• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Ele nunca passa do limite do CPU, né? O problema que algumas pessoas tiveram seria por conta de ajustes?

Como já pude instalar o 212 nessa placa não vejo por qual razão se teria problemas com o T4 e as memórias.

Com o 212 era possível instalar a fan atrás dissipador, mas não gostei por ter ficado muito próximo da fan da traseira do gabinete.

O T4 é ainda mais fino do o 212.
 
Como já pude instalar o 212 nessa placa não vejo por qual razão se teria problemas com o T4 e as memórias.

Com o 212 era possível instalar a fan atrás dissipador, mas não gostei por ter ficado muito próximo da fan da traseira do gabinete.

O T4 é ainda mais fino do o 212.

Com o T4 é possível instalar o Fan atrás do dissipador?
 
galera vou pegar o i7 6700k
nao pretendo fazer um over nele mto grande por enquanto
estava pensando em um h45 que segundo dizem é melhor do que o h60

seria a melhor opcao nessa faixa?
 
Galera tenho uma placa mãe h110m-c e quero comprar um cpu cooler não muito caro e não para Overclock acho que posso pagar até 100reais mais ou menos... Mas meu medo é ocupar um espaço de memória ram pois é bem colado( bem colado mesmo) alguém poderia me indicar um bom cooler CxB?
(Já tenho pasta térmica de prata)Obg
 
Galera tenho uma placa mãe h110m-c e quero comprar um cpu cooler não muito caro e não para Overclock acho que posso pagar até 100reais mais ou menos... Mas meu medo é ocupar um espaço de memória ram pois é bem colado( bem colado mesmo) alguém poderia me indicar um bom cooler CxB?
(Já tenho pasta térmica de prata)Obg

Nessa faixa de preço tem o Hyper T4 e o Hyper TX3, dependendo do que couber no gabinete.

Se for necessário, a fan pode ser pendurada atrás do dissipador que dessa forma não obstruiria os slots de memória.
A fan seja na frente ou atrás deve soprar em direção a saída de ar do gabinete.
 
se alguem achar para venda por favor me avisem
box1_small.jpg

contents2_small.jpg

contents3_small.jpg

MODEL: Core Frozr L
SOCKET SUPPORT: Intel: LGA775, LGA1150, LGA1151, LGA1155, LGA1156, LGA1366, LGA2011, LGA2011-3
AMD: AM2, AM2+, AM3, AM3+, FM1, FM2, FM2+, AM4
 
Bom dia, alguém aqui tem o Hyper T4 (RR-T4-18PK-R1) ? to querendo fazer um up do meu cooler original AMD para esse, principal motivo é o nível de ruído q tá sinistro, a temperatura até q tá legal no meu Phenon II X4, quando parado em torno de uns 30, quando executando tarefas entre 40 - 42 (eu não jogo e nem tem overclock nesse micro, só desenvolvimento mesmo).
Queria saber pq vi esse modelo e parece ser interessante seu custo x benefício mas queria ver o q acham do ruído... Pelo que vi também não teria problema com gabinete e nem com a placa mãe (posição das memórias)...
Minha máquina é esta:

Processador: AMD Phenom(tm) II X4 945
Placa Mãe: Gigabyte GA-790XTA-UD4
Placa de video GeForce 9800 GTX/9800 GTX+
Mem: 8GB Mem DDR2 Kingston
HD: Seagate ST1000DM003 - 1TB 7200 RPM
Gabinete CM690 NVidia Edition

Obs: esqueci de dizer, se tiverem outras sugestões entre 120 - 150 Temers...
 
Bom dia, alguém aqui tem o Hyper T4 (RR-T4-18PK-R1) ? to querendo fazer um up do meu cooler original AMD para esse, principal motivo é o nível de ruído q tá sinistro, a temperatura até q tá legal no meu Phenon II X4, quando parado em torno de uns 30, quando executando tarefas entre 40 - 42 (eu não jogo e nem tem overclock nesse micro, só desenvolvimento mesmo).
Queria saber pq vi esse modelo e parece ser interessante seu custo x benefício mas queria ver o q acham do ruído... Pelo que vi também não teria problema com gabinete e nem com a placa mãe (posição das memórias)...
Minha máquina é esta:

Processador: AMD Phenom(tm) II X4 945
Placa Mãe: Gigabyte GA-790XTA-UD4
Placa de video GeForce 9800 GTX/9800 GTX+
Mem: 8GB Mem DDR2 Kingston
HD: Seagate ST1000DM003 - 1TB 7200 RPM
Gabinete CM690 NVidia Edition

Obs: esqueci de dizer, se tiverem outras sugestões entre 120 - 150 Temers...

O T4 não é uma boa opção para placas com socket AMD, pois ele só pode ser montado em 180 graus, virado para a placa de vídeo.

Pessoalmente consideraria alguma dessas opções:

Xigmatek Gaia II
Hyper 212X
Evercool Venti Heatpipe

Caso a fan obstrua frontalmente algum slot de memória, pendure atrás do dissipador, soprando em direção a saída de ar do gabinete.
 
Última edição:
Rapaize, o único lugar que vende o Riotoro Bifrost 240 no BR é na Kabum?? um tiquinho caro por lá..
 
Edson obrigado por responder

Pesquisei as opções que indicou

no momento as que estão mais fáceis de achar pelo q vi são os Xigmatek Gaia II e Hyper 212X.

Vi que o Xigmatek aceita mais um cooler nele, isso pode fazer diferença comparado com o Hyper? pq em uma loja que vi o Hyper está um pouco mais barato aí pensei em pega-lo..
 
Edson obrigado por responder

Pesquisei as opções que indicou

no momento as que estão mais fáceis de achar pelo q vi são os Xigmatek Gaia II e Hyper 212X.

Vi que o Xigmatek aceita mais um cooler nele, isso pode fazer diferença comparado com o Hyper? pq em uma loja que vi o Hyper está um pouco mais barato aí pensei em pega-lo..

Os dois coolers vem com acessórios para a fan adicional.

Geralmente a segunda fan não traz ganhos mais significativos.
 
valeuz, vou de Hyper e ver qual vai ser! depois posto como ficou!
 
boa noite...

ultimamente tenho notado muito ruído e utilizando o MSI Afterburner verifiquei que as temps do processador tem estado bem altas.

jogando gta v chegam quase em 80ºC, no bf4 em mapa 32x32 tbm, em idle navegando na internet chega a 60ºC, dependendo de como está o clima no dia... enfim, to querendo colocar um cooler melhor.

meu processador é um i5 4440.

pensei no Hyper TX3 Evo, que está barato na Kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/351...or-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

vale a pena ou é melhor pegar outro?

posso gastar no máximo 110 reais (apenas o cooler).
 
Última edição:
Pessoal, estou com uma duvida, quero trocar meu cooler box por um Water Cooler, até pensei em pegar um Air Cooler, mas eu acho feio. Encontrei três modelos que me chamaram a atenção:

Corsair H45
Corsair H55 Quiet
DeepCool 120T

Gostei bastante do fato do DeepCool ter um led branco que fica pulsando, mas ele vem com um fan led azul (meu sistema é red/black) então teria de trocar, o que no caso é o menor dos problemas.

Esse H45 mesmo tendo uma nomenclatura menor, parece mais robusto que o H55.

Qual vocês me recomendam?
 
boa noite...

ultimamente tenho notado muito ruído e utilizando o MSI Afterburner verifiquei que as temps do processador tem estado bem altas.

jogando gta v chegam quase em 80ºC, no bf4 em mapa 32x32 tbm, em idle navegando na internet chega a 60ºC, dependendo de como está o clima no dia... enfim, to querendo colocar um cooler melhor.

meu processador é um i5 4440.

pensei no Hyper TX3 Evo, que está barato na Kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/351...or-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

vale a pena ou é melhor pegar outro?

posso gastar no máximo 110 reais (apenas o cooler).

Se o gabinete permitir, o Hyper T4 pode ser uma opção mais interessante por usar fan de 120.

Pessoal, estou com uma duvida, quero trocar meu cooler box por um Water Cooler, até pensei em pegar um Air Cooler, mas eu acho feio. Encontrei três modelos que me chamaram a atenção:

Corsair H45
Corsair H55 Quiet
DeepCool 120T

Gostei bastante do fato do DeepCool ter um led branco que fica pulsando, mas ele vem com um fan led azul (meu sistema é red/black) então teria de trocar, o que no caso é o menor dos problemas.

Esse H45 mesmo tendo uma nomenclatura menor, parece mais robusto que o H55.

Qual vocês me recomendam?

As opções citadas devem apresentar desempenho similares no uso prático.

A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.

Pessoalmente prefiro evitar opções como o H55 que vem com backplate de plástico e já aconteceu de colegas aqui no fórum relatarem sua fragilidade e dificuldade na instalação.
Caso você tenha o hábito de trocar a pasta térmica com alguma frequência, digamos 1 a 2 vezes por ano, acho que ele poderia não ser a melhor opção.

As fans do H45 e H55 são de 3-pinos, sem controle PWM.
Caso o conector da placa mãe não controle a velocidade das fans de 3-pinos, eles irão rodar em máxima rotação e o ruído pode acabar incomodando.

O H45 é mais novo do H55, com um projeto diferenciado com a bomba integrada no radiador formando uma barriga, ao invés do bloco.
O radiador por conta dessa barriga pode inutilizar o primeiro slot pci.
Caso tenha a placa de vídeo nesse slot, pode ser necessário instalar o radiador com as mangueiras para cima.

O Deepcool não foi bem projetado para ser instalado dentro do gabinete, pois precisaria segurar o backplate atrás do socket, ao mesmo tempo que o bloco é posicionado e parafusado.
Precisaria da ajuda de alguém ou de algum suporte para não deixar o backplate cair.
 
Última edição:
Pessoal, qual melhor cooler pra i7 6700k existente (para trazer dos EUA) ??

como você não especificou se é WC ou Air vou sugerir os dois:

WC: Nzxt Kraken X61

Air: Noctua NH D14, NH U14s, NH U12s ou Cryorig H7

Esse air cooler da Cryorig é um dos melhores porque ele é menor do que os tradicionais 212 evo e 212x por exemplo, e com um desempenho superior, também não atrapalha memórias perfil alto... já o noctua nem precisa falar, é excelência no meio dos airs coolers, porém ele é bem grande.
 
Última edição:
boa noite...

ultimamente tenho notado muito ruído e utilizando o MSI Afterburner verifiquei que as temps do processador tem estado bem altas.

jogando gta v chegam quase em 80ºC, no bf4 em mapa 32x32 tbm, em idle navegando na internet chega a 60ºC, dependendo de como está o clima no dia... enfim, to querendo colocar um cooler melhor.

meu processador é um i5 4440.

pensei no Hyper TX3 Evo, que está barato na Kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/351...or-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

vale a pena ou é melhor pegar outro?

posso gastar no máximo 110 reais (apenas o cooler).
Mesmo pra um cooler box essa temperatura está alta, verifica se o cooler está bem encaixado.
Caso queira trocar mesmo, pode procurar pelo T4 que ja indicaram ai e até o Tx3 se encontrar com preço legal

como você não especificou se é WC ou Air vou sugerir os dois:

WC: Nzxt Kraken X61

Air: Noctua NH D14, NH U14s, NH U12s ou Cryorig H7

Esse air cooler da Cryorig é um dos melhores porque ele é menor do que os tradicionais 212 evo e 212x por exemplo, e com um desempenho superior, também não atrapalha memórias perfil alto... já o noctua nem precisa falar, é excelência no meio dos airs coolers, porém ele é bem grande.
Boas indicações, só substituiria o NH-D14 pelo NH-D15, desempenho ligeiramente melhor que o 14 e maior compatibilidade com memórias com dissipadores mais altos
 
Mesmo pra um cooler box essa temperatura está alta, verifica se o cooler está bem encaixado.
Caso queira trocar mesmo, pode procurar pelo T4 que ja indicaram ai e até o Tx3 se encontrar com preço legal


Boas indicações, só substituiria o NH-D14 pelo NH-D15, desempenho ligeiramente melhor que o 14 e maior compatibilidade com memórias com dissipadores mais altos

vou esperar a blackfraude, devo conseguir algum preço bom no tx3 ou t4 :melior2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo