[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

A Waz está tentando recuperar o valor gasto na BF.
Os valores dos Noctua estão muito mais caros do que estavam antes da BF.

Eu comprei o NH-U12A, como exemplo, ele estava em R$649,00 na pré venda, já na BF foi para R$539,00 e agora como está em estoque está em insanos R$769,99 - todos os valores à vista, no boleto -.
Quem comprou na BF o que precisa se deu bem, agora é esperar uma possível promoção.
Caramba, diferença bruta hein.

Nem com a alta do dólar justifica esse aumento
 
Caramba, diferença bruta hein.

Nem com a alta do dólar justifica esse aumento
Sim, eu comprei dois: NH-U12A e o NH-L9x65.
E isso se repete em vários outros coolers que fiquei acompanhando desde agosto.
Só olhar para o NH-D15 que se nota também um aumento expressivo.
 
Pessoal, qual seria o melhor aircooler até R$300? Possuo um Wraith Prism que fica bem esquentado com meu ryzen 5 3600 em 4200mhz (90-95 graus rodando benchmark)

Minha cidade também tem temperaturas médias de 35-40 graus...
 
Pessoal, qual seria o melhor aircooler até R$300? Possuo um Wraith Prism que fica bem esquentado com meu ryzen 5 3600 em 4200mhz (90-95 graus rodando benchmark)

Minha cidade também tem temperaturas médias de 35-40 graus...
Benchmark não é lá parâmetro.
Porque nem sempre usamos a CPU em 100% por muito tempo.
Tenta ver o uso padrão seu (jogos, edição e etc) e medir por aí.
Depois, tenta ver a aplicação da pasta, porque no meu Max, achei que ele esquentou, mas acho que a pasta não espalhou toda perfeitamente.
 
Estava a fim de trocar o Fan do meu aircooler CoolerMaster T4 por um com led RGB ou apenas Vermelho pra combinar com o setup, alguem recomenda algum com pressão estática boa?
 
Estava a fim de trocar o Fan do meu aircooler CoolerMaster T4 por um com led RGB ou apenas Vermelho pra combinar com o setup, alguem recomenda algum com pressão estática boa?
Uso a de 1200rpm em um cooler EVGA e fiquei bem satisfeito com o desempenho e com o visual, essa de 1800rpm dizem fazer muito ruído acima dos 1200rpm, mas você pode setar a rotação dela pela Bios, infelizmente a de 1200rpm PWM está em falta no mercado:
 
Benchmark não é lá parâmetro.
Porque nem sempre usamos a CPU em 100% por muito tempo.
Tenta ver o uso padrão seu (jogos, edição e etc) e medir por aí.
Depois, tenta ver a aplicação da pasta, porque no meu Max, achei que ele esquentou, mas acho que a pasta não espalhou toda perfeitamente.
A pasta tá ok, já "curou" e tá bem espalhada.

Se eu jogar BFV sem ligar ar condicionado, a temperatura vai chegar nos 80-85.
Em idle fica 50-60 com curva de fan bem agressiva

Edit: Achei um Deepcool neptwin Branco por 340 com frete, será que vale a pena?

Edit2: Achei um Akasa venom Medusa (duas torres e 8 heatpipes) por R$300 com frete, seria o melhor custo beneficio?
 
Última edição:
Pessoal, qual seria o melhor aircooler até R$300? Possuo um Wraith Prism que fica bem esquentado com meu ryzen 5 3600 em 4200mhz (90-95 graus rodando benchmark)

Minha cidade também tem temperaturas médias de 35-40 graus...
Aqui onde moro também deu essas temperaturas semana passada, bem quando chegou meu 3600X.
Tenho um WC Maelstrom 240T e no Cinebench 20 ele bateu 85 graus. Mas eu uso uma curva que prioriza menos ruído e quando chega em 80% que coloco em 100% das fans do radiador.

Eu tive que fazer uns ajustes no meu vCore. Deixei em 1,35V e clock em 4.3 GHz. Larguei de mão os boosts automáticos, pq subia muito a temperatura por conta disso.
No meu caso vou tentar melhorar a troca de ar com o radiador e colocar melhores fans para exaustão.

Em jogos tem ficado na média de 60~65 graus.
 
E
Aqui onde moro também deu essas temperaturas semana passada, bem quando chegou meu 3600X.
Tenho um WC Maelstrom 240T e no Cinebench 20 ele bateu 85 graus. Mas eu uso uma curva que prioriza menos ruído e quando chega em 80% que coloco em 100% das fans do radiador.

Eu tive que fazer uns ajustes no meu vCore. Deixei em 1,35V e clock em 4.3 GHz. Larguei de mão os boosts automáticos, pq subia muito a temperatura por conta disso.
No meu caso vou tentar melhorar a troca de ar com o radiador e colocar melhores fans para exaustão.

Em jogos tem ficado na média de 60~65 graus.
Tu não usou o Cooler da AMD para ter uma noção da diferença e eficiência dele?
 
Tu não usou o Cooler da AMD para ter uma noção da diferença e eficiência dele?
Nem cogitei em usar ele. O meu Maelstrom já estava com radiador montado, base fixada, tudo pronto. Era só botar o processador e aplicar a pasta térmica.
Pelos testes que vi comparando o cooler stock com AIO's de entrada deu diferença de 10 graus.
 
Galera, quero trocar o cooler box do meu R5 2600X (batendo 70 graus quase no Apex aqui) ai começa a dar umas travadinhas (thorring) não lembro como escreve kkk
Estou de olho no Gammaxx GTE por 115 na Kabum, queria saber se vale a pena pegar ele, e se caso sim, se vale a pena pegar + 1 fan igual a que vem com ele (99 reais) pra fazer um Push and Pull.
 
Galera, quero trocar o cooler box do meu R5 2600X (batendo 70 graus quase no Apex aqui) ai começa a dar umas travadinhas (thorring) não lembro como escreve kkk
Estou de olho no Gammaxx GTE por 115 na Kabum, queria saber se vale a pena pegar ele, e se caso sim, se vale a pena pegar + 1 fan igual a que vem com ele (99 reais) pra fazer um Push and Pull.

Vale sim, é um cooler muito bom pelo preço. Já testei push pull em dois coolers, inclusive com fans Noctua, e não acho que seja muito interessante, pois no melhor dos casos eu notei uma diferença de 2 graus.

Mas só uma coisa: 70 graus não deveria ser motivo pra causar throttling nesse 2600X. Só que se você tem certeza que é isso que tá causando a perda de performance, pode ir nesse cooler que ele é bom sim.

Em vez de pegar um fan adicional, compre uma boa pasta térmica.
 
Última edição:
Vale sim, é um cooler muito bom pelo preço. Já testei push pull em dois coolers, inclusive com fans Noctua, e não acho que seja muito interessante, pois no melhor dos casos eu notei uma diferença de 2 graus.

Mas só uma coisa: 70 graus não deveria ser motivo pra causar throttling nesse 2600X. Só que se você tem certeza que é isso que tá causando a perda de performance, pode ir nesse cooler que ele é bom sim.

Em vez de pegar um fan adicional, compre uma boa pasta térmica.

Então cara, eu tenho quase que certeza que é isso, pq tenho um amigo com um R5 3600 com Wc, ele estava tendo o mesmo problema, porem o processador dele estava chegando a 65 a 70 tbm, ai citei com ele isso (ele tbm não achava que poderia ser) ai colocou o WC em modo de uso total mesmo, pra abaixar a temp, quando caiu pra baixo de 60, parou essas micro travadinhas que ele estava tendo. Por isso estou pensando que possa ser esse o problema.
Também penso que poderia ser minha placa mãe, uma ASRock A320M-Pro4 (tem dissipador nos VRM), mas ela eu não consigo trocar agora, até pq minha fonte deu pau, ai vou ter que comprar ela agora. Como o cooler é barato, vou trocar pra ver se resolve, porem vou pegar com 1 cooler apenas então, muito obrigado pela ajuda.
 
Quero trocar os 2 fans do radiador do meu Deepcool Maelstorm 240T e vi que o mais recomendado seria pegar fans de pressão estática.
Pesquisando aqui eu encontrei a ML120 da Corsair. Cada uma custando 90 reais valeria a pena ou tem opções melhores?
Outra dúvida que tenho, é que gostaria de colocar uma configuração push-pull. Pra fazer o pull, eu também precisaria de fans de pressão estática?
 
Galera estou indeciso sobre o cooler ,algum de vcs mora em lugar quente e usa o cooler do Ryzen? Tenho que decidir de hoje para amanhã qual cooler do vou pegar mais o gabinete do vai até 16.1 de altura os que me agradam mais não cabem.Gabinete S340 é Ryzrn3800x OBRIGADO.
 
Galera estou indeciso sobre o cooler ,algum de vcs mora em lugar quente e usa o cooler do Ryzen? Tenho que decidir de hoje para amanhã qual cooler do vou pegar mais o gabinete do vai até 16.1 de altura os que me agradam mais não cabem.Gabinete S340 é Ryzrn3800x OBRIGADO.

Cara, agora no Verão (moro no Sudeste) meu R5 2600X ta chegando a quase 70 graus com o cooler box dele em jogo, isso usando coisa de 30% no maximo do Processador, como eu não podia gastar muito peguei um Deepcool Gammaxx GTE que ta baratinho e vi que diminui bastante as Temps, e peguei junto uma pasta termica CM Geil Maker Nano, to esperando chegar, pq em jogo to tendo pequenas travadinhas e tenho quase certeza ser a temperatura.
 
Cara, agora no Verão (moro no Sudeste) meu R5 2600X ta chegando a quase 70 graus com o cooler box dele em jogo, isso usando coisa de 30% no maximo do Processador, como eu não podia gastar muito peguei um Deepcool Gammaxx GTE que ta baratinho e vi que diminui bastante as Temps, e peguei junto uma pasta termica CM Geil Maker Nano, to esperando chegar, pq em jogo to tendo pequenas travadinhas e tenho quase certeza ser a temperatura.
Pelo valor, tá longe da temperatura atrapalhar.
70C é uma temp baixa para uso de CPU.
Sobre as travadinhas, pode ser um monte de coisa.
Tenta desativar possíveis OC tanto de CPU e memória e faça o teste.
 
Fala galera,

Então, meu castle 280mm do nada começou a apresentar barulho no radiador ontem a noite, logo quando eu desliguei meu pc(o cooler não tem nem 1 mês de uso). Será que pode ser ar dentro do sistema? Como posso fazer para identificar o problema?

Já penso em abrir o chamado de garantia(comprei na TeraByte). Mas queria identificar o problema primeiro
 
Corsair retornando ao air cooler

 
Apareceu um WC de 240mm da Pichau por 300 na promoção, será que vale q pena?
Não encontrei nada a respeito dele pela internet, modelo Pichau gamimg Aqua x200 RGB
 
Apareceu um WC de 240mm da Pichau por 300 na promoção, será que vale q pena?
Não encontrei nada a respeito dele pela internet, modelo Pichau gamimg Aqua x200 RGB
Por ao invés de pegar um WC chines remarcado você não usa um bom Aircooler com desempenho excelente e livre de problemas por muitos anos?
 
Por ao invés de pegar um WC chines remarcado você não usa um bom Aircooler com desempenho excelente e livre de problemas por muitos anos?
Problema é a temperatura ambiente da minha cidade 38-40 graus todo dia.

Esse aircooler tem um desempenho semelhante a bons watercoolers de 240mm?
 
Problema é a temperatura ambiente da minha cidade 38-40 graus todo dia.

Esse aircooler tem um desempenho semelhante a bons watercoolers de 240mm?
Até superior há alguns de marcas renomadas, abaixo tem um bom comparativo pra você ter uma noção:
images
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo