[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Thermaltake apresenta coolers para CPU tipo torre ASTRIA 200 e ASTRIA 400 ARGB

Seguindo o lançamento da semana passada do cooler para CPU de pilha dupla ASTRIA 600 ARGB , a Thermaltake apresentou hoje seus irmãos de pilha única da linha, o ASTRIA 200 ARGB e o ASTRIA 400 ARGB. Os três coolers foram revelados pela empresa no início deste ano na CES 2024. Tanto o 200 quanto o 400 são coolers de CPU do tipo torre de pilha única. O 200 possui uma pilha de aletas um pouco menor e usa quatro heatpipes de 6 mm de espessura, através de uma base de toque direto; enquanto o 400 usa uma pilha de aletas um pouco mais pesada, seis heatpipes de 6 mm de espessura e uma base de toque indireta de cobre niquelado. A Thermaltake avalia o ASTRIA 200 ARGB para cargas térmicas de 210 W, enquanto o ASTRIA 400 ARGB é avaliado em 230 W. Ambos os coolers possuem iluminação LED ARGB na forma de uma placa superior difusora e LEDs na ventoinha.

O ASTRIA 200 ARGB mede 124 mm x 93 mm x 160 mm (C x L x A), enquanto o ASTRIA 400 ARGB mede 124 mm x 94 mm x 160 mm. Ambos os coolers incluem um tipo idêntico de ventoinha de 120 mm, que recebe entrada PWM de 4 pinos, gira em velocidades que variam entre 500 e 1800 RPM, empurrando até 65 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de 2,56 mm H₂O e 26,8 dBA de máximo barulho. O ventilador está avaliado para 40.000 horas. Entre os tipos de soquete de CPU suportados por ambos os coolers estão LGA1700, o próximo LGA1851, AM5, AM4 e LGA1200/115x.

I6ILMSx.jpeg

D7ycIsK.jpeg

6325Nmd.jpeg

GfViKqi.jpeg

Yp94jtn.jpeg

@Cata, eu demorei bastante esperando aparecer uma boa promoção do ag400 em alguma loja confiável, nesses últimos dias a pichau está disponibilizando o ag400 não rgb, modelo R-AG400-BKNNMN-G-1 por 130 reais, frete grátis para sul e sudeste. Paguei menos de 18 reais de frete, saiu tudo por 148 reais, foi um bom preço?

Comprei um hoje, agora só esperar chegar, quero ver como ele se sai usando a carbonaut, pois comprei uma no ali, estou curioso para ver se terei muita diferença na temperatura dele comparado ao ac atual, um nótus b com pasta térmica ts cold da implastec.

@Cata, eu demorei bastante esperando aparecer uma boa promoção do ag400 em alguma loja confiável, nesses últimos dias a pichau está disponibilizando o ag400 não rgb, modelo R-AG400-BKNNMN-G-1 por 130 reais, frete grátis para sul e sudeste. Paguei menos de 18 reais de frete, saiu tudo por 148 reais, foi um bom preço?

Comprei um hoje, agora só esperar chegar, quero ver como ele se sai usando a carbonaut, pois comprei uma no ali, estou curioso para ver se terei muita diferença na temperatura dele comparado ao ac atual, um nótus b com pasta térmica ts cold da implastec.
Preço foi bom ainda mais com frete, não vai sentir tanta diferença não porque o Nótus B é bem eficiente também.

Preço foi bom ainda mais com frete, não vai sentir tanta diferença não porque o Nótus B é bem eficiente também.
Só vou substituir o nótus b porque ele está apresentando entortamento, ele está um pouco torto na placa mãe, acho que são os fixadores laterais dele, que não estão dando conta e envergando. O que gostei do ag400 é essa parte, aquele backplate parafusado ao backplate da placa mãe deve dar uma excelente resistência ao dissipador, evitando dele envergar com o tempo.

Só vou substituir o nótus b porque ele está apresentando entortamento, ele está um pouco torto na placa mãe, acho que são os fixadores laterais dele, que não estão dando conta e envergando. O que gostei do ag400 é essa parte, aquele backplate parafusado ao backplate da placa mãe deve dar uma excelente resistência ao dissipador, evitando dele envergar com o tempo.
Sim o AG400 vem bem mais reforçado principalmente o backplate,assim que chegar manda uns testes se possível.

Bom dia galera, eu queria tirar uma dúvida, um AG500 é um bom cooler para o 7800x3D ou eu deveria investir mais pra um DT24 ?
Ou se tem algo melhor nessa faixa de 190 a 290 reais.

Última edição:
Bom dia galera, eu queria tirar uma dúvida, um AG500 é um bom cooler para o 7800x3D ou eu deveria investir mais pra um DT24 ?
Ou se tem algo melhor nessa faixa de 190 a 290 reais.
Dá conta sim, nessa faixa de preço não vai ter muito mais opção, dá pra garimpar um PA120/PS120 no AliExpress ou OLX/ML/FB aqui

Maneiro este AIO, nem conhecia:

Negócio caro, mas abaixa bem as temps da cpu.

Faz tempo que não vejo um produto tão idiota e com projeto tão fora de propósito. Fizeram tudo ao contrário do que tá no livro mais básico de Engenharia Termodinâmica.

Radiador com 84mm de espessura. E APENAS 240mm DE SUPERFÍCIE! Isso com duas bombinhas de brinquedo e um bloco de AIO... Os caras tão pagando promessa, não tem outra explicação.

Bem caro tem bons modelos de AC + AIO que custa menos de metade

Por 300 doletas monta-se um bom loop custom com até a GPU blocada. Isso nos EUA, claro.

Faz tempo que não vejo um produto tão idiota e com projeto tão fora de propósito. Fizeram tudo ao contrário do que tá no livro mais básico de Engenharia Termodinâmica.

Radiador com 84mm de espessura. E APENAS 240mm DE SUPERFÍCIE! Isso com duas bombinhas de brinquedo e um bloco de AIO... Os caras tão pagando promessa, não tem outra explicação.

Por 300 doletas monta-se um bom loop custom com até a GPU blocada. Isso nos EUA, claro.
Sim lá o poder aquisitivo é outra história, aqui um bom custom é no mínimo R$ 2.000 com GPU blocada isso ainda vai depender da marca e peças!

sobre esse video aqui, aditivo de carro +soro, qual a desse soro?

e nesse aqui, o fluido que o carinha tirou do water cooler dele conduz eletricidade, por que ta velho?

Galera, faz sentido pegar o Rise Mode Storm 8?? pelo valor de 200,00 aparenta ser o mais robusto. Não curto Rise Mode, mas esse em especial achai bonito, robusto e barato. Aparenta ser uma remarcação do Snowman MT880.

Atualmente possuo o 5700X3D e o saudoso Wraith Prism da AMD, mas sempre namorei esses em forma de torre.

Galera, faz sentido pegar o Rise Mode Storm 8?? pelo valor de 200,00 aparenta ser o mais robusto. Não curto Rise Mode, mas esse em especial achai bonito, robusto e barato. Aparenta ser uma remarcação do Snowman MT880.

Atualmente possuo o 5700X3D e o saudoso Wraith Prism da AMD, mas sempre namorei esses em forma de torre.

Uso um Snowman parecido com esse aí, só que menor e 6 heatpipes. Paguei mais ou menos isso aí no Ali, então o preço desse parece honesto. O fan parece bem ruim, nem cheguei a testar, é um plástico frágil de péssima qualidade, tanto na estrutura quanto nas pás, optei por usar um fan de melhor qualidade que estava sobrando por aqui.

Acho que seria um upgrade um pouco desnecessário. O Wraith Prism é estiloso pra caramba e performance competente. E esse CPU não me parece ser problemático com temperatura. Dá uma mexida no Curve Optmizer e seja feliz.

Muito caro custando bem menos tem o Assasin da Thermaright com ótimo desempenho!

Muito caro custando bem menos tem o Assasin da Thermaright com ótimo desempenho!

Esse Thermaright Assassin X 120 R SE com 1 fan deve ter performance equivalente ao DeepCool AG400, que é OK para o 5700X3D - os testes do G.Games são feitos num gabinete Montech Air 903 Base sem o vidro lateral e temperatura ambiente na casa dos 30 graus, próximo da realidade dos "Joãozinho, jogador de CS".

Mas tem o Therlmaright Spirit 120 V2 PLUS - R$ 135,99 que tem 2 fans em push-pull.
Oo segundo fan em air cooler de torre simples baixa uns 2 graus a mais, mesmo se usado fan da Noctua (tem teste no YT).
Tem também o DeepCool AG400 PLUS (2 fans push-pull) - R$ 154,00.
A vantagem dos DeepCool é o fan não pegar na memória.

Última edição:
Team Group apresenta coolers de CPU AIO da série T-Force Siren

Líder global de memória Team Group Inc. anunciou hoje o lançamento de três coolers líquidos para CPU AIO - os coolers líquidos para CPU T-FORCE SIREN DP360 ARGB, GA360M ARGB e GA240M ARGB AIO. Com um design magnético revolucionário no bloco de água, os usuários podem conectar facilmente um módulo LCD ou ARGB, complementado por uma trava de ventilador pré-instalada no radiador para maior comodidade. Compatível com os mais recentes soquetes Intel LGA 1200/1700 e plataformas AMD AM4 e AM5, os coolers permitem que os usuários aproveitem todo o potencial dos processadores de plataforma dupla. Combinando desempenho poderoso com estética marcante, esses coolers redefinem os padrões de dissipação de calor.

O T-FORCE SIREN DP360 ARGB utiliza o 8º módulo da Asetek, apresentando um motor trifásico de seis fios para desempenho excepcional de refrigeração líquida. O seu radiador de alumínio de 30 mm de espessura, combinado com uma ventoinha ARGB PWM de alta pressão pré-instalada, aumenta significativamente a eficiência do arrefecimento com a área de superfície aumentada. O DP360 ARGB oferece instalação rápida e conveniente, com duas opções disponíveis: com ou sem módulo Display LCD magnético no water block. Com o software T-FORCE especialmente desenvolvido, os usuários podem dar asas à criatividade, personalizando imagens de alta resolução de até 480 x 480 e exibindo visuais vibrantes com 16,8 milhões de cores. Apresentando animações GIF personalizadas e monitoramento de hardware em tempo real para garantir uma experiência de jogo elevada.

iuw8Imo.jpeg

1nbrPVC.jpeg

dPkT7Yr.jpeg

1MhG7KG.jpeg

Os coolers líquidos para CPU T-FORCE SIREN GA360M ARGB e GA240M ARGB AIO apresentam radiadores de 360 mm e 240 mm, respectivamente. Cada modelo vem pré-instalado com três e dois ventiladores ARGB PWM de alta pressão de 12 cm, respectivamente, garantindo uma instalação eficiente e minimizando o risco de erros. Ambos apresentando a solução de bomba, ventiladores e bombas da Asetek combinados para fornecer eficiência dupla para resfriamento ideal. Os entusiastas de jogos podem escolher modelos com ou sem tampa de bloco magnético de água ARGB enquanto desfrutam da compatibilidade com vários controladores de iluminação. Fabricados com componentes de alumínio altamente duráveis e projetados com precisão, esses coolers oferecem desempenho excepcional de dissipação de calor, permitindo que os jogadores personalizem seu estilo de jogo ARGB enquanto desfrutam da melhor eficiência de resfriamento a água da categoria.

Os refrigeradores líquidos para CPU T-FORCE SIREN DP360 ARGB, GA360M ARGB e GA240M ARGB AIO, lançados pela marca de jogos T-FORCE do Team Group Inc., são fabricados em um ambiente ecológico e sem chumbo. Os refrigeradores cumprem as normas ambientais RoHS e também adotaram materiais de embalagem recicláveis para apoiar os esforços globais de desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo que incorporam a responsabilidade corporativa. Os produtos serão lançados no terceiro trimestre de 2024, com vendas começando nas principais plataformas como Amazon e Newegg na América do Norte. Fique ligado no site oficial e nos canais de mídia social do TEAMGROUP para as últimas atualizações.

Bom dia. @Cata ontem chegou meu ag400, mas ainda falta eu receber os itens dos correios, pois a carbonaut eles que irão entregar. Eles chegando, monto tudo e posto os testes do ag400 com ela e o teste do ac atual, para efeito de comparação 👍

Bom dia. @Cata ontem chegou meu ag400, mas ainda falta eu receber os itens dos correios, pois a carbonaut eles que irão entregar. Eles chegando, monto tudo e posto os testes do ag400 com ela e o teste do ac atual, para efeito de comparação 👍
Isso faz essa comparação mas você pegou um excelente cooler!

Users who are viewing this thread

Voltar