desempenho.
Existem ainda gabinetes que não permitem air coolers muito altos, dai um H80 pode ser uma alternativa independente dele ter melhor ou não desempenho do que outros air coolers.
tranquilo cara, eu quis dizer que era só minha opnião, não estava batendo o martelo, quem é melhor ou pior...
comprei sabendo, eu vi varios reviews e videos no youtube, foi mais pelo visual, e o fato de tirar um peso de 700g de cima da mobo ja alivia ela e melhora o espaço, as temps da vga abaixaram
ate agora os problemas foram resolvidos, ta dando uns xiados de vez em quando, disseram que pode ser ar e que demora uns dias,
vou esperar caso não resolva, meu zalman esta no banco de reserva :haha:
 
O problema é a placa mae. Dependendo da configuracao dela, nao vaidar.
Bom, essa imagem ja anima. Tomara que dê!
O Google e a Adrenaline é nossa amiga :haha:

:bwahaha:

Manolo, raramente não vai dar, principalmente pelo fato de que o 690 tem um espaço na parte superior relativamente bom, então a meu ver, é bem difícil não dar, principalmente se tu pegar a mobo que tu está informando na tua assinatura, pois os dissipadores das fases são da mesma altura dos encaixes das memórias ;)
 
:bwahaha:

Manolo, raramente não vai dar, principalmente pelo fato de que o 690 tem um espaço na parte superior relativamente bom, então a meu ver, é bem difícil não dar, principalmente se tu pegar a mobo que tu está informando na tua assinatura, pois os dissipadores das fases são da mesma altura dos encaixes das memórias ;)

marcos onde vc comprou essa sabertooth?
essa mobo é o meu sonho, apesar de ser antiga. acabei pegando a a da minha assinatura mesmo.
 
Manolo to torcendo por isso. La pra quarta feira chega a placa mae e ai verei a real!
Valeu

:bwahaha:

Manolo, raramente não vai dar, principalmente pelo fato de que o 690 tem um espaço na parte superior relativamente bom, então a meu ver, é bem difícil não dar, principalmente se tu pegar a mobo que tu está informando na tua assinatura, pois os dissipadores das fases são da mesma altura dos encaixes das memórias ;)
 
marcos onde vc comprou essa sabertooth?
essa mobo é o meu sonho, apesar de ser antiga. acabei pegando a a da minha assinatura mesmo.

Essa ASUS ST P67 eu troquei na minha Gigabyte P67-UD7-B3, hoje em dia tu acha mais as Z77, mas são bem mais caras, essa minha eu peguei natroca por preço de mobo low-end :fuckyeah:

Essa Giagbyte é boazinha, eu gosto dela, ela hoje em dia é um ótimo custo x benefício :yes:

Manolo to torcendo por isso. La pra quarta feira chega a placa mae e ai verei a real!
Valeu

Eu estou com um 690 jogado aqui em casa, foi meu primeiro "casemod", mas no final ficou jogadão aqui, eu nem uso ele mais pra nada.

E pelo que eu fiz a medição aqui ele tem até a mobo 4cm, e dependendo da distância com os pentes de memória dá os 5,2cm de encaixa o radiador (27mm) + fans (25mm).

Aquela mobo da foto do H100 com o CM690 é uma Gigabyte UD7 e eu já tive uma e se for de acordo com aquela foto, vai encaixar direito, mas antes tu tem que instalar a mobo e depois o H100, se fizer o contrário é bem capaz de não encaixar.
 
alguém sabe exatamente quantos volts ou tensão :hmm: a bomba do h100 suporta?

tenho 4 excalibur ligados direto na bomba... e tenho mais 4 fans da adda aqui parado

queria testar com os 4 da adda pra ver se tem alguma melhora

o modelo dos addas é esse:
Fan de Gabinete ADDA 1212UB-F51 120mm - www.justshop.com.br


mano não sei te dizer quantos wats ela suporta mais o recomendando pela corsair e de 2.2 wats se n me engano, o povo sempre fala que não e bom colocar eles na bomba pq eles consomem muito , eu vi que o recomendando pra eles era uma controladora de 30w por canal ^^
 
mano não sei te dizer quantos wats ela suporta mais o recomendando pela corsair e de 2.2 wats se n me engano, o povo sempre fala que não e bom colocar eles na bomba pq eles consomem muito , eu vi que o recomendando pra eles era uma controladora de 30w por canal ^^

Eu tenho desses ai aqui comigo, vou testar e te falo :yes:

opa valeu Lucky e Marcos... testa ae depois me fala mano... os addas aparentam ser bem mais forte do que os excalibur, mais eu tenho medo de ligar eles aqui e botar fogo na bomba do h100 :haha::haha:
 
Última edição:
Essa ASUS ST P67 eu troquei na minha Gigabyte P67-UD7-B3, hoje em dia tu acha mais as Z77, mas são bem mais caras, essa minha eu peguei natroca por preço de mobo low-end :fuckyeah:

Essa Giagbyte é boazinha, eu gosto dela, ela hoje em dia é um ótimo custo x benefício :yes:



Eu estou com um 690 jogado aqui em casa, foi meu primeiro "casemod", mas no final ficou jogadão aqui, eu nem uso ele mais pra nada.

E pelo que eu fiz a medição aqui ele tem até a mobo 4cm, e dependendo da distância com os pentes de memória dá os 5,2cm de encaixa o radiador (27mm) + fans (25mm).

Aquela mobo da foto do H100 com o CM690 é uma Gigabyte UD7 e eu já tive uma e se for de acordo com aquela foto, vai encaixar direito, mas antes tu tem que instalar a mobo e depois o H100, se fizer o contrário é bem capaz de não encaixar.

A minha mobo sera uma AsRock Z77 extreme 4. Sera que da?

Outra coisa, essa historia dos H100 ficar fazendo uns barulhos estranhos, ja acabou? Era só nos primeiros modelos?
E eu nao pretendo trocar as fans do H100 e nao gostaria de ficar escutando o barulho alto dos fans. Da para ligar na mobo e deixar automatico?
 
A minha mobo sera uma AsRock Z77 extreme 4. Sera que da?

Outra coisa, essa historia dos H100 ficar fazendo uns barulhos estranhos, ja acabou? Era só nos primeiros modelos?
E eu nao pretendo trocar as fans do H100 e nao gostaria de ficar escutando o barulho alto dos fans. Da para ligar na mobo e deixar automatico?

mano sobre o barulho e os outros tantos problemas do h100 acho q vai muito da sorte ja vi lotes considerados "bons" virem com N problemas... o meu aqui ate o momento esta normal espero q continue assim...
 
mano sobre o barulho e os outros tantos problemas do h100 acho q vai muito da sorte ja vi lotes considerados "bons" virem com N problemas... o meu aqui ate o momento esta normal espero q continue assim...
E sobre controlar a velocidade das fans? Da pra ligar na placa mae?
 
opa valeu Lucky e Marcos... testa ae depois me fala mano... os addas aparentam ser bem mais forte do que os excalibur, mais eu tenho medo de ligar eles aqui e botar fogo na bomba do h100 :haha::haha:

Será... será...

Olha aqui elas instaladas e funcionando :yes:

img1163w.jpg


img1164ry.jpg


Ficaram bem fortes, mas não ficaram a 100% da capacidade máxima, mas isto pelo que percebi é algo que é "automático" no H100, se não está muito quente ele não bota as ventoinhas em 100% sempre.

Mas gostei da força do fluxo que o fan fez :yes:

A minha mobo sera uma AsRock Z77 extreme 4. Sera que da?

Outra coisa, essa historia dos H100 ficar fazendo uns barulhos estranhos, ja acabou? Era só nos primeiros modelos?
E eu nao pretendo trocar as fans do H100 e nao gostaria de ficar escutando o barulho alto dos fans. Da para ligar na mobo e deixar automatico?

Pelo que eu vi nas imagens do site da ASRock parece que dá, pois o dissipador é menor que os encaixes das memórias, o que não deve impossibilitar a instalação.

Aqui não faz nenhum barulho estranho, inclusive eu fiz um vídeo que testa o ruído:

Teste de ruído H100

Cara, eu deixei no máximo, e elas ficaram um pouco mais "barulhentas", mas tu pode deixar no médio que não fica muito barulhento.
------------
mano sobre o barulho e os outros tantos problemas do h100 acho q vai muito da sorte ja vi lotes considerados "bons" virem com N problemas... o meu aqui ate o momento esta normal espero q continue assim...

Pelo que eu vi, isto acontece mais com quem não compra os H100 em lojas aqui no BR que são "credenciadas" pela Corsair, ou seja, ou os H100 vêm importados ou então do PY, ai se corre o risco de se comprar um H100 que seja antigo e que ficou "encostado" na loja e ai te vendem um desses defeituosos... :truestory:

E sobre controlar a velocidade das fans? Da pra ligar na placa mae?

Dá sim, você pode controlar pela mobo ou então com uma controladora normal mesmo ;)
 
Será... será...

Olha aqui elas instaladas e funcionando :yes:

http://imageshack.us/a/img145/7159/img1163w.jpg

http://imageshack.us/a/img42/5452/img1164ry.jpg

Ficaram bem fortes, mas não ficaram a 100% da capacidade máxima, mas isto pelo que percebi é algo que é "automático" no H100, se não está muito quente ele não bota as ventoinhas em 100% sempre.

Mas gostei da força do fluxo que o fan fez :yes:

pow valeu demais Marcos :joia:
vou fazer uns testes aqui qualquer coisa ja deixo os addas no lugar dos excalibur... elas fazem um "barulhinho" considerável mais eu nem ligo muito pra isso

Pelo que eu vi, isto acontece mais com quem não compra os H100 em lojas aqui no BR que são "credenciadas" pela Corsair, ou seja, ou os H100 vêm importados ou então do PY, ai se corre o risco de se comprar um H100 que seja antigo e que ficou "encostado" na loja e ai te vendem um desses defeituosos... :truestory:

é verdade tem isso de lojas credenciadas pela corsair tbm... no meu caso eu dei um pouco de sorte pq comprei o meu la na santa efigenia :haha::poker::pirata::fuuu:
 
Última edição:
pow valeu demais Marcos :joia:
vou fazer uns testes aqui qualquer coisa ja deixo os addas no lugar dos excalibur... elas fazem um barulhinho considerável mais eu nem ligo muito pra isso

é verdade tem isso de lojas credenciadas pela corsair tbm... no meu caso eu dei um pouco de sorte pq comprei o meu la na santa efigenia :haha::poker::pirata::fuuu:

O barulho pra mim também é o de menos, essa semana já faço uma modificação aqui no 600T pra fazer o H100 "voar" :problemo:

Tu deu sorte manolo, da loja ter comprado recentemente, tem aqui no RJ muita loja que compra do PY e deixa os produtos "encalharem" ai eles fazem uma promoção no stand deles e os caras comprar coisa velha... ai... :fuuu:
 
Pelo que eu vi, isto acontece mais com quem não compra os H100 em lojas aqui no BR que são "credenciadas" pela Corsair, ou seja, ou os H100 vêm importados ou então do PY, ai se corre o risco de se comprar um H100 que seja antigo e que ficou "encostado" na loja e ai te vendem um desses defeituosos... :truestory:
quer dizer então que lojas "credenciadas" não vendem o h100 com defeito?
a fabricante corsair envia produtos com defeito para as lojas não credenciadas?
h100 importados tem defeito, os vendidos aqui são fabricados aqui ou são importados pela loja?
:conte:
 
Mas o h100 nao tem um modo automatico que seta a velocidade de acordo com a necessidade?
Nao vou ficar abrindo o gabinete toda hora...

Sobre o lugar q comprei, foi no Kabum.
Será... será...

Olha aqui elas instaladas e funcionando :yes:

http://imageshack.us/a/img145/7159/img1163w.jpg

http://imageshack.us/a/img42/5452/img1164ry.jpg

Ficaram bem fortes, mas não ficaram a 100% da capacidade máxima, mas isto pelo que percebi é algo que é "automático" no H100, se não está muito quente ele não bota as ventoinhas em 100% sempre.

Mas gostei da força do fluxo que o fan fez :yes:



Pelo que eu vi nas imagens do site da ASRock parece que dá, pois o dissipador é menor que os encaixes das memórias, o que não deve impossibilitar a instalação.

Aqui não faz nenhum barulho estranho, inclusive eu fiz um vídeo que testa o ruído:

Teste de ruído H100

Cara, eu deixei no máximo, e elas ficaram um pouco mais "barulhentas", mas tu pode deixar no médio que não fica muito barulhento.
------------


Pelo que eu vi, isto acontece mais com quem não compra os H100 em lojas aqui no BR que são "credenciadas" pela Corsair, ou seja, ou os H100 vêm importados ou então do PY, ai se corre o risco de se comprar um H100 que seja antigo e que ficou "encostado" na loja e ai te vendem um desses defeituosos... :truestory:



Dá sim, você pode controlar pela mobo ou então com uma controladora normal mesmo ;)
 
quer dizer então que lojas "credenciadas" não vendem o h100 com defeito?
a fabricante corsair envia produtos com defeito para as lojas não credenciadas?
h100 importados tem defeito, os vendidos aqui são fabricados aqui ou são importados pela loja?
:conte:

Pelamor... Cara você quer criar polêmica em um ponto que não precisa ser "inteligente" para entender que eu disse que o risco é maior de pegar produtos "antigos" que apresentaram defeito.

Mas se a tua "inteligência" não consegue fazer com que você entenda isto, então seria melhor você estudar um pouco mais de interpretação de texto, pois eu comecei a minha frase já com a expressão " Pelo que eu vi, isto acontece mais com quem não compra os H100 em lojas aqui no BR que são "credenciadas" pela Corsair"

Eu não disse "só acontece" e sim "acontece mais", então interprete corretamente antes de tirar conclusões precipitadas como você fez, assim a conversa fica no nível que estava antes aqui no tópico.

Mas o h100 nao tem um modo automatico que seta a velocidade de acordo com a necessidade?
Nao vou ficar abrindo o gabinete toda hora...

Sobre o lugar q comprei, foi no Kabum.

Cara, eu deixo no "terceiro nível" e aqui ele quando não uso muito a CPU, ele fica mais fraco, quando uso mais a CPU, as fans aumentam a rotação.

Talvez seja esta a opção que tu queira, o ideal é quando tu receber o teu cooperação tu instalar e fazer os testes por ti mesmo, pois aqui pra mim funciona desta forma.

Comprei na Kabum também o meu.
 
Pelamor... Cara você quer criar polêmica em um ponto que não precisa ser "inteligente" para entender que eu disse que o risco é maior de pegar produtos "antigos" que apresentaram defeito.

Mas se a tua "inteligência" não consegue fazer com que você entenda isto, então seria melhor você estudar um pouco mais de interpretação de texto, pois eu comecei a minha frase já com a expressão " Pelo que eu vi, isto acontece mais com quem não compra os H100 em lojas aqui no BR que são "credenciadas" pela Corsair"

Eu não disse "só acontece" e sim "acontece mais", então interprete corretamente antes de tirar conclusões precipitadas como você fez, assim a conversa fica no nível que estava antes aqui no tópico.
polêmica eu? ta nervoso porque?
,
"Pelo que eu vi", viu aonde? no site da corsair tem um monte de reclamações, grande parte dos gringos compraram na amazon, tigerdirect, e outras lojas de nome, que historia é essa de loja "credenciada"?, qualquer loja pode ter um produto com defeito, se vc falasse que uma loja credenciada providencia a troca no balcão ai sim era motivo pra alguem comprar numa loja dessa........
o produto vendido aqui, no PY, no EUA, é o mesmo, não tem essa de risco, maior probalidade,

usa sua "inteligência" e não fala besteira

Pelo que eu vi, isto acontece mais com quem não compra os H100 em lojas aqui no BR que são "credenciadas" pela Corsair, ou seja, ou os H100 vêm importados ou então do PY, ai se corre o risco de se comprar um H100 que seja antigo e que ficou "encostado" na loja e ai te vendem um desses defeituosos... :truestory:
 
polêmica eu? ta nervoso porque?
,
"Pelo que eu vi", viu aonde? no site da corsair tem um monte de reclamações, grande parte dos gringos compraram na amazon, tigerdirect, e outras lojas de nome, que historia é essa de loja "credenciada"?, qualquer loja pode ter um produto com defeito, se vc falasse que uma loja credenciada providencia a troca no balcão ai sim era motivo pra alguem comprar numa loja dessa........
o produto vendido aqui, no PY, no EUA, é o mesmo, não tem essa de risco, maior probalidade,

usa sua "inteligência" e não fala besteira

Nervoso? :pff::badass::haha3:

Onde eu vi?

Você mesmo disse uma das fontes, há várias, inclusive de usuários efetivos de "H100" que conheço em vários fóruns.

O que eu vejo em vários fóruns que na maioria dos casos de H100 defeituosos são de pessoas que compram em locais que venderam de lotes antigos, e se você quer saber sobre as lojas "credenciadas", pesquise no próprio site da Corsair Brasil que você entenderá.

E como eu disse e repito, "saiba interpretar o texto" não disse em momento algum que "só acontece" e sim que "acontece mais", mas como disse acima, saiba interpretar e principalmente, seja inteligente em sua resposta e não venha com sarcasmos desnecessários, assim você poderá aprender a manter o nível do diálogo e transformará seu ponto de vista em uma tese que poderá ser utilizada por pessoas coerentes e inteligentes.
 
Amigos sem stress sobre esse assunto que ta mais que resolvido em todos os foruns e lugares =)

comprei meu h100 na megamamute e quando chegou a primeira coisa que fiz foi conferir o numero de serie com o numero que é o lote defeituoso

11359403

pimba não era =) e mesmo que fosse era só acionar a garantia do menino :haha:

abrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo