• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Mugen é excelente, se achar o fuma 2 tbm top nesses valores que falou

Acha que vale a diferenca? Eu nao manjo desses negocios, nao sei se a diferenca de temperatura será grande, tipo 60 para 50 graus, ou se seria 60 para 58... nao consigo achar review comparando, em relacao a grana, nao tenho problema, so nao queria pagar o dobro por algo irrelevante sabe...

Dentre esse valor de 350 reais +-, acha esses o melhor e que mais valem a pena?
 
Galera, to com uma TUF GAMING X570 PLUS/BR boletada e vou comprar o 3600x ou 3700x, não pretendo fazer over, qual cooler indicam, ou nao precisa? Se quiserem como parametro, tenho um i5 8400 cooler stock, com 6 fans no gabinete, e a temperatura maxima em game é 65 graus.

Procurei a diferenca entre o Gammax GT rgb e GTE rgb, e nao acho em nenhum lugar, qual é melhor, nesse momento está o dobro de diferenca praticamente, e indicam, ou seria melhor outro?

Alguem tem uma tabela de comparativo de coolers, inclusive se constar eles melhor ainda.

Enfim, o que me indicam por favor.
O 3600X eu não sei mas o 3700X vem com wraith prism, pra stock ele segura de boa, economiza no cooler
 
O 3600X eu não sei mas o 3700X vem com wraith prism, pra stock ele segura de boa, economiza no cooler

Então, eu to numa duvida fudida sobre isso, hoje a diferenca entre os 2 é de 700 reais, na pratica, caso eu pegasse o 3600x e comprasse o cooler, a diferenca ficaria em 300 reais, ai me fica essa duvida.

Esse do 3700x é suficiente até mesmo para o oc de fabrica que ativa na bios, esqueci o nome, ou seria necessario outro cooler?

Eu tenho que decidir até amanha isso, que amanha vence meu boleto da tuf rs
 
O
Então, eu to numa duvida fudida sobre isso, hoje a diferenca entre os 2 é de 700 reais, na pratica, caso eu pegasse o 3600x e comprasse o cooler, a diferenca ficaria em 300 reais, ai me fica essa duvida.

Esse do 3700x é suficiente até mesmo para o oc de fabrica que ativa na bios, esqueci o nome, ou seria necessario outro cooler?

Eu tenho que decidir até amanha isso, que amanha vence meu boleto da tuf rs
Pelo o que eu vi, o que vem no 3600X é o Wraith Spire e do 3700x é o Wraith Prism.
Se puder pagar os 300 de diferença, vai na fé.
Porque vale bem mais um r7 com o Prism do que um R5 com cooler top.
Mas acho que o cooler do 3600x supre legal. Talvez o ideal seja você testar antes de comprar o cooler.
 
Então, eu to numa duvida fudida sobre isso, hoje a diferença entre os 2 é de 700 reais, na pratica, caso eu pegasse o 3600x e comprasse o cooler, a diferença ficaria em 300 reais, ai me fica essa duvida.

Esse do 3700x é suficiente até mesmo para o oc de fabrica que ativa na bios, esqueci o nome, ou seria necessário outro cooler?

Eu tenho que decidir até amanha isso, que amanha vence meu boleto da tuf rs
Cara esse cooler que vem com o 3700x é o mesmo que vem no meu 2700x.

O 2700x tem TDP de 105w e o 3700X de 65w

Em stock ele segura o 2700x mas deixa próximo dos 90ºc rodando algum teste de stress no meu gabinete que não é tão bom ventilado, depois que setei um clock e vcore fixo não passava de 80ºc.

Acredito que em stock o 3700x deve chegar próximo dos 80ºc com ele e olhe lá se não for menos ainda.

Pontos positivos do wraith prism
*Eficiente demais pra um cooler box
*Muito bonito
*Fácil instalação

Pontos negativos
*Em rotação alta gera um ruído que pode incomodar algumas pessoas


Eu troquei pq já tinha um melhor e pelo ruído alto.

Stock=Com turbo boost de fábrica
 
Cara esse cooler que vem com o 3700x é o mesmo que vem no meu 2700x.

O 2700x tem TDP de 105w e o 3700X de 65w

Em stock ele segura o 2700x mas deixa próximo dos 90ºc rodando algum teste de stress no meu gabinete que não é tão bom ventilado, depois que setei um clock e vcore fixo não passava de 80ºc.

Acredito que em stock o 3700x deve chegar próximo dos 80ºc com ele e olhe lá se não for menos ainda.

Pontos positivos do wraith prism
*Eficiente demais pra um cooler box
*Muito bonito
*Fácil instalação

Pontos negativos
*Em rotação alta gera um ruído que pode incomodar algumas pessoas


Eu troquei pq já tinha um melhor e pelo ruído alto.

Stock=Com turbo boost de fábrica

Interessante, aqui eu tenho 6 fans fury f5... eu tenho um i5 8400 com o cooler da intel mesmo, em game o meu nao passa de 65, como regra fica sempre em 62 graus, no caso desses ryzen nao sei se ficaria mais quente ou nao.

Depois que eu escrevi lembrei o nome, me referia ao pbo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O

Pelo o que eu vi, o que vem no 3600X é o Wraith Spire e do 3700x é o Wraith Prism.
Se puder pagar os 300 de diferença, vai na fé.
Porque vale bem mais um r7 com o Prism do que um R5 com cooler top.
Mas acho que o cooler do 3600x supre legal. Talvez o ideal seja você testar antes de comprar o cooler.

Na verdade, eu nao tenho problema com dinheiro, porém nao queria gastar a mais sem necessidade, como nao tenho como testar antes as coisas pra saberem o resultado, ai tento aqui pelas msgs descobrir como ficaria rsss

Eu acho que deve da conta, nao teria pq colocarem no produto sendo que nao funciona, mas como antes de qq compra, tenho o habito de pesquisar, isso tudo acaba atrapalhando.

Lembro qnd peguei meu i5 8400, era unanime, pelo menos dos que falaram cmg, e em outros topicos aqui nesse forum, todos falavam que o cooler da intel nao prestava, que era necessario outro cooler, acabei comprando outro cooler junto com i5, mas nao instalei, fiz o teste com o da intel, e o resultado foi esse, estou com ele ate hoje, e o cooler a parte devolvi, entao eh complicado rsss, e minha cidade é quente, agora nesse momento está marcando 27 graus.
 
Interessante, aqui eu tenho 6 fans fury f5... eu tenho um i5 8400 com o cooler da intel mesmo, em game o meu nao passa de 65, como regra fica sempre em 62 graus, no caso desses ryzen nao sei se ficaria mais quente ou nao.

Depois que eu escrevi lembrei o nome, me referia ao pbo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Na verdade, eu nao tenho problema com dinheiro, porém nao queria gastar a mais sem necessidade, como nao tenho como testar antes as coisas pra saberem o resultado, ai tento aqui pelas msgs descobrir como ficaria rsss

Eu acho que deve da conta, nao teria pq colocarem no produto sendo que nao funciona, mas como antes de qq compra, tenho o habito de pesquisar, isso tudo acaba atrapalhando.

Lembro qnd peguei meu i5 8400, era unanime, pelo menos dos que falaram cmg, e em outros topicos aqui nesse forum, todos falavam que o cooler da intel nao prestava, que era necessario outro cooler, acabei comprando outro cooler junto com i5, mas nao instalei, fiz o teste com o da intel, e o resultado foi esse, estou com ele ate hoje, e o cooler a parte devolvi, entao eh complicado rsss, e minha cidade é quente, agora nesse momento está marcando 27 graus.
Se vc achou o cooler box da Intel aceitável o wraith prism vai te atender de boa.

Se tem grana vai de 3700x, já fica tranquilo por mais tempo.
 
Se vc achou o cooler box da Intel aceitável o wraith prism vai te atender de boa.

Se tem grana vai de 3700x, já fica tranquilo por mais tempo.
Minha ideia era vender daqui uns 2-3 anos e pegar o top que tiver de ocmpativel com a placa mae...

E so to fazendo essa mudanca pq tenho comprador para o meu i5 e placa mae atuais.
 
galerinha, qual melhor air cooler até 200-250 reais? tenho um 2600, queria fazer um over com temps boas em 4.0/4.1ghz mas q aguentasse um upgrade futuro pra um 3800xt
 
Posso ligar o cooler GAMMAX 400 em uma controladora de fans? Ou tem que ser no encaixe da placa mãe mesmo?

(Não falo da energia 12v)

Falo da entrada da FAN.
 
Minha ideia era vender daqui uns 2-3 anos e pegar o top que tiver de ocmpativel com a placa mae...

E so to fazendo essa mudanca pq tenho comprador para o meu i5 e placa mae atuais.
Daqui 2 ou 3 anos já deve ter sido lançado DDR5 e os novos Ryzen e os novos Intel, não sei seria negócio pegar um Ryzen 4xxx que será o top compatível com sua placa ou migrar tudo pra um kit atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso ligar o cooler GAMMAX 400 em uma controladora de fans? Ou tem que ser no encaixe da placa mãe mesmo?

(Não falo da energia 12v)

Falo da entrada da FAN.
Pode sim, mas algumas mobos vão ficar acusando erro por não reconhecer o CPU Fan.
 
Daqui 2 ou 3 anos já deve ter sido lançado DDR5 e os novos Ryzen e os novos Intel, não sei seria negócio pegar um Ryzen 4xxx que será o top compatível com sua placa ou migrar tudo pra um kit atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pode sim, mas algumas mobos vão ficar acusando erro por não reconhecer o CPU Fan.
Vish...

Como é esse "acusar erro"?

Aparece msg na tela? Desliga o PC? Interfere em algo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Eu vou ligar a controladora no encaixe da fan cooler
 
Vish...

Como é esse "acusar erro"?

Aparece msg na tela? Desliga o PC? Interfere em algo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Eu vou ligar a controladora no encaixe da fan cooler
Quando vc liga um PC e a mobo não detecta o cpu fan ela da ma mensagem e algumas pedem para apertar F1 e outras só avisam e segue normalmente com o boot.

Se a controladora for ligada no conector do CPU Fan não tem erro.
 
Consegui ligar tudo nos seus devidos lugares, depois de muito esforço

Obrigado
 
Estou de olho nesse Assassin III, mas está muito caro. Não achei nenhum comparativo dele com o Gammax 400. Alguém já viu alguma coisa ou com algum outro cooler semelhante ao Gammax?
 
Estou de olho nesse Assassin III, mas está muito caro. Não achei nenhum comparativo dele com o Gammax 400. Alguém já viu alguma coisa ou com algum outro cooler semelhante ao Gammax?
Cara o Gammax 400 é um cooler de entrada o Assassin III é top, são de segmentos diferentes.

Se quer apenas melhorar a refrigeração e até um OC leve o Gammax vai atender mas se quer partir para um OC mais agressivo é o Assassin III
 
Cara o Gammax 400 é um cooler de entrada o Assassin III é top, são de segmentos diferentes.

Se quer apenas melhorar a refrigeração e até um OC leve o Gammax vai atender mas se quer partir para um OC mais agressivo é o Assassin III
sid_brain, obrigado pelo comentário! Estou ciente do que você disse, mas eu gostaria de ver isso em gráficos. Você já viu alguma coisa? Poderia arriscar a diferença em graus para um R5 3600 travado em 4.2, vcore 1.275?
 
A diferença do GT para o GTE é que o GT possui led RGB no topo do dissipador, não ilustrado nessa imagem da Kabum, o V2 possui um sistema de fixação melhorado em relação a primeira geração:
featured1.png
 
A diferença do GT para o GTE é que o GT possui led RGB no topo do dissipador, não ilustrado nessa imagem da Kabum, o V2 possui um sistema de fixação melhorado em relação a primeira geração:
featured1.png

Achei q fosse isso msm, no site amabs especificacoes tao iguais, mas quis confirmar, vou no mais em conta entao.

Eu procurei graficos para comparar com outros na faixa de 150-350 reais, mas nao achei nada a respeito, acha que vale a pena pegar outro? Um será para um i5 9600k, e outro para um Ryzen 3600x.
 
Achei q fosse isso msm, no site amabs especificacoes tao iguais, mas quis confirmar, vou no mais em conta entao.

Eu procurei graficos para comparar com outros na faixa de 150-350 reais, mas nao achei nada a respeito, acha que vale a pena pegar outro? Um será para um i5 9600k, e outro para um Ryzen 3600x.
São excelentes, se não for fazer overclok ele dá conta tranquilo.
 
sid_brain, obrigado pelo comentário! Estou ciente do que você disse, mas eu gostaria de ver isso em gráficos. Você já viu alguma coisa? Poderia arriscar a diferença em graus para um R5 3600 travado em 4.2, vcore 1.275?
contra o que vc quer n sei se tem n, mas o assassin 3 tem performance melhor que o noctua 15s la, o air cooler mais famoso, mas ele ganha por 0,5~1 grau apenas, praticamente tem a mesma performance.
 
contra o que vc quer n sei se tem n, mas o assassin 3 tem performance melhor que o noctua 15s la, o air cooler mais famoso, mas ele ganha por 0,5~1 grau apenas, praticamente tem a mesma performance.
Xaropim, obrigado pela resposta. Também estou ciente desses dados, hehe. O problema é que eu não acho uma comparação entre o Gammax 400 e os air coolers top de linha. Meu objetivo é saber a diferença em graus entre eles, pois se a diferença não for muito grande (maior que 15º, por exemplo) não vou trocar enquanto esse preço não cair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo