Isso não dá para evitar pois além do que o @Clairton Carneiro falou acima também há a questão do dólar que afeta basicamente qualquer modelo vendido aqui.
Um Kraken X72 custa mais de 1000 reais enquanto um Assassin III (por exemplo) custa menos da metade e ambos tem uma diferença de 3~4ºC na temperatura do processador.
Já o Kraken X62 é melhor, mais em conta e ainda assim apresenta basicamente a mesma diferença de temperatura dependendo do teste.
Ver anexo 133260
Ver anexo 133261
As considerações mais interessantes estão justamente nos comentários falados mas analisando apenas gráficos é isso aí mesmo, o que não é nenhuma novidade.
Se a pessoa quer alguns graus a menos e não se importa com maior ruído e longevidade teoricamente menor = WC
Se a pessoa não quer se preocupar com manutenção e prefere uma máquina um pouco mais silenciosa = Air Cooler.
Pegou um excelente AC também, não fica muito atrás do Noctua NH-L12S low-profile.Eu acabei pegando um Scythe Big Shuriken 3 o qual ainda não foi entregue.....cheguei a pensar nos Noctua, mas pegando os que serviam para o meu case, em testes a diferença para o Scythe eram minimas.....
No final fiquei pensando se valia a pena pegar um H100 ou H115.....ai depois fui ver os Kraken X62 (mas em conta) e o modelo mais novo que era o x63 que custa na casa de R$ 1000.
O ponto final foi que economizei pegando um 3600 que seria uma cpu custo x beneficio....e pensei se seria valido pagar o mesmo preço da CPU em um Air Cooler (Noctua) ou um AIO (Kraken X63).
Eu olho o meu case que é pequeno e fico pensando que um AIO ficaria bem legal....seria uma montagem mais limpa.....mas acho que no caso da minha CPU não vale muito a pena.
Concordo.O maior motivo dos Noctua serem tão altos por aqui, antes dessa pandemia, é o fato de só ter um fornecedor nacional, ele pratica o preço que bem entender. Falta de concorrência dá nisso.
Isso não dá para evitar pois além do que o @Clairton Carneiro falou acima também há a questão do dólar que afeta basicamente qualquer modelo vendido aqui.
Isso não é novidade quando falamos de alto desempenho, de users que gastam muito em um WC decente.As considerações mais interessantes estão justamente nos comentários falados mas analisando apenas gráficos é isso aí mesmo, o que não é nenhuma novidade.
Exato, vai do que cada um preza mais.Se a pessoa quer alguns graus a menos e não se importa com maior ruído e longevidade teoricamente menor = WC
Se a pessoa não quer se preocupar com manutenção e prefere uma máquina um pouco mais silenciosa = Air Cooler.
Depois posta ai o que achou dele e como ficou a temperatura.Scythe Big Shuriken 3
Pegou um excelente AC também, não fica muito atrás do Noctua NH-L12S low-profile.
Analise também trocar a fan que irá melhorar, veja o vídeo.
1- Pode;Boa tarde a todos!!........Duvida---
Eu comprei 3 fans da Cooler Master Master Fan de 120mm 4 pinos rgb Air flow 12v, para colocar no meu TG5.
Vamos la:
1 - Posso ligar eles no Hub abaixo ou tem que ser outro :
2 - Posso usar o Hub de RGB que vem junto do gabinete TG5?
1- Pode;
2-Se a fan for RGB 4 pinos 12v, pode.
nunca mais vi esse assassin a venda em lugar nenhum, tava até interessado neleEu tinha um water cooler custom de 240mm. Hoje estou preferindo pegar um Air cooler. Vi que um assassin iii fica 3 graus a mais que um water selado que custa mais que o dobro, além de resfriar os vrm. Da pra colocar a terceira fan no assassin? Aonde compro separado aquele arame pra prender a fan?
Gammaxx GTEAlguma indicacao de air cooler para ryzen 5 3600 que chega a 90 graus em stock.?
Pode ficar tranquilo, não será as fans que consumirá energia a este ponto, quem mais gasta energia é a GPU e a CPU.Galera, comprei um PC com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3200g
GTX 1650 Super
AsRock a320m-HD
2x8 GB RAM 2666mhz
O Gabinete veio com duas ventoinhas 120m 12v, mais o Cooler do processador. Queria saber se essas duas ventoinhas extras são realmente necessárias e não aumentem muito a conta de energia elétrica, pretendo jogar jogos com Rainbow 6 siege e GTAV. Não tenho muita experiência nessa parte e preciso de ajuda com isso, serei muito grato se alguém puder me auxiliar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Galera, comprei um PC com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3200g
GTX 1650 Super
AsRock a320m-HD
2x8 GB RAM 2666mhz
O Gabinete veio com duas ventoinhas 120m 12v, mais o Cooler do processador. Queria saber se essas duas ventoinhas extras são realmente necessárias e não aumentem muito a conta de energia elétrica, pretendo jogar jogos com Rainbow 6 siege e GTAV. Não tenho muita experiência nessa parte e preciso de ajuda com isso, serei muito grato se alguém puder me auxiliar.
Obrigado pela ajuda de verdade, acha que essa configuração iria consumir muita energia?Pode ficar tranquilo, não será as fans que consumirá energia a este ponto, quem mais gasta energia é a GPU e a CPU.
Pode ligar quantas fans achar necessário para que seu setup funcione frio e eficiente e assim ainda aumentará a longevidade das peças.
Você pode usar uma calculadora on-line.Obrigado pela ajuda de verdade, acha que essa configuração iria consumir muita energia?
Não está muito fácil encontrar air cooler top aqui no BR.Poderiam indicar quais os melhores até 150mm de altura? Tá dificil...
Até o momento só encontrei cryorig h7.
Não está muito fácil encontrar air cooler top aqui no BR.
Até 15mm então não sei dizer.
O gabinete só suporte até 15mm mesmo? Qual é o gabinete?
Tb não achei nada sobre Air coolers nesse case ai.No caso o Gabinete é um Corsair 280x.
Sei que as vezes conseguimos usar algo um pouco maior que o especificado mas não achei essa informação na internet!
Obrigado, vou ficar com watercooler mesmo pelo visto,, queria algo mais forte na refrigeração... complicado é que pra esse o wc aqui é um h80i v2 e pelo visto não vai ser fácil instalar.Tb não achei nada sobre Air coolers nesse case ai.
Da uma olhada nesses dois, certeza que vão caber.
![]()
Cooler para Processador Scythe Choten, AMD/Intel - SCCT-1000
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
Pesquise sobre os testes deles com o cpu que vc vai usar, melhor que o cooler box é certeza que são, só não sei quanto
Vc consegue WC com desempenho melhor que do Air coolers top, mas vai ter que gastar bastante..rsrsObrigado, vou ficar com watercooler mesmo pelo visto,, queria algo mais forte na refrigeração... complicado é que pra esse o wc aqui é um h80i v2 e pelo visto não vai ser fácil instalar.