• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Ahh entendi. Obrigado, pessoal !! Realmente o Gammaxx 400 aparenta ter uma fixação frágil e uma estética meio feia ( a luz não dá pra desligar )...

Vi aqui que tem dois GTE: o GTE ( V1?) e a V2... ambos precisam remover a placa mãe pra instalar ou dá pra fazer com ela fixa no gabinete já ? O 400 anuncia que a instalação é fácil e não precisa remover a placa, mas a do GTE não anunciam nada.

O GTE ta R$ 125 e a V2 R$ 169.
 
Só cortando os fios do led, um que tem a possibilidade de não ligar o led é o Gammax GTE.
mas é tranquilo cortar? vou comprar dois e o GTE tá dando uma diferença "grande" até (proporcionalmente)
se for eu compro e corto, só fico com medo de cortar errado e dar ruim
 
mas é tranquilo cortar? vou comprar dois e o GTE tá dando uma diferença "grande" até (proporcionalmente)
se for eu compro e corto, só fico com medo de cortar errado e dar ruim
É bem simples, nesse modelo os leds ficam nos cantos do fan, basta cortar 1.
 
Ahh entendi. Obrigado, pessoal !! Realmente o Gammaxx 400 aparenta ter uma fixação frágil e uma estética meio feia ( a luz não dá pra desligar )...

Vi aqui que tem dois GTE: o GTE ( V1?) e a V2... ambos precisam remover a placa mãe pra instalar ou dá pra fazer com ela fixa no gabinete já ? O 400 anuncia que a instalação é fácil e não precisa remover a placa, mas a do GTE não anunciam nada.

O GTE ta R$ 125 e a V2 R$ 169.

Não tinha reparado que a Deepcool lançou esses novos V2, ainda bem que você mencionou eles.
Inclusive vi que tem o Gammaxx 400 V2 com sistema de fixação melhorado.

Pelo que vi é possível sim mesmo com esses novos kits fazer a instalação com a placa mãe dentro do gabinete.
Talvez dependendo do gabinete se abertura atrás da bandeja for pequena pode ser necessário retirar a placa mãe para instalar o backplate.
Mas todo o processo de aplicar a pasta térmica, parafusar o cooler e prender a fan pode ser feito dentro do gabinete.
 
Acabei pegando a GTE V2 mesmo !! Dps colaboro com um feedback de qto diminuiu.

Uso um i5 9400F e dependendo do jogo chega a 80 graus... está triste.

Mais uma vez obg a todos pela ajuda.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente.
Tenho um i7 8700k e estava usando o H80i V2.
Começou a dar tela azul compilando shader do emulador RPCS3 e liguei o sinal de alerta. Fiz os testes e descobri que o Watercooler estava estranho, pois qualquer teste Full load mesmo sem overclock tava passando de 95º, resolvi abrir RMA e não deu outra, a Corsair me mandou outro. Só que pensei muito aqui e não quero mais usar Watercooler, devo vender ele, lacrado novo. Quero trocar por um aircooler top, pra deixar o processador mais ou menos com 4.9, 5ghz.
Me indicaram o Deepcool Assassins III e o Noctua NH-D15.
Só que ambos não se acha em lugar nenhum por aqui. Nem usado tô achando ...Tem alguma outra opção de Air Cooler top disponível por aqui? Podem me ajudar nessa? É urgente pq o meu PC tá parado aqui e tô precisando usá-lo.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente.
Tenho um i7 8700k e estava usando o H80i V2.
Começou a dar tela azul compilando shader do emulador RPCS3 e liguei o sinal de alerta. Fiz os testes e descobri que o Watercooler estava estranho, pois qualquer teste Full load mesmo sem overclock tava passando de 95º, resolvi abrir RMA e não deu outra, a Corsair me mandou outro. Só que pensei muito aqui e não quero mais usar Watercooler, devo vender ele, lacrado novo. Quero trocar por um aircooler top, pra deixar o processador mais ou menos com 4.9, 5ghz.
Me indicaram o Deepcool Assassins III e o Noctua NH-D15.
Só que ambos não se acha em lugar nenhum por aqui. Nem usado tô achando ...Tem alguma outra opção de Air Cooler top disponível por aqui? Podem me ajudar nessa? É urgente pq o meu PC tá parado aqui e tô precisando usá-lo.



 
  • Curtir
Reações: BTr
Pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente.
Tenho um i7 8700k e estava usando o H80i V2.
Começou a dar tela azul compilando shader do emulador RPCS3 e liguei o sinal de alerta. Fiz os testes e descobri que o Watercooler estava estranho, pois qualquer teste Full load mesmo sem overclock tava passando de 95º, resolvi abrir RMA e não deu outra, a Corsair me mandou outro. Só que pensei muito aqui e não quero mais usar Watercooler, devo vender ele, lacrado novo. Quero trocar por um aircooler top, pra deixar o processador mais ou menos com 4.9, 5ghz.
Me indicaram o Deepcool Assassins III e o Noctua NH-D15.
Só que ambos não se acha em lugar nenhum por aqui. Nem usado tô achando ...Tem alguma outra opção de Air Cooler top disponível por aqui? Podem me ajudar nessa? É urgente pq o meu PC tá parado aqui e tô precisando usá-lo.
 
Boa tarde,

Tenho um Ryzen 7 3800X com um Gammaxx 400 no PRIME95 bateu 90C rodando 15min... Usando no dia dia fica entre 70~80C em idle fica chega a ficar em 43C.

Será que um cooler melhor seria interessante? Posso investir até uns 250,00 em outro, o que sugerem?
 
Boa tarde,

Tenho um Ryzen 7 3800X com um Gammaxx 400 no PRIME95 bateu 90C rodando 15min... Usando no dia dia fica entre 70~80C em idle fica chega a ficar em 43C.

Será que um cooler melhor seria interessante? Posso investir até uns 250,00 em outro, o que sugerem?
Não vejo necessidade alguma de troca se no uso cotidiano (que é o que importa) a temperatura ficar nessa faixa mencionada.
 
Não vejo necessidade alguma de troca se no uso cotidiano (que é o que importa) a temperatura ficar nessa faixa mencionada.

Entendi, é que por exemplo, deixei o folding@home aberto e está em 84ºC.

Como eu tenho vários coolers, inclusive coloquei um Akasa Viper (que era de um Akasa Venom) junto do Gammaxx 400 esperava uma temperatura menor, está assim:

Gabinete DeepCool DP-ATX-MATREXX50-AR-4F-NE

Veio com ele, 4 coolers RGB.

Frente: 3x DeepCool RGB - entrando
Traseiro: 1x DeepCool RGB - saindo
Cima: 2x Akasa Viper - saindo

DeepCool Gammaxx 400 c/ o cooler do Akasa Venom ou seja, está com 2x120mm


Não sei se é o lugar certo para discutir isso...
 
Entendi, é que por exemplo, deixei o folding@home aberto e está em 84ºC.

Como eu tenho vários coolers, inclusive coloquei um Akasa Viper (que era de um Akasa Venom) junto do Gammaxx 400 esperava uma temperatura menor, está assim:

Gabinete DeepCool DP-ATX-MATREXX50-AR-4F-NE

Veio com ele, 4 coolers RGB.

Frente: 3x DeepCool RGB - entrando
Traseiro: 1x DeepCool RGB - saindo
Cima: 2x Akasa Viper - saindo

DeepCool Gammaxx 400 c/ o cooler do Akasa Venom ou seja, está com 2x120mm


Não sei se é o lugar certo para discutir isso...
folding@home e Prime95 estressam o processador além do normal (comparando-se com um jogo, por exemplo), é preciso saber o uso primário que vc faz da máquina.

Sugiro dar uma olhada nas opções que os colegas postaram mais acima (aqui e aqui), grande parte deles é superior ao Gammaxx 400 mas provavelmente passam do seu orçamento.

Com exceção do Viper não conheço os outros fans que você usa no gabinete, teria que ver se eles são igualmente eficientes. Temos tópico dedicado aqui -> Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)
 
Estou em busca de um Air-Cooler pra segurar um Ryzen 5 2600.

Comprei ele OEM via Aliexpress e não veio com o cooler, estou usando um paliativo aqui, mas como comecei a estudar edição de video e imagens ele frequentemente começou a bater 100 GRAUS. (Resolvi colocando em stock.)

Tem algum modelo bom na faixa dos 100 reais?, de preferencia usando as presilhas.

Pensei no: Blizzard T2 ou
Gammaxx 300R
 


Valeu a ajuda galera, depois de uma pesquisa acabei me decidindo pelo Scythe Fuma 2, ótimo custo benefício e não deve nada pros tops que custam o dobro dele. Valeu mesmo. Quando chegar posto um review e mostro a diferença entre o H80i v2
 
Estou em busca de um Air-Cooler pra segurar um Ryzen 5 2600.

Comprei ele OEM via Aliexpress e não veio com o cooler, estou usando um paliativo aqui, mas como comecei a estudar edição de video e imagens ele frequentemente começou a bater 100 GRAUS. (Resolvi colocando em stock.)

Tem algum modelo bom na faixa dos 100 reais?, de preferencia usando as presilhas.

Pensei no: Blizzard T2 ou
Gammaxx 300R
 
fala galera, fui de gammaxx 400 para o 3600, tava meio desconfiado q iria gastar dinheiro a toa, mas não é que o o bixo é bom mesmo

usando as configurações da AMD no automativo tava batendo 80°C em 4.1ghz com vcore chegando a 1.4v...

fiz alguns ajustes pelo Ryzen master, colocando target de clock em 4.2ghz para todos os nucleos e limitando o vcore max em 1.26v, agora não passa de 70°C em full

nem instalei o cooler original AMD (stealth) pq é uma porcaria, no meu 2600 stock batia 90°C no mesmos testes com 3.7ghz
 
Galera estou usando o cooler box no meu 1600AF...
Visando Overclock no AF e tbm futuro upgrade pra CPU's mais fortes, estou querendo trocar de cooler.
Quero gastar no máximo 250 reais e + o frete.
Pensei em 3 opções, mas aceito todas as sugestões possíveis dentro desse preço.

Este primeiro link me parece o melhor que pude achar nessa faixa de preço, apesar de ser feio de doer, mas eu não ligo pra aparência do cooler, só me importa o que vai me entregar o melhor resultado em questão de temps.

Cooler Master MasterAir MA620P TUF Gaming

Também vi este outro bem mais barato e eu colocaria mais uma fan idêntica a que vem com ele, e a grana que sobraria eu somaria pra comprar outras peças pro meu pc que ainda to terminando de montar.

Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P

E por ultimo tem este que era desde o começo minha idéia inicial, pensei até em pagar o preço de 210 que tava por aí, e me deparei com ele na promoção e me ajudaria assim como o outro acima a economizar pro meu pc ( investir em memórias etc ).

Cooler Master Hyper 212 Turbo


E ai o que devo fazer ? Lembrando mais uma vez que não ligo pra RGB e nem aparencia do cooler, só quero o que me ajude a diminuir o maximo de temperatura possível.

Obrigado desde já.
 
Galera estou usando o cooler box no meu 1600AF...
Visando Overclock no AF e tbm futuro upgrade pra CPU's mais fortes, estou querendo trocar de cooler.
Quero gastar no máximo 250 reais e + o frete.
Pensei em 3 opções, mas aceito todas as sugestões possíveis dentro desse preço.

Este primeiro link me parece o melhor que pude achar nessa faixa de preço, apesar de ser feio de doer, mas eu não ligo pra aparência do cooler, só me importa o que vai me entregar o melhor resultado em questão de temps.

Cooler Master MasterAir MA620P TUF Gaming

Também vi este outro bem mais barato e eu colocaria mais uma fan idêntica a que vem com ele, e a grana que sobraria eu somaria pra comprar outras peças pro meu pc que ainda to terminando de montar.

Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P

E por ultimo tem este que era desde o começo minha idéia inicial, pensei até em pagar o preço de 210 que tava por aí, e me deparei com ele na promoção e me ajudaria assim como o outro acima a economizar pro meu pc ( investir em memórias etc ).

Cooler Master Hyper 212 Turbo


E ai o que devo fazer ? Lembrando mais uma vez que não ligo pra RGB e nem aparencia do cooler, só quero o que me ajude a diminuir o maximo de temperatura possível.

Obrigado desde já.
Vai na primeira opção, tá barato demais.
 
fala galera, fui de gammaxx 400 para o 3600, tava meio desconfiado q iria gastar dinheiro a toa, mas não é que o o bixo é bom mesmo

usando as configurações da AMD no automativo tava batendo 80°C em 4.1ghz com vcore chegando a 1.4v...

fiz alguns ajustes pelo Ryzen master, colocando target de clock em 4.2ghz para todos os nucleos e limitando o vcore max em 1.26v, agora não passa de 70°C em full

nem instalei o cooler original AMD (stealth) pq é uma porcaria, no meu 2600 stock batia 90°C no mesmos testes com 3.7ghz

Estou começando a achar que estou fazendo algo errado na montagem aqui, o meu qualquer coisa chega nos 83ºC com meu Gammax 400, mas já verifiquei e até troquei a pasta térmica.. adicionei um cooler nele e nada de melhor hehehe
 
Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida em relação a cpu coolers, antes de ter meu PC atual eu tinha um i5 6400 com um WC DeepCool Captain 240. E ele rodava tudo com a temperatura MUITO baixa.
Resolvi vender o pc e montar um novo, mas fiz besteira na hora de montar e usei um WC PCYes! Sangue Frio 120mm com um Ryzen 5 3600. Em stock ele tá rodando a 57°C e dependendo o jogo chega a 70°C-80°C.
Se for fazer algum teste (cinebench/burntest) ou até exportar algum arquivo no Premier, facilmente a temperatura passa dos 85°C.

Estava pensando em jogar esse WC fora e colocar um aircooler da deepcool gammaxx GT ou GTE ou um coolermaster 212 e colocar mais umas fans no gabinete e fazer um push and pull no cooler. Vocês acham que ficaria um pouco melhor?
Qual modelo vocês me recomendariam?

-- Edit
Aqui pra vocês verem a curva de temperatura do meu CPU, ela fica dando uns picos de 50 a 60°C em stock.
testetemp.png


Não fiz nenhum OC, está rodando a 3950 MHz
 
Última edição:
Estou começando a achar que estou fazendo algo errado na montagem aqui, o meu qualquer coisa chega nos 83ºC com meu Gammax 400, mas já verifiquei e até troquei a pasta térmica.. adicionei um cooler nele e nada de melhor hehehe
tenho um 3600, vi na sua assinatura q vc tem um 3800x, que é outros 500 kkkk ai o gammaxx segura não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida em relação a cpu coolers, antes de ter meu PC atual eu tinha um i5 6400 com um WC DeepCool Captain 240. E ele rodava tudo com a temperatura MUITO baixa.
Resolvi vender o pc e montar um novo, mas fiz besteira na hora de montar e usei um WC PCYes! Sangue Frio 120mm com um Ryzen 5 3600. Em stock ele tá rodando a 57°C e dependendo o jogo chega a 70°C-80°C.
Se for fazer algum teste (cinebench/burntest) ou até exportar algum arquivo no Premier, facilmente a temperatura passa dos 85°C.

Estava pensando em jogar esse WC fora e colocar um aircooler da deepcool gammaxx GT ou GTE ou um coolermaster 212 e colocar mais umas fans no gabinete e fazer um push and pull no cooler. Vocês acham que ficaria um pouco melhor?
Qual modelo vocês me recomendariam?

-- Edit
Aqui pra vocês verem a curva de temperatura do meu CPU, ela fica dando uns picos de 50 a 60°C em stock.
testetemp.png


Não fiz nenhum OC, está rodando a 3950 MHz
ajusta as voltagens e clocks, a AMD ta liberando o 3600 pra bater 1.4v em full ai n tem jeito a temperatura dispara mesmo, consegui 4.2ghz com 1.267v em todos os cores, uns 5% a mais de desempenho, mas uns 10C brincando a menos
 
Última edição:
Galera estou usando o cooler box no meu 1600AF...
Visando Overclock no AF e tbm futuro upgrade pra CPU's mais fortes, estou querendo trocar de cooler.
Quero gastar no máximo 250 reais e + o frete.
Pensei em 3 opções, mas aceito todas as sugestões possíveis dentro desse preço.

Este primeiro link me parece o melhor que pude achar nessa faixa de preço, apesar de ser feio de doer, mas eu não ligo pra aparência do cooler, só me importa o que vai me entregar o melhor resultado em questão de temps.

Cooler Master MasterAir MA620P TUF Gaming

Também vi este outro bem mais barato e eu colocaria mais uma fan idêntica a que vem com ele, e a grana que sobraria eu somaria pra comprar outras peças pro meu pc que ainda to terminando de montar.

Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P

E por ultimo tem este que era desde o começo minha idéia inicial, pensei até em pagar o preço de 210 que tava por aí, e me deparei com ele na promoção e me ajudaria assim como o outro acima a economizar pro meu pc ( investir em memórias etc ).

Cooler Master Hyper 212 Turbo


E ai o que devo fazer ? Lembrando mais uma vez que não ligo pra RGB e nem aparencia do cooler, só quero o que me ajude a diminuir o maximo de temperatura possível.

Obrigado desde já.

Estou quase pegando esse Hyper 212 nos reviews os outros dão pouca diferença para ele... mas ainda estou pesquisando mais o que seria ideal para o 3800X.
 
Pro 3800x no mínimo esse, mas recomendo o Scythe Mugen 5 ou o Fuma.

Fora que o 212 tem a performance similar ao Gammaxx GT/GTE, não vai segurar o 3800X

Que loucura, nas review do tomhardware o Scythe Mugen 5 e o Fuma não é muito superio, inclusive é praticamente igual ao Gammax 400, o que vejo que tem superioridade é o be quiet!

Pesquisando melhor, acho que não estou entendendo o review do tomhardware, nos outros sites os Scythe são bem superiores.
 
Última edição:
ajusta as voltagens e clocks, a AMD ta liberando o 3600 pra bater 1.4v em full ai n tem jeito a temperatura dispara mesmo, consegui 4.2ghz com 1.267v em todos os cores, uns 5% a mais de desempenho, mas uns 10C brincando a menos
Vou tentar aqui. Problema que o aplicativo do ryzen master tava bugado aqui. Vou ter que fazer pela bios e não manjo muito disso.

-- Edit
Consegui aqui, mas 1,267V ainda deixava o processador quente pra caramba. No BurnTest tava batendo 95°C. Coloquei 1,1V e 4,2 GHz, até agora no BurnTest não crashou, temperatura tá rodando em torno de 83°C.
Acho que parte é porque esse WC da PCYes! é bem ruim mesmo, acha que um Gammaxx GT/GTE já melhoraria? E qual a diferença dos dois?

-- Edit 2
Teria algo em torno de 300 reais pra comprar um aircooler pra resolver o problema acima, estou em dúvida em qual pegar entre esses modelos:

Sei que o último seria a melhor opção, mas tenho um gabinete que diz que o tamanho máximo de Air Cooler é de 16 cm e esse ali tem 16,5 cm, será que dá boa?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo