[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Galera tava precisando de um CPU cooler para um ryzen 5 2600 , porém meu gabinete é pequeno e só suporta cpu cooler de até 147mm . Pensei em pegar o Cooler Master Hyper H412R, alguém sabe de algum melhor ?
 
Isso não dá para evitar pois além do que o @Clairton Carneiro falou acima também há a questão do dólar que afeta basicamente qualquer modelo vendido aqui.

Um Kraken X72 custa mais de 1000 reais enquanto um Assassin III (por exemplo) custa menos da metade e ambos tem uma diferença de 3~4ºC na temperatura do processador.

Já o Kraken X62 é melhor, mais em conta e ainda assim apresenta basicamente a mesma diferença de temperatura dependendo do teste.

Ver anexo 133260

Ver anexo 133261


As considerações mais interessantes estão justamente nos comentários falados mas analisando apenas gráficos é isso aí mesmo, o que não é nenhuma novidade.

Se a pessoa quer alguns graus a menos e não se importa com maior ruído e longevidade teoricamente menor = WC
Se a pessoa não quer se preocupar com manutenção e prefere uma máquina um pouco mais silenciosa = Air Cooler.

Eu acabei pegando um Scythe Big Shuriken 3 o qual ainda não foi entregue.....cheguei a pensar nos Noctua, mas pegando os que serviam para o meu case, em testes a diferença para o Scythe eram minimas.....

No final fiquei pensando se valia a pena pegar um H100 ou H115.....ai depois fui ver os Kraken X62 (mas em conta) e o modelo mais novo que era o x63 que custa na casa de R$ 1000.

O ponto final foi que economizei pegando um 3600 que seria uma cpu custo x beneficio....e pensei se seria valido pagar o mesmo preço da CPU em um Air Cooler (Noctua) ou um AIO (Kraken X63).

Eu olho o meu case que é pequeno e fico pensando que um AIO ficaria bem legal....seria uma montagem mais limpa.....mas acho que no caso da minha CPU não vale muito a pena.
 
Eu acabei pegando um Scythe Big Shuriken 3 o qual ainda não foi entregue.....cheguei a pensar nos Noctua, mas pegando os que serviam para o meu case, em testes a diferença para o Scythe eram minimas.....

No final fiquei pensando se valia a pena pegar um H100 ou H115.....ai depois fui ver os Kraken X62 (mas em conta) e o modelo mais novo que era o x63 que custa na casa de R$ 1000.

O ponto final foi que economizei pegando um 3600 que seria uma cpu custo x beneficio....e pensei se seria valido pagar o mesmo preço da CPU em um Air Cooler (Noctua) ou um AIO (Kraken X63).

Eu olho o meu case que é pequeno e fico pensando que um AIO ficaria bem legal....seria uma montagem mais limpa.....mas acho que no caso da minha CPU não vale muito a pena.
Pegou um excelente AC também, não fica muito atrás do Noctua NH-L12S low-profile.

Analise também trocar a fan que irá melhorar, veja o vídeo.

 
O maior motivo dos Noctua serem tão altos por aqui, antes dessa pandemia, é o fato de só ter um fornecedor nacional, ele pratica o preço que bem entender. Falta de concorrência dá nisso.
Concordo.

Mas aqui no BR não chega um dos air top com preço bacana, galera anda preferindo muito os wc selados

Isso não dá para evitar pois além do que o @Clairton Carneiro falou acima também há a questão do dólar que afeta basicamente qualquer modelo vendido aqui.

Mas já tivemos épocas em que o dolar não estava tão alto assim e os preços dos air top sempre mais elevados.

Poucas lojas trazem eles o que ajuda a subir o preço, uma pena.

As considerações mais interessantes estão justamente nos comentários falados mas analisando apenas gráficos é isso aí mesmo, o que não é nenhuma novidade.
Isso não é novidade quando falamos de alto desempenho, de users que gastam muito em um WC decente.

Quando falamos em coolers de entrada e medianos os air muitas vezes se saem melhor que os WC selados de mesmo valor

Se a pessoa quer alguns graus a menos e não se importa com maior ruído e longevidade teoricamente menor = WC
Se a pessoa não quer se preocupar com manutenção e prefere uma máquina um pouco mais silenciosa = Air Cooler.
Exato, vai do que cada um preza mais.

Scythe Big Shuriken 3
Depois posta ai o que achou dele e como ficou a temperatura.

O design desse cooler ai é bom pois ajuda a resfriar o VRM tb, bem legal
 
Eu tinha um water cooler custom de 240mm. Hoje estou preferindo pegar um Air cooler. Vi que um assassin iii fica 3 graus a mais que um water selado que custa mais que o dobro, além de resfriar os vrm. Da pra colocar a terceira fan no assassin? Aonde compro separado aquele arame pra prender a fan?
 
WC agora e sempre e tem WC barato de 300 conto com a alta do dolar (era 200 conto) nenhum ar bate ele sendo de 240mmsem frescura de led :fag:
so não sei quanto tempo dura ja que o meu antigo eu tive que aposentar pois o am4 mudou o formato e o fabricante mandou 2 vezes o adaptador errado ai deixei quieto e comprei outro
e mais leve que um AR parrudo esfria praticamente a mesma coisa como mostra no video e pra gelar vrm e so colocar um cooler de ram ou o fabricante para de frescura e colocar uma chapa mais grossa ou um cooler como ja esta vindo no chipset das X570 top
 
Eu tinha um water cooler custom de 240mm. Hoje estou preferindo pegar um Air cooler. Vi que um assassin iii fica 3 graus a mais que um water selado que custa mais que o dobro, além de resfriar os vrm. Da pra colocar a terceira fan no assassin? Aonde compro separado aquele arame pra prender a fan?
nunca mais vi esse assassin a venda em lugar nenhum, tava até interessado nele
 
E air cooler low profile? Minha memorias sao de perfil alto, nao vai encaixar um high profile
 
Galera, comprei um PC com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3200g
GTX 1650 Super
AsRock a320m-HD
2x8 GB RAM 2666mhz

O Gabinete veio com duas ventoinhas 120m 12v, mais o Cooler do processador. Queria saber se essas duas ventoinhas extras são realmente necessárias e não aumentem muito a conta de energia elétrica, pretendo jogar jogos com Rainbow 6 siege e GTAV. Não tenho muita experiência nessa parte e preciso de ajuda com isso, serei muito grato se alguém puder me auxiliar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, comprei um PC com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3200g
GTX 1650 Super
AsRock a320m-HD
2x8 GB RAM 2666mhz

O Gabinete veio com duas ventoinhas 120m 12v, mais o Cooler do processador. Queria saber se essas duas ventoinhas extras são realmente necessárias e não aumentem muito a conta de energia elétrica, pretendo jogar jogos com Rainbow 6 siege e GTAV. Não tenho muita experiência nessa parte e preciso de ajuda com isso, serei muito grato se alguém puder me auxiliar.
 
Galera, comprei um PC com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3200g
GTX 1650 Super
AsRock a320m-HD
2x8 GB RAM 2666mhz

O Gabinete veio com duas ventoinhas 120m 12v, mais o Cooler do processador. Queria saber se essas duas ventoinhas extras são realmente necessárias e não aumentem muito a conta de energia elétrica, pretendo jogar jogos com Rainbow 6 siege e GTAV. Não tenho muita experiência nessa parte e preciso de ajuda com isso, serei muito grato se alguém puder me auxiliar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, comprei um PC com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3200g
GTX 1650 Super
AsRock a320m-HD
2x8 GB RAM 2666mhz

O Gabinete veio com duas ventoinhas 120m 12v, mais o Cooler do processador. Queria saber se essas duas ventoinhas extras são realmente necessárias e não aumentem muito a conta de energia elétrica, pretendo jogar jogos com Rainbow 6 siege e GTAV. Não tenho muita experiência nessa parte e preciso de ajuda com isso, serei muito grato se alguém puder me auxiliar.
Pode ficar tranquilo, não será as fans que consumirá energia a este ponto, quem mais gasta energia é a GPU e a CPU.
Pode ligar quantas fans achar necessário para que seu setup funcione frio e eficiente e assim ainda aumentará a longevidade das peças.
 
Pode ficar tranquilo, não será as fans que consumirá energia a este ponto, quem mais gasta energia é a GPU e a CPU.
Pode ligar quantas fans achar necessário para que seu setup funcione frio e eficiente e assim ainda aumentará a longevidade das peças.
Obrigado pela ajuda de verdade, acha que essa configuração iria consumir muita energia?
 
Obrigado pela ajuda de verdade, acha que essa configuração iria consumir muita energia?
Você pode usar uma calculadora on-line.
Aí depende da eficiência de sua fonte.
 
Poderiam indicar quais os melhores até 150mm de altura? Tá dificil...

Até o momento só encontrei cryorig h7.
 
Poderiam indicar quais os melhores até 150mm de altura? Tá dificil...

Até o momento só encontrei cryorig h7.
Não está muito fácil encontrar air cooler top aqui no BR.

Até 15mm então não sei dizer.

O gabinete só suporte até 15mm mesmo? Qual é o gabinete?
 
  • Curtir
Reações: JEK
Não está muito fácil encontrar air cooler top aqui no BR.

Até 15mm então não sei dizer.

O gabinete só suporte até 15mm mesmo? Qual é o gabinete?

No caso o Gabinete é um Corsair 280x.

Sei que as vezes conseguimos usar algo um pouco maior que o especificado mas não achei essa informação na internet!
 
No caso o Gabinete é um Corsair 280x.

Sei que as vezes conseguimos usar algo um pouco maior que o especificado mas não achei essa informação na internet!
Tb não achei nada sobre Air coolers nesse case ai.

Da uma olhada nesses dois, certeza que vão caber.



Pesquise sobre os testes deles com o cpu que vc vai usar, melhor que o cooler box é certeza que são, só não sei quanto
 
Tb não achei nada sobre Air coolers nesse case ai.

Da uma olhada nesses dois, certeza que vão caber.



Pesquise sobre os testes deles com o cpu que vc vai usar, melhor que o cooler box é certeza que são, só não sei quanto
Obrigado, vou ficar com watercooler mesmo pelo visto,, queria algo mais forte na refrigeração... complicado é que pra esse o wc aqui é um h80i v2 e pelo visto não vai ser fácil instalar.
 
Galera, eu ganho muito espaço pra overclock saindo do stock do Ryzen 2600 para algum desses modelos aqui?

CM Hyper T200: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-t200-rr-t200-22pk-r1
Aerocool Verkho 2: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-aerocool-verkho-2
Gammaxx 200T: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-deepcool-gammaxx-200t-dp-mch2-gmx200t

Pensando em um OC na faixa de 4,1 a 4,2Ghz no 2600. Atualmente ele chega nos 85º relativamente fácil a 3,9Ghz.

Ou será que vou ter que ir de algo mais robusto como o Gammaxx 400?
 
Obrigado, vou ficar com watercooler mesmo pelo visto,, queria algo mais forte na refrigeração... complicado é que pra esse o wc aqui é um h80i v2 e pelo visto não vai ser fácil instalar.
Vc consegue WC com desempenho melhor que do Air coolers top, mas vai ter que gastar bastante..rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo