[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Alguém sabe se o Cooler Hyper 212x da Cooler Master é compatível com o socket AM4 da AMD?

Estou me preparando para fazer um upgrade da máquina da assinatura (i7-950 - socket 1366) para um Ryzen 5 3600 - Socket AM4 e gostaria de aproveitar esse cooler no novo processador, já que os Ryzen são um pouco mais "esquentadinhos".

Ficou a dúvida porque na caixa do meu Hyper 212x (comprado em novembro de 2015) fala que é compatível somente com os seguintes sockets: Intel LGA 1151/2011/1366/1156/1155/775 AMD FM1/AM3+/AM3/AM2, ou seja, não cita o AM4, porém no site da Cooler Master fala que é compatível com o AM4.
 
Alguém sabe se o Cooler Hyper 212x da Cooler Master é compatível com o socket AM4 da AMD?

Estou me preparando para fazer um upgrade da máquina da assinatura (i7-950 - socket 1366) para um Ryzen 5 3600 - Socket AM4 e gostaria de aproveitar esse cooler no novo processador, já que os Ryzen são um pouco mais "esquentadinhos".

Ficou a dúvida porque na caixa do meu Hyper 212x (comprado em novembro de 2015) fala que é compatível somente com os seguintes sockets: Intel LGA 1151/2011/1366/1156/1155/775 AMD FM1/AM3+/AM3/AM2, ou seja, não cita o AM4, porém no site da Cooler Master fala que é compatível com o AM4.
Se o seu kit de montagem for igual ao do vídeo ele não é compatível.




Pra ser compatível com AM4 só os que utilizam os brakets originais da AMD
 
Alguém sabe se o Cooler Hyper 212x da Cooler Master é compatível com o socket AM4 da AMD?

Estou me preparando para fazer um upgrade da máquina da assinatura (i7-950 - socket 1366) para um Ryzen 5 3600 - Socket AM4 e gostaria de aproveitar esse cooler no novo processador, já que os Ryzen são um pouco mais "esquentadinhos".

Ficou a dúvida porque na caixa do meu Hyper 212x (comprado em novembro de 2015) fala que é compatível somente com os seguintes sockets: Intel LGA 1151/2011/1366/1156/1155/775 AMD FM1/AM3+/AM3/AM2, ou seja, não cita o AM4, porém no site da Cooler Master fala que é compatível com o AM4.
O que é compatível, vem escrito na caixa.
Fora isso, acho que não dá pra saber.
E caso seja em loja, talvez ainda reste muito do lote antigo, que nem existia AM4 ainda.
 
Se o seu kit de montagem for igual ao do vídeo ele não é compatível.




Pra ser compatível com AM4 só os que utilizam os brakets originais da AMD


Obrigado pelo esclarecimento. Infelizmente o meu kit é idêntico a esse do vídeo.
 
Galera td bom.
Estou com problema no meu PC ele não starta. Já estou na terceira mobo e novamente acontece isso. Estou tentando identificar o possível problema, agora estou pensando na CPU ou no cooler da CPU.
Eis minha dúvida. Se tiver algum tipo de problema no cooler, o PC ainda assim starta ou nem isso? Desde já agradeço a atenção.
 
Galera, quero trocar o cooler box do meu R5 2600X (batendo 70 graus quase no Apex aqui) ai começa a dar umas travadinhas (thorring) não lembro como escreve kkk
Estou de olho no Gammaxx GTE por 115 na Kabum, queria saber se vale a pena pegar ele, e se caso sim, se vale a pena pegar + 1 fan igual a que vem com ele (99 reais) pra fazer um Push and Pull.
Montei meu GTE ontem. Acho que vou testar push-pull hoje.
Eu tenho o Hyper 212 LED Turbo tb; ele com só 1 fan ficou 4 a 5 graus mais quente a configuração original (que é push-pull). O GTE ficou com temperaturas entre essas duas configurações do 212 Turbo. Espero que ele em push-pull pelo menos iguale o 212 Turbo.
 
Opa galera blz, alguém tem alguma, solução de desligar o led Blue do GAMMAXX 400 ? Sei que o único jeito e cortando os fios e pode ser revertido soldando novamente procede ? Já olhei em fóruns gringos mas não tem detalhadamente explicando qual fio cortar aí fio com pé atrás e acabar cortando o fio do RPM kkkkkk.
 
Opa galera blz, alguém tem alguma, solução de desligar o led Blue do GAMMAXX 400 ? Sei que o único jeito e cortando os fios e pode ser revertido soldando novamente procede ? Já olhei em fóruns gringos mas não tem detalhadamente explicando qual fio cortar aí fio com pé atrás e acabar cortando o fio do RPM kkkkkk.
Só cortar um polo do led que fica em cada canto da fan.
 
Galera td bom.
Estou com problema no meu PC ele não starta. Já estou na terceira mobo e novamente acontece isso. Estou tentando identificar o possível problema, agora estou pensando na CPU ou no cooler da CPU.
Eis minha dúvida. Se tiver algum tipo de problema no cooler, o PC ainda assim starta ou nem isso? Desde já agradeço a atenção.

Ninguém sabe? =/
 
Montei meu GTE ontem. Acho que vou testar push-pull hoje.
Eu tenho o Hyper 212 LED Turbo tb; ele com só 1 fan ficou 4 a 5 graus mais quente a configuração original (que é push-pull). O GTE ficou com temperaturas entre essas duas configurações do 212 Turbo. Espero que ele em push-pull pelo menos iguale o 212 Turbo.
Tenho um GTE também, acho a performance dele com 1 fan bem melhor do que o push-pull, pelo menos aqui pra mim não ficou legal. Talvez pra vc seja diferente, ele funcione bem.

Com o fan dele, com 3 akasa black viper na frontal como intake, a traseria como exastor e uma superior como intake, a temperatura da cpu não passa de 65º em full, jogando ou algumas aplicações que exijam esforço da cpu, isso que uso um 4770k, que esquenta pra krl, e pra piorar, onde moro é altamente quente. O máximo que ela chegou foi em 84º, mas isso rodando o prime95, aquele troço esquenta demais, mas pra ajudar na temperatura baixa, fiz um vcore offset de -0.040v na cpu, com isso o 4770k melhorou muito as temps.
 
Última edição:
Tenho um GTE também, acho a performance dele com 1 fan bem melhor do que o push-pull, pelo menos aqui pra mim não ficou legal. Talvez pra vc seja diferente, ele funcione bem.

Com o fan dele, com 3 akasa black viper na frontal como intake, a traseria como exastor e uma superior como intake, a temperatura da cpu não passa de 65º em full, jogando ou algumas aplicações que exijam esforço da cpu, isso que uso um 4770k, que esquenta pra krl, e pra piorar, onde moro é altamente quente. O máximo que ela chegou foi em 84º, mas isso rodando o prime95, aquele troço esquenta demais, mas pra ajudar na temperatura baixa, fiz um vcore offset de 0.040v na cpu, com isso o 4770k melhorou muito as temps.
Fiz o push-pull. Deu só 1 grau a menos.
 
Fiz o push-pull. Deu só 1 grau a menos.
Foi um dos motivos que me levou a deixar apenas a fan dele, também não vi benefícios no push-pull, além de piorar a temperatura/performance pra mim, aumentava o barulho. Com um fan apenas ele funciona muito melhor, dá de goleada no meu antigo tt frio.
 
Tudo tranquilo pessoal? Tenho umas dúvidas.
Montei recentemente uma máquina com um i5 9400f e uma rtx 2060 da Galax, o i5 está com o cooler box original da Intel e tô querendo trocar pois sinto que ele tá esquentando demais em jogos como Black Desert Online e isso me preocupa (chegou a bater 90ºC em alguns momentos e vivo numa cidade quente).
Tenho uma TUF H310M Plus Gaming/BR, que tem somente 2 slots de RAM, existe a chance do cooler acabar sendo grande demais para a placa e eu ter que tirar um slot de RAM? Estava pesquisando e vi relatos de pessoas que tiveram que fazer isso.
E aceito recomendações de Air coolers com boa performance que não sejam caros demais, e dicas para melhorar a temperatura em geral.
 
Tudo tranquilo pessoal? Tenho umas dúvidas.
Montei recentemente uma máquina com um i5 9400f e uma rtx 2060 da Galax, o i5 está com o cooler box original da Intel e tô querendo trocar pois sinto que ele tá esquentando demais em jogos como Black Desert Online e isso me preocupa (chegou a bater 90ºC em alguns momentos e vivo numa cidade quente).
Tenho uma TUF H310M Plus Gaming/BR, que tem somente 2 slots de RAM, existe a chance do cooler acabar sendo grande demais para a placa e eu ter que tirar um slot de RAM? Estava pesquisando e vi relatos de pessoas que tiveram que fazer isso.
E aceito recomendações de Air coolers com boa performance que não sejam caros demais, e dicas para melhorar a temperatura em geral.
A maioria dos coolers são "ram friendly" que não atrapalham as rams. Só mesmo se a ram for acima de 42mm
Mas outros que encostem, seria só mudar a fan de lado.
Eu indico a casa dos 212x baratos e bons
 
Tudo tranquilo pessoal? Tenho umas dúvidas.
Montei recentemente uma máquina com um i5 9400f e uma rtx 2060 da Galax, o i5 está com o cooler box original da Intel e tô querendo trocar pois sinto que ele tá esquentando demais em jogos como Black Desert Online e isso me preocupa (chegou a bater 90ºC em alguns momentos e vivo numa cidade quente).
Tenho uma TUF H310M Plus Gaming/BR, que tem somente 2 slots de RAM, existe a chance do cooler acabar sendo grande demais para a placa e eu ter que tirar um slot de RAM? Estava pesquisando e vi relatos de pessoas que tiveram que fazer isso.
E aceito recomendações de Air coolers com boa performance que não sejam caros demais, e dicas para melhorar a temperatura em geral.

Eu tenho um Coolermaster 620P e as memorias da assinatura, que são muito altas (Muito mesmo) só levantei a primeira ventoinha bem pouco e coube
Como disseram ai a maioria já preve a ram embaixo, só casos extremos (Essa corsair minha que é absurdamente alta)
 
Fala galera, atualmente comprei um GAMMAX 400 para o meu Ryzen 3600, eu usava o cooler box, e as temperaturas dele estavam bem alta, na área de trabalho sem nada aberto 60C+, e no Fortnite com tudo no Épico 95C+.
Agora com o GAMMAX 400 sem nada aberto 39,40C, no navegador assistindo YT 45,46C, Fortnite 65C e não passa dos 70C, fiz o teste do Cinebench R20 81C.
A temperatura melhorou bastante, mas no teste da Adrenaline do processador em modo ocioso fica em 33C, e o meu em 39,40C, e o teste do Cinebench R20, eu olhei um video no YT (Video do mano), não passou dos 69C, sendo que o meu fica 81C.
É normal? eu usei a própria pasta térmica que veio junto com o cooler, apliquei uma gota no centro do processador. Meu gabinete é um Redragon Grapple, uso ele fechado e ele também não possui nenhuma fan.
O que poderia ser? a pasta térmica? ou se algumas fans ajudariam um pouco.
 
Fala galera, atualmente comprei um GAMMAX 400 para o meu Ryzen 3600, eu usava o cooler box, e as temperaturas dele estavam bem alta, na área de trabalho sem nada aberto 60C+, e no Fortnite com tudo no Épico 95C+.
Agora com o GAMMAX 400 sem nada aberto 39,40C, no navegador assistindo YT 45,46C, Fortnite 65C e não passa dos 70C, fiz o teste do Cinebench R20 81C.
A temperatura melhorou bastante, mas no teste da Adrenaline do processador em modo ocioso fica em 33C, e o meu em 39,40C, e o teste do Cinebench R20, eu olhei um video no YT (Video do mano), não passou dos 69C, sendo que o meu fica 81C.
É normal? eu usei a própria pasta térmica que veio junto com o cooler, apliquei uma gota no centro do processador. Meu gabinete é um Redragon Grapple, uso ele fechado e ele também não possui nenhuma fan.
O que poderia ser? a pasta térmica? ou se algumas fans ajudariam um pouco.

O meu R5 2600 com o Gammax GTE fica em 58 C no Cinebench, já tentou trocar a pasta/fan do 400?
 
Estou pensando em comprar um air cooler já pensando em futuros upgrades, o gammax gte seria um bom cooler pra quem possui um pc onde a maior exigência do processador seria em jogos?
Pretendo comprar a próxima geração dos ryzen na série 4600 ou intel i7, ai vai depender do custo benefício. Pensando nesses dois processadores, indicariam algum cooler melhor ou o GTE dá conta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo