Muitos heatpipes pode ser problema para CPU's com Die pequeno.
Qual o limite de altura aí e qual é o Noctua trambolhão atual? Bom o suficiente até tem visto que o 7800x3D não esquenta absurdos, então assumindo airflow razoável e temp ambiente não super alta dá pra tocar mesmo que coolers low-profile fiquem um tanto pra trás dos coolers padrão de torreGalera, tem algum AC low profile bom o suficiente para um 7800x3d? Acho que está na hora de aposentar meu Noctua... Só não queria outro trambolhão desses.
Tem o fuma 3 que é mais compacto e suficiiente para refrigerar o 7800X3D.Galera, tem algum AC low profile bom o suficiente para um 7800x3d? Acho que está na hora de aposentar meu Noctua... Só não queria outro trambolhão desses.
Tem o fuma 3 que é mais compacto e suficiiente para refrigerar o 7800X3D.
Nesse caso ta difícil de achar mesmo sabendo que o 7800X3D não esquenta tanto claro com uma temperatura + case bem ventilado.Ele tá querendo um low profile.
Qual o limite de altura aí e qual é o Noctua trambolhão atual? Bom o suficiente até tem visto que o 7800x3D não esquenta absurdos, então assumindo airflow razoável e temp ambiente não super alta dá pra tocar mesmo que coolers low-profile fiquem um tanto pra trás dos coolers padrão de torre
ID-Cooling IS55, Scythe Big Shuriken 3, se saíram melhor que esse Noctua NH-L9a - com um Ryzen 7900X.
Relativo ao AK620 os "low profile" ficam 8 - 27 graus acima.
Eita, achei que tava indo de low-profile por conta de limitação de espaço kkkkk, a princípio eu ainda cogitaria um cooler tower só que mais compacto, o NH-D15 realmente é BEM grande assim como os outros dual-tower 140mm, um dual-tower de 120mm já dá uma reduzida bem boa no tamanho ainda mais se optar por usar só o fan do meio, senão tem os single-tower padrão AG400/AG500 ou modelos da Thermalright (ou até um PA120 Mini)O limite é bem alto... Meu cooler atual é um Noctua NH-D15 montado em um corsair 680x.
Estava vendo aqui e existe o Noctua NH-L9a.
O Noctua está funcionando perfeitamente há, sei lá, 10 anos... não lembro ao certo. Pensei no low profile por dar uma "estética" melhor... mas curti o DC 620k Branco. Vou ver alguns reviews.Eita, achei que tava indo de low-profile por conta de limitação de espaço kkkkk, a princípio eu ainda cogitaria um cooler tower só que mais compacto, o NH-D15 realmente é BEM grande assim como os outros dual-tower 140mm, um dual-tower de 120mm já dá uma reduzida bem boa no tamanho ainda mais se optar por usar só o fan do meio, senão tem os single-tower padrão AG400/AG500 ou modelos da Thermalright (ou até um PA120 Mini)
Agora de low-profile "padrão" estilo top-down vi muitos elogios pro Thermalright SI-100, só encontrei no Ali mas o preço não foge muito de pegar um Big Shuriken 3 aqui no Brasil e ele tem desempenho melhor então creio que compense se não ligar de esperar um pouco pra receber, dia 1/11 vai dar uma caída no preço dele, em desempenho ele compete com o NH-C14S/NH-L12S, o NH-L9a é beeem basiquinho e fraco de refrigeração
Ótimo desempenho e tem bastante material sobre o AK620, tem várias versões mas o desempenho é praticamente tudo igualO Noctua está funcionando perfeitamente há, sei lá, 10 anos... não lembro ao certo. Pensei no low profile por dar uma "estética" melhor... mas curti o DC 620k Branco. Vou ver alguns reviews.
Praticamente equivalente ao AK620 em desempenho e costuma custar um pouco menos, na Kabum tem o bônus da garantia bem longa também, e pra deixar um pouco mais compacto dá pra usar só com o fan do meio que vai dar pouca diferença, geralmente na faixa de 1-2c, uso o PS120 no 7800x3D que é bem similar e mesmo com 1 fan dá conta com o pé nas costasTambém achei esse Thermalright Peerless Assassin 120.
No momento é a melhor opção se você quer um AC Low e definitivamente abandonar o NH-D15.Também achei esse Thermalright Peerless Assassin 120.
Como que esta se comportando seu 5800x com o atc800 ? Problema do AG620 que dependendo da placa mãe pode atrapalhar o SLOT das memórias fora isso é um baita AC e fazendo essa troca ele trabalhar mais frio principalmente em Fulload.@Cata bom dia meu amigo tudo bem?
me ajuda aqui pf
estou com um aorus atc800 em um R7 5800x, estava de olho em um AG620 da deepcool.
Acha que vale a pena ou é trocar 6 por meia dúzia?
chegando em casa mando print dele rodando o cod bo6 e como deixei a bios mas ele roda até que frioComo que esta se comportando seu 5800x com o atc800 ? Problema do AG620 que dependendo da placa mãe pode atrapalhar o SLOT das memórias fora isso é um baita AC e fazendo essa troca ele trabalhar mais frio principalmente em Fulload.
Voltagem e temperatuea ta ótima para 4.8Ghz, sinceramente nem trocaria.chegando em casa mando print dele rodando o cod bo6 e como deixei a bios mas ele roda até que frio
4850mhz em 45 a 70 graus
ativei pbo, eco mode setei a 1,250v
não sei se capei muito ou fiz certo pois sou bem noob peguei algumas informações do tópico de pbo com video gringo e br e fiz uma mistureba kkk
Apesar do 5600G consome pouco a temperatura ficou excelente.Instalei o deepcool LS520 e processador(ryzen 5600g) em full load não passa de 62 graus
Pode conectar simBoa noite.
Criei um topico, mas nao sei onde é o local correto, fico na duvida.
Pedi ajuda para a seguinte questao:
Comprei um Air cooler da thermalright, o PS 120 se que vem com duas fans, e um cabo Y, acredito que esse seja o nome do cabo.
Ocorre que meu cabo Y em uma das pontas está o cabo que se chama fêmea, que é para conectar na placa mãe, e nele tem 4 furos. Já na outra ponta do cabo que há dois conectores machos, um deles tem 4 pinos, e o outro 3 pinos, e as duas fans que vieram possuem furos para 4 pinos , e estou na dúvida se veio certo o cabo Y com esse conector de 3 pinos.
Eu posso conectar uma fan de 4 buracos no conector de 3 pinos do Y, e a outra fan de 4 buracos no conector de 4 pinos e então conectar a outra ponta do cabo Y de 4 buracos no conector da placa mãe de 4 pinos?
Está certo isso?