• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU Coolers - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora bateu uma preocupação. Vi que o Hyper 212 Plus é alto para caramba...

Estava olhando este vídeo de instalação, por sinal muito bom, quando me dei conta disso.

YouTube - Hyper 212 Plus Installation Video

De acordo com a justshop, o cooler tem 120mm (L) x 79.7mm (P) x 158.5mm (A)

Meu gabinete que é um Satellite L590.
satellite_l590.jpg


As Dimensões do gabinete: 43cm (A) x 20cm (L) x 44cm (Comp.)

Ele tem um baita ventilador de 22cm na lateral, conforme a imagem,


Será que não vai dar rolo com a altura do cooler? hehehehe. Só o que ta me faltando...

Digamos que ele tenha uns 2cm de largura, sobrariam 18cm de gabinete, isso na parte interna, teoricamente não haveria problema com o Hyper 212, já que ele tem praticamente 16cm.

Agora tenho de aguardar.

Só pra apertar sua mente mais um pouquinho, meu gabinete tem 18,5cm e eu tive que colocar o fan interno da lateral pelo lado de fora! realmente o 212 Plus é muito alto! Ficou ate encostando na tampa... boa sorte! :no:
 
este corsair h50 eu tb fiquei interessado e axei meio baratinho lah no topico de vendas... vc axou ele por quantos reais ???

so que eu queria futuramente trocar as mangueiras por transparente, add um reservatorio e colocar um coolant .. sera que da pra fazer isto ??

Nunca vi alguém que tenha feito isso nesse cooler.

Talvez até seja possível, mas acho que seria invíavel, até pq o diferencial do H50 é ele ser um WC "selado", não dando tanto trabalho de montagem e manutenção.

Nunca pesquiser o valor do H50 no Brasil, mas acredito que deva ficar entre uns 300~400 reais.
 
Só pra apertar sua mente mais um pouquinho, meu gabinete tem 18,5cm e eu tive que colocar o fan interno da lateral pelo lado de fora! realmente o 212 Plus é muito alto! Ficou ate encostando na tampa... boa sorte! :no:

hehehhehehe, valeu... Estou tri preocupado.

O meu gabinete é um pouquinho maior, tem 20 cm, porém a bosta do ventilador interno tem 3,5cm de largura... Estou pensando em "mutilar" ele, tem umas partes desnecessárias...

Bom, vamos ver. Pedi o Cooler na terça feira, PAC, de SP para Porto Alegre... Demora tanto assim é?
 
hehehhehehe, valeu... Estou tri preocupado.

O meu gabinete é um pouquinho maior, tem 20 cm, porém a bosta do ventilador interno tem 3,5cm de largura... Estou pensando em "mutilar" ele, tem umas partes desnecessárias...

Bom, vamos ver. Pedi o Cooler na terça feira, PAC, de SP para Porto Alegre... Demora tanto assim é?

Tenho o mesmo gabinete que o seu, aqui eu tive que retirar o cooler porque a tampa não fechava, mas não tem problema pois da pra retirar somente o cooler deixando a grade.
 
Tenho o mesmo gabinete que o seu, aqui eu tive que retirar o cooler porque a tampa não fechava, mas não tem problema pois da pra retirar somente o cooler deixando a grade.

Bah que sacanagem! Aquele ventilador faz uma boa diferença na ventilação da máquina. A um tempo atrás fiz uns testes e constatei que a máquina ficava mais fria com ele do que sem a tampa lateral...

Bom, vou tentar "mutilar" ele, não as hélices logicamente, mas sim aquele suporte por onde passa o fiozinho do led... Odeio aquela luz mesmo. hehehehehe. Depois da cirurgia eu conto para vocês, quem sabe até coloco umas fotos da tosquisse que farei. :p
 
Olá pessoal,me indiquem um bom cooler para soquete 1156,pensava em pegar o Zalman CNPS 10X Extreme ou Cooler Master V8 mas não encontro.Devo esperar eles retornarem ou tem melhores?.Aceito sugestões.Abraços.
 
Olá pessoal,me indiquem um bom cooler para soquete 1156,pensava em pegar o Zalman CNPS 10X Extreme ou Cooler Master V8 mas não encontro.Devo esperar eles retornarem ou tem melhores?.Aceito sugestões.Abraços.
Engraçado, estou respondendo mais uma dúvida sua hoje.
Para a minha Rampage II Extreme estou importando da performance-pcs um cooler Prolimatech Mega Shadow que serve tanto para 1156 quanto para 1366.
Efetuei a compra no dia 27/12, postram no dia seguinte, no dia 29 supostamente chegou ao Brasil, porém, devido ao atraso de liberação das mercadorias por parte dos fiscais da Receita Federal não tenho previsão de quando e muito menos se vai chegar o brinquedo novo.
 
Senhores catedráticos do assunto, gostaria de saber qual pasta térmica utilizar no cooler que disse acima. Junto com o cooler vira a pasta Prolimatech PK-1 e eu tenho uma seringa com Arctic Silver 5 e a Arctic Cooling MX-2. Ouvi dizer que a AS-5 é condutiva, porém muitos afirmam que é excelente. Gostaria de saber qual desta pastas posso usar tranquilamente num I7 920 + Prolimatech Mega Shadow (se chegar)?
 
este corsair h50 eu tb fiquei interessado e axei meio baratinho lah no topico de vendas... vc axou ele por quantos reais ???

so que eu queria futuramente trocar as mangueiras por transparente, add um reservatorio e colocar um coolant .. sera que da pra fazer isto ??

Ola Thiago, vou pega-lo agora na portaria, paguei 320,00 com o Elcio Guerra do forum, foi muito rapida a transação.
Paguei ontem as 14:30 e chegou agora as 09:10

Essa questão de trocar as peças dele, naum sei naum hien... pela net pessoas falam que não da.

Grande abraço
 
Olá pessoal,me indiquem um bom cooler para soquete 1156,pensava em pegar o Zalman CNPS 10X Extreme ou Cooler Master V8 mas não encontro.Devo esperar eles retornarem ou tem melhores?.Aceito sugestões.Abraços.

Ola Tob, o Elcio tem V8 e CNPS10, e tambem corsair H50, da uma olhada no guerradigital ou no forum classificados
Comprei ontem o corsair h50
Abraço
 
Senhores catedráticos do assunto, gostaria de saber qual pasta térmica utilizar no cooler que disse acima. Junto com o cooler vira a pasta Prolimatech PK-1 e eu tenho uma seringa com Arctic Silver 5 e a Arctic Cooling MX-2. Ouvi dizer que a AS-5 é condutiva, porém muitos afirmam que é excelente. Gostaria de saber qual desta pastas posso usar tranquilamente num I7 920 + Prolimatech Mega Shadow (se chegar)?
Ambas pastas são excelentes, AC MX-2 levemente superior.
 
Bom galera, acabei encomendando o Prolimatech Megahalems com 2 fans Xigmatek XLF :D

Quando chegar, se der eu faço uns testes no meu i7 920 D0 e depois coloco os dados por aqui

Vlw!
 
Bom galera, acabei encomendando o Prolimatech Megahalems com 2 fans Xigmatek XLF :D

Quando chegar, se der eu faço uns testes no meu i7 920 D0 e depois coloco os dados por aqui

Vlw!
Posta sim se possível.
 
Galera depois de tantas recomendaçao comprei o v8 mesmo...

sabia que era grande.. so nao sabia que era tanto...

img0564w.jpg


Agora minha placa eh bem pequena... uma da gigabyte antiguinha gzm..s2
o peso do cooler nao vai ferrar a placa nao? tipo entortar um pouco?
vou colocar amanha ele entortando ou nao kkkk

e uma coisa, veio uma pasta termica mais nao tem nome.. qual modelo que eh? e artic silver ou uma xula mesmo???

abraços galera
 
Galera depois de tantas recomendaçao comprei o v8 mesmo...

sabia que era grande.. so nao sabia que era tanto...

Agora minha placa eh bem pequena... uma da gigabyte antiguinha gzm..s2
o peso do cooler nao vai ferrar a placa nao? tipo entortar um pouco?
vou colocar amanha ele entortando ou nao kkkk

e uma coisa, veio uma pasta termica mais nao tem nome.. qual modelo que eh? e artic silver ou uma xula mesmo???

abraços galera

A pasta inclusa é a Cooler Master ThermalFusion 400 RG-TF4-TGU1-GP

De acordo com este site ela perde apenas para algumas poucas pastas no mercado por uma pequena margem, uma delas a AS5.

Aqui no meu i7 para uso diário o V8 + AS5 mantém em média as seguintes temperaturas min e max / idle (multi em 12x) e full...

Tempsi7.jpg


Sim sim, foram nem 10 minutinhos de Prime e nem brinquei com o over direito, mas fiz agora pra mostrar como ficou aqui (já que não tinha SSs). Depois de 1 hr a temp dos cores aumenta em 1, máximo 2 graus mais que isso.
 
Galera to afim de pegar esse cooler pro meu i7 920 com P6T Deluxe v2 , o q vc acham consigo chegar nos 4 Ghz ou nada , ele encaixa certinho na P6T e a pasta que vem nele é a Thermal Grease ZM-STG2 , é uma boa pasta não conheço não da uma força ai galera...



http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?idx=354
 
eu passo aki de vez em quando pra ver se aparece um novo "top dog" no mercado.

Quem manda, mudou algo?

TRUE
Megahalems
BARAM
Xigmateks

mudou algo nisso?
 
eu passo aki de vez em quando pra ver se aparece um novo "top dog" no mercado.

Quem manda, mudou algo?

TRUE
Megahalems
BARAM
Xigmateks

mudou algo nisso?

Sim, agora a gente tem o Noctua DH-14 também.
 
Bem.... "bobagem" feita. Comprei o Mega Shadow + 2 fans na performance-pcs......

os fans são esses aqui:

http://www.performance-pcs.com/cata...ge=product_info&cPath=36_49&products_id=24586


aproveitei e comprei uma tampa com janela pro meu gabinete.... a receita vai enfiar a faca. :whistle:

O Prolimatech mega shadow chegou hoje.... não sei se fico feliz ou mais preocupado. Só chegou ele..... a lateral com janela do gabinete e os fans pro cooler devem estar em outro pacote que ficou retido na receita. Usando o número de rastreamento que a performance-pcs me passou, consta no site dos correios como encaminhado para fiscalização (ou algo do tipo).... o coolor veio em um pacote separado com um carimbo de "liberado sem abertura".....

podiam ter colocado os fans no mesmo pacote do cooler pelo menos....hehehehehe
 
Sim, agora a gente tem o Noctua DH-14 também.

verdade ... eu gostei dos review feitos nesse cooler ... poderia acrecentar o H50 .. ele é WC mas e bem compacto e ta tendo otimos resultados :)
 
verdade ... eu gostei dos review feitos nesse cooler ... poderia acrecentar o H50 .. ele é WC mas e bem compacto e ta tendo otimos resultados :)

Verdade, esqueci do H-50 da Corsair, que tem sido bem elogiado em todos os reviews.

Também quero acrescentar os CoolIT, que já tinha um modelo (Domino ALC) com "proposta" semelhante ao H-50 (all-in-one WC), e agora apresentou mais alguns modelos assim na CES.
 

Acho que com esse Zalman você consegue atingir esses clocks sim, porém o que eu quis dizer é que, dependendo do quanto vc vai PAGAR nele, existem opções melhores. Por exemplo, dentro da própria linha da Zalman tem o CNPS 10x, etc.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo