• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

rapaziada, pretendo melhorar o fluxo de ar no meu gabinete, tenho atualmente apenas um h45, vou comprar um adaptador de fan e pretendo comprar uns fans, tenho um MX 300, quais fans CxB voces indicam? se possivel com led azul e silencioso, valeu
 
E ai, qual Air cooler comprar, visando silencio e um minimo de desempenho aceitavel, para um i7 6700 (nao K), encaixado em uma GB Z170 gaming 5 e um gabinete Carbide 400Q?

212x
gammax 400
gaia II
Themis EVO

outra opçao...

O preço, a principio, nao eh um problema, mas nao queria passar muito dos 200 reais, a nao ser que compense MUITO...
 
E ai, qual Air cooler comprar, visando silencio e um minimo de desempenho aceitavel, para um i7 6700 (nao K), encaixado em uma GB Z170 gaming 5 e um gabinete Carbide 400Q?

212x
gammax 400
gaia II
Themis EVO

outra opçao...

O preço, a principio, nao eh um problema, mas nao queria passar muito dos 200 reais, a nao ser que compense MUITO...

Qualquer um deles deve atender as necessidades.

Pessoalmente optaria pelo 212X ou o Gaia II.

Prefiro não indicar coolers como o Themis que usam pinos de borracha para prender as fans, que por serem mais frágeis, existiria o risco de uma hora algum desses pinos acabar danificando.
Se um dia quiser passar o cooler para a frente, pode ser mais difícil vendê-lo caso algum pino esteja faltando ou com sinais de desgaste.
 
Qualquer um deles deve atender as necessidades.

Pessoalmente optaria pelo 212X ou o Gaia II.

Prefiro não indicar coolers como o Themis que usam pinos de borracha para prender as fans, que por serem mais frágeis, existiria o risco de uma hora algum desses pinos acabar danificando.
Se um dia quiser passar o cooler para a frente, pode ser mais difícil vendê-lo caso algum pino esteja faltando ou com sinais de desgaste.


Valeu a resposta!
Entre esses dois (212/Gaia), qual eh sua preferencia?
Tem alguma outra marca/modelo que vc indiciaria? T4, Evercool, Deepcool, nzxt, zalman, etc, etc?
 
Meus amigos, que pastinha térmica milagrosa é essa Gelid GC Extreme! :mr:

Fiz um upgrade de mobo hoje. Removi o IHS, limpei o DIE e o IHS retirando a pasta térmica vagabunda, apliquei direitinho, na bios eu botei um offset (acho que é isso) de 0.120v e fiz o teste.

Olhem o resultado, usando aquela porcaria de cooler box da intel:

OQTEUwI.jpg


E olhe que meu quarto está pegando fogo. :bua:

Antes eu nem deixava o teste rodando direito, pois a temperatura chegava nos 100 °C! Os correios fizeram o favor de não entregar o meu Hydro H45 nesta semana. :monkey:

Eu fico imaginando quando usar ele direito no DIE do processador... :mr:
 
Valeu a resposta!
Entre esses dois (212/Gaia), qual eh sua preferencia?
Tem alguma outra marca/modelo que vc indiciaria? T4, Evercool, Deepcool, nzxt, zalman, etc, etc?

O 212 tem mais popularidade nos fóruns e acredito que até tenha mais procura nas lojas.

Mas pessoalmente prefiro presilhas de metal para se prender as fans, por serem mais resistentes, tal como os que vem com Gaia II e o Evercool Venti Heatpipe.

O 212X vem com suportes de plástico que até são práticos para instalar as fans, mas exigiria algum cuidado para não quebrar.

500x1000px-LL-f4ac8636_IMG_0137.jpeg


500x1000px-LL-6673c1d6_IMG_0136.jpeg
 
Galera, estou pesquisando um cooler novo pois meu um tanto quanto antigo cooler não está mais dando conta.
Pelo que pesquisei na faixa dos 200 reais, acho que o Akasa Venom Voodoo é uma excelente opção, concordam? Quero algo superior ao 212x.

Abraços.
 
Meus amigos, que pastinha térmica milagrosa é essa Gelid GC Extreme! :mr:

Fiz um upgrade de mobo hoje. Removi o IHS, limpei o DIE e o IHS retirando a pasta térmica vagabunda, apliquei direitinho, na bios eu botei um offset (acho que é isso) de 0.120v e fiz o teste.

Olhem o resultado, usando aquela porcaria de cooler box da intel:

OQTEUwI.jpg


E olhe que meu quarto está pegando fogo. :bua:

Antes eu nem deixava o teste rodando direito, pois a temperatura chegava nos 100 °C! Os correios fizeram o favor de não entregar o meu Hydro H45 nesta semana. :monkey:

Eu fico imaginando quando usar ele direito no DIE do processador... :mr:
Essa pasta que vem de fabrica é um lixo, ficou muito bom ai, com o h45 vai reduzir um pouco mais as temps em full-load
 
Montei o PC aqui e mesmo no gabinete Corsair 400Q, to achando que tá barulhento demais o cooler box do 6700... Catei um 212x! Vamos ver se melhora...
 
Fala galera, seguinte, nunca fiz overclock.
Estou montando uma máquina nova com i7 6700k. Preciso de um cooler de processador bom e barato que de conta para eu clockar até uns 4.4 ou 4.6! O que me recomendam? Se for algum que tiver na pichau até melhor pq eu to pegando quase tudo lá. Eu não entendo nada de cooler, então me desculpem a noobice!
Valeu, abraço!

edit: Se puderem recomendar uma pasta térmica também, agradeço!
 
E aew pessoal, tenho um i7 4770 (sem k) e queria trocar o cooler box para um que resfriasse mais. Quais vocês indicam?
Meu gabinete é o Aerocool Xpredator Evil, placa mãe MSI Gaming 3 e memórias 2x corsair vengence. Acho que a maioria dos que o pessoal
indica não tem problema do cooler atrapalhar no tamanho das memórias mas pra evitar qualquer coisa tái.
Pode ser tanto a ar como wc, tendo opção pra cada tipo ai eu escolho o mais viável.
 
E aew pessoal, tenho um i7 4770 (sem k) e queria trocar o cooler box para um que resfriasse mais. Quais vocês indicam?
Meu gabinete é o Aerocool Xpredator Evil, placa mãe MSI Gaming 3 e memórias 2x corsair vengence. Acho que a maioria dos que o pessoal
indica não tem problema do cooler atrapalhar no tamanho das memórias mas pra evitar qualquer coisa tái.
Pode ser tanto a ar como wc, tendo opção pra cada tipo ai eu escolho o mais viável.

Pessoalmente recomendo o Evercool Venti Heatipe, Xigmatek Gaia II ou o Hyper 212X.

Caso aconteça de perder algum slot de memória, pendure a fan na traseira do dissipador.
A fan deve soprar em direção a saída de ar do gabinete.

Se a preferência for por um wc, qualquer radiador slim de 120 atenderia bem o propósito como o Seidon 120 ou Corsair H45 / H60.
 
Galera to querendo comprar um i5 6500 e placa mãe b150 ou h110. Eu deixo o cooler padrão ou pego com tx3 evo? Vou ter algum ganho? moro em são luis e aqui faz muito calor
 
Galera, alguém sabe se um 212X cabe em um Corsair Spec 01?

De acordo com a corsair a altura máxima para coolers é 150mm, já o 212X tem 158mm, mas sabemos que na prática possui uma margem de erro.

E agora, arrisco ou não?
 
Galera, alguém sabe se um 212X cabe em um Corsair Spec 01?

De acordo com a corsair a altura máxima para coolers é 150mm, já o 212X tem 158mm, mas sabemos que na prática possui uma margem de erro.

E agora, arrisco ou não?

Veja esse post aqui com relação ao 212X e Spec 03.

Segundo a Corsair, o Spec 03 tem limite de 157mm para coolers.

Recomendo que faça sua própria estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral.
Se a sua medição for coerente com a da Corsair, é melhor não arriscar.
 
Veja esse post aqui com relação ao 212X e Spec 03.

Segundo a Corsair, o Spec 03 tem limite de 157mm para coolers.

Recomendo que faça sua própria estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral.
Se a sua medição for coerente com a da Corsair, é melhor não arriscar.

Eu to usando um GAMMAXX 400 da DeepCol, segundo o fabricante possui 154.4mm, ele coube tranquilamente no Spec 01 com a tampa lateral fechada, está apertado mas
ainda não encostou na tampa, o 212 possui 158mm, agora não sei se vai caber esses 04mm a mais.
 
Comprei um Hyper T4 porque o cooler box da intel estava batendo 54º em Idle, assim que coloquei o hyper T4 começou a bater 35 em Idle. Eu tô maravilhado com o resultado!!
 
Eu to usando um GAMMAXX 400 da DeepCol, segundo o fabricante possui 154.4mm, ele coube tranquilamente no Spec 01 com a tampa lateral fechada, está apertado mas
ainda não encostou na tampa, o 212 possui 158mm, agora não sei se vai caber esses 04mm a mais.

Os gabinetes da série Spec foram projetados para comportar radiadores de 120 na traseira, mas não levando em consideração o espaço necessário para a maioria dos air coolers.

Acho que só testando a instalação para ter certeza.

Você tem pretensão de trocar o Gammaxx pelo 212?
Creio que a diferença de desempenho não vai ser muito diferente entre eles.
 
Os gabinetes da série Spec foram projetados para comportar radiadores de 120 na traseira, mas não levando em consideração o espaço necessário para a maioria dos air coolers.

Acho que só testando a instalação para ter certeza.

Você tem pretensão de trocar o Gammaxx pelo 212?
Creio que a diferença de desempenho não vai ser muito diferente entre eles.

A principio queria algo mais forte pra CPU, quero diminuir as temperaturas para poder subir mais um pouco o over no processador, realmente, a diferença pode ser bem pouca,
estava pensando no water cooler seidon 240p, dependendo do preço dele nessa black friday acho que vou pegar ele.
 
A principio queria algo mais forte pra CPU, quero diminuir as temperaturas para poder subir mais um pouco o over no processador, realmente, a diferença pode ser bem pouca,
estava pensando no water cooler seidon 240p, dependendo do preço dele nessa black friday acho que vou pegar ele.

Acredito que o espaço no topo dos Specs não seja suficiente para comportar o radiador e as fans.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo