• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

veja esse video

É física básica, o ar vai ficar preso no ponto mais alto do loop, deixar o topo do radiador mais alto que a bomba é a única coisa que vc precisa, seja com os tubos pra baixo ou pra cima seu AIO não vai morrer antes da hora, eu usei um H80i por anos "em pé" na mesa quando usava o PC sem case e funciona até hoje em outro pc, mas se tem neurose com isso melhor montar em cima mesmo, até pq é melhor esquentar a CPU um pouco mais do que ficar esquentando a GPU a toa.

 
Última edição:
É física básica, o ar vai ficar preso no ponto mais alto do loop, deixar o topo do radiador mais alto que a bomba é a única coisa que vc precisa, seja com os tubos pra baixo ou pra cima seu AIO não vai morrer antes da hora, eu usei um H80i por anos "em pé" na mesa quando usava o PC sem case e funciona até hoje em outro pc, mas se tem neurose com isso melhor montar em cima mesmo, até pq é melhor esquentar a CPU um pouco mais do que ficar esquentando a GPU a toa.


sim, eu entendo bem isso, mas não é só o problema de possivelmente dar algum problema no futuro, colocar nessa posicao as vezes faz MUITO mais barulho que o normal e eu odeio barulho..

também nao uso GPU, então nao é exatamente um problema. Eu montei no topo, vou usar assim um tempo, depois testar com frontal e o mangueiras pra cima pra ver se nao faz barulho.

ultimo wc custom quando colocava a magueira acima da bomba fazia um barulho muito xarope de bolha.
 
sim, eu entendo bem isso, mas não é só o problema de possivelmente dar algum problema no futuro, colocar nessa posicao as vezes faz MUITO mais barulho que o normal e eu odeio barulho..

também nao uso GPU, então nao é exatamente um problema. Eu montei no topo, vou usar assim um tempo, depois testar com frontal e o mangueiras pra cima pra ver se nao faz barulho.

ultimo wc custom quando colocava a magueira acima da bomba fazia um barulho muito xarope de bolha.
Teu case o mais correto é usar no topo mesmo, como ele é grande o fluxo tende a ser melhor não sobrecarregando as mangueiras caso for usar frontal.
 
Alguém aqui já fez garantia de fan cooler da corsair?
Gostaria de saber se vai ser necessário enviar para eles ou eles já mandam um novo se vc mostrar o defeito
 
Alguém aqui já fez garantia de fan cooler da corsair?
Gostaria de saber se vai ser necessário enviar para eles ou eles já mandam um novo se vc mostrar o defeito
Comprou onde? Se foi na loja que explode acho que o primeiro ano da garantia é com eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, eu entendo bem isso, mas não é só o problema de possivelmente dar algum problema no futuro, colocar nessa posicao as vezes faz MUITO mais barulho que o normal e eu odeio barulho..

também nao uso GPU, então nao é exatamente um problema. Eu montei no topo, vou usar assim um tempo, depois testar com frontal e o mangueiras pra cima pra ver se nao faz barulho.

ultimo wc custom quando colocava a magueira acima da bomba fazia um barulho muito xarope de bolha.
Mesmo não utilizando GPU é uma boa deixar em cima mesmo, o gabinete tem tamanho pra isso e vai sujar menos seu radiador e não vai ter uma GPU esquentando o interior do seu case também.

Sobre barulho de bolha eu particularmente nunca tive esse problema, mas pode ter uma variação de unidade pra unidade na quantidade de ar preso dentro desses AIOs então melhor testar o seu antes mesmo.
 
Comprou onde? Se foi na loja que explode acho que o primeiro ano da garantia é com eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mesmo não utilizando GPU é uma boa deixar em cima mesmo, o gabinete tem tamanho pra isso e vai sujar menos seu radiador e não vai ter uma GPU esquentando o interior do seu case também.

Sobre barulho de bolha eu particularmente nunca tive esse problema, mas pode ter uma variação de unidade pra unidade na quantidade de ar preso dentro desses AIOs então melhor testar o seu antes mesmo.
Aí tá o problema, fui fazer pela kabum e estao pedindo várias fotos da caixa e a caixa joguei fora, nunca pensei que cooler daria problema, primeira vez hahaha, nem esses coolers que vem em gabinete deu problema comigo, mas esses af120 mds
 
Aí tá o problema, fui fazer pela kabum e estao pedindo várias fotos da caixa e a caixa joguei fora, nunca pensei que cooler daria problema, primeira vez hahaha, nem esses coolers que vem em gabinete deu problema comigo, mas esses af120 mds
Eles pedem fotos de todos os lados da caixa mesmo, esse MP510 da minha assinatura o primeiro deu defeito com 4 meses, tive que enviar 8 fotos, 4 dele e 4 da caixa, geralmente eu guardo a caixa do case com a de todos os hardwares dentro pra já evitar de passar dor de cabeça com isso, esses caras vão tentar achar qualquer brecha possível pra negar a garantia, imagina perder a garantia de uma GPU de 10~20K pq jogou a caixa fora?
 
Última edição:
Aí tá o problema, fui fazer pela kabum e estao pedindo várias fotos da caixa e a caixa joguei fora, nunca pensei que cooler daria problema, primeira vez hahaha, nem esses coolers que vem em gabinete deu problema comigo, mas esses af120 mds
Nunca jogue fora mais caixa de hardware, principalmente GPU, mobo e cooler eles podem negar a garantia por não ter mais a caixa, mas insiste mesmo porque foi apenas fans que o vaor não é alto para a troca mas da próxima ja sabe.
 
Eles pedem fotos de todos os lados da caixa mesmo, esse MP510 da minha assinatura o primeiro deu defeito com 4 meses, tive que enviar 8 fotos, 4 dele e 4 da caixa, geralmente eu guardo a caixa do case com a de todos os hardwares dentro pra já evitar de passar dor de cabeça com isso, esses caras vão tentar achar qualquer brecha possível pra negar a garantia, imagina perder a garantia de uma GPU de 10~20K pq jogou a caixa fora?

Nunca jogue fora mais caixa de hardware, principalmente GPU, mobo e cooler eles podem negar a garantia por não ter mais a caixa, mas insiste mesmo porque foi apenas fans que o vaor não é alto para a troca mas da próxima ja sabe.
Eu estou tentando fazer a troca nos 7 dias de arrependimento e isso exige a caixa, mas na lei brasileira, nenhuma empresa pode negar garantia por causa de caixa, kabum mesmo já levou ferro na justiça por causa disso, mas ela continua fazendo.
No reclameaqui tem um monte de reclamação disso e depois ela resolvendo problema trocando o produto sem caixa
 
Eu estou tentando fazer a troca nos 7 dias de arrependimento e isso exige a caixa, mas na lei brasileira, nenhuma empresa pode negar garantia por causa de caixa, kabum mesmo já levou ferro na justiça por causa disso, mas ela continua fazendo.
No reclameaqui tem um monte de reclamação disso e depois ela resolvendo problema trocando o produto sem caixa
Da pra trocar sem a caixa mas não tem aquela ''burocracia'' toda se você estivesse com a caixa, mete no pau e devolve no arrependimento 👍
 
Eu estou tentando fazer a troca nos 7 dias de arrependimento e isso exige a caixa, mas na lei brasileira, nenhuma empresa pode negar garantia por causa de caixa, kabum mesmo já levou ferro na justiça por causa disso, mas ela continua fazendo.
No reclameaqui tem um monte de reclamação disso e depois ela resolvendo problema trocando o produto sem caixa
E sempre vão continuar fazendo pra ganhar no cansaço mesmo, o RMA que citei ali foi uma novela mexicana de tanto drama, produto foi e voltou 2 vezes até vir o novo.
 
E sempre vão continuar fazendo pra ganhar no cansaço mesmo, o RMA que citei ali foi uma novela mexicana de tanto drama, produto foi e voltou 2 vezes até vir o novo.
Eu joguei a caixa fora só dos cooler, nunca pensei que fan cooler da problema assim, eu mesmo nunca tive problema com fan cooler.
Eu estou tentando rma direto com a Corsair, vai que fazem rma enviando outro fan cooler sem abrigar o que está com problema.
 
Eu joguei a caixa fora só dos cooler, nunca pensei que fan cooler da problema assim, eu mesmo nunca tive problema com fan cooler.
Eu estou tentando rma direto com a Corsair, vai que fazem rma enviando outro fan cooler sem abrigar o que está com problema.
E aí deu certo o RMA das fans direto com a Corsair ?
 
E aí deu certo o RMA das fans direto com a Corsair ?
resposta da corsair
Bom dia,

Inicialmente, se torna necessário contato prévio com o lojista, pois o produto encontra-se coberto pela garatia oferta pela loja.

Caso haja negativa da empresa em fornecer a garantia, nos envie email ou print do atendimento, ai então será possível a nossa intervenção.

Tal procedimento se trata de protocolo, por isso são exigidas essas normalidades.

joguei os dois que estão com problema na vertical e adicionei o novo na horizontal e parou o barulho, mas vou tentar agora na kabum a garantia

a respeito do kit 1700 do processador aceitaram os docmentos que enviei, a caixa do 12700k, mas agora estou com preguiça de tirar o water cooler para tirar a foto do radiador uashsuah
 
resposta da corsair
Bom dia,

Inicialmente, se torna necessário contato prévio com o lojista, pois o produto encontra-se coberto pela garatia oferta pela loja.

Caso haja negativa da empresa em fornecer a garantia, nos envie email ou print do atendimento, ai então será possível a nossa intervenção.

Tal procedimento se trata de protocolo, por isso são exigidas essas normalidades.

joguei os dois que estão com problema na vertical e adicionei o novo na horizontal e parou o barulho, mas vou tentar agora na kabum a garantia

a respeito do kit 1700 do processador aceitaram os docmentos que enviei, a caixa do 12700k, mas agora estou com preguiça de tirar o water cooler para tirar a foto do radiador uashsuah
O lugar que precisa tirar foto do radiador é de um adesivo que fica no lado que saem as mangueiras né? não da pra tirar sem desmontar não?

Me pediram tudo isso só pra no final dizer q eu tinha que pagar pelos parafusos :fire:
 
resposta da corsair
Bom dia,

Inicialmente, se torna necessário contato prévio com o lojista, pois o produto encontra-se coberto pela garatia oferta pela loja.

Caso haja negativa da empresa em fornecer a garantia, nos envie email ou print do atendimento, ai então será possível a nossa intervenção.

Tal procedimento se trata de protocolo, por isso são exigidas essas normalidades.

joguei os dois que estão com problema na vertical e adicionei o novo na horizontal e parou o barulho, mas vou tentar agora na kabum a garantia

a respeito do kit 1700 do processador aceitaram os docmentos que enviei, a caixa do 12700k, mas agora estou com preguiça de tirar o water cooler para tirar a foto do radiador uashsuah
Vai usando assim por enquanto já que o barulho parou mas mesmo assim fale com a loja para uma possível troca!
 

CORSAIR anuncia coolers de CPU da série RGB ELITE compatíveis com LGA1700, com novos ventiladores da série AF ELITE.



A CORSAIR, líder mundial em componentes entusiastas para gamers, criadores e construtores de PC, anunciou hoje uma nova linha de coolers de CPU RGB all-in-one para entusiastas de bricolage preocupados com o desempenho: H100i RGB ELITE, H115i RGB ELITE e H150i RGB ELITE Refrigeradores de CPU líquidos. Com ampla compatibilidade com os mais recentes soquetes Intel e AMD - incluindo LGA 1700 e AM5 - e fluxo de ar de primeira classe graças às novas ventoinhas CORSAIR AF ELITE Series, os coolers RGB ELITE oferecem refrigeração de alto calibre para manter a temperatura da CPU baixa, mesmo quando a ação está esquentando.

Os ventiladores da série AF ELITE também são lançados hoje como ofertas independentes. Disponíveis em preto ou branco e em tamanhos de 120 mm ou 140 mm, as ventoinhas AF ELITE aproveitam a poderosa tecnologia CORSAIR AirGuide e rolamentos fluidodinâmicos ultra-silenciosos para fornecer fluxo de ar robusto e concentrado. Para um resfriamento que mantém seu sistema com o melhor desempenho, leve os ventiladores AF ELITE para dar uma volta.


uZ6a3kO.jpg



BJFBBgj.jpg



8h2A5Fu.jpg



mFTo7lQ.jpg




O H100i RGB ELITE, o H115i RGB ELITE e o H150i RGB ELITE combinam estética atraente, facilidade de uso e resfriamento essencial adequado para praticamente qualquer sistema. As ventoinhas AF ELITE PWM incluídas fornecem uma torrente de fluxo de ar poderoso com o mínimo de ruído, graças à tecnologia CORSAIR AirGuide e um rolamento fluido dinâmico. Cada novo resfriador AIO dispersa eficientemente o calor através de um radiador de alta área de superfície em um tamanho que se adapta à sua construção - 240 mm, 280 mm ou 360 mm, respectivamente. Um design refinado e contemporâneo da cabeça da bomba emana iluminação de 16 LEDs RGB endereçáveis individualmente, controlados com o restante de sua configuração RGB por meio do poderoso software CORSAIR iCUE para efeitos sincronizados impressionantes e iluminação integrada com jogos selecionados.

A força motriz por trás do desempenho da série RGB ELITE são as novas ventoinhas da série AF ELITE, também lançadas hoje em kits de ventoinha única. Com a tecnologia CORSAIR AirGuide, cada ventoinha utiliza palhetas anti-vórtice para direcionar um fluxo de ar estreito e forte para seus componentes mais quentes, quer você use as ventoinhas com o radiador ou como ventoinhas de admissão ou exaustão. Um rolamento fluido dinâmico durável mantém os níveis de ruído baixos, enquanto o controle PWM oferece um comando preciso sobre as velocidades do ventilador, até 1.850 RPM para 120 mm e 1.600 RPM para 140 mm. O suporte para o modo Zero RPM permite que as ventoinhas AF ELITE parem de girar totalmente em baixas temperaturas, eliminando completamente o ruído indesejado. Para construtores que priorizam o desempenho acima de tudo, os ventiladores AF ELITE estão em uma nova classe de resfriamento.

O H100i RGB ELITE, o H115i RGB ELITE e o H150i RGB ELITE serão compatíveis com o AM5, o soquete da placa-mãe AMD de última geração, que usa o mesmo suporte de cooler do AM4. Isso significa que não há necessidade de comprar novos suportes ou substituir seu cooler RGB ELITE ao atualizar seu sistema para a próxima plataforma AM5. A série RGB ELITE também suporta LGA 1700 pronto para uso para resfriar os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração, bem como suporte legado para LGA1200, LGA115x, LGA2066 e AM4.

A instalação do seu Cooler de CPU RGB ELITE é fácil e intuitiva graças ao seu suporte de montagem modular e sem ferramentas e à alimentação USB tipo C e ao chicote de ventoinhas convenientemente posicionados para uma conexão rápida. Uma garantia estendida de cinco anos garante que seu cooler durará toda a vida útil do seu processador.

Para obter mais informações, visite as páginas de produtos dos ventiladores das séries H100i RGB Elite , H115i RGB Elite , H150i RGB Elite e AF Elite .
 
Boa noite pessoal, montei uma máquina toda nova e escolhi o H150 básico para o meu 12700k, sei que preciso dos benditos 4 parafusos para o hydrocooler fixar da forma correta no processador, queria saber se alguém conseguiu esses parafusos 0800 com o Corsair e quanto tempo demorou para chegar ou se precisou comprar, encontrei apenas com um vendedor no ML e numa loja de performance que ambos cobram 140 milicianos.
 
Boa noite pessoal, montei uma máquina toda nova e escolhi o H150 básico para o meu 12700k, sei que preciso dos benditos 4 parafusos para o hydrocooler fixar da forma correta no processador, queria saber se alguém conseguiu esses parafusos 0800 com o Corsair e quanto tempo demorou para chegar ou se precisou comprar, encontrei apenas com um vendedor no ML e numa loja de performance que ambos cobram 140 milicianos.
Eu adquirir faz tempinho mas era para o H110 que tinha e demorou mais ou menos uns 25 dias pra chegar sem Custos, tu pode tentar também na sua cidade nas casas de parafusos depende pode achar.
 
Só para atualizar o status do H150 com LGA 1700, falei com o RMA da Corsair e consegui o RETROFIT KIT 1700 + KIT RETENÇÃO sem precisar pagar nada, só precisei mandar a nota fiscal com o hydrocooler e o processador e foto com o serial + part number que fica no radiador, o ruim? 120 dias de prazo, falaram que precisa importar e que vão me avisando assim que chegar para eles e enviarem o meu. Acho que vou comprar um air cooler bem simples enquanto o kit não chega, tava dando uma olhada num Gamdias Boreas E-410... Depois coloco no computador da patroa, tá com o cooler box do ryzen =)
 
Só para atualizar o status do H150 com LGA 1700, falei com o RMA da Corsair e consegui o RETROFIT KIT 1700 + KIT RETENÇÃO sem precisar pagar nada, só precisei mandar a nota fiscal com o hydrocooler e o processador e foto com o serial + part number que fica no radiador, o ruim? 120 dias de prazo, falaram que precisa importar e que vão me avisando assim que chegar para eles e enviarem o meu. Acho que vou comprar um air cooler bem simples enquanto o kit não chega, tava dando uma olhada num Gamdias Boreas E-410... Depois coloco no computador da patroa, tá com o cooler box do ryzen =)
Era o mínimo que uma empresa desse porte tinha que oferecer problema é esperar os 120 dias mas o bom é que vai receber.
 
Era o mínimo que uma empresa desse porte tinha que oferecer problema é esperar os 120 dias mas o bom é que vai receber.
Porque é corsair.
Se fosse a CM falaria que bracket não é item de garantia/rma...
Tive problemas pro bracket AM4 uma vez que lá fora a CM dava de graça no site mesmo sem nota.
 
Porque é corsair.
Se fosse a CM falaria que bracket não é item de garantia/rma...
Tive problemas pro bracket AM4 uma vez que lá fora a CM dava de graça no site mesmo sem nota.
Qualquer peça tem quer ter garantia e a marca é obrigado a fazer o RMA ficaria surpreso se a corsair negaria mesmo porque o RMA funciona muito bem.
 
Qualquer peça tem quer ter garantia e a marca é obrigado a fazer o RMA ficaria surpreso se a corsair negaria mesmo porque o RMA funciona muito bem.
A CM não fornecia esse bracket porque foi o AM4 foi lançado depois do cooler.
E eles não forneceram via RMA/Suporte.br, no máximo se você fosse direto na CM internacional e comprasse lá, acho que era 15 dol de frete sem rastreio e 30 com, algo assim.
Mas acabei revendendo e deixando pra lá.
 
A CM não fornecia esse bracket porque foi o AM4 foi lançado depois do cooler.
E eles não forneceram via RMA/Suporte.br, no máximo se você fosse direto na CM internacional e comprasse lá, acho que era 15 dol de frete sem rastreio e 30 com, algo assim.
Mas acabei revendendo e deixando pra lá.
Mesmo lançado depois deveria fornecer o bracket sem custos assim como a maioria das marcas estão fornecendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo