[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Quanto que ta custando aqui o Thermalright PA 120 SE v2 ? ou nem tem nas lojas? porque tem mais o imposto dependendo vale mais a pena pegar por aqui.
Nem chegou aqui ainda e sabe lá se vai vir, postando só pra registrar o "lançamento" no AliExpress porque a Thermalright não divulga nada e os produtos vão surgindo do nada no Ali e no site deles kkkkk, o PA120 normal tá na faixa de 300-400 aqui e bem de vez em quando acha por uns 250-280 quando volta estoque, pra quem tá cogitando um AC dá pra ficar de olho no Ali também, em promo deve sair na faixa de 350-400 mas é um modelo novo e desempenho é pra ser um pouco melhor, como AC não tem problema com bomba acho que dá pra cogitar

Nem chegou aqui ainda e sabe lá se vai vir, postando só pra registrar o "lançamento" no AliExpress porque a Thermalright não divulga nada e os produtos vão surgindo do nada no Ali e no site deles kkkkk, o PA120 normal tá na faixa de 300-400 aqui e bem de vez em quando acha por uns 250-280 quando volta estoque, pra quem tá cogitando um AC dá pra ficar de olho no Ali também, em promo deve sair na faixa de 350-400 mas é um modelo novo e desempenho é pra ser um pouco melhor, como AC não tem problema com bomba acho que dá pra cogitar
Fiz a cotação aqui com impostos saiu R$480,00 claro que com uma promoção deve pagar bem menos o PA 120 SE v2 caso vim pro Brasil deve chegar nesse preço mais ou menos.

Endorfy anuncia nova série de refrigeradores de ar pretos

Após o sucesso espetacular das séries Endorfy Fera 5 e Endorfy Fortis 5, a Endorfy está expandindo seu portfólio anunciando versões pretas dos coolers de ar. Como resultado da imensa popularidade do Endorfy Fera 5 Black (lançado no início de 2024), a marca apresenta três novos produtos - Endorfy Fera 5 Black ARGB, Endorfy Fortis 5 Black e Endorfy Fortis 5 Black ARGB. O design todo preto se encaixa perfeitamente em várias montagens de computador e estações de trabalho.

Os coolers variam de acordo com os parâmetros do dissipador de calor, ventoinha e heatpipes - além disso, dois modelos oferecem retroiluminação ARGB opcional, tornando-os fáceis de personalizar. Cada um dos produtos lançados também é compatível com os soquetes AMD e Intel mais recentes, permitindo que os usuários aproveitem a operação silenciosa, bem como a baixa temperatura da CPU, mesmo quando o PC está funcionando com potência máxima.

hLTL2ua.jpeg

UM1BSVt.jpeg

uyLs5F3.jpeg

Silencioso e elegante
Reduzir o ruído do sistema de resfriamento foi um dos principais objetivos das séries Endorfy Fera 5 e Endorfy Fortis 5. Isso foi alcançado aproveitando o potencial dos ventiladores silenciosos Endorfy Fluctus (120 mm para Fera 5 Black e 140 mm para Fortis 5 Black, com ou sem recursos ARGB, dependendo do modelo de cooler específico).

Esses ventiladores premiados fornecem fluxo de ar constante pelos radiadores. Suas lâminas foram moldadas para fornecer o fluxo mais eficiente possível através das aletas do radiador densamente compactadas. Cada lâmina tem uma borda serrilhada para reduzir o ruído perceptível (a otimização psicoacústica dos ventiladores Fluctus está com patente pendente) - pelo mesmo motivo, o ventilador para de ser utilizado em um determinado nível de sinal de controle.

Além disso, os elementos dos refrigeradores de ar com retroiluminação ARGB (o ventilador, a tampa superior e o logotipo Endorfy) podem ser retroiluminados em qualquer cor e combinados com efeitos de iluminação predefinidos, como um arco-íris brilhante ou uma onda pulsante. Um controlador Nano-Reset ARGB está incluído, para que o hardware possa brilhar mesmo sem uma placa-mãe ou gabinete compatível com um controlador.

Nas configurações mais altas
As séries Endorfy Fera 5 Black e Endorfy Fortis 5 Black foram projetadas para usuários que costumam trabalhar e jogar em configurações altas. Os coolers mantêm a temperatura da CPU baixa, mesmo quando o PC está funcionando em capacidade máxima por várias horas.

Isso é obtido usando dissipadores de calor densamente aletados otimizados para fluxo de ar unidirecional, que são combinados com heatpipes e ventiladores Endorfy Fluctus eficientes. A transferência de calor no Endorfy Fera 5 Black ARGB é fornecida por um conjunto de heatpipes de toque direto, enquanto a temperatura no Endorfy Fortis 5 Black e Endorfy Fortis 5 Black ARGB é controlada por heatpipes tradicionais. Cada cooler de ar também é equipado com um tubo de pasta térmica Pactum PT-3 eficiente e fácil de aplicar.

O Fera 5 Black ARGB, Fortis 5 Black e Fortis 5 Black ARGB estão disponíveis a partir de hoje.

Para mais informações, visite as páginas de produtos Fera 5 Black ARGB , Fortis 5 Black e Fortis 5 Black ARGB .

Boa noite. Estou trocando meu gabinete para um Lian li a3 matx que é relativamente pequeno e estou querendo colocar 6 fans de 120mm nele. Quais fans de 120mm vcs recomendam? Estou cogitando estas duas que estão por volta de 250/350 mas estou achando meio caro.

Lian li p28
Noctua NF-F12 industrialppc 200 pwm 120mm

Boa noite. Estou trocando meu gabinete para um Lian li a3 matx que é relativamente pequeno e estou querendo colocar 6 fans de 120mm nele. Quais fans de 120mm vcs recomendam? Estou cogitando estas duas que estão por volta de 250/350 mas estou achando meio caro.

Lian li p28
Kit de 5 fans Thermalright TL-C12C, tá por volta de 150-180 o kit com 5, problema é que só vi o kit com 5 disponível no momento e as avulsas tavam em falta, mas dá pra reavaliar se 6 fans é uma necessidade (assumo que estética) de fato

EDIT: 171 reais o kit com 5 (ou brancas também), e na Venturi tem por 149 (preto e branco)

Última edição:

Lian li p28
Cuidado com duas coisas... as P28 são brutas mas são mais largas que o normal e podem comprometer em cases de espaço mais restrito. As Noctua Industriais costumam ser barulhentas...

Lian li p28

Impressão minha ou todos os air coolers decentes na faixa dos 300~400 reais sumiram do mercado daqui?
Os famosinhos da thermalright parecem tá todos fora de estoque. Tem alguma opção melhor pra um futuro 9950x, ou seria pegar um desses pelo ali mesmo?
Thermalright PA120 SE v2 a venda no AliExpress, praticamente igual o PA120 mas com fans 28mm e 1850rpm ao invés de 25mm e 1550rpm, spec do fan é 89cfm, 2.2mmh2o e 29.5dba vs 66cfm, 1.5mmh2o e 25.6dba do fan do PA120

Também tem fan 15mm que parece ser muito bom, o TL-H12015, specs são 1900rpm, 56cfm, 1.6mmh2o e <28.4dba

Preço baixou um pouquinho, provavelmente pelo câmbio atual:

Tem o SE v1 também um pouco mais barato, tem alguma diferença prática entre eles?

Impressão minha ou todos os air coolers decentes na faixa dos 300~400 reais sumiram do mercado daqui?
Os famosinhos da thermalright parecem tá todos fora de estoque. Tem alguma opção melhor pra um futuro 9950x, ou seria pegar um desses pelo ali mesmo?
Estoque sofrido mesmo, tempo atrás tinha em tudo que é loja aí acabou e parece que não reestocaram em lugar nenhum e até os similares tão sumidos, se achar um DeepCool AG620/AK620 da vida é bem similar

Preço baixou um pouquinho, provavelmente pelo câmbio atual:
https://www.aliexpress.com/item/1005008346065498.html
Tem o SE v1 também um pouco mais barato, tem alguma diferença prática entre eles?
https://www.aliexpress.com/item/1005005073581300.html
Thermalright lança tudo do nada sem dar muita informação então a princípio acho que só os fans mesmo, 1550rpm 25mm no v1 e 1850rpm 28mm no v2, o v2 tem mais pressão/airflow em mesmo nível de ruído mas que na prática deve ser 1-2c e olhe lá, apesar que se for dissipar >200w e tacar os fans a 100% capaz que dê uma diferença maior

EDIT: Aliás parece que aqui o v1 tá um pouco mais em conta

Última edição:
Estoque sofrido mesmo, tempo atrás tinha em tudo que é loja aí acabou e parece que não reestocaram em lugar nenhum e até os similares tão sumidos, se achar um DeepCool AG620/AK620 da vida é bem similar

Thermalright lança tudo do nada sem dar muita informação então a princípio acho que só os fans mesmo, 1550rpm 25mm no v1 e 1850rpm 28mm no v2, o v2 tem mais pressão/airflow em mesmo nível de ruído mas que na prática deve ser 1-2c e olhe lá, apesar que se for dissipar >200w e tacar os fans a 100% capaz que dê uma diferença maior

EDIT: Aliás parece que aqui o v1 tá um pouco mais em conta

mas rapazz... eu vi ontem que deu uma caída no preço e fiquei de postar aqui mas esqueci completamente, que bom que você não deixou passar
enfim, comprei o meu a 246, ansioso para chegar...
o meu 5700X3D tava batendo 80º~83º em alguns casos, tava chegando ao ponto de sentir um bafo quente debaixo da mesa :limo:

FSP anuncia refrigeradores de ar para CPU MP7, NP5 e NE5
A FSP, uma marca bem conhecida em fontes de alimentação e chassis, lançou uma nova série de coolers de ar para CPU. A linha inclui os modelos de alta eficiência MP7, NP5 e NE5. Otimizados para as mais recentes CPUs Intel e AMD, esses coolers são compatíveis com soquetes Intel LGA1851 e AMD AM5. Apresentando designs de alta qualidade, eles oferecem desempenho de resfriamento superior e opções versáteis para atender a várias necessidades do usuário, combinando perfeitamente desempenho extremo com operação silenciosa para uma solução de resfriamento que excede as expectativas.

As séries de coolers MP7, NP5 e NE5 utilizam tecnologia de tubo de calor antigravidade para melhorar o desempenho quando a placa-mãe é montada verticalmente dentro do gabinete, maximizando a eficiência do resfriamento. Além disso, o MP7 possui uma base de cobre com soldagem de tubo de calor, aumentando a área de contato com a CPU, melhorando significativamente a dissipação de calor.

qOqv85c.jpeg

Dq2Rwl0.jpeg

BwEWhor.jpeg

kzVNFUr.jpeg

qrg0J1W.jpeg

Resfriamento eficiente e operação silenciosa
A série de coolers MP7 é equipada com seis tubos de calor de alto desempenho de 6 mm, cada um cuidadosamente posicionado para melhorar a transferência de calor da CPU. Com um design de aleta de alta densidade e duas ventoinhas PWM FDB de 120 mm com almofadas de borracha antivibração, o desempenho de resfriamento é bastante aprimorado, mantendo uma operação silenciosa, oferecendo uma experiência excepcional e sem comprometimentos.

Opções de design premium
Para usuários que gostam de efeitos de iluminação vibrantes, as séries MP7 e NP5 oferecem versões ARGB para mostrar o estilo personalizado. Para aqueles que preferem um visual mais elegante e discreto, as versões totalmente pretas estão disponíveis, apresentando um tratamento de superfície preto exclusivo que adiciona um toque de mistério e poder, com uma estética minimalista, mas refinada.

Compatibilidade inteligente e fácil instalação
Todos os produtos da série suportam os mais recentes tipos de soquete Intel e AMD e são compatíveis com várias plataformas, garantindo alta folga de RAM. O processo de instalação é simples, com os coolers NP5 e MP7 projetados para fácil instalação sem remover as ventoinhas. Essas três séries de produtos oferecem diferentes níveis de desempenho: o MP7, com seu design de torre dupla, oferece resfriamento de primeira linha para entusiastas de desempenho extremo; o NP5, com sua torre única e desempenho equilibrado, atende tanto ao desempenho quanto à tranquilidade; enquanto o NE5 oferece desempenho e valor confiáveis, tornando-o a melhor escolha para usuários iniciantes. Seja você um jogador de ponta ou um usuário geral, você encontrará o cooler ideal para suas necessidades.

MSRP e páginas de produtos:

ontem chegou o meu PA120 SE
fiz um teste rápido no Cinebench e bateu máxima de 75º no preset Silent da placa mãe
creio que meu caso mostra bem a capacidade desse cooler pois meu gabinete (Pichau Dragoon) tem um airflow bem ruim
e pra completar minha MOBO não permite fazer nenhum tipo de undervolt no 5700X3D - nem mesmo via Ryzen Master

fiz um teste rápido no Cinebench e bateu máxima de 75º no preset Silent da placa mãe
creio que meu caso mostra bem a capacidade desse cooler pois meu gabinete (Pichau Dragoon) tem um airflow bem ruim
e pra completar minha MOBO não permite fazer nenhum tipo de undervolt no 5700X3D - nem mesmo via Ryzen Master
Pegou onde o seu? (só pra deixar mais claro, qual link do ali mesmo)

Última edição:
Em jogos bateu quanto? Não esquece que a temperatura ambiente influencia muito.

Pegou onde o seu? (só pra deixar mais claro, qual link do ali mesmo)

o que eu peguei foi nesse link aqui
percebi que o preço subiu um pouco, creio que foi alguma promoção relâmpago... mas tava 236, paguei 246 pois fiz em 4x

Em jogos bateu quanto? Não esquece que a temperatura ambiente influencia muito.

infelizmente não pude testar muito no jogo, mas deixei rodando aproximadamente 1h e ficou na casa dos 65º
quarta-feira passada que pude jogar 3h sem parar, chegou a bater 90º de máxima

percebi que o preço subiu um pouco, creio que foi alguma promoção relâmpago... mas tava 236, paguei 246 pois fiz em 4x
tá 227 aqui pra mim, vou pegar esse também, obrigado!

o que eu peguei foi nesse link aqui

infelizmente não pude testar muito no jogo, mas deixei rodando aproximadamente 1h e ficou na casa dos 65º
quarta-feira passada que pude jogar 3h sem parar, chegou a bater 90º de máxima
90°C é muito quente, trocando a pasta térmica vai dar uma boa aliviada nessa temperatura principalmente em Fulload.

90°C é muito quente, trocando a pasta térmica vai dar uma boa aliviada nessa temperatura principalmente em Fulload.

o problema era o cooler mesmo...
estava com um Rise Mode Z4 que usava com meu antigo 5600G
ontem pude jogar um pouco mais e com o PA120 SE não passou de 75⁰ jogando

Users who are viewing this thread

Voltar