Sua RS9 tem cooler no vrm? Se não tiver, melhor pegar um cooler low profile que joga o ar em direção a moboPenso em adquirir um cooler A418 da marca 40 Gamer, mas n tenho certeza se ele é compativel com um kit xeon X99 RS9 e processador e5 2680 v4
Não me recordo direito mas acho que o branco é o PWM no manual dele não menciona? deixa ele fora e conecta na mobo.Galera, uma dúvida. Estou montando um PC retrô e comprei um Zalman CNPS10X Extreme que é 4 pinos mas minha mobo é 3 pinos. O conector do cooler tem 3 fios pretos e um branco. O branco seria o PWM? É ele que tenho que deixar de fora? Nos fios pretos da esquerda para direita o primeiro tem a indicação de uma seta/triângulo, o do meio não tem nada e o terceiro fio tem o número 5, já o fio branco tem a indicação GY. Estou confuso por que geralmente as ''abas'' do conector de 4 pinos se encaixam perfeitamente no conector de 3 pinos não tendo erro na hora da montagem, agora nesse cooler as abas são nas extremidades do conector.
![]()
![]()
Muito obrigado!
No manual que vem com ele não menciona, mas peguei um manual mais completo no Manual Libs que fala.Não me recordo direito mas acho que o branco é o PWM no manual dele não menciona? deixa ele fora e conecta na mobo.
Tem certeza que esse ai é o conector da fan? Não está no padrão.Galera, uma dúvida. Estou montando um PC retrô e comprei um Zalman CNPS10X Extreme que é 4 pinos mas minha mobo é 3 pinos. O conector do cooler tem 3 fios pretos e um branco. O branco seria o PWM? É ele que tenho que deixar de fora? Nos fios pretos da esquerda para direita o primeiro tem a indicação de uma seta/triângulo, o do meio não tem nada e o terceiro fio tem o número 5, já o fio branco tem a indicação GY. Estou confuso por que geralmente as ''abas'' do conector de 4 pinos se encaixam perfeitamente no conector de 3 pinos não tendo erro na hora da montagem, agora nesse cooler as abas são nas extremidades do conector.
![]()
![]()
Muito obrigado!
Cara, eu também estranhei, mas é esse o conector mesmo.
Da hora o PC!!!Cara, eu também estranhei, mas é esse o conector mesmo.
O manual que veio com ele não cita nada sobre isso, já um que encontrei de umas 20 páginas fala certinho sobre isso, que com placas-mãe 939 e 754 deve ser instalado com o fio branco e os dois pretos adjacentes a ele. Está funcionando perfeitamente assim.
![]()
![]()
Imaginei que era esse conector mesmo da Zalman aliás, excelente cooler e ficou TOP o PC!Cara, eu também estranhei, mas é esse o conector mesmo.
O manual que veio com ele não cita nada sobre isso, já um que encontrei de umas 20 páginas fala certinho sobre isso, que com placas-mãe 939 e 754 deve ser instalado com o fio branco e os dois pretos adjacentes a ele. Está funcionando perfeitamente assim.
![]()
![]()
Depende de até quanto é considerado barato, tem o AG400 ou algum Thermalright na faixa de 100 ou 135 ou também um cooler melhorzinho por 250 que ainda é barato mas vai dar conta de praticamente qualquer CPU muito bemRecomendam um cooler barato para 12600 (não K), ou o cooler stock é suficiente? É um PC daqui a uns 4 meses vai ir para escritório, e pretendo comprar um R5 7700, nesse caso pode ser um cooler melhor que sirva em ambos, e quando chegar o 7700 eu coloco o stock no 12600.
CXB é o AG400 juntamente com o thermaright sinceramente para o seu processador ambos vai dar conta.Recomendam um cooler barato para 12600 (não K), ou o cooler stock é suficiente? É um PC daqui a uns 4 meses vai ir para escritório, e pretendo comprar um R5 7700, nesse caso pode ser um cooler melhor que sirva em ambos, e quando chegar o 7700 eu coloco o stock no 12600.
CXB é o AG400 juntamente com o thermaright sinceramente para o seu processador ambos vai dar conta.
Dimensões: 120 x 48 x 154 mm Rotação: ~1500 RPM Nivel de ruido:25.6 dBA Fluxo de ar:66.17 CFM Pressão estatica: 1.53mm H2O |
|
Estranho será bug no site ?Que coisa estranha, tem esse Thermalright anunciado na P'chau com dois preços, esse do link por R$ 199,99 e
Thermalright Assassin Spirit 120 V2, 120mm, Cinza TL-SPIRIT120-CINZA - R$ 109,99
As especificações são as mesmas:
Dimensões: 120 x 48 x 154 mm
Rotação: ~1500 RPM
Nivel de ruido:25.6 dBA
Fluxo de ar:66.17 CFM
Pressão estatica: 1.53mm H2O
Dimensão: 120 x 120 x 25 mm
Velocidade nominal: 1500 RPM ± 10% (MÁX)
Nível de ruído: 25,6 dBA
Fluxo de ar: 66,17 CFM (MÁX)
Pressão de ar: 1,53 mm H2O (MÁX)
Bem estranho mesmoQue coisa estranha, tem esse Thermalright anunciado na P'chau com dois preços, esse do link por R$ 199,99 e
Thermalright Assassin Spirit 120 V2, 120mm, Cinza TL-SPIRIT120-CINZA - R$ 109,99
As especificações são as mesmas:
Dimensões: 120 x 48 x 154 mm
Rotação: ~1500 RPM
Nivel de ruido:25.6 dBA
Fluxo de ar:66.17 CFM
Pressão estatica: 1.53mm H2O
Dimensão: 120 x 120 x 25 mm
Velocidade nominal: 1500 RPM ± 10% (MÁX)
Nível de ruído: 25,6 dBA
Fluxo de ar: 66,17 CFM (MÁX)
Pressão de ar: 1,53 mm H2O (MÁX)
Obrigado pelas informações, vou pesquisar sobre esses modelos, pois quero fazer um push/pull no ag400, pois a segunda fan jogaria ar frio bem em cima do vrm da placa mãe, o que ajuda um pouco.Fiz uma postagem sobre isso, com uma dúvida parecida com a sua.
Segundo uma analise do Tom Hardware, o modelo de FAN que vem no AG400 é uma FAN custom que não existe no site deles para venda.
To querendo colocar uma segunda FAN no meu AG400 Digital mas fiquei nessa duvida, colocar duas diferentes, ainda que tenham specs parecidas me parece errado.
Blacklynx, talvez o melhor caminho seja comprar duas iguais que vendem no site.
As mais parecidas são as FT12 e FK120.
A próposito, aos amigos que estavam falando sobre o AG400.
Estavam com o cooler box Wraith Stealth no meu R5 7600 e no War Zone atingia e estabilizava em torno de 93 a 97°C com estrangulamento do clock do CPU.
Instalei o AG 400 Digital e testei, mesmo cenáriro, mesma configuração, reduziu cerca de 20°C (atingiu uma máxima de 80°C e manteve em torno de 75°C), sem nenhum throttling. Processador no boost máximo à 5,150 GHz.
Relativamente barato, charmoso (versão digital com display LCD acesso é bonito demais) e de fácil instalação.
Dependendo da troca você nem vai sentir tanta diferença assim caso quiser tem a CM sickeflowPessoal, qual o modelo de fan que vem no ag400? Estava querendo comprar outra, mas não achei o modelo específico dela, até verifiquei pelo número que possui nas costas dela mas não achei nada.
É mesmo, tinha esquecido desse modelo, além de barato serviria para meu propósito.Dependendo da troca você nem vai sentir tanta diferença assim caso quiser tem a CM sickeflow
Não é o mais adequado, nesse serve se for do mesmo tamanho mas a maioria usa de 120mm.Se você fizer, da um feedback de como ficou.
Vou fazer uma pergunta que pode parecer idiota, qualquer FAN de gabinete também serve para resfriar Heatsink dos air cooler, se for a conexão 4 pinos PWM ?