[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Acho que se pagar 100 num Noctua já estaria safo.
Se pagar em 2, já guardaria pra posterioridade

Você diz para trocar somente as ventoinhas? então esqueci de mencionar eu já estou querendo trocar o cooler completo por que ele esta com parafuso espanado então sempre é uma briga quando é necessario trocar pasta termina ou limpar ele.

Realmente eu tinha pensado em comprar somente as ventoinhas mas vou terminar trocando ele por completo.
 
ass-iii-v-NHD15.png


Quem não gosta das cores da Noctua, taí um outro monstro que chegou

Problema desse Cooler é esse tamanho e peso monstruosos.
 
Entre esses dois qual sera que é melhor deepcool assassin 2 ou scythe fuma 2 o preço dos dois tem uma pequena diferença e sera que a performance é muito diferente??
 
Pessoal, meu h100i está com problemas, parece que a bomba tá bugada, tem hora que funciona, tem hora que não funciona e deixa o processador chegar a 90º. Já venho namorando um aircooler e estava de olho no d14 mas bem carinho, agora estou de olho Scytche Mugen 5, o que acham dele? Tenho meu 6700k a 4.4, é pouco mas o bicho é esquentado, alguém que tenha pode me dizer se vale a pena? Valeu!
 
O NH-D15 já era meu sonho, agora então

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, meu h100i está com problemas, parece que a bomba tá bugada, tem hora que funciona, tem hora que não funciona e deixa o processador chegar a 90º. Já venho namorando um aircooler e estava de olho no d14 mas bem carinho, agora estou de olho Scytche Mugen 5, o que acham dele? Tenho meu 6700k a 4.4, é pouco mas o bicho é esquentado, alguém que tenha pode me dizer se vale a pena? Valeu!
Se liga nesses testes, da pra ter uma noção



 
Última edição:
O NH-D15 já era meu sonho, agora então

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se liga nesses testes, da pra ter uma noção




Se eu entendi certo, ficou pau a pau com o D15 e o U14s, ai sim.
 
Tirando a o fato de um ser RGB e o outro não, existe alguma diferença em desempenho entre o Cooler Master Hyper 212 Black edition e a versão RGB, estou procurando o Black edition mas só acho o RGB, percebi que a ventoinha é diferente de um para o outro, e o clip que prende no RGB é de plastico.

Vale a pena pegar o RGB se não achar o Black edition?
 
Tirando a o fato de um ser RGB e o outro não, existe alguma diferença em desempenho entre o Cooler Master Hyper 212 Black edition e a versão RGB, estou procurando o Black edition mas só acho o RGB, percebi que a ventoinha é diferente de um para o outro, e o clip que prende no RGB é de plastico.

Vale a pena pegar o RGB se não achar o Black edition?
O do Black é aquele aro? Porque da versão normal também era de plástico, mas parafusado.
 
Boa noite. Tem um kit am4 para o meu cooler, esse kit funciona com todos os modelos? O meu é AK-CC4008HP01V2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixem. Descobri que esse kit, eu não sei se é AM4, está na caixa do meu cooler.
 
Última edição:
Boa noite! Tenho uma simples placa mãe socket 1155 da Pcware, sendo esse o modelo: https://www.mservicedistribuidora.c...mh81g1-ddr3-i3-i5-i7-lga1150-som-video-rede/p

Comprei o air cooler que está na minha descrição, mas a placa mãe sendo de entrada obviamente não tem suporte para ligar o RGB. Cooler tá funcionando lindamente, refrigerando mto bem, mas tem algum conector dessa placa que eu possa usar pra isso? A resposta provavelmente será não, a pergunta é até bem idiota, mas vai que....

De qualquer forma não tem tanto problema já que ano que vem irei migrar para a AM4 e já devo pegar uma placa mãe que suporte. Agradeço qualquer retorno ;)
 
Boa noite! Tenho uma simples placa mãe socket 1155 da Pcware, sendo esse o modelo: https://www.mservicedistribuidora.c...mh81g1-ddr3-i3-i5-i7-lga1150-som-video-rede/p

Comprei o air cooler que está na minha descrição, mas a placa mãe sendo de entrada obviamente não tem suporte para ligar o RGB. Cooler tá funcionando lindamente, refrigerando mto bem, mas tem algum conector dessa placa que eu possa usar pra isso? A resposta provavelmente será não, a pergunta é até bem idiota, mas vai que....

De qualquer forma não tem tanto problema já que ano que vem irei migrar para a AM4 e já devo pegar uma placa mãe que suporte. Agradeço qualquer retorno ;)
O conector do RGB é de 4 pinos, se for você pode usar aquele controladores genéricos de fita led que possui controle remoto que funciona:
 
Galera, uma ajuda...

Adquiri um i9 9900k com uma z390 elite. Está para chegar. Porém, para resfriamento aqui eu tenho um seidon 120v, acredito que não segure esse monstrinho... Ou vai? Qual cooler recomendam para esse processador em uma faixa máxima de até R$700,00(visto que, pretendo fazer um over de 5Ghz no futuro)?
 
Galera, uma ajuda...

Adquiri um i9 9900k com uma z390 elite. Está para chegar. Porém, para resfriamento aqui eu tenho um seidon 120v, acredito que não segure esse monstrinho... Ou vai? Qual cooler recomendam para esse processador em uma faixa máxima de até R$700,00(visto que, pretendo fazer um over de 5Ghz no futuro)?
Se for Air Cooler pra esse daí eu indico os Noctua.
Dependendo do tamanho de seu gabinete fica entre o NH-D15 ou o NH-U12A.
 
Última edição:
Alguém ae com Ryzen 3600 e coolers melhores que o box, podem relatar as temperatuas que estão tendo?
Estou com um Gammax GTE com rotação sempre em full.
Em temp ambiente de 20 -25 graus o maximo em stress chega em 69 graus.
Em temp ambiente de 30 a 33 graus o maximo em stress chega a 75.
Usando a pasta termica OCX PcYes Gelid.
 
Alguém ae com Ryzen 3600 e coolers melhores que o box, podem relatar as temperatuas que estão tendo?
Estou com um Gammax GTE com rotação sempre em full.
Em temp ambiente de 20 -25 graus o maximo em stress chega em 69 graus.
Em temp ambiente de 30 a 33 graus o ?maximo em stress chega a 75.
Usando a pasta termica OCX PcYes Gelid.
E está ruim?
Está dentro da normalidade.
Um top de linha vai deixar na base dos 65.
Mas comparando o preço entre eles, a diferença é pouca.
 
Alguém ae com Ryzen 3600 e coolers melhores que o box, podem relatar as temperatuas que estão tendo?
Estou com um Gammax GTE com rotação sempre em full.
Em temp ambiente de 20 -25 graus o maximo em stress chega em 69 graus.
Em temp ambiente de 30 a 33 graus o maximo em stress chega a 75.
Usando a pasta termica OCX PcYes Gelid.

Você consegue quais frequências durante a gameplay? Comprei um R5 3600 também (ainda não chegou) e não sei se já compro um cooler ou watercooler para ele. Um bom cooler custa na faixa dos R$100-150 reais e um bom watercooler na faixa dos R$300,00, será que já não compensa pegar um watercooler ?
 
Você consegue quais frequências durante a gameplay? Comprei um R5 3600 também (ainda não chegou) e não sei se já compro um cooler ou watercooler para ele. Um bom cooler custa na faixa dos R$100-150 reais e um bom watercooler na faixa dos R$300,00, será que já não compensa pegar um watercooler ?

O meu é zoadasso, fica ali na faixa de 4.000 a 4.100, não mais que isso, um chip completamente bosta.
 
Você consegue quais frequências durante a gameplay? Comprei um R5 3600 também (ainda não chegou) e não sei se já compro um cooler ou watercooler para ele. Um bom cooler custa na faixa dos R$100-150 reais e um bom watercooler na faixa dos R$300,00, será que já não compensa pegar um watercooler ?
Pesquise antes de comprar, tem muitos air coolers no mercado que batem fácil alguns water coolers.

Veja bastante reviews, ajuda e muito na decisão
 
Pessoal, estou pensando seriamente em adquirir um Noctua, até então gostaria de pegar o NH-D15 SE Am4, porém o meu receio é ter incompatibilidade com meu Setup, peguei uma mobo matx e o gabinete é um cooler master nr400 e o meu receio é o cooler invadir o slot pci, então pensei no NH-U12A porém está muito salgado o valor, tbm pensei no Deepcool Assassin 3, porém tenho o mesmo receio do NH-D15, outra opção é o NH-D15S pois segundo a descrição ele não invade o slot pci, caso alguém puder me dar uma luz, eu agradeço
 
Pessoal, estou pensando seriamente em adquirir um Noctua, até então gostaria de pegar o NH-D15 SE Am4, porém o meu receio é ter incompatibilidade com meu Setup, peguei uma mobo matx e o gabinete é um cooler master nr400 e o meu receio é o cooler invadir o slot pci, então pensei no NH-U12A porém está muito salgado o valor, tbm pensei no Deepcool Assassin 3, porém tenho o mesmo receio do NH-D15, outra opção é o NH-D15S pois segundo a descrição ele não invade o slot pci, caso alguém puder me dar uma luz, eu agradeço
No site da Noctua há uma extensa lista de compatibilidade com processadores, placas-mãe e gabinetes, vale a pena dar uma olhada.
 
Pessoal, estou pensando seriamente em adquirir um Noctua, até então gostaria de pegar o NH-D15 SE Am4, porém o meu receio é ter incompatibilidade com meu Setup, peguei uma mobo matx e o gabinete é um cooler master nr400 e o meu receio é o cooler invadir o slot pci, então pensei no NH-U12A porém está muito salgado o valor, tbm pensei no Deepcool Assassin 3, porém tenho o mesmo receio do NH-D15, outra opção é o NH-D15S pois segundo a descrição ele não invade o slot pci, caso alguém puder me dar uma luz, eu agradeço
A Waz está tentando recuperar o valor gasto na BF.
Os valores dos Noctua estão muito mais caros do que estavam antes da BF.

Eu comprei o NH-U12A, como exemplo, ele estava em R$649,00 na pré venda, já na BF foi para R$539,00 e agora como está em estoque está em insanos R$769,99 - todos os valores à vista, no boleto -.
Quem comprou na BF o que precisa se deu bem, agora é esperar uma possível promoção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo