Corsair Obsidian 800 D + Silverstone Raven 2 = Mega Box

to acompanhando o topico ein... eu to ancioso para ver as atualizações e vc n posta kkkkk
fazer um gabinete do zerooo é foda, da mto trabalho...

quanto ao gabinete do chuck lá... pensei em fazer um para min de madeira, será que esquenta mtoo? será que terei prob de temp?

casa de madeira no inverno é bem quentinha :)
sim cara, terá problemas, madeira não dissipa bem o calor
 
to acompanhando o topico ein... eu to ancioso para ver as atualizações e vc n posta kkkkk
fazer um gabinete do zerooo é foda, da mto trabalho...

quanto ao gabinete do chuck lá... pensei em fazer um para min de madeira, será que esquenta mtoo? será que terei prob de temp?

Cara, quanto às atualizações, demoraram pois um amigo meu que iria fazer os pés pra mim acabou furando.

Então infelizmente tive que procurar outras alternativas, e como a peça que eu pretendo montar é única, complica ainda mais pois como eu disse em um post anterior, uma loja que eu pedi pra fazer um orçamento de quanto sairia fazer a peça de acrílico me cobrou 115 por cada e como são três sairia à "bagatela" de R$ 345... o que não vale a pena...

Por isso falei com outro amigo que falou com um amigo dele pra fazer de madeira, e já passou o projeto pro cara e agora é só esperar pra ver... :yes:

Além disso, eu pretendo também fazer pés de acrílico, mas aí eu faria por eu mesmo no esquema que postei no final da página anterior.

Depois disso eu veria qual dos dois tipos de pés combinariam mais com o estilo do case e colocaria o que mais combinar.

Então enquanto os pés não ficam prontos, infelizmente o projeto não anda... :ranting3:

E quanto ao esquema de madeira o @NightDemon respondeu bem, pois pra ter um case só de madeira, precisa ter muita ventilação, como tu pode ver no case do Chucky.

Abraço.

casa de madeira no inverno é bem quentinha :)
sim cara, terá problemas, madeira não dissipa bem o calor

Obrigado pela explicação :yes:

Abraço.
 
Marcos, se colar várias chapas de acrílico uma emcima da outra e você fazer a mão os pés? depois junta eles com fita crepe e dá o acabamento no taco de lixar.
 
cara, já pensou em fazer os pés em uma chapa unica de acrilico?
digo, fazer em curva
vai variar do seu gosto tambem se acha bonito ou nao, eu acho q fica, e que fica mais profissional tambem
mas dobrar acrilico exige um pouco de técnica né
 
Marcos, se colar várias chapas de acrílico uma emcima da outra e você fazer a mão os pés? depois junta eles com fita crepe e dá o acabamento no taco de lixar.

Valeu pela dica man! :yes:

Pretendo fazer desta forma mesmo, pegando uma chapa de acrílico azul pra ficar no meio e duas chapas de acrílico preto para as pontas.

Assim desse jeito:

nethephaestus013tp7.jpg


nethephaestus020tu1.jpg


nethephaestus015bs3.jpg


nethephaestus048un3.jpg


Essas imagens são de um dos cases do Yemerich o HEPHÆSTUS, que eu considero um mestre com o acrílico, os projetos dele: http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=52913

Abraço.

cara, já pensou em fazer os pés em uma chapa unica de acrilico?
digo, fazer em curva
vai variar do seu gosto tambem se acha bonito ou nao, eu acho q fica, e que fica mais profissional tambem
mas dobrar acrilico exige um pouco de técnica né

Desta forma que tu disse, é beeem mais complicado por alguns motivos... o primeiro é que para dobrar um acrílico de 15mm demoraria horas de aquecimento para conseguir deixar ele maleável, o segundo é que iria precisar fazer um molde de madeira para que a chapa ficasse no formato desejado, ou seja, o trabalho seria muito maior e o resultado final teria pouca diferença na qualidade visual.

Mas mesmo assim, valeu pela iniciativa... :yes:

Abraço.
 
orra se ficar assim fica perfito!!!!
 
Poutz cara, alem de ser fera no Casemod, você ainda manda muito bem no sketchup hien ...
Meus parabens ta ficando show de bola ...
 
Poutz cara, alem de ser fera no Casemod, você ainda manda muito bem no sketchup hien ...
Meus parabens ta ficando show de bola ...

Muito obrigado man! :yes:

Com um pouco de persistência e paciência a gente vai aprendendo de tudo um pouco... :lol:

Abraço.
 
pretendo fazer um case pra min de madeira... e bem ventilado... agora preciso ver certinho!

ou pensei em pegar uma tv velha de tubo tirar o tubo, colocar o monitor na frente e o pc atrás e montar tudo os fios lá dentro, ficaria tipo aqueles pc tudo em 1 vamos ver o que eu consigo, se eu acho uma carcaça velha pra mexer ^^
 
pretendo fazer um case pra min de madeira... e bem ventilado... agora preciso ver certinho!

ou pensei em pegar uma tv velha de tubo tirar o tubo, colocar o monitor na frente e o pc atrás e montar tudo os fios lá dentro, ficaria tipo aqueles pc tudo em 1 vamos ver o que eu consigo, se eu acho uma carcaça velha pra mexer ^^

Esse case eu faço questão de acompanhar... :yes:

Quando começar posta aqui o link.

Abraço e boa sorte.
 
Pézinhos? feitos no paint! haha.. é +- assim que vais fazer?

74571780.jpg
 
ta xow de bola mano, parabens pelo case, vc mesmo disse que no brasil o certo é economizar, olhando seu belo trabalho com esse case, to pretendendo fazer um tmb (inveja, mas saudavel) hehehe

abraços e no aguardo das att dele.
 
ta xow de bola mano, parabens pelo case, vc mesmo disse que no brasil o certo é economizar, olhando seu belo trabalho com esse case, to pretendendo fazer um tmb (inveja, mas saudavel) hehehe

abraços e no aguardo das att dele.

Obrigado cara :yes:

Manda ver no casemod, tem várias formas de se fazer um case do zero, pesquisa em sites como o da bit-tech, casemodbr, xtremesystem e hardforum.

Há outros, mas estes são os principais.

Boa sorte no mod, abraço :yes:
 
Obrigado cara :yes:

Manda ver no casemod, tem várias formas de se fazer um case do zero, pesquisa em sites como o da bit-tech, casemodbr, xtremesystem e hardforum.

Há outros, mas estes são os principais.

Boa sorte no mod, abraço :yes:

so de pensar, ja surge inumeras opções so na cabeça, curti o seu casemod pq akilo tudo la se encontra facil, moro no interior e é sempre dificil encontrar algo por aqui, ja o seu projeto se focaliza em peças faceis de encontrar, isso que eu curti nele...

abraços
 
caprixando nos minimos detalhes hein !! parabens.
 
so de pensar, ja surge inumeras opções so na cabeça, curti o seu casemod pq akilo tudo la se encontra facil, moro no interior e é sempre dificil encontrar algo por aqui, ja o seu projeto se focaliza em peças faceis de encontrar, isso que eu curti nele...

abraços

Que nada cara, tu que pensa que foi fácil... pois achar chapas no tamanho que eu queria foi praticamente impossível de achar, tive que comprar diretamente da fábrica...

Com o acrílico é mais fácil, tem várias lojas, mas muito careiras... então tem que garimpar pra achar preços bons... :yes:

Quero ver esse teu case aqui logo heim... :awesome:

Abraço.

caprixando nos minimos detalhes hein !! parabens.

Muito obrigado pelo elogio :yes:

Gosto de fazer as coisas bem... embora a paciência não seja uma virtude que eu utilizo muito (quase joguei o case pela janela uma dúzia de vezes... :lol: ) mas tento fazer o melhor. :p

Abraço.

Bom pessoal tenho uma ótima notícia... fiz o orçamento das peças de acrílico e antes em uma loja tinha ficado em R$345... agora em outra loja ficou em.... R$ 62,00... :eek:

Agora é só arranjar um pouco de tempo e me descambar pra comprar os acrílicos... :evil:

Abraços a todos. :yes:
 
Pessoal já faz um tempo que venho me enrolando com a história dos pés... pois bem, hoje fui até a loja de acrílicos para compras as peças para fazer os pés.

Depois de uma breve conversa com um dos donos da loja, fechei com ele para eles fazerem a colagem e acabamento das peças nas medidas que eu passei e depois eu vou fazer a montagem final no esquema que postei na página anterior.

Segunda-feira já terei as peças em mãos e assim, o case estará indo para a fase (quase) final dele.

Agora é esperar...

Abraços a todos. :yes:
 
Aee Marcão ate que enfim em desenrolou esses pés heheheeh, estamos aguardando para ver eles no Mega Box. quanto ficou esses pés?
 
Aee Marcão ate que enfim em desenrolou esses pés heheheeh, estamos aguardando para ver eles no Mega Box. quanto ficou esses pés?

Nem me fala... estou contando as horas pra segunda-feira... aí eu pego os acrílicos já colados, e depois eu monto no esquema do 800D... :wub:

No total, como eu aproveitei e pedi pra eles fazerem o trabalho mais complicado que seria de colar as chapas pretas com a azul no meio no total foi a "fortuna" de R$ 75,60... :coolface: ...que diferença né... de R$ 115,00 o material para cada pé, que sairia no total R$ 345 para R$ 75,60 com os acrílicos já colados...

Ainda bem que me indicaram aquela empresa... se não a minha "busca infindável" continuaria... :fuuu:

Abração man! :yes:
 
confundi o topico.. aeuhauhe

fiz uma pergunta nada a ver..

mas seu case tá irado =)
 
Última edição:
marcos, vc pode me fazer um favor? eu to pensando em trazer um 800D dos EUA, e vou despachar no aviao, mas se ele tiver mais de 157cm nas dimensoes (altura + largura + profundidade) rola uma taxa de 100 U$, vc podia medir pra mim as dimensoes da caixa? Se puder medir do Raven tambem eu ia agradecer, pq é minha segunda opcao.. ehehe


valeu!!!

Man, eu (infelizmente) não tenho o 800D... :nugget:

Mas procurando na net achei as dimensões que tu precisa... :thumbs_up ... são elas: 74 cm de altura, 74cm profundidade e 36 de largura.

confundi o topico.. aeuhauhe

fiz uma pergunta nada a ver..

mas seu case tá irado =)

Obrigado :yes:

Tá sussa... :lol: já respondi acima :coolface:

Abraço.
 
Última edição:
valeu marcos...

putz, vai passar bonito do tamanho maximo que é de 62 inches (157 cm).

acho que vou meter um isopor, cobrir de papelao com fita e botar o protetor de plastico do aeroporto, será q fica bom? eheh
 
valeu marcos...

putz, vai passar bonito do tamanho maximo que é de 62 inches (157 cm).

acho que vou meter um isopor, cobrir de papelao com fita e botar o protetor de plastico do aeroporto, será q fica bom? eheh

A melhor forma de transportar é colocar plástico bolha em volta da caixa do case e depois colcoar em outra caixa com isopor dentro pois o 800D tem a janela da acrílico e se não tomar estes cuidados ele pode quebrar.

Boa sorte na importação... :yes:

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo