• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Infelizmente o cooler é muito baixo para conseguir colocar mais memorias
 
Entendi, posta uma foto ai...

Geralmente os coolers maiores só pegam o primeiro slot
Segue foto atual:
nNbkqmG.jpg
 
Pra galera que gosta de cooler grande e dual Tower, tem um Neptwin por 235 no ML.
Praticamente dado.
 
Bom dia, rapaziada.
Bom, eu usava um water cooler custom de 240mm e vendi o PC. Peguei um ryzen 9 3900x e iria por nele um radiador de 360mm. Só que não tô mais com paciência de esperar as peças chegarem e tbm o trabalho que dá. Tô querendo partir para um Air cooler e vi que o deepcool assassino 3 é praticamente o melhor do mercado. Eu consigo colocar uma terceira fan nesse Air cooler? Qual o nome daquela presilha que prende as fans?
Obs: irei sim fazer over
 
Segue foto atual:
nNbkqmG.jpg
Matou um slot só, vc vai adicionar mais pentes de memória?

Se gosta de fazer OC na memória seria mais viável vender esses dois e comprar 2 de maior capacidade, com 4 pentes fica mais complicado
 
Colocar uma ventoinha na velocidade máxima é melhor para os demais componentes do computador, que ficam mais refrigerados. Porém, fica aqui a pergunta, isso diminui a vida útil do próprio fan?
 
Opa galera!

Tenho uma Ryzen 5 3600, uma fan da conta? Ou é melhor botar duas?
Um fan onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocar uma ventoinha na velocidade máxima é melhor para os demais componentes do computador, que ficam mais refrigerados. Porém, fica aqui a pergunta, isso diminui a vida útil do próprio fan?
Cara a vida útil deles é bem longa, a chance de vc enjoar ou querer outro com maior desempenho ou outro design é maior do que ele dar problema
 
Um fan onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara a vida útil deles é bem longa, a chance de vc enjoar ou querer outro com maior desempenho ou outro design é maior do que ele dar problema

Seria a fan integrada no processador
 
Eua
Seria a fan integrada no processador

Acho que ele quis dizer se além do cooler box precisa de um fan no gabinete. Acredito que não precise a não ser que sua placa não tenha dissipador no vrm e você queira aliviar um pouco sua placa-mãe. Mas não é algo essencial tendo em vista que é um processador de 6 núcleos e tdp de 65w.
 
Eua


Acho que ele quis dizer se além do cooler box precisa de um fan no gabinete. Acredito que não precise a não ser que sua placa não tenha dissipador no vrm e você queira aliviar um pouco sua placa-mãe. Mas não é algo essencial tendo em vista que é um processador de 6 núcleos e tdp de 65w.
Dependendo do gabinete vai precisar sim
 
Acho q não pois uso um ryzen 7 sem coolers no gabinete e as temperaturas raramente passam de 50 graus.

Obs: não faço overclock.
 
Acho q não pois uso um ryzen 7 sem coolers no gabinete e as temperaturas raramente passam de 50 graus.

Obs: não faço overclock.
Vc deve estar olhando a temperatura do CPU, ela fica em média 20ºc mais baixa que a dos núcleos.

E fora a temperatura do CPU tem mais componentes que esquentam e precisam de um mínimo de refrigeração, por isso afirmo que dependendo do gabinete vai precisar de fans a mais sim
 
Acho q não pois uso um ryzen 7 sem coolers no gabinete e as temperaturas raramente passam de 50 graus.

Obs: não faço overclock.
Raramente se vê um gabinete sem fans frontais empurrando ar frio para refrigeração de TODO o sistema, essa sua teoria é meio que inconscientemente.

Além do que as temperaturas mais baixas irão prolongar a vida útil dos componentes do PC sem contar com os travamentos por super aquecimento.

Resumindo: nem imagino um gabinete usando somente o cooler box.
 
Raramente se vê um gabinete sem fans frontais empurrando ar frio para refrigeração de TODO o sistema, essa sua teoria é meio que inconscientemente.

Além do que as temperaturas mais baixas irão prolongar a vida útil dos componentes do PC sem contar com os travamentos por super aquecimento.

Resumindo: nem imagino um gabinete usando somente o cooler box.

Desculpa, acho que posso ter deixado um furo na minha resposta, eu não uso fans no gabinete porém eu uso um water cooler. Não uso o cooler box.
 
Desculpa, acho que posso ter deixado um furo na minha resposta, eu não uso fans no gabinete porém eu uso um water cooler. Não uso o cooler box.
Qual WC?
Mesmo sabendo que ele tem fans empurrando ar frio para dentro do gabinete, que seria o modo mais aceitável de uso.
Então, seu gabinete possui fans.
 
Desculpa, acho que posso ter deixado um furo na minha resposta, eu não uso fans no gabinete porém eu uso um water cooler. Não uso o cooler box.
Para o VRM dependendo de onde está instalado o radiador é até pior usar o water cooler, pois se estiver na frente do gabinete vai ser bem difícil chegar ar até lá.

E outra, mesmo com o water cooler mandando o ar pra dentro do gabinete o ar entra frio no radiador, quando passa pelo radiador ele já não está tão frio.

Tudo isso deve ser analisado, não existe fórmula de bolo pra isso, cada gabinete, cada hardware que vc montar vai exigir refrigeração diferente. Só testando e ver como fica melhor.
 
Vídeo bacana que saiu há pouco, além de comparativos com parâmetros normalizados (tipo ruído) as conclusões finais são bem interessantes também (vantagens e desvantagens de cada um).




É longo mas vale a pena ver até o final.
 
Vídeo bacana que saiu há pouco, além de comparativos com parâmetros normalizados (tipo ruído) as conclusões finais são bem interessantes também (vantagens e desvantagens de cada um).




É longo mas vale a pena ver até o final.

Os WC selados estão evoluindo bastante, se os Air top continuarem com preços altos igual o NH-D15 aqui no Brasil vão acabar desaparecendo

Não entendo quase nada do que ele fala mas pelo que ví os WC estão na frente.
 
Os WC selados estão evoluindo bastante, se os Air top continuarem com preços altos igual o NH-D15 aqui no Brasil vão acabar desaparecendo

Não entendo quase nada do que ele fala mas pelo que ví os WC estão na frente.
O maior motivo dos Noctua serem tão altos por aqui, antes dessa pandemia, é o fato de só ter um fornecedor nacional, ele pratica o preço que bem entender. Falta de concorrência dá nisso.
 
se os Air top continuarem com preços altos igual o NH-D15 aqui no Brasil vão acabar desaparecendo
Isso não dá para evitar pois além do que o @Clairton Carneiro falou acima também há a questão do dólar que afeta basicamente qualquer modelo vendido aqui.

Um Kraken X72 custa mais de 1000 reais enquanto um Assassin III (por exemplo) custa menos da metade e ambos tem uma diferença de 3~4ºC na temperatura do processador.

Já o Kraken X62 é melhor, mais em conta e ainda assim apresenta basicamente a mesma diferença de temperatura dependendo do teste.

1586551725787.png


1586551834716.png


Não entendo quase nada do que ele fala mas pelo que ví os WC estão na frente.
As considerações mais interessantes estão justamente nos comentários falados mas analisando apenas gráficos é isso aí mesmo, o que não é nenhuma novidade.

Se a pessoa quer alguns graus a menos e não se importa com maior ruído e longevidade teoricamente menor = WC
Se a pessoa não quer se preocupar com manutenção e prefere uma máquina um pouco mais silenciosa = Air Cooler.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo