[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
A titulo de informação...

Uso um Gammaxx 400 + Ryzen 7 2700 @ 4.025ghz 1.31V LLC2 57ºC+/- in game

70ºC AIDA
71ºC Cinebench 20 (passado 5x na sequência)

A titulo de informação...

Uso um Gammaxx 400 + Ryzen 7 2700 @ 4.025ghz 1.31V LLC2 57ºC+/- in game

70ºC AIDA
71ºC Cinebench 20 (passado 5x na sequência)
Obrigado! Já é um começo. Achei um Teste do Ryzen 7 2700 OC 4.1 1.41v batendo 51º no wPrime com um Noctua NH-U12S. Sei que não dá pra reproduzir as mesmas condições que as suas, mas acredito que se pode ter uma ideia de que a diferença de temperatura é muito grande.

28spawn, é um excelente custo benefício. Agora, a impressão que eu tenho é que o Ryzen 5 3600 é naturalmente esquentado. O meu está rodando travado em 4.2 1.275V. No AIDA ele chega a bater 83º. Estou impressionado com o resultado no AIDA do Pepepedro, afinal, o Ryzen 7 2700 tem o mesmo tdp.

28spawn, é um excelente custo benefício. Agora, a impressão que eu tenho é que o Ryzen 5 3600 é naturalmente esquentado. O meu está rodando travado em 4.2 1.275V. No AIDA ele chega a bater 83º. Estou impressionado com o resultado no AIDA do Pepepedro, afinal, o Ryzen 7 2700 tem o mesmo tdp.
o aida é um dos testes que mais esquentam, não retrata muito a realidade de uso não.

então, tava pensando e pensando... talvez pegar um Fuma 2 por 450 pila, mas é muito dinheiro, da pra comprar quase 4 gammax, pra ganhar 5°C?

então, tava pensando e pensando... talvez pegar um Fuma 2 por 450 pila, mas é muito dinheiro, da pra comprar quase 4 gammax, pra ganhar 5°C?
no preço antigo do fuma 2 antes dessas coisas, saia no maximo 350 com frete, ai era um baita custo beneficio

xaropim, qual foi o valor mais baixo que você já viu do Assassin III?
Quando ele apareceu por aqui e sumiu quase instantâneamente não chegava nem a 500, a pessoa com quem conversei acho que até acompanha o tópico ainda aqui que deve ter pego uma das últimas unidades antes de sumir pagou 489 num marketplace acho que dá Americanas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com cashback**

Vcs estão vendo a temperatura por qual software?

Eu olho as temperaturas no Aida, HWMonitor e HWinfo64

Aqui vejo no Aida, HWinfo64 e Ryzen Master, mas cada um mostra uma temperatura diferente, qual confiar?

Elas estão muito diferentes? Se a diferença for pequena faça uma média. Essas temperaturas não são 100% precisas, mas são razoáveis. Por causa disso, pode ocorrer uma pequena diferença entre elas. Aqui nos meus testes o HWMonitor e o HWinfo64 apresentam temperaturas bem parecidas. Mas como o xaropim disse, algumas temperaturas demonstradas em alguns testes, especialmente aqueles que realizam cálculos complexos, dificilmente serão alcançadas por usuários que realizam atividades comuns.

Elas estão muito diferentes? Se a diferença for pequena faça uma média. Essas temperaturas não são 100% precisas, mas são razoáveis. Por causa disso, pode ocorrer uma pequena diferença entre elas. Aqui nos meus testes o HWMonitor e o HWinfo64 apresentam temperaturas bem parecidas. Mas como o xaropim disse, algumas temperaturas demonstradas em alguns testes, especialmente aqueles que realizam cálculos complexos, dificilmente serão alcançadas por usuários que realizam atividades comuns.

Do Aida e do HW são parecidas, mas do Ryzen Master da uma diferença variada de 6 a 10 graus a menos.

Obrigado! Já é um começo. Achei um Teste do Ryzen 7 2700 OC 4.1 1.41v batendo 51º no wPrime com um Noctua NH-U12S. Sei que não dá pra reproduzir as mesmas condições que as suas, mas acredito que se pode ter uma ideia de que a diferença de temperatura é muito grande.
Sim! Eu recomendo justamente por ser uma solução barata e mais eficiente que o cooler box.

In game em jogos como AC: Odyssey que usa muita CPU ele não passa de 60C mesmo nos dias mais quentes..

Mesmo jogando 1.4V+/- a temperatura no AIDA não passa de 80C (isso em uma situação ilusória né, visto que são testes sintéticos apenas para estabilidade)

Estava pensando em Pegar o Gammaxx GTE V2. Mas vi que a primeira versão está mais barato que essa, coisa de 40,00 que já é mais que o frete. Será que compensa pagar esses 40,00 a mais no V2 em relação ao V1? Ou é só perfumaria?

pro pessoal que tem o gammaxx 400, existe a possibilidade de desligar o LED nele? estou interessado mas não gosto de LED no gabinete

pro pessoal que tem o gammaxx 400, existe a possibilidade de desligar o LED nele? estou interessado mas não gosto de LED no gabinete
Só cortando os fios do led, um que tem a possibilidade de não ligar o led é o Gammax GTE.

sid_brain, obrigado pelo comentário! Estou ciente do que você disse, mas eu gostaria de ver isso em gráficos. Você já viu alguma coisa? Poderia arriscar a diferença em graus para um R5 3600 travado em 4.2, vcore 1.275?
Acredito que vc nem vá encontrar tal comparação, por serem de segmentos diferentes.

Você vai ter que analisar os testes de cada um isolado e tentar encontrar um teste com setup igual ou bem parecido pra ter uma noção de qual a diferença entre eles.

Galera, estou querendo sair do precário cooler box da intel e até o momento lendo os comentários fiquei entre dois coolers:

-Deepcool Gammaxx 400

-Deepcool Gammaxx GTE V2

O preço do Gammaxx 400 me pareceu mais atrativo ( 109 ), enquanto o GTE V2 está atualmente 169, mas se for melhor até pagaria.

Essa diferença de 60 reais tem um ganho justificável na temperatura? Ainda estou com dificuldades de comparar especificações lado a lado.

Galera, estou querendo sair do precário cooler box da intel e até o momento lendo os comentários fiquei entre dois coolers:

-Deepcool Gammaxx 400

-Deepcool Gammaxx GTE V2

O preço do Gammaxx 400 me pareceu mais atrativo ( 109 ), enquanto o GTE V2 está atualmente 169, mas se for melhor até pagaria.

Essa diferença de 60 reais tem um ganho justificável na temperatura? Ainda estou com dificuldades de comparar especificações lado a lado.
Só estética mesmo.

-Deepcool Gammaxx 400

-Deepcool Gammaxx GTE V2

O Gammaxx GT é mais recente com um sistema de fixação melhorado.

O Gammaxx 400 para socket Intel usa o mesmo encaixe por presilhas do cooler box que por sinal são frágeis.
O encaixe usado para AMD não é dos mais práticos e pode não agradar a todos.

Acredito que vc nem vá encontrar tal comparação, por serem de segmentos diferentes.

Você vai ter que analisar os testes de cada um isolado e tentar encontrar um teste com setup igual ou bem parecido pra ter uma noção de qual a diferença entre eles.
Obrigado pela resposta! Foi isso que eu fiz e descobri que a diferença em graus pode ser superior a 15 graus em algumas atividades. Entrei em contato com a Deepcool e nem eles souberam me responder, apenas me mostraram a diferença em TDP (130 - 280).

Users who are viewing this thread

Voltar