[CLUBE] Corsair Hydro Series


ehehehhehe vlw marcos pelo trabalho que eu te dei, fiquei preocupado pq n manjo muito de eletrica, mais se ligasse errado rolaria um curto ou algo do tipo certo??? mais uma vez brigadão se precisar de algo só pedir :fovhappy:
------------
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... de nada mano prescisando estamos ae, pow ate eu raxei do desenho :haha::haha::haha:

kkkkkkkk :bwahaha:
------------
Olha que merd@! Isso também me aconteceu só que apenas 1 dos fios do molex saiu, o coisa que é bem bagacera, retirei o H100 umas 4 vezes no máximo e o molex já começo a peidar :fuuu:
Boa sorte aí!

ahhahaha foda né lucas, e pior q mesmo tendo cuidado ele uma hora solta
 
Outra coisa, essa historia dos H100 ficar fazendo uns barulhos estranhos, ja acabou? Era só nos primeiros modelos?
E eu nao pretendo trocar as fans do H100 e nao gostaria de ficar escutando o barulho alto dos fans. Da para ligar na mobo e deixar automatico?

Resposta um pouco atrasada mas venho relatar o meu caso.

O meu primeiro H100 nunca fez um ruido anormal sequer, não trepidou, nada nada nada NADA

Um belo dia resolvi ligar um fan 40mm no dissipador do vrm da mobo e ligar ele na bomba do H100 para ela mesma controlar a velocidade de acordo com a carga no cpu. Por algum motivo a controladora de fans da bomba mórreu (mas a bomba continuou a funcionar) então não sei se foi alguma cagada minha de ter colocado um fan muito diferente dos outros dois que estavam na controladora ou alguma outra coisa. O estranho é que depois disso um dos dois fans passou a funcionar "marromeno", as vezes partia sozinho, as vezes tinha que empurrar e não ficava mais na velocidade máxima nem em 12v direto.

Resumindo, alguém fez macumba no meu H100 porque ninguém sabe explicar o que diabos foi acontecer :haha:

No segundo ta tudo de boa e não arrisco mais ligar o fan 40mm nele.

Um dia a liguei o pc e a bomba tava fazendo barulho, mas foi só chacoalhar um pouco o gabinete (fodam se os HDs :seferrou:) e dar uns petelecos nas mangueiras que o barulho cessou e nunca mais voltou (isso ja faz uns 2 ~ 3 meses). Por isso acho que esse problema de barulho na bomba é mais questão de saber tirar a bolha de ar de lá de dentro do que defeito no WC. Na pior das hipóteses é só tirar o H100 do pc e ligar ele fora do pc para poder movimentar melhor.

Então no resumo, até agora estou gostando dele e o recomendo, porque os defeitos que o mesmo apresentou até agora, um eu não sei se foi culpa minha, macumba ou sei lá o que e o outro é muito facilmente contornável (e nunca mais voltou, acredito que depois que o ar chega no radiador ele fica em algum vão lá, sem atrapalhar o desempenho, e só deve voltar se você virar o WC de ponta cabeça :cereal:)
 
Putz man, esse negócio pelo que entendi tu tinha deixado só pra controlar a velocidade é complicado, pois na verdade ele controla a potência que vai para a fan e não tanto a velocidade, pois pra controlar a velocidade tem que usar o "Corsair Link", que tu consegue controlar tudo das fans, mas se não tem o Corsair Link ele na verdade funciona como a maioria das controladoras, ele controla a potência que vai para a fan, diminuindo ou aumentando de acordo com a temperatura.
 
meu h100 parei de usar o controlador do block, uma vez q n é muito pratico ter q ficar abrindo o pc toda hora, entao ligo os 4 fans em uma controladora nzxt mesh, peguei 2 adptadores e ligo 2 fans em um canal e mais 2 fans em outro fazendo o push n pull, e fica melhor uma vez q posso alterar a velocidade dos fans a qualquer momento, e a bomba n precisa esquentar a cabeça pq n existe controle pra ela
 
Opa legal, espero ter a mesma sorte!
E voce comprou o seu onde?

Bem, vendo as caracteristica das fans do H100, eles têm 92 de CFM, mas movimentam 7.7mmh2o!
Por isso deve fazer tanto barulho, 7.7 é muita coisa...
Tava vendo de colocar 2 fans no lugar das originais, mas esta pressão duvido que algum cooler chegue.
Bem, inicialmente vi de colocar 2 Akasa Vyper (achei por 22 reais) ou 2 CM Excalibur (45 reais).
Mas não sei se realmente terei algum ganho em termos sonoros e térmicos.

Resposta um pouco atrasada mas venho relatar o meu caso.

O meu primeiro H100 nunca fez um ruido anormal sequer, não trepidou, nada nada nada NADA

Um belo dia resolvi ligar um fan 40mm no dissipador do vrm da mobo e ligar ele na bomba do H100 para ela mesma controlar a velocidade de acordo com a carga no cpu. Por algum motivo a controladora de fans da bomba mórreu (mas a bomba continuou a funcionar) então não sei se foi alguma cagada minha de ter colocado um fan muito diferente dos outros dois que estavam na controladora ou alguma outra coisa. O estranho é que depois disso um dos dois fans passou a funcionar "marromeno", as vezes partia sozinho, as vezes tinha que empurrar e não ficava mais na velocidade máxima nem em 12v direto.

Resumindo, alguém fez macumba no meu H100 porque ninguém sabe explicar o que diabos foi acontecer :haha:

No segundo ta tudo de boa e não arrisco mais ligar o fan 40mm nele.

Um dia a liguei o pc e a bomba tava fazendo barulho, mas foi só chacoalhar um pouco o gabinete (fodam se os HDs :seferrou:) e dar uns petelecos nas mangueiras que o barulho cessou e nunca mais voltou (isso ja faz uns 2 ~ 3 meses). Por isso acho que esse problema de barulho na bomba é mais questão de saber tirar a bolha de ar de lá de dentro do que defeito no WC. Na pior das hipóteses é só tirar o H100 do pc e ligar ele fora do pc para poder movimentar melhor.

Então no resumo, até agora estou gostando dele e o recomendo, porque os defeitos que o mesmo apresentou até agora, um eu não sei se foi culpa minha, macumba ou sei lá o que e o outro é muito facilmente contornável (e nunca mais voltou, acredito que depois que o ar chega no radiador ele fica em algum vão lá, sem atrapalhar o desempenho, e só deve voltar se você virar o WC de ponta cabeça :cereal:)
 
Opa legal, espero ter a mesma sorte!
E voce comprou o seu onde?

Bem, vendo as caracteristica das fans do H100, eles têm 92 de CFM, mas movimentam 7.7mmh2o!
Por isso deve fazer tanto barulho, 7.7 é muita coisa...
Tava vendo de colocar 2 fans no lugar das originais, mas esta pressão duvido que algum cooler chegue.
Bem, inicialmente vi de colocar 2 Akasa Vyper (achei por 22 reais) ou 2 CM Excalibur (45 reais).
Mas não sei se realmente terei algum ganho em termos sonoros e térmicos.

Se te interessar no bazar eu to vendendo 2 koolance 184cfm 4000rpm
Dimensions: 120x120x38mm
Type: Dual Ball-Bearing
Connector: 3-pin (3-wire with tachometer)
Rated Voltage: 12VDC
Current: 2.0A
Speed: 4000RPM (max)
Static Pressure: 20.4mm-H2O
Airflow: 183.5CFM (max)
Noise: 59.00dBA (max)
 
Se te interessar no bazar eu to vendendo 2 koolance 184cfm 4000rpm
Dimensions: 120x120x38mm
Type: Dual Ball-Bearing
Connector: 3-pin (3-wire with tachometer)
Rated Voltage: 12VDC
Current: 2.0A
Speed: 4000RPM (max)
Static Pressure: 20.4mm-H2O
Airflow: 183.5CFM (max)
Noise: 59.00dBA (max)


essas fans são praticamente um avião TOP demais...
imagino o estrago com 4 dessas em um h100... :vish:
 
meu h100 parei de usar o controlador do block, uma vez q n é muito pratico ter q ficar abrindo o pc toda hora, entao ligo os 4 fans em uma controladora nzxt mesh, peguei 2 adptadores e ligo 2 fans em um canal e mais 2 fans em outro fazendo o push n pull, e fica melhor uma vez q posso alterar a velocidade dos fans a qualquer momento, e a bomba n precisa esquentar a cabeça pq n existe controle pra ela
Faço a mesma coisa que tu, amigo Paulo!
Não teria fundamento ficar abrindo e fechando toda hora a tampa lateral pra alterar a velocidade dos fans, ligo direto no NZXT Sentry II e coloco tudo em 100% e phoda-se o "barúio véi" :coolface:
 
To pensando em pegar 4 fans ADDA pra fazer um PUSH n PULL no meu H100

Esses aqui exatamente...

Fan de Gabinete ADDA 1212UB-F51 120mm - www.justshop.com.br

Quero o mais rápido possível pois não to afim de esperar...

Fora esses aí, alguém sabe se consigo um fan mais forte aqui no brasil mesmo? Sei que esses aí já são fortes... mas sei la neh hahaha...

Alguém indica uma controladora? por volta de 100 150 reais?
 
1 pino do molex saiu todo tambem... quando desconecto e vou conectar de novo tenho que empurrar com uma chavinha...:feelbad:
 
Opa legal, espero ter a mesma sorte!
E voce comprou o seu onde?

Bem, vendo as caracteristica das fans do H100, eles têm 92 de CFM, mas movimentam 7.7mmh2o!
Por isso deve fazer tanto barulho, 7.7 é muita coisa...
Tava vendo de colocar 2 fans no lugar das originais, mas esta pressão duvido que algum cooler chegue.
Bem, inicialmente vi de colocar 2 Akasa Vyper (achei por 22 reais) ou 2 CM Excalibur (45 reais).
Mas não sei se realmente terei algum ganho em termos sonoros e térmicos.

Comprei na Londritech.

E quer uma dica?

Fique com os fans originais

Graças a controladora da bomba eles vão ser silenciosos quando possível e terão ótimo desempenho quando necessário.

Sério mesmo, não consigo ver um motivo sequer para trocar esses fans, a não ser que queira leds ou fans de alguma cor que não seja preto. (vide os NZXT brancos, Cougars laranjas, Vipers amarelos, Akasas âmbars, Spires azuis...)
 
to vendendo 2 lá no bazar, tem interesse?

mano interesse sempre tem... o q eu não tenho é os 160,00 :haha::haha::haha:

Comprei na Londritech.

E quer uma dica?

Fique com os fans originais

Graças a controladora da bomba eles vão ser silenciosos quando possível e terão ótimo desempenho quando necessário.

Sério mesmo, não consigo ver um motivo sequer para trocar esses fans, a não ser que queira leds ou fans de alguma cor que não seja preto. (vide os NZXT brancos, Cougars laranjas, Vipers amarelos, Akasas âmbars, Spires azuis...)

é mais ou menos isso mesmo cara... eu queria fazer push n pull com as fans originais da corsair pra testar mais só tenho as duas que vem no h100... se alguem tiver mais duas sobrando e quiser me doar eu aceito :haha:
 
Última edição:
Entao, eu vou ficar com eles. Nao quero trocar. Mas nunca se sabe né...
 
Pessoal, após os vários testes com meu H100 (tudo normal), pretendo adotar agora o Push/Pull. Quero manter os dois FANs originais do H100 e adicionar outros dois FANs.
Vou de que pessoal ??? Cooler Master Excalibur, Akasa Viper ou Cougar Vortex ??? Ou outro FAN ??? Dou preferência, é claro, aos FANs com o maior coeficiente de pressão !
Obrigado a todos !

PS:. Agradecimento especial ao Furlaneto e Cata, que me ajudaram muito até o momento !
 
to pensando aqui, nunca vi um teste do h100 com as fans originais mais duas fans de qualquer outra marca comum, vs um excalibur ou viper da vida, ou ate mesmo os addas, alguem ja viu?
 
To pensando em pegar 4 fans ADDA pra fazer um PUSH n PULL no meu H100

Esses aqui exatamente...

Fan de Gabinete ADDA 1212UB-F51 120mm - www.justshop.com.br

Quero o mais rápido possível pois não to afim de esperar...

Fora esses aí, alguém sabe se consigo um fan mais forte aqui no brasil mesmo? Sei que esses aí já são fortes... mas sei la neh hahaha...

Alguém indica uma controladora? por volta de 100 150 reais?

controlador bom e barato: https://www.guerradigital.net/coolers/controladores-fans/controlador-de-fan-nzxt-sentry-mesh.html
 
meu h100 parei de usar o controlador do block, uma vez q n é muito pratico ter q ficar abrindo o pc toda hora, entao ligo os 4 fans em uma controladora nzxt mesh, peguei 2 adptadores e ligo 2 fans em um canal e mais 2 fans em outro fazendo o push n pull, e fica melhor uma vez q posso alterar a velocidade dos fans a qualquer momento, e a bomba n precisa esquentar a cabeça pq n existe controle pra ela
resolvi fazer isso tambem mas fiz por que fiquei com receio de estrangar a bomba pois estava usando fan que cosomem mais do dobro de energia,
o RAM GUY da corsair disse que os stock fans puxam cada um 2.2w 0.18a, os fans que estava usando xtraflow; puxam 4.5w, 0.45a, melhor não arriscar, pluguei na placa mae e agora vou tentar fazer uns profiles com o speedtest,

Pessoal, após os vários testes com meu H100 (tudo normal), pretendo adotar agora o Push/Pull. Quero manter os dois FANs originais do H100 e adicionar outros dois FANs.
Vou de que pessoal ??? Cooler Master Excalibur, Akasa Viper ou Cougar Vortex ??? Ou outro FAN ??? Dou preferência, é claro, aos FANs com o maior coeficiente de pressão !
Obrigado a todos !

PS:. Agradecimento especial ao Furlaneto e Cata, que me ajudaram muito até o momento !
coolermaster xtraflow são bons, 93cfm, estou usando aqui
 
Bem, eu acho interessante usar os 4 fans iguais.
Tente comprar mais 2 da Corsair...

Pessoal, após os vários testes com meu H100 (tudo normal), pretendo adotar agora o Push/Pull. Quero manter os dois FANs originais do H100 e adicionar outros dois FANs.
Vou de que pessoal ??? Cooler Master Excalibur, Akasa Viper ou Cougar Vortex ??? Ou outro FAN ??? Dou preferência, é claro, aos FANs com o maior coeficiente de pressão !
Obrigado a todos !

PS:. Agradecimento especial ao Furlaneto e Cata, que me ajudaram muito até o momento !
 
Pessoal, alguem me informa se da pra colocar o h100 push no phantom 410 por dentro, ou terei q colocar a ventoinhas pro lado de fora ?
 
Pessoal, alguem me informa se da pra colocar o h100 push no phantom 410 por dentro, ou terei q colocar a ventoinhas pro lado de fora ?

não sei dizer exatamente cara mais o phantom que eu ja vi era com as fans do lado de fora...
 
Última edição:
Chegou o meu. Lote 122*
Espero que nao tenha problemas!
 
Pessoal, após os vários testes com meu H100 (tudo normal), pretendo adotar agora o Push/Pull. Quero manter os dois FANs originais do H100 e adicionar outros dois FANs.
Vou de que pessoal ??? Cooler Master Excalibur, Akasa Viper ou Cougar Vortex ??? Ou outro FAN ??? Dou preferência, é claro, aos FANs com o maior coeficiente de pressão !
Obrigado a todos !

PS:. Agradecimento especial ao Furlaneto e Cata, que me ajudaram muito até o momento !

Que é isso brother, estamos ai para o que der e vier, é um ajudando o outro e assim todos vão ganhando experiência no assunto. Já que pretende partir pro Push/Pull te indico o Cougar Vortex ou o Excalibur e por último o Apache. No meu usava o Shark, mas ele não tinha um rendimento muito bom, na verdade você vai ganhar poucos graus a menos, a diferença vai ser no barulho já que não precisará deixar tudo no máximo para obter uma boa temperatura (salvo se não estiver fazendo overclock pesado) pois senão aconselho manter tudo no máximo.
 
Ao galera. Como disse no post na página 111 (link). Hoje eu desmontei o PC de novo pra fazer uns testes com o case mod que to fazendo.(Quem quiser ver, ta na assinatura).

Ai resolvei trocar de pasta térmica só pra testar. Coloquei aquela baratinha mesmo, que vem um pote preto com etiqueta amarela. Da mais ********* que tem.

E não é que as temperaturas agora não passam dos 62°C em Full Load? Antes chegava em 80~90°C fácil.

Fiquei feliz que só. Já encomendei uma pasta térmica decente.

Fica a dica pro pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo